Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

Tenho vontade de rever algumas novelas, e decidi começar por «A Vida da Gente», que é só uma das melhores novelas que eu já vi. :wub: Hoje comecei e revi o primeiro episódio, excelente. @João 94, suponho que esta seja a versão internacional da novela, e a Globo faz sempre uma edição diferente, os episódios são de 50 minutos, ao invés dos 35-40 originais. Além disso eles costumam fazer alguns cortes, de modo a eliminar cenas menos interessante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oh meu Deus, o que foi aquele acidente assim de repente? :shok: Que choque! Cena fantástica. Só não esperava que a Júlia consegui-se sobreviver, para um bebé ela praticamente não 'sofreu' mazelas nenhumas. Eu já previa que a novela mais cedo ou mais tarde fosse ter um grande acontecimento porque andava tudo muito calmo e a história um pouco 'simples' mas não esperava um acidente com as 3 e a Ana fica-se em estado crítico! :crying:Agora entendo a construção toda ao longo dos 10 episódios (para aí uns 20 nos originais) para chegar a este momento. :crying: Já estou a imaginar as várias direções que a novela pode tomar com esta tragédia. 

 

@Pedro M. sabes exatamente em que episódio original se deu a cena do acidente (ou então a primeira aparição do Lacerda, no hospital)? Obrigado :) 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2016 at 00:34, João 94 disse:

Oh meu Deus, o que foi aquele acidente assim de repente? :shok: Que choque! Cena fantástica. Só não esperava que a Júlia consegui-se sobreviver, para um bebé ela praticamente não 'sofreu' mazelas nenhumas. Eu já previa que a novela mais cedo ou mais tarde fosse ter um grande acontecimento porque andava tudo muito calmo e a história um pouco 'simples' mas não esperava um acidente com as 3 e a Ana fica-se em estado crítico! :crying:Agora entendo a construção toda ao longo dos 10 episódios (para aí uns 20 nos originais) para chegar a este momento. :crying: Já estou a imaginar as várias direções que a novela pode tomar com esta tragédia. 

 

@Pedro M. sabes exatamente em que episódio original se deu a cena do acidente (ou então a primeira aparição do Lacerda, no hospital)? Obrigado :) 

Não te sei dizer, já vi a novela há uns três anos...

Eu agora também estou a rever e o último episódio que vi foi esse que falaste. Agora as cenas do hospital vão ter uma carga dramática muito forte.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/09/2016 at 20:34, João 94 disse:

Oh meu Deus, o que foi aquele acidente assim de repente? :shok: Que choque! Cena fantástica. Só não esperava que a Júlia consegui-se sobreviver, para um bebé ela praticamente não 'sofreu' mazelas nenhumas. Eu já previa que a novela mais cedo ou mais tarde fosse ter um grande acontecimento porque andava tudo muito calmo e a história um pouco 'simples' mas não esperava um acidente com as 3 e a Ana fica-se em estado crítico! :crying:Agora entendo a construção toda ao longo dos 10 episódios (para aí uns 20 nos originais) para chegar a este momento. :crying: Já estou a imaginar as várias direções que a novela pode tomar com esta tragédia. 

 

@Pedro M. sabes exatamente em que episódio original se deu a cena do acidente (ou então a primeira aparição do Lacerda, no hospital)? Obrigado :) 

 

 

Parece que o acidente ocorreu no capítulo 14 para o 15 da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A julgar pelos primeiros instantes pensei que este primeiro capítulo fosse ser bem calminho, mas enganei-me e bem! 

Gostei muito das irmãs Manuela e Ana! A Marjorie e Fernanda são ambas atrizes de excelência e bastou este primeiro episódio para comprovar isso mesmo . Foi tão comovente e enternecedor ver a cumplicidade e empatia existentes entre ambas. 

O Rodrigo também me parece um "mocinho" super convincente. Como todos sabem considero o Rafael Cardoso o melhor ator brasileiro da geração dele, e bastou este primeiro episódio para eu já estar rendida aos encantos deste seu primeiro protagonista. Já para não falar que ele está ainda mais lindo aqui! :giveheart: 

Com a Eva é que não simpatizei lá muito para vos ser franca. Parece que só tem uma filha e não duas! Eu acho que ela está mais focada em viver a vida da Ana que a sua própria vida! Não admira que o marido acabe por ficar cheio de toda esta situação, acabando por sucumbir aos encantados da belíssima Cris. Anyway, a fantástica Ana Beatriz Nogueira foi outra que mostrou ao que veio logo na primeira cena em que apareceu! Parabéns a esta grande e fabulosa atriz. 

