Jump to content

VERSUS II - 1ª semi-final


João

Posts Recomendados

intro1n.jpg

intro3.jpg

Bem-vindos à 2ª edição do VERSUS!

Desta vez, o concurso musical do fórum ‘A Televisão’ está diferente

e promete animar as próximas semanas de verão com a melhor música.

ESTRUTURA:

- Cada concorrente participa com 2 músicas em cada semi-final.

- De cada semi-final passam 10 músicas para a final onde será encontrado o grande vencedor!

- Todos os domingos darei a conhecer as 20 músicas a concurso, sem revelar os membros concorrentes com as mesmas. Só ficarão a conhecer os concorrentes que estão por trás de cada música assim que estes forem eliminados (para que assim não haja qualquer influência nas votações e sejam as músicas a concorrer por si).

- Nas sextas-feiras às 23:59 fecham as votações e nos sábados são divulgados os resultados.

- Critério de desempate: maior nº de pontuações máximas.

TRUNFOS:

- Os trunfos são pontos extra atribuídos por um concorrente em cada semi-final.

- O utilizador do trunfo na 1ª semi-final será o Pedro que foi o vencedor do Enigma. Na 2ª semi-final será o vencedor da 1ª ou o concorrente que ficou em 2º pois não pode voltar a ser o Pedro.

- Na final, não há trunfos.

- O detentor do trunfo terá que escolher um dos seguintes (que estará disponível uma única vez):

I) + 15 pontos numa das suas canções

II) + 15 pontos na canção favorita

VOTAÇÃO:

- As votações decorrem durante a semana até à sexta-feira seguinte.

- Todos os membros do fórum ‘A Televisão’ (concorrentes ou não) podem votar nas 10 canções que mais gostaram atribuindo pontuações como na ‘Eurovisão’, ou seja: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, sendo que 12 é a pontuação máxima e 1 a mínima.

- Os concorrentes não podem votar nas próprias canções.

- A pontuação deve ser enviada para mim (João) via mensagem privada (MP).

PENALIZAÇÕES:

- Os concorrentes que não votarem terão uma penalização de 15% na soma das pontuações atribuídas pelos restantes membros às suas canções.

- O não cumprimento de alguma das regras poderá levar a penalizações extraordinárias, sendo a mais grave a expulsão do concurso.

CALENDÁRIO:

- O concurso irá decorrer de 24 de Julho até 14 de Agosto.

24 de Julho – 1ª semi-final

29 de Julho – Fim das votações para a 1ª semi-final

30 de Julho – Resultados da 1ª semi-final

31 de Julho – 2ª semi-final

05 de Agosto – Fim das votações para a 2ª semi-final

06 de Agosto – Resultados da 1ª semi-final

07 de Agosto – Final

12 de Agosto – Fim das votações para a final

14 de Agosto – Resultados finais

CONCORRENTES:

- David

- Diana

- magg

- nfren

- Pedro

- Pedro André Esteves

- TaniaM

- Tiago Henriques

- titafcp

- _zapping_

Vamos então ao mais importante, ouvir as 20 músicas desta 1ª semi-final:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ouvirem as 20 músicas a concurso,

fiquem com os comentários que cada concorrente fez a cada uma das suas músicas

1. 2B - Amar

«Jovem, moderna e sonante, é "Amar", dos 2B. Uma música de fazer saltar da cadeira, para dançar e vibrar.»

2. 30 Seconds To Mars - Closer to the edge

«Os 30STM são uma das minhas bandas preferidas e esta música, uma das melhores da banda!»

3. Aishwariya - Kjara re

«Música única que nos foi trazida através da novela ‘Caminho das Índias’, acho que viciei em música indiana...»

4. Alex Gaudino ft Kelly Rowland - What a feeling

«Sem dúvida a música deste verão. Alegre, ritmada, que nos faz dançar, vibrar, gritar... de euforia, de diversão... Simplesmente uma música que nos faz sentir o momento, vivê-lo à nossa maneira e recordar tudo o que a vida nos proporciona.»

5. Anastacia - One day in your life

«Uma poderosa voz rouca, talento puro, falta de reconhecimento. É assim que descrevo Anastacia. O que não me impede de a considerar uma das melhores vozes do mundo. “Baby, one day in your life...”»

6. Apartment - Fall into place

«Descobri esta música completamente por acaso, mas atualmente é das que mais oiço e das que mais gosto!

7. Beyoncé - Listen

«Música que tem uma mensagem fantástica e que me faz lembrar uma pessoa bastante importante na minha vida.»

8. Clare Maguire - The last dance

«Uma voz fenomenal, uma letra que acalma os ouvidos mas pura e simplesmente uma música que acalma a alma. Sempre comigo no meu iPod, é apetecível de ouvir em todos os lugares tornando alguns momentos mais especiais.»

9. Coldplay - Don't panic

«Os Coldplay são uma das minhas bandas favoritas. Por isso mesmo não os podia deixar de lado neste lote de 4 músicas. Esta é, talvez, a música que mais aprecio deles e que resume bem a banda sonora deste grupo.»

