Jump to content

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Eu pessoalmente adorei esta novela, e é das minhas preferidas. Os portugueses elegeram-na como a melhor da TVI, e concordo com tal nomeação.

É uma novela com um elenco de luxo, e com um cenário extraordinário da Ilha de S. Miguel, nos Açores. Uma novela de mistérios, mortes e uma grande rivalidade de duas famílias. Para as tardes de verão é uma ótima escolha, mas terá de enfrentar a rosa com espinhos de "Alma Gémea" e o "Ribeirão" da RTP. A ver vamos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente medida, que já à muito tempo devia ter sido tomada.

Todos sabem que às 14h apenas a ficção resulta. Veremos é se se consegue impor face à concorrência forte da SIC e RTP1.

A TVI já teve várias telenovelas a esta hora e não resultaram, mas vamos ver. Avançarem com "Ilha dos Amores" mostra vontade em dar do que falar. Só que, estrearem-na numa quarta-feira do início do mês de Agosto? Tipo, wtf? Foi uma decisão assim tomada do nada? É que agosto é quando há menos consumo televisivo. Mas, como já se percebeu há muito, o Fragoso anda com vontade de experimentar assim as cenas do nada, a ver vamos como se sai. Mas eu apostaria mais facilmente para o mês de setembro, ou tentar coincidir com o final de "Alma Gémea"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI já teve várias telenovelas a esta hora e não resultaram, mas vamos ver. Avançarem com "Ilha dos Amores" mostra vontade em dar do que falar. Só que, estrearem-na numa quarta-feira do início do mês de Agosto? Tipo, wtf? Foi uma decisão assim tomada do nada? É que agosto é quando há menos consumo televisivo. Mas, como já se percebeu há muito, o Fragoso anda com vontade de experimentar assim as cenas do nada, a ver vamos como se sai. Mas eu apostaria mais facilmente para o mês de setembro, ou tentar coincidir com o final de "Alma Gémea"!

PARA TODOS VOCES EM EXCLUSIVO

QUARTA FEIRA

JORNAL DA UMA ATE AS 14H

ILHA DOS AMORES DAS 14 AS 15

A TARDE E SUA DAS 15H15 AS 18

AGORA E QUE CONTA (O PROGRAMA QUE SOFRE) DAS 18 AS 19

MCA SEM REPETIÇAO DAS 19 AS 20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta medida não me espanta... tendo em conta que o Fragoso ate conseguiu por duas novelas `a hora de almoço na RTP1!!!

Se e' uma boa medida? Sim, se calhar ate´ e'... o problema e' que acredito que quem venha a beneficiar e' o cabo. E, como eu dizia há uns tempos atrás, vão acabar por desvirtuar o canal, mudar a sua linha. E, mais uma vez, as generalistas voltam a ter um produto semelhante no mesmo horário...

Agora no inicio e' capaz de fazer baixos valores, tendo em conta que as novelas da concorrência estão em alta, a caminhar para o final.

Em relação `a escolha, parece-me certa. Mas não e´ muito recente? "Dei-te Quase Tudo" também era uma boa opção e mais antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARA TODOS VOCES EM EXCLUSIVO

QUARTA FEIRA

JORNAL DA UMA ATE AS 14H

ILHA DOS AMORES DAS 14 AS 15

A TARDE E SUA DAS 15H15 AS 18

AGORA E QUE CONTA (O PROGRAMA QUE SOFRE) DAS 18 AS 19

MCA SEM REPETIÇAO DAS 19 AS 20

Mais uma vez, atenção às maiúsculas. Só devem ser utilizadas em situações excecionais. (ver regra 7 do fórum aqui.)

Esta grelha foi fornecida por quem? É oficial? Parece-me óbvia, e só pelo facto de acabarem com a repetição dos MCA já é uma grelha melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, atenção às maiúsculas. Só devem ser utilizadas em situações excecionais. (ver regra 7 do fórum aqui.)

Esta grelha foi fornecida por quem? É oficial? Parece-me óbvia, e só pelo facto de acabarem com a repetição dos MCA já é uma grelha melhor.

site de imprensa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI já não tem novelas a esta hora desde a estreia das Tardes da Júlia.