O balanço que faço deste primeiro episódio é mais que positivo. Os textos da Licía são do melhor, mas gostei sobretudo do núcleo principal e acho que pode desencadear daqui uma grande história. Estou ansiosa para ver como esta se irã desenrolar! E estou também muito ansiosa para ver os núcleos secundários a entrarem em ação. 

@João 94 Tens acompanhado a novela?!
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

A julgar pelos primeiros instantes pensei que este primeiro capítulo fosse ser bem calminho, mas enganei-me e bem! 

Gostei muito das irmãs Manuela e Ana! A Marjorie e Fernanda são ambas atrizes de excelência e bastou este primeiro episódio para comprovar isso mesmo . Foi tão comovente e enternecedor ver a cumplicidade e empatia existentes entre ambas. 

O Rodrigo também me parece um "mocinho" super convincente. Como todos sabem considero o Rafael Cardoso o melhor ator brasileiro da geração dele, e bastou este primeiro episódio para eu já estar rendida aos encantos deste seu primeiro protagonista. Já para não falar que ele está ainda mais lindo aqui! :giveheart: 

Com a Eva é que não simpatizei lá muito para vos ser franca. Parece que só tem uma filha e não duas! Eu acho que ela está mais focada em viver a vida da Ana que a sua própria vida! Não admira que o marido acabe por ficar cheio de toda esta situação, acabando por sucumbir aos encantados da belíssima Cris. Anyway, a fantástica Ana Beatriz Nogueira foi outra que mostrou ao que veio logo na primeira cena em que apareceu! Parabéns a esta grande e fabulosa atriz. 

O balanço que faço deste primeiro episódio é mais que positivo. Os textos da Licía são do melhor, mas gostei sobretudo do núcleo principal e acho que pode desencadear daqui uma grande história. Estou ansiosa para ver como esta se irã desenrolar! E estou também muito ansiosa para ver os núcleos secundários a entrarem em ação. 

@João 94 Tens acompanhado a novela?!
 

Que fixe que estás a gostar Maya. :) Eu vi já há uns bons anos na Globo Nós e guardo excelentes recordações. É uma novela que nos faz refletir bué sobre a vida e uma alternativa excelente ás novelas tugas tão repetitivas que atualmente estão no ar. :rolleyes:

Aproveita e delicia-te com este bombom. :wub:

 @JDuarte @luadpp Já ouviram falar desta novela? :) 

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Harry Cameron disse:

Que fixe que estás a gostar Maya. :) Eu vi já há uns bons anos na Globo Nós e guardo excelentes recordações. É uma novela que nos faz refletir bué sobre a vida e uma alternativa excelente ás novelas tugas tão repetitivas que atualmente estão no ar. :rolleyes:

Aproveita e delicia-te com este bombom. :wub:

 @JDuarte @luadpp Já ouviram falar desta novela? :) 

Já vi o segundo episódio e estou a gostar tanto Harry! A novela está a começar devagarinho mais ainda assim já teve grandes momentos como a Eva a apanhar o marido em flagrante com a outra e por consequente a separação de ambos. O facto da Ana e do Rodrigo se terem descoberto apaixonados um pelo outro logo no primeiro episódio para os mais distraídos pode ter soado um pouco a falso, mas é totalmente justificável dado que eles já se conheciam há anos, foram praticamente criados como irmãos derivado ao casamento da Eva com o pai do Rodriguinho. 

A novela surgiu na minha vida no momento certo e na altura certa! Está a saber-me tão bem acompanhar uma história tão calma e totalmente focada nos aspectos mais básicos da vida de qualquer humano, nada a ver com as novelas portuguesas dos tempos que correm que literalmente "transpiram" violência! :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Harry Cameron disse:

Que fixe que estás a gostar Maya. :) Eu vi já há uns bons anos na Globo Nós e guardo excelentes recordações. É uma novela que nos faz refletir bué sobre a vida e uma alternativa excelente ás novelas tugas tão repetitivas que atualmente estão no ar. :rolleyes:

Aproveita e delicia-te com este bombom. :wub:

 @JDuarte @luadpp Já ouviram falar desta novela? :) 

Eu vi a novela também na Globo Portugal. Linda, linda, linda.

