Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

Que cena tão bonita a da Nanda e do Rodrigo, em que após a discussão entre ambos as fragilidades e inseguranças dela vêm ao de cima. È tão bom saber que mesmo uma personagem tão aparentemente "engraçada" ou "descontraída" como a Nanda também tem este lado mais dramático! 

A Vitória e a Eva são duas criaturas do mais desprezível que pode existir! Em 'Sete Vidas' não houve um único personagem que tenha detestado, já que eram todos muito humanos. mas em AVDG entre aquelas duas víboras que referi em cima nem sei qual é que é pior... ok talvez a Eva mereça arrecadar a medalha de ouro! 

As cenas do Rodrigo e da Manu têm-me deixado super intrigada e expectante... haverá algo mais que amizade aqui?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, João 94 disse:

Eu não tenho visto muito nos últimos tempos (vou para o 17 da versão c/70 capítulos) mas até agora acho que Sete Vidas foi muito melhor. :P Estou a gostar muito da novela, mas em jeito de comparação Sete Vidas ainda está muito acima desta, pelo menos para já. xD 

 

Pois para mim 'A Vida da Gente' já superou 'Sete Vidas'. A novela está a marcar-me de uma forma muito especial, principalmente pelo trio de protagonistas que é dos melhores de sempre! 

Um detalhe curioso: Eu espero que, caso a atriz Gisele Froés entre na próxima novela da Licía, a autora não recorra ao velho ditado "Não há duas sem três" e a ponha a interpretar mais uma "má da fita". :haha: A Marta e a Vitória eram duas pestes suínas, principalmente esta última! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez gosto mais da Fernanda! Hoje, graças a ela, aprendi uma nova expressão... "Gatoso". :haha:

Muito linda a conversa da Alice com a Susana, e revejo-me tão bem no discurso desta última: "Você não tem que se sentir fraca ou perdedora por ter sido ingenua e querer dar amor, quem perde é o outro, por não saber receber!". Muito bonita a cena! 

E a Eva mais uma vez destilou todo o seu veneno e ódio que sente pela própria filha. Que mulherzinha tão mal amada e de mal com a vida! E ela a querer expulsar o Rodriguinho e a Nanda do hospital?! Que monstro! Felizmente que o Rodrigo, e especialmente a Nanda, chegaram bem para ela! 

O Jonas foi quem ganhou no meio disto tudo. A Cristiane é muito melhor do que a Eva em todos os sentidos. 

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando julgava que a Eva não podia descer mais baixo, eis que ela me volta a surpreender novamente! Como é que ela tem o descaramento de culpabilizar a própria neta por tudo de mal que tem acontecido á Ana?! A Julinha que, coitadinha, talvez seja a maior inocente no meio de toda esta história, pois não passe de uma pobre bebezinha que nem sequer pediu para nascer! :crying:Culpar a própria filha e dizer-lhe todas as barbaridades que lhe disse já é uma monstruosidade sem tamanho, agora por a culpa na neta?! :| A Eva é mesmo doida varrida! Que mulherzinha mais desprezível e sem alma! 

A dona Iná é que esteve muito bem na cena em que lhe deu uma valente bofetada na cara! Ai como queria ser eu a dá-la! 

Tem sido tão enternecedor ver as cenas do Rodrigo com a Julinha! :crying:Que pai maravilhoso que ele se está a revelar! 

A Cris também me tirou do sério na cena em que falou mal da Ana. Felizmente que a Maria não se calou e disse-lhe umas boas verdades, pondo em causa a sua permanência naquela casa. Grande mulher, gostei muito! 

O elenco desta novela foi tão, mas tão bem escolhido! Fernanda Vasconcelos, Marjorie Estiano, Ana Beatriz Nogueira, Rafael Cardoso, Thiago Lacerda, Nicette Bruno, Gisele Froés, Stephanie Brito... todos maravilhosos! :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

Fiquei horrorizada com a cena da Eva e da Manú no hospital, na qual a mãe diz á própria filha que "Deus lhe levou a filha errada":crying:Porquê tanta crueldade Eva, porquê?! :crying:

Eu não vejo a novela, mas tendo em conta algumas "mães" na vida real que espancam, vendem e/ou matam os filhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Eu não vejo a novela, mas tendo em conta algumas "mães" na vida real que espancam, vendem e/ou matam os filhos...

Nesta novela, felizmente, não são precisos tamanhos atos de violência para perceber que existem mães e mães. Os personagens são todos muito reais... muito humanos! E a história é das mais bonitas, mais emocionantes que eu já vi na minha vida!