10. Eminem ft Rihanna - Love the way you lie

«“Love the way you lie” conjuga as letras e interpretação fenomenais do rapper Eminem, com o timbre quente de Rihanna. É uma música sofrida, violenta e visceral, como qualquer amor acaba por ser. A luta entre a impulsividade vulcânica dos sentimentos não se controla. O amor é um dos sentimentos mais difíceis de definir e de controlar.»

11. Ivete Sangalo - Pra falar de você

«Muito se fala do excesso de protagonismo que esta cantora tem no nosso país, mas a realidade é que o merece totalmente. Reinventa-se e tem a coragem de investir em áreas muito variadas. Ivete Sangalo não é apenas a melhor cantora do Brasil, é a melhor performer ao vivo que conheço. Não tenho dúvidas! Ivete, “se fosse fácil falar de você...”»

12. João Pedro Pais - Sempre hoje

«Um dos mais recentes êxitos do JPP. Um grande artista português que compôs todas as músicas e letras dos seus álbuns (exceto apenas a música "Volto Já"). A letra desta música é demais!»

13. José Cid - Como o macaco gosta de banana

«Um clássico da música portuguesa!»

14. Mariza - Chuva

«Música que mais me marca e que me recorda uma pessoa que já partiu da minha vida.»

15. Nelly Furtado ft Timbaland - Say it right

«Acho as músicas da Nelly Furtado espetaculares, ficam no ouvido de qualquer pessoa.»

16. Queen - Bohemian rapsody

«Inesquecível e única, marca várias gerações, como tal acho uma escolha imprescindível!»

17. Rui Veloso - Porto sentido

«“Porto sentido”, de Rui Veloso é um hino à minha cidade do Porto. Uma bela letra que descreve de forma apaixonante e apaixonada os recantos da bela cidade, melancólica, acolhedora, invicta.»

18. The Gift - RGB

«Gosto dos The Gift, gosto bastante deste álbum deles e gosto desta música que me leva a recordações bastante especiais. E adoro a vocalista, Sónia Tavares!»

19. Vanessa - Alvorada

«"Alvorada", uma excelente balada, foi uma das melhores músicas do 'Festival da Canção' em 2010. Merecia ter ficado melhor posicionada e, quiçá, ter-nos representado em Oslo!»

20. Xutos & Pontapés - Homem do leme

«Adoro os Xutos, aliás, são a minha banda portuguesa favorita.»

Vota via mensagem privada (MP) para mim (João) até dia 29 (sexta-feira) às 23h59m,

atribuindo os seguintes pontos: 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 às tuas 10 canções favoritas.

Deixa os teus comentários às músicas e ao concurso em si neste tópico

(mas NÃO divulguem com que músicas estão a concorrer).

É tudo por agora. Espero que tenham gostado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks pelos feedback.

Agora não se confessem e digam quem escolheu a x música. Senão ponho-me a penalizar a torto e a direito.

Podem fazer bluff à vontade, dizer que gostam de determinadas músicas até mesmo as vossas para confundir, mas nunca dizer que x música é vossa.

Depois tem mais piada quando forem divulgados os "donos das músicas" e ver quem é que andou a baralhar... mas convém que haja muitas verdades pelo meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, só não sei é se concordo que digas logo quem são os "donos" das músicas quando elas forem eliminadas, pois essas poderão denunciar os donos das musicas seguintes. Por exemplo, a musica do José Cid é eliminada e o concorrente escolheu outra musica dele que so aparecerá na semi-final seguinte; assim saberemos logo quem a escolheu. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, só não sei é se concordo que digas logo quem são os "donos" das músicas quando elas forem eliminadas, pois essas poderão denunciar os donos das musicas seguintes. Por exemplo, a musica do José Cid é eliminada e o concorrente escolheu outra musica dele que so aparecerá na semi-final seguinte; assim saberemos logo quem a escolheu. ;)

Não constava das regras que só podia haver uma música de cada cantor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso não acontece pois não há repetições de intérpretes nas semi-finais seguintes.

E não irá denunciar os donos das músicas seguintes pois ninguém sabe quem são os verdadeiros donos, podem é supor mas nunca têm certezas.

Esqueci-me de referir a forma de desempate, mas vou já acrescentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 concorrentes + 2 não concorrentes já votaram...

De que estás à espera para dar a tua opinião sobre as músicas a concurso?

Aos 5 concorrentes que faltam votar, têm até sexta-feira para o fazer se não quiserem sujeitar-se a uma penalização de 15% na pontuação das suas músicas.

Até agora a canção mais votada tem 45 pontos e há apenas uma que ainda não recebeu qualquer ponto. As pontuações máximas (12 pontos) foram todos atribuídos a canções diferentes.

Participem e comentem as escolhas feitas pelos concorrentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana acabou de quebrar o jejum da música que tinha 0 pontos até agora.

11 votações recebidas até agora (7 concorrentes e 4 espectadores).

Quero lembrar aos concorrentes que não votaram até agora (nfren, Pedro e Pedro André Esteves) que têm pouco mais que um dia para o fazer de forma a não serem penalizados em 15% na votação das suas músicas. Além disso, o Pedro é detentor do Trunfo e esperemos que não o vá desperdiçar...

As votações terminam amanhã, sexta às 23:59.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...