Comovia-me muito , foi tudo muito intenso.  Não  gostei do final, contudo foi bem justificado.

há 1 hora, Maya disse:

Já vi o segundo episódio e estou a gostar tanto Harry! A novela está a começar devagarinho mais ainda assim já teve grandes momentos como a Eva a apanhar o marido em flagrante com a outra e por consequente a separação de ambos. O facto da Ana e do Rodrigo se terem descoberto apaixonados um pelo outro logo no primeiro episódio para os mais distraídos pode ter soado um pouco a falso, mas é totalmente justificável dado que eles já se conheciam há anos, foram praticamente criados como irmãos derivado ao casamento da Eva com o pai do Rodriguinho. 

A novela surgiu na minha vida no momento certo e na altura certa! Está a saber-me tão bem acompanhar uma história tão calma e totalmente focada nos aspectos mais básicos da vida de qualquer humano, nada a ver com as novelas portuguesas dos tempos que correm que literalmente "transpiram" violência! :|

Não me lembrava que não tinhas visto a novela. Aproveita minha querida vais gostar imenso.

P.s: vais precisar de muitos lenços. Aguenta coração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luadpp disse:

Eu vi a novela também na Globo Portugal. Linda, linda, linda.

Comovia-me muito , foi tudo muito intenso.  Não  gostei do final, contudo foi bem justificado.

Não me lembrava que não tinhas visto a novela. Aproveita minha querida vais gostar imenso.

P.s: vais precisar de muitos lenços. Aguenta coração.

Já deu pra ver que é uma história com contornos bastante semelhantes aos de 'Sete Vidas'.

A Eva tem sido até agora a personagem mais desconcertante, pois parece que para ela só existe uma das suas duas filhas. Ela vive basicamente em função da Ana, não se importando minimamente com a existência da Manu. Será um mero "desleixo" ou haverá algo por detrás desta suposta rejeição da Eva para com a Manu?! È um mistério que pretendo ver desvendado o quanto antes! 

E não querida Lua ainda não tinha visto esta novela. Acho que até cheguei a dizer-to numa das nossas MP's. 

Outra novela que não tive oportunidade de ver na sua exibição original e espero acompanhar após 'A Vida da Gente' é 'O Profeta'- Fiquei tão contente quando encontrei episódios da novela no site onde estou a acompanhar AVdG! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

 

Outra novela que não tive oportunidade de ver na sua exibição original e espero acompanhar após 'A Vida da Gente' é 'O Profeta'- Fiquei tão contente quando encontrei episódios da novela no site onde estou a acompanhar AVdG! 

Que é qual, já agora?

 

É que ainda não encontrei uma alternativa decente ao assistirnovelas....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é tão linda! Estou completamente apaixonada por todo este enredo, desde os textos tocantes da Licía ao elenco fantástico que a novela tem. Não há como não ficar agarrado á trama envolvente e realista de 'A Vida da Gente'. 

Estou oficialmente rendida ao casal Ana/Rodrigo. Tem sido um deleite vê-los-em todas as cenas que têm feito juntos. O meu Rafael está tão bem nesta novela! Simplesmente amei a forma como ele enfrentou a Eva no aeroporto, dizendo-lhe umas boas verdades na cara dela! Confesso que me emocionei nesta cena, e fiquei desiludida com a Ana porque acreditei sempre que ela fosse cair em si e contar ao Rodrigo da gravidez. :crying:

O que eu me ri quando a Fernanda surgiu perante o pai e a "amante" deste com o seu namorado mais velho. :haha: 

Jonas: "Você já reparou que ele tem o dobro da sua idade?!" 

Fernanda: "E a sua personal tem metade da sua o que matematicamente vai dar ao mesmo" :rofl: 

Tenho tanta pena da Ana! :| A pressão que a própria mãe e a treinadora fazem com ela deixa-me com os nervos em franja! A Eva é uma mulher tão seca e amarga, mas ao mesmo tempo é humana e nota-se que também tem os seus pontos fracos como qualquer pessoa. Faço mais uma vénia á fantástica Ana Beatriz Nogueira, que tem roubado a cena desde o princípio. Não imagino uma outra atriz na pele desta mulher tão complexa, mas ao mesmo tempo tão apaixonante e carismática que é a Eva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Maya disse:

Esta novela é tão linda! Estou completamente apaixonada por todo este enredo, desde os textos tocantes da Licía ao elenco fantástico que a novela tem. Não há como não ficar agarrado á trama envolvente e realista de 'A Vida da Gente'. 

