Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

há 30 minutos, luadpp disse:

A Nanda e a Ana cortaram-me o coração em várias cenas: tão lindas, tão sofridas, tão humanas, tão maternais.

Acho que em A Vida da Gente eu nunca consegui dar uma gargalhada. Era tudo tão emoção, que não deu muita permissão para a comédia.

Foram ambas personagens muito marcantes que comoveram milhões de pessoas. Talvez por isso seja tão difícil para mim seguir 'Haja Coração' fielmente, não consigo imaginar a Fernandinha como vilã, é algo quase inconcebível na minha opinião. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes últimos episódios têm sido tão emocionantes! :crying:Meu Deus nem sei por onde começar. 

Que bom que a minha Aninha se conseguiu recuperar. Tenho pena que aquele gato do dr. Lúcio esteja tão pessimista quanto as expectativas da Ana em querer voltar ao Ténnis, mas como em novelas nada é impossível, é esperar por mais novidades relativamente a este assunto. 

Bem meus queridos eu estou cá num dilema que vocês nem imaginam. Não sei se torço para que o Rodriguinho fique com a Ana, o primeiro grande amor da vida dele, ou com a Manu, a mulher por quem ele foi se apaixonando aos poucos numa igualmente bonita história de amor, desta feita construída de degrau a degrau.  È a primeira vez que isto me acontece numa novela, e seja qual for o desfecho, já sei que vou ficar muito triste por uma das irmãs, e feliz ao mesmo tempo pela outra. 

A frieza e crueldade da Eva mais uma vez estiveram no seu auge nestes últimos episódios. Como é que uma mãe pode sentir tanto ódio pela própria filha e desprezar a própria neta desta maneira?! A mesquinhez dela, quando revelou á Ana que a Manu e o Rodrigo estavam casados e a criar a Julinha deu-me uma raiva tão grande! Eu acho que nem á própria Ana a Eva ama verdadeiramente. Que ódio que eu sinto por esta mulher! 

A Cris também voltou a meter as garras de fora, desta feita quando despediu a pobre da Lorena pelo simples facto dela dar mais atenção ao filho dela do que ela própria. Enfim, mais uma vez a arte a imitar a vida real. 

Faço ainda uma vénia á maravilhosa Maria Eduarda Carvalho, que brilhou nas cenas do shopping na sequencia do desaparecimento da Julinha. Espero um dia poder vê-la como protagonista de uma novela. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 01/11/2016 at 23:54, João 94 disse:

Que raiva que ódio que nojo daquela Eva! :| Ela foi do pior que existe a dizer à Ana sobre a Manu e o Rodrigo. Que pessoa detestável..... :S:S 

 

Ela é mesmo desprezível. Ás vezes pergunto-me se terá acontecido alguma coisa aquela mulher no passado, do género "ter sido violada" ou uma simples carência afetiva, para ela ser tão amarga e estar tão mal para com a vida. :dontknow: Dá-me um aperto tão grande no coração ver o que estas duas irmãs sofrem nas mãos daquela mulher, que de tão cruel e egoísta que é nem de "mãe" merece ser chamada! :| 

Que tens achado do casal "Manu + Rodriguinho"?! Gostas deles ou preferes antes vê-lo com a Ana?! Eu confesso-te que já nem sei o que pensar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Ela é mesmo desprezível. Ás vezes pergunto-me se terá acontecido alguma coisa aquela mulher no passado, do género "ter sido violada" ou uma simples carência afetiva, para ela ser tão amarga e estar tão mal para com a vida. :dontknow: Dá-me um aperto tão grande no coração ver o que estas duas irmãs sofrem nas mãos daquela mulher, que de tão cruel e egoísta que é nem de "mãe" merece ser chamada! :| 

Que tens achado do casal "Manu + Rodriguinho"?! Gostas deles ou preferes antes vê-lo com a Ana?! Eu confesso-te que já nem sei o que pensar. 

Que aconteceu alguma coisa com ela no passado envolvendo a Manu disso não tenho dúvidas e acredito que tenha sido algo mesmo de grave, no entanto acho que nada justifica as atitudes que ela tem para com ela. :/ É que são atitudes mesmo cruéis. 