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei vir a dizer isto mas estou a começar a gostar muito da ideia do Rodrigo se envolver com a Manú! A relação dos dois tem-se desenvolvido e consolidado de degrau a degrau, já que á medida que o tempo passa vão descobrindo cada vez mais afinidades e constatam que, mesmo tendo sido praticamente criados juntos e debaixo do mesmo tecto, só agora se estão a conhecer verdadeiramente. Acho bem que a Lícia tenha montado/narrado a história desta forma, de forma a que o público,acaba por não se "chocar" ou ficar desiludido com este novo romance. 

Já vou no episódio 19 e estou cada vez mais apaixonada pela novela! A partir do episódio 20, pelo que já deu para ver nas cenas finais do capítulo anterior, começa a segunda fase. Estou muito curiosa e entusiasmada! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estou tão rendida a esta novela! Isto de ver a versão internacional, que é muito mais curta que a original, no final vai de certeza deixar-me naquela melancolia/tristeza com a sensação de que "soube a pouco"... queria mais! Já estou cheia de saudades e ainda "só" vou no episódio 30. :crying:

Resultado de imagem para a vida da gente

Resultado de imagem para a vida da gente

Resultado de imagem para a vida da gente

  Resultado de imagem para a vida da gente

Resultado de imagem para a vida da gente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

A Fernanda tem uns olhos Meu Deus, ela parece um anjo. :giveheart:

Ela é um verdadeiro anjo nesta novela João, bem como a Marjorie. Ambas criaram uma cumplicidade fenomenal na história, que espero que tenha passado para fora das câmaras. 

Sei que gostas muito de instrumentais, o que achas deste?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

É bonito, mas para mim não tem significado, aposto se vir a novela passo a adora-lo.

Para mim já tem grande significado. É tão triste e de lamentar que em Portugal raramente ou quase nunca se façam novelas nos moldes de 'Laços de Família', 'Páginas da Vida' ou 'A Vida da Gente'. :| A nossa teledramaturgia é muito carente de novelas neste registo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maya disse:

Para mim já tem grande significado. É tão triste e de lamentar que em Portugal raramente ou quase nunca se façam novelas nos moldes de 'Laços de Família', 'Páginas da Vida' ou 'A Vida da Gente'. :| A nossa teledramaturgia é muito carente de novelas neste registo. 

A nossa teledraturgia é carente me muita coisa, novelas humanas, novelas de epoca, novelas espiritas, novelas mais noturnas e sexuais (tipo VS)...

E que está a achar da Fernanda Vasconcelos @Maya? Já gostas dela?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JDuarte disse:

A nossa teledraturgia é carente me muita coisa, novelas humanas, novelas de epoca, novelas espiritas, novelas mais noturnas e sexuais (tipo VS)...

E que está a achar da Fernanda Vasconcelos @Maya? Já gostas dela?

É verdade meu querido. Felizmente existe a TV Globo que não brinca em serviço e honra como ninguém o nome da língua portuguesa no que á ficção diz respeito, imprimindo todos os registos nas suas belíssimas novelas, tornando-as apetecíveis para todos os públicos de todos os gostos. 

Eu sempre gostei muito muito muito da Fernanda. Ela fez um papelão em 'Páginas da Vida' e esteve igualmente soberba em 'A Vida da Gente', aliás tanto a Nanda como a Ana são das minhas protagonistas preferidas de todo o sempre, a Fernanda tem um jeito muito especial para construir as suas "mocinhas", pois consegue sempre tocar no coração das pessoas, e por mim falo que já chorei baba e ranho com ambas as personagens. :crying: Pelo que sei ela também está muito bem em 'Haja Coração', embora eu não siga esta última fielmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

E agora ela reina nos nossas avatares :giveheart: 

Ainda bem que gostas dela, eu gosto tanto e estou ansioso por uma mocinha dela, era tão bom por exemplo se fosse a portagonista da proxima do Walcyr.

Fico feliz por saber que gostas assim tanto dela. Eu já a adoro desde o tempo da saudosa 'Páginas da Vida', uma novela que marcou muito os portugueses e que eternizou a Fernanda nos nossos corações com a sua doce e sofrida Nanda. :crying:A novela é de 2006, logo já lá vão 10 anos a admirá-la e a seguir o seu percurso. 'A Vida da Gente' está a ser a confirmação daquilo que eu já sabia: Que a Fernanda é, efetivamente, uma das melhores atrizes da geração dela, talvez a melhor no que ao drama diz respeito. 

Que a Globo continue a apostar nesta atriz fantástica! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Eu gosto dela desde Malhação, paginas da Vida não vi mas já vi muitos vídeos de cenas no youtube e é de partir o coração.