Estou oficialmente rendida ao casal Ana/Rodrigo. Tem sido um deleite vê-los-em todas as cenas que têm feito juntos. O meu Rafael está tão bem nesta novela! Simplesmente amei a forma como ele enfrentou a Eva no aeroporto, dizendo-lhe umas boas verdades na cara dela! Confesso que me emocionei nesta cena, e fiquei desiludida com a Ana porque acreditei sempre que ela fosse cair em si e contar ao Rodrigo da gravidez. :crying:

O que eu me ri quando a Fernanda surgiu perante o pai e a "amante" deste com o seu namorado mais velho. :haha: 

Jonas: "Você já reparou que ele tem o dobro da sua idade?!" 

Fernanda: "E a sua personal tem metade da sua o que matematicamente vai dar ao mesmo" :rofl: 

Tenho tanta pena da Ana! :| A pressão que a própria mãe e a treinadora fazem com ela deixa-me com os nervos em franja! A Eva é uma mulher tão seca e amarga, mas ao mesmo tempo é humana e nota-se que também tem os seus pontos fracos como qualquer pessoa. Faço mais uma vénia á fantástica Ana Beatriz Nogueira, que tem roubado a cena desde o princípio. Não imagino uma outra atriz na pele desta mulher tão complexa, mas ao mesmo tempo tão apaixonante e carismática que é a Eva.

Fico feliz que estejas a gostar. ;)  E é como te disse a @luadpp vais precisar de vários pacotes de lenços até ao final da novela, porque vais te emocionar muito mesmo. 

A Eva foi a minha personagem favorita de toda a novela. Bué complexa e complexada. Provavelmente deves estar a detestar algumas atitudes dela de momento mas lá mais para á frente vais perceber melhor a história da personagem e vais acabar por compreende-la. 

há 16 horas, Maya disse:

Esta novela é tão linda! Estou completamente apaixonada por todo este enredo, desde os textos tocantes da Licía ao elenco fantástico que a novela tem. Não há como não ficar agarrado á trama envolvente e realista de 'A Vida da Gente'. 

Estou oficialmente rendida ao casal Ana/Rodrigo. Tem sido um deleite vê-los-em todas as cenas que têm feito juntos. O meu Rafael está tão bem nesta novela! Simplesmente amei a forma como ele enfrentou a Eva no aeroporto, dizendo-lhe umas boas verdades na cara dela! Confesso que me emocionei nesta cena, e fiquei desiludida com a Ana porque acreditei sempre que ela fosse cair em si e contar ao Rodrigo da gravidez. :crying:

O que eu me ri quando a Fernanda surgiu perante o pai e a "amante" deste com o seu namorado mais velho. :haha: 

Jonas: "Você já reparou que ele tem o dobro da sua idade?!" 

Fernanda: "E a sua personal tem metade da sua o que matematicamente vai dar ao mesmo" :rofl: 

Tenho tanta pena da Ana! :| A pressão que a própria mãe e a treinadora fazem com ela deixa-me com os nervos em franja! A Eva é uma mulher tão seca e amarga, mas ao mesmo tempo é humana e nota-se que também tem os seus pontos fracos como qualquer pessoa. Faço mais uma vénia á fantástica Ana Beatriz Nogueira, que tem roubado a cena desde o princípio. Não imagino uma outra atriz na pele desta mulher tão complexa, mas ao mesmo tempo tão apaixonante e carismática que é a Eva.

Fico feliz que estejas a gostar. ;)  E é como te disse a @luadpp vais precisar de vários pacotes de lenços até ao final da novela, porque vais te emocionar muito mesmo. 

A Eva foi a minha personagem favorita de toda a novela. Bué complexa e complexada. Provavelmente deves estar a detestar algumas atitudes dela de momento mas lá mais para á frente vais perceber melhor a história da personagem e vais acabar por compreende-la. 

@Pedro M. Curtiste do final da novela?! Eu nem por isso :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a cena do barraco entre a Ana e a Vitória. Já estava na hora de alguém meter aquela mulher na ordem, e que bom que foi a Ana a dizer-lhe umas boas verdades ao atirar-lhe á cara o facto dela ter abdicado da Alice em prol da carreira! 