Eu já sabia que eles se iam juntar antes de começar a ver a novela e na altura fiquei desiludido pois tenho uma panca com a cena de "primeiro amor é para sempre" :mosking: . No entanto, com o decorrer da trama e a acompanhar todo o processo confesso que me rendi. Mesmo com a Ana "de volta" agora não o imagino com ela, não faz sentido voltarem, ele e a Manu construíram um relação sólida e muito linda. :happy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, João 94 disse:

Que aconteceu alguma coisa com ela no passado envolvendo a Manu disso não tenho dúvidas e acredito que tenha sido algo mesmo de grave, no entanto acho que nada justifica as atitudes que ela tem para com ela. :/ É que são atitudes mesmo cruéis. 

Eu já sabia que eles se iam juntar antes de começar a ver a novela e na altura fiquei desiludido pois tenho uma panca com a cena de "primeiro amor é para sempre" :mosking: . No entanto, com o decorrer da trama e a acompanhar todo o processo confesso que me rendi. Mesmo com a Ana "de volta" agora não o imagino com ela, não faz sentido voltarem, ele e a Manu construíram um relação sólida e muito linda. :happy: 

A Manu sempre foi a filha preterida, mas para a Ana ser a "favorita" nunca foi mais fácil, como a própria chegou a referir naquela carta tão emotiva que ela escreveu á mãe. Ambas sofreram muito nas mãos da Eva, uma por ser a rejeitada e a outra por ter tido sempre tanta pressão colocada nos seus ombros. Eu acho que a Eva é extremamente insensível e cruel para com ambas, pondo sempre os seus interesses/devaneios á frente dos sentimentos das filhas, isso viu-se aliás naquela cena horrenda em que ela teve a insensibilidade e falta de carácter de dizer á própria Ana, ainda em pleno estado de recuperação, que a irmã e o namorado a "traíram" enquanto ela estava em coma. Esta mulher é mesmo monstruosa! Consegue irritar-me ainda mais que á Marta de 'Páginas da Vida'! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

Tenho mesmo que ver esta novela, apesar de não gostar do final, mas parece ser uma novela tão linda. :crying:

Só que quero tanto rever Chocolate com Pimenta, também. XD

P.S. O meu avatar é desta novela não é? XD

É das mais bonitas que eu já vi João. Linda, emocionante, dramática, e.t.c.:crying: A história destas duas irmãs, tão unidas e amigas para todas as ocasiões, mas que coitadinhas sofrem tanto nas mãos daquela mãe horrível e insensível, não deixou o mundo indiferente. :crying:A cumplicidade que a Nanda Vasconcelos e a Marjorie Estiano passaram para o público foi muito bonita, pareciam mesmo irmãs! 

Eu desde o início que fiquei absolutamente rendida ao casal Ana/Rodrigo, tanto que também estranhei muito quando li na sinopse que ele e a Manu se iriam envolver. Talvez não tenhas gostado do final pelo mesmo motivo que a nossa querida @luadpp também não gostou: Tanto tu como a Lua não viram a forma como a Manu e o Rodriguinho se foram aproximando com o passar do tempo. Foi um amor que foi crescendo e sendo construído de degrau a degrau. Eu confesso que atualmente nem sei por qual das duas deva torcer, mas seja qual for o final escolhido pela Licia (que muitos de vós já tanta questão fizeram de me o contar) fará todo o sentido e deixar-me-á totalmente satisfeita. 

há 2 horas, Pedro M. disse:

Penso que sim.

Recomendo mesmo a novela, é uma das melhores de sempre. Então nesta versão internacional, mais condensada, é mesmo perfeita. Não existe uma cena em vão.

É mesmo meu querido Pedro. Eu que pensei que a novela nunca conseguiria atingir o mesmo nível de 'Sete Vidas', e afinal acabou por se revelar bem superior a esta última! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que até ao momento não considero superior a Sete Vidas. :P Vê-se muito bem e gosto da história mas mesmo assim, e atenção, para mim, não estou a achar assim nada do outro mundo (mas confesso também que comecei a ver a novela com SUPER expectativas de tão bem que se falava nela). É uma novela muito boa mas se calhar eu esperava algo mesmo muito especial.

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Eu confesso que até ao momento não considero superior a Sete Vidas. :P Vê-se muito bem e gosto da história mas mesmo assim, e atenção, para mim, não estou a achar assim nada do outro mundo (mas confesso também que comecei a ver a novela com SUPER expectativas de tão bem que se falava nela). É uma novela muito boa mas se calhar eu esperava algo mesmo muito especial.