Lembro-me que antes disso até chegou a repor o Anjo Selvagem, antes do Quem Quer Ganha. Mas obviamente que nessa altura era difícil as reposições liderarem. Na SIC, a novela "Terra Nostra" e o programa "Contacto" tinham uma média na casa dos 35/40% de share, todas as tardes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

site de imprensa!!!

ok, obrigado.

Como diz o _zapping_ é uma grelha previsível. Receio é a performance do 'Agora é que Conta' num horário mais tardio. Este programa não devia continuar na rentrée.

Quanto à novela escolhida, foi uma das melhores pelo que poderá resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente contigo André, nessa altura a SIC era líder, e que líder. As novelas da tarde rondavam tais valores (altos) e de seguida o Contacto assumia o comando nas tardes de Carnaxide, assim como o Fátima, com Fátima Lopes, liderava nas manhãs. Eram os tempos aureos do day time da SIC, e que a TVI demorou a perfurar (Você na TV, Anjo Selvagem, As Tardes da Júlia, Quem Quer Ganha) etc.

Os tempos hoje são outros, a ver vamos. "Ilha dos Amores" estreia numa semana positiva, e com o S. Pedro ajudar. Chuva e trovoada em todo o país durante a semana, numa altura em que milhões de portugueses estão de férias neste mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI já não tem novelas a esta hora desde a estreia das Tardes da Júlia.

Lembro-me que antes disso até chegou a repor o Anjo Selvagem, antes do Quem Quer Ganha. Mas obviamente que nessa altura era difícil as reposições liderarem. Na SIC, a novela "Terra Nostra" e o programa "Contacto" tinham uma média na casa dos 35/40% de share, todas as tardes!

Também chegaram a repetir "Fala-me de Amor" (davam o episódio que tinham dado no dia anterior `a noite) `as 14:00. Depois começaram a repetir "Anjo Selvagem" que saiu do ar antes de chegar ao fim, quando chegou "As Tardes da Júlia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tempos hoje são outros, a ver vamos. "Ilha dos Amores" estreia numa semana positiva, e com o S. Pedro ajudar. Chuva e trovoada em todo o país durante a semana, numa altura em que milhões de portugueses estão de férias neste mês.

Isso pode ser favorável `a novela, já que o consumo vai estar em alta. Mas a escassa promoção, como vinha a ser habitual na RTP1 quando o Fragoso la estava, pode fazer com que a estreia da novela passe despercebida! E também não terá a vida facilitada, já que a concorrência já tem os seus produtos enraizados e com novelas no horário há já alguns anos!

Em relação `a novela, teve, quanto a mim, o melhor genérico já feito para uma novela portuguesa! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping a novela têm sido promovida exaustivamente desde hoje de manhã, porque em praticamente em todos os intervalos aparece a promo do regresso de "Ilha dos Amores". No entanto deveria ter sido uma medida anunciada mais cedo, e secalhar também tomada mais cedo. Estrear a novela em Agosto pode ser um risco, e penso que já deveria ter estreado há mais tempo, ou então esperavam por Setembro.

Não sei se com isto quem sai a ganhar é a Cabo, é possível que sim, visto que agora as três generalistas vão oferecer o mesmo produto na hora do almoço (isto se for às 14h00 a Ilha) e a TVI deixa de ser uma opção às 14h, e só a Cabo oferece a essa hora outro tipo de ofertas. Ficará a ganhar ? ... é bem provável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping a novela têm sido promovida exaustivamente desde hoje de manhã, porque em praticamente em todos os intervalos aparece a promo do regresso de "Ilha dos Amores". No entanto deveria ter sido uma medida anunciada mais cedo, e secalhar também tomada mais cedo. Estrear a novela em Agosto pode ser um risco, e penso que já deveria ter estreado há mais tempo, ou então esperavam por Setembro.

Por mais que seja promovida exaustivamente durante hoje e amanha, não tem a mesma visibilidade que uma promoção de uma ou duas semanas! E não te esqueças que o consumo, nesta altura, e' mais baixo, logo há menos gente a ver TV e a promoção passa-lhes ao lado (se bem que hoje esta mau tempo e devera estar mais gente em casa, mas mesmo assim, menos que na época alta)!