A Ana é mesmo uma mártir! E eu que inicialmente tinha mais pena da Manu, pelo pouco caso que a Eva fazia dela, mas no fim quem acaba por sofrer com a marcação cerrada e pressão por parte da mãe é precisamente a Ana  :| Tudo lhe é cobrado! São a mãe e a treinadora que a perseguem a toda á hora... depois não pode assumir publicamente que é mãe da pequena Júlia... depois não pode ficar com o homem que ama devido a intransigências da Eva... pobrezinha! :crying:Esta é capaz de ser, a par da Nanda de 'Páginas da Vida', a personagem mais dramática da carreira da Fernanda Vasconcellos, e de facto ela tem muito jeito para papeis dramáticos!

On 23/09/2016 at 00:42, Harry Cameron disse:

Fico feliz que estejas a gostar. ;)  E é como te disse a @luadpp vais precisar de vários pacotes de lenços até ao final da novela, porque vais te emocionar muito mesmo. 

A Eva foi a minha personagem favorita de toda a novela. Bué complexa e complexada. Provavelmente deves estar a detestar algumas atitudes dela de momento mas lá mais para á frente vais perceber melhor a história da personagem e vais acabar por compreende-la. 

Fico feliz que estejas a gostar. ;)  E é como te disse a @luadpp vais precisar de vários pacotes de lenços até ao final da novela, porque vais te emocionar muito mesmo. 

A Eva foi a minha personagem favorita de toda a novela. Bué complexa e complexada. Provavelmente deves estar a detestar algumas atitudes dela de momento mas lá mais para á frente vais perceber melhor a história da personagem e vais acabar por compreende-la. 

@Pedro M. Curtiste do final da novela?! Eu nem por isso :S 

A Eva é muito mal amada isso sim! Ela mais parece que não ama as filhas. Parece obcecada por uma e desinteressada na outra, indiferente aos sentimentos e/ou carências de ambas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi de partir o coração ver o Rodrigo pegar a Julinha ao colo mesmo sem ter a certeza que ela é sua filha! :crying:O Rafa Cardoso e a Marjorie arrasaram na cena, especialmente esta última que só pelas feições se conseguia ver toda a emoção e o imenso conflito interior que estava a sentir naquele momento. 

A Alice é que parece outra desde o encontro decisivo que teve com a Vitória. :| Espero que a personagem não me desiluda daqui para a frente! 

Cheguei por fim ao episódio 10... onde tudo irá mudar num abrir e fechar de olhos. @luadpp e @Pedro M. queridos nem precisam de me dizer para comprar lenços porque já me antecipei e comprei-os com a devida antecedência. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Foi de partir o coração ver o Rodrigo pegar a Julinha ao colo mesmo sem ter a certeza que ela é sua filha! :crying:O Rafa Cardoso e a Marjorie arrasaram na cena, especialmente esta última que só pelas feições se conseguia ver toda a emoção e o imenso conflito interior que estava a sentir naquele momento. 

A Alice é que parece outra desde o encontro decisivo que teve com a Vitória. :| Espero que a personagem não me desiluda daqui para a frente! 

Cheguei por fim ao episódio 10... onde tudo irá mudar num abrir e fechar de olhos. @luadpp e @Pedro M. queridos nem precisam de me dizer para comprar lenços porque já me antecipei e comprei-os com a devida antecedência. 

Os episódios no hospital são tão fortes! Prepara-te.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem meus queridos nem sei por onde começar. :crying:Se me pedissem para relatar tudo aquilo que aconteceu em voz alta acho que nem era capaz, por isso fico descansada por pelo menos poder opinar sobre esta tragédia por escrito. Ainda estou muito emocionada e completamente arrasada com tudo aquilo que vi. Foi sem dúvida um dos episódios de novela mais dramáticos que eu já tive oportunidade de ver em toda a minha vida. 

A cena do acidente soube-me como se tivesse levado uns dez murros seguidos no estômago... senão mais! :cray:Eu nem quero pensar no que faria no lugar da Manuela, sendo a única dentro do carro ainda em "sã consciência", ter de escolher entre salvar a minha irmã ou a minha sobrinha pequena seria a pior coisa que me podia acontecer nesta vida! Preferia morrer a ter de vivenciar tamanha provação! :cray:A cena ficou muito bem feita. A direção foi extremamente competente e a fotografia foi simplesmente fenomenal. Este foi sem dúvida um momento da história da ficção brasileira que me vai acompanhar para toda a vida, bem como tudo aquilo que ainda vem por ai como consequência desta tragédia que comoveu os espectadores e abalou/irá abalar vários núcleos da história.  

