Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

A novela é bastante realista, como as novelas do Maneco. Mas acho da Licia Manzo sua narrativa mais profunda do que Maneco, como em ''Viver a Vida'', ele encheu linguiça até o acidente de Luciana, essa não, por ser uma novela pequena, ela amarrou bem firme as suas histórias delicadamnete até resolver as cenas do acidente, que é o ponto principal da novela, com esse acidente vai desencatiando as tramas. A Licia se preocupou muito em retratar as personagens principais da novela no começo da novela, a partir do despertar da Ana, as tramas paralelas começam a ter força, mas sem tirar o foco dos protagonistas, que é o fio condutor da novela. Acho que daria muito certo aí, se fosse exibida em um horário específico, por ser um drama, acho que daria certo ou ás 18h ou 23h, esse é ao meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘A vida da gente’ bate recordes na rede

O dilema amoroso entre duas irmãs — trama central de “A vida da gente” — vem mobilizando muita gente também na internet. No ar há pouco mais de dois meses, o site bateu o recorde de audiência entre as novelas das 18h, atingindo 1 milhão, 728 mil e 580 visitas num único dia.

Internet 2

Além disso, quem visita o site da novela na Globo.com tem navegado mais. Nesse período, o número de páginas vistas cresceu 124%, resultando numa média de tempo online 19% maior que o obtido pelas duas tramas anteriores deste horário.

Internet 3

O site de “A vida da gente” tem dois picos de acessos: de manhã, há muitas visitas à seção “Vem por aí”. E assim que termina a novela, os internautas voltam. É uma mostra de que a TV e a internet se interalimentam. Os dados são do Google Analitycs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que está bom, pois a novela tem um enredo de uma única história forte, se fosse se estender muito teria muita barriga, 137 capítulos está de bom tamanho.

As críticas que a novela vem recendo são positvas, em um grupo de discurssão que a Globo sempre realiza nenhum se queixo da história, o público aprovou a história, com isso a Licia Manzo não mudará os rumos das personagens caso muito raro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

''A Vida da Gente'' se encaminha para sua reta final, embora já esteja no seu 4º mês de exibição só faltando 2 meses e poucos dias de exibição. Ela deu uma guinada em sua história e a história parece não ter seu desfecho certo, ainda falta muita coisa para acontecer, mas o tiângulo amoroso ainda é a mais incerta da novela com quem Rodrigo ficará no final da novela? com a Ana ou a Manú?. Estou gostando muito da novela, porém sua média final deva ficar com uma média regular com médias de 22 ou 23 pontos. Mas a autora está com a bola toda na Globo, ela vem recebendo várias críticas positivas dentro e fora da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas curtas ás vezes é a melhor pedida, por que não tem aquela enrolação, pois o autor tem seu cronograma a seguir, se for esticada fica aquela coisa lenta que não sai do lugar nenhum, o bom disso foi ''Cordel Encantado'' e ''Escrito nas Estrelas'' foram novelas curtas, ágeis no que fizeram ser grandes sucessos diante da realidade televisiva brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa-se agora no caso da Record, por questões financeiras! Mas tal aconteceu com "Ribeirão do Tempo" e talvez agora com "Vidas em Jogo". Isto para pouparem e não começarem já a gastar com uma nova novela!

"Rebelde", se tiver mais temporadas, deixará de ser uma novela e passará a série... Isto se fizerem como a versão original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da Record que ela não sabe investir em nenhuma produção da casa, no que acaba não vingando. No caso das novela, ela até tem dinheiro para investir, só que não tem um planejamento, não tem uma escala para produzir como a Globo tem, eu nem sei como os artistas vão para esta emissora, tem atores que estão na geladeira faz tempo como Silvia Pheffer, Juliana Silveira e entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record já teve esse planeamento e resultou muito bem, há uns tempos. Depois lá decidiram reduzir em uma novela, fazer remakes das novelas da Televisa (se tinha necessidade disso!) e estender as suas novelas (sempre com temáticas violentas, etc.!). Assim não dá! Deitaram por terra um caminho que estavam (e muito bem) a levar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record está colhendo o que plantou ambicionou e ''invejou'' tanto a Globo, que agora nem briga mais com a Globo e sim com SBT, que outrora fez a mesma coisa com seu público, brincou de tirar e mudar no ocasionou o 3º lugar e agora é a vez da Record já ou não aprendeu com isso é outros 500, mas se tivessem o que fazer para mudar os resultado que ela vem sofrendo é tirando do poder estes ''porcarias'' de religiosos, que de religiosos não tem nada, para colocar profissionais gabaritados, no que sabem fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela das seis da Globo poderia se chamar ''A Vida das Mulheres'', como as mulheres se destacam nesta novela, os homens que representam a novela são homens fracos e frágeis. Como essas mulheres batalham para ter seu espaço, ao contrário de outras novelas esta novela é escrita por uma mulher, e é na visão dela que as mulheres se destacam. Destaco ainda belas interpretações, delas 90% são de belas palavras que vem do elenco feminino da novela, não é a toda que a narrativa da novela é muito sensível e cheio de reflexões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...