E tens razão no que dizes quando te referes ao mês de estreia. E' um erro estrear agora, tendo em conta que o perfil do telespectador muda em Setembro. Os jovens que agora estão a ver TV `a hora de almoço, vão dar lugar ao habitual publico envelhecido que vê TV depois de almoço durante o resto do ano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma medida estúpida e de desespero... e com isto o Fragoso começa a cavar a ruína das tardes...

Primeiro a novela é bastante recente, e depois existem dois produtos instalados e com meses de presença no horário que têm já fidelização, aliás ambas caminham para a recta final.

Segundo, estrear uma novela em pleno verão é das medidas mais estapafúrdias que se podem ter, não há consumo para este produto, existe concorrência instalada e é o publico jovem que domina a tv nesta altura do ano, logo só vai servir para degradar a tarde do canal.

E se a novela falha? Vai sair do ar sem mais nem menos? A experiência passada não confirmou que novelas portuguesas repetidas são fracassos?

Acho um erro lamentável e vai ajudar a subir a audiência da sic.

Não dou até setembro para que revertam esta ideia de génio, ou eles acham que o Agora é que conta a dar mais tarde vai ter melhores resultados? Vai ser um dominó... começa ás 14 e vai tudo por aí abaixo até aos morangos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma medida estúpida e de desespero... e com isto o Fragoso começa a cavar a ruína das tardes...

Primeiro a novela é bastante recente, e depois existem dois produtos instalados e com meses de presença no horário que têm já fidelização, aliás ambas caminham para a recta final.

Segundo, estrear uma novela em pleno verão é das medidas mais estapafúrdias que se podem ter, não há consumo para este produto, existe concorrência instalada e é o publico jovem que domina a tv nesta altura do ano, logo só vai servir para degradar a tarde do canal.

E se a novela falha? Vai sair do ar sem mais nem menos? A experiência passada não confirmou que novelas portuguesas repetidas são fracassos?

Acho um erro lamentável e vai ajudar a subir a audiência da sic.

Não dou até setembro para que revertam esta ideia de génio, ou eles acham que o Agora é que conta a dar mais tarde vai ter melhores resultados? Vai ser um dominó... começa ás 14 e vai tudo por aí abaixo até aos morangos.

Concordo totalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilha dos amores vai estrear numa péssima altura. Apesar de ser semana chuvosa, é esporádica e nas próximas, as audiências vão cair a pique. Tenho a certeza d'aqueles que ainda estejam a ver TV nessa altura, vão optar por Alma Gémea e Ribeirão do Tempo que já conquistaram publico, chegando a ter dias em que passam os 4.7 de rat e expeções em que chegam aos 5 e além do mais estarão a terminar dentro de 1 ou 2 meses.

Se ilha dos amores se revelar algo forte, depois de Alma gémea a SIC devia apostar em Senhora do Destino, a mais poderosa novela da Globo de sempre em termos audiométricos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião não difere muito da vossa. Tomar decisões precipitadas e estreias nesta altura do ano... Acabam com a repetição dos 'Morangos' quando o programa tem melhores resultados?

A TVI parece que está a recuar no tempo. Primeiro as festas populares, depois a repetição de uma novela no início da tarde...

'Ilha dos Amores' em episódio duplo, ao que me parece. Das 14:10 às 15:54...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ilha dos amores se revelar algo forte, depois de Alma gémea a SIC devia apostar em Senhora do Destino, a mais poderosa novela da Globo de sempre em termos audiométricos.

Penso que a Senhora do Destino tem o problema das temáticas que aborda que não são "adequadas" para aquele horário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI parece que está a recuar no tempo. Primeiro as festas populares, depois a repetição de uma novela no início da tarde...

É a marca do Fragoso, meu amigo! :laugh_mini:

Sinceramente, acho que a TVI já há muito tempo devia ter apostado numa reposição às 14h. Se este é o timming perfeito, isso já é mais discutível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...