A cena em que a Eva foi "visitar" a Manu ao quarto do hospital foi simplesmente chocante, revoltante, e sei lá mais o quê! :cray:Cada vez odeio mais a Eva! Ela só conseguia pensar, sofrer ou chorar pela Ana! Nem sequer pensou na Manuela e no eventual perigo de vida que esta poderia estar a correr. Como é que é possível existirem "mães" que fazem distinção entre filhos desta forma. tão vil e atroz?! Como é que ela se atreve a culpar a Manuela por tudo o que se passou?! Quem é que ela pensa que é para sequer cogitar a hipótese de que a própria filha foi a responsável pelo que aconteceu á irmã?! 
Se existe algum culpado por tudo isto ter acontecido, esse alguém é a Eva, que sempre sufocou a Ana com as suas intransigências e mania de querer controlar todos os seus passos. Que mulherzinha mais desprezível... que horror de pessoa credo! Felizmente que mais tarde a dona Iná chegou bem para ela, dizendo-lhe umas boas verdades e atirando-lhe á cara tudo aquilo que eu tanto gostava de lhe dizer se estivesse com ela frente-a-frente! 

Os desempenhos foram simplesmente arrebatadores! Fernanda Vasconcelos, Marjorie Estiano, Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno, Rafael Cardoso, Stephanie Brito... todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela entrega nítida que imprimiram nestes personagens, que exigiram muito de todos eles (uns mais que outros evidentemente).  

A novela está a marcar-me de uma maneira que vocês nem têm noção. È tão triste quando constato que, infelizmente, nada disto existe nas nossas generalistas. 

E ainda há o "pequeno grande" detalhe da carta que a Ana escreveu á mãe antes de fugir... fiquei muito comovida com mais esta demonstração do enorme talento e da capacidade que a Licía Manzo tem de comover o grande público. 

A carta ficou mais ou menos assim:

"Mãe, te escrevo essas palavras chorando tanto que nem consigo enchergar direito o papel. Quando voce estiver lendo essa carta, concerteza eu já vou estar bem longe, e por isso te escrevo na esperança de que essas palavras te alcançem. Mesmo sabendo que eu precisava ir embora, eu não quero que voce pense na minha partida como um rompimento. Eu não quero nunca deixar de fazer parte da sua vida, o que eu quero, e preciso, é deixar de ser a sua vida, ou a razão da sua vida como voce sempre diz. Todos esses anos, se a minha irmã sofreu por ter sido preterida, eu te digo que ser a preferida nunca foi mais fácil, e é este peso mãe, essa sensação de sofoco, tantas vezes sem ar, que eu quero deixar para trás. Te encontrar de novo é o que eu mais desejo, mas para isso é preciso que voce possa enchergar quem eu sou, para além de quem voce gostaria que eu fosse, porque mesmo imperfeita mãe, dentro do meu coração eu tenho muito amor para te dar.
Com muita saudade, um beijo, Ana
."

Lindo demais! :cray: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não sei qual das duas novelas eu gosto mais se é ''A Vida da Gente'' ou de ''Sete Vidas''. As duas novelas foram intensas para mim, Lícia Manzo, é uma novelista que encanta por seus textos profundos, sabe como ninguém fazer uma briga sem baixaria. Aquele embate de Ana e Manu, foi espetacular dos espetaculares, não vou dizer como foi, pois é spoller, eu não quero fazer spoller. Mas ''A Vida da Gente'' é para se refletir, adorava as falas de Iná, Nicette Bruno nesta novela foi simplesmente um deleite, cada frase que saia era contemplador, sábias falas de uma atriz que sabe dar humanidade a personagem. Eu adoraria rever esta novela, para mim foi uma novela cult dentro da Globo. Engraçado que foi sucesso no mundo todo, e muitos sites e facebooks que vejo, só há carinho por esta novela, um grande fã clube de Fernanda Vasconcelos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso por causa da novela, por fora se chama ''La Vida Sigue'', e  pena que no Brasil não foi o sucesso esperado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...