É tão triste ver as atrizes que a Globo descobriu nos anos 2000, e agora é com cada degredo.

Esses pequenos trechos da novela não são nada perto da grandiosidade da história e das cenas inesquecíveis que esta nos proporcionou. 

Eu já não sigo 'New Wave' desde a temporada da Juliana Didone e da Marjorie Estiano. por isso não tive oportunidade de acompanhar o trabalho dela na série. 

Eu também acho que as atrizes descobertas após os anos 2010 não são tão boas quanto as descobertas na década anterior, embora hajam belíssimas excepções, como a Bianca Bin e a Camila Queirós. por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, Maya disse:

Esses pequenos trechos da novela não são nada perto da grandiosidade da história e das cenas inesquecíveis que esta nos proporcionou. 

Eu já não sigo 'New Wave' desde a temporada da Juliana Didone e da Marjorie Estiano. por isso não tive oportunidade de acompanhar o trabalho dela na série. 

Eu também acho que as atrizes descobertas após os anos 2010 não são tão boas quanto as descobertas na década anterior, embora hajam belíssimas excepções, como a Bianca Bin e a Camila Queirós. por exemplo.

Mas a Camila Queiroz não fez ''Malhação'', tivemos atrizes saídas de temporadas ultimamente, como a Juliana Paiva -Malhação 2012 (Além do Horizonte e Totalmente Demais), Agatha Moreira - Malhação 2012 (Em Família, Verdades Secretas e Haja Coração), Nathália Dill Malhação 2008 (Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado... Liberdade Liberdade), Sophie Charlotte (Caras & Bocas, Ti Ti Ti, Sangue Bom... Babilônia), Isabella Santoni- Malhação Sonhos (Ligações Perigosas e A Lei do Amor), Alice Wegmann - Malhação 2010 e 2012 (A Vida da Gente, Boogie Oogie, Ligações Perigosas e A Lei do Amor), Bruna Hamú (A Lei do Amor)

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dnunes disse:

 

Mas a Camila Queiroz não fez ''Malhação'', tivemos atrizes saídas de temporadas ultimamente, como a Juliana Paiva -Malhação 2012 (Além do Horizonte e Totalmente Demais), Agatha Moreira - Malhação 2012 (Em Família, Verdades Secretas e Haja Coração), Nathália Dill Malhação 2008 (Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado... Liberdade Liberdade), Sophie Charlotte (Caras & Bocas, Ti Ti Ti, Sangue Bom... Babilônia), Isabella Santoni- Malhação Sonhos (Ligações Perigosas e A Lei do Amor), Alice Wegmann - Malhação 2010 e 2012 (A Vida da Gente, Boogie Oogie, Ligações Perigosas e A Lei do Amor), Bruna Hamú (A Lei do Amor)

Eu estava a falar no geral, e especificamente de atrizes descobertas após o ano de 2010, se não é óbvio que teria mencionado a Sophie e a Nathália. 

Esqueci-me foi de referir a Ágatha Moreira e a Alice Wegmann, duas atrizes que adoro e que tenho a certeza absoluta serão das melhores no futuro. 

há 3 horas, JDuarte disse:

Tenho de comentar? :rolleyes: 

Esqueci-me que tinhas implicância com a Bianquinha. Tenho pena porque gosto muito dela, e se a tivesses visto em 'Boogie Oogie' acho que ias adorar a Vitória, foi sem dúvida o melhor trabalho dela em televisão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2016 at 13:29, Maya disse:

É verdade meu querido. Felizmente existe a TV Globo que não brinca em serviço e honra como ninguém o nome da língua portuguesa no que á ficção diz respeito, imprimindo todos os registos nas suas belíssimas novelas, tornando-as apetecíveis para todos os públicos de todos os gostos. 

Eu sempre gostei muito muito muito da Fernanda. Ela fez um papelão em 'Páginas da Vida' e esteve igualmente soberba em 'A Vida da Gente', aliás tanto a Nanda como a Ana são das minhas protagonistas preferidas de todo o sempre, a Fernanda tem um jeito muito especial para construir as suas "mocinhas", pois consegue sempre tocar no coração das pessoas, e por mim falo que já chorei baba e ranho com ambas as personagens. :crying: Pelo que sei ela também está muito bem em 'Haja Coração', embora eu não siga esta última fielmente. 

A Nanda e a Ana cortaram-me o coração em várias cenas: tão lindas, tão sofridas, tão humanas, tão maternais.

Acho que em A Vida da Gente eu nunca consegui dar uma gargalhada. Era tudo tão emoção, que não deu muita permissão para a comédia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...