Claro, são opiniões. A mim marcou-me muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JDuarte disse:

Eu ainda não vi Maya, mas já sei que a minha Nada sai queimada mais uma vez, parece que as personagens dela não estão destinadas a finais felizes. :crying: 

Nada disso! Ela vai ter um final muito feliz até... talvez até melhor que o da irma, dependendo dos gostos de cada um. :haha: E mais não digo 

 

há 13 horas, João 94 disse:

Eu confesso que até ao momento não considero superior a Sete Vidas. :P Vê-se muito bem e gosto da história mas mesmo assim, e atenção, para mim, não estou a achar assim nada do outro mundo (mas confesso também que comecei a ver a novela com SUPER expectativas de tão bem que se falava nela). É uma novela muito boa mas se calhar eu esperava algo mesmo muito especial.

 

Compreendo perfeitamente João. De facto é muito difícil escolher entre duas novelas tão bonitas, e em termos de núcleos secundários 'Sete Vidas' sai claramente vencedora, mas 'A Vida da Gente' tem das histórias principais/sinopses mais fortes de sempre, já para não falar de personagens "secundárias" como a doce Iná (que não é bem  secundária pois é avó das meninas, e tem participado em algumas das cenas mais dramáticas), Alice, Lúcio, Nanda, Maria, sr. Laudelino, Sofia (é tao engraçado ver a Alice Wegmann aqui!), Celina, Mathias, Lorena... até da própria Cris eu já estou a começar a gostar! :haha: Tomara á Eva ter metade da energia e amor pela vida que ela tem, mesmo com todos os defeitos que ela possa ter! 

 

há 12 horas, Pedro M. disse:

Claro, são opiniões. A mim marcou-me muito.

A mim também está a marcar de uma forma que nem consigo descrever. :crying:Já está efectivamente no meu top 5 de novelas preferidas das 18h! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
Agora mesmo, Maya disse:

Sem dúvida, junto com 'Chocolate com Pimenta' e 'Além do Tempo'! :wub: Manu e Rodrigo / Ana e Lúcio. :giveheart:

Aí teve tantas novelas das seis lindas, amei ''Felicidade'', para aqueles que gostaram de ''A Vida da Gente'' e ''Sete Vidas'', esta novela é bem indicada, me apaixonei pela Helena e Alvaro, além das crianças Bia e Alvinho, odiei a Débora. Teve tantas ''História de Amor'', ''Anjo Mau'', ''A Gata Comeu'', ''O Cravo e a Rosa'', ''Mulheres de Areia'', ''Alma Gêmea'', ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'', ''Lado a Lado'', ''Cordel Encantado'', ''Escrito nas Estrelas'', enfim foram tantas que para mim foram inesquecíveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, DanielNunes said:

Aí teve tantas novelas das seis lindas, amei ''Felicidade'', para aqueles que gostaram de ''A Vida da Gente'' e ''Sete Vidas'', esta novela é bem indicada, me apaixonei pela Helena e Alvaro, além das crianças Bia e Alvinho, odiei a Débora. Teve tantas ''História de Amor'', ''Anjo Mau'', ''A Gata Comeu'', ''O Cravo e a Rosa'', ''Mulheres de Areia'', ''Alma Gêmea'', ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'', ''Lado a Lado'', ''Cordel Encantado'', ''Escrito nas Estrelas'', enfim foram tantas que para mim foram inesquecíveis.

As novelas das seis também são as minhas preferidas! :giveheart: Sempre ouvi falar muito bem de 'Felicidade' e de outras novelas mais antigas do Manoel Carlos. Gostei muito de 'O Cravo e a Rosa' e de 'Lado a Lado'. 'Alma Gémea', 'Cordel Encantado' e 'Escrito nas Estrelas' são das novelas das seis que mais me marcaram! Novelas lindas, lindas, lindas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

As novelas das seis também são as minhas preferidas! :giveheart: Sempre ouvi falar muito bem de 'Felicidade' e de outras novelas mais antigas do Manoel Carlos. Gostei muito de 'O Cravo e a Rosa' e de 'Lado a Lado'. 'Alma Gémea', 'Cordel Encantado' e 'Escrito nas Estrelas' são das novelas das seis que mais me marcaram! Novelas lindas, lindas, lindas!

''A Vida da Gente'' é uma das minhas preferidas desta década só perde para ''Escrito nas Estrelas''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
4 hours ago, VINTAGE said:

Estou prestes a terminar esta novela. Foi uma novela incrível. A Lícia Manzo é fantástica. Ao ver A Vida da Gente, dei por mim a sentir saudades de Sete Vidas. Dois novelões. 

Uma das mais bonitas da Globo sem a menor dúvida! A novela foi toda ela emoção do inicio ao fim, com a relação das duas irmãs a contribuir de forma preponderante para a densidade da história. <3

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...