Jump to content

Doce Tentação ®


_zapping_

Posts Recomendados

Eu não sou de Sintra e adoro Sintra. Aliás, sempre disse que se tivesse dinheiro, comprava lá uma casa (bem no centro!)!!! :laugh_mini:

Obviamente que Sintra nada tem a ver com Lisboa. Nada mesmo! Lisboa é cosmopolita, Sintra tem aquele ar místico, de cidade perdida no tempo. Aliás, é das cidades mais bonitas de Portugal (bem mais bonita, quanto a mim, que Lisboa). Reduzir Sintra a vulgaridade, é um erro! E mais tendo por base uma novelas (e mais "Doce Fugitiva", novela pobre, de baixo orçamento!).

Sintra não é cidade. É vila! :laugh_mini:

Mas concordo com o que dizes, Zapping.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, está bem. Zapping, eu por acaso chamei «erro» à tua opinião ?

Também acho um erro dizeres que a vila de Sintra é bonita, e no entanto vou respeitar a tua opinião. Gostas, tudo bem, eu não!

Não é um cenário para uma novela de horário nobre na TVI, longe disso até. É a minha opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, não estou a dizer que a tua opinião é um erro, mas sim reduzir Sintra a vulgaridade. Sintra tem o sítio Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO! E diminuir um Património Mundial é um erro tremendo!

Acho piada quando dizes que Sintra não pode ser cenário para uma novela... está bem, está. Vê-se que não conheces a vila! Seja de horário nobre ou da hora de almoço, Sintra pode, perfeitamente, ser o centro de uma história. E não é por acaso que o vai ser...

Se até Arcos de Valdevez que é só um largo e montes foi o centro de uma novela, então Sintra ainda tem mais hipóteses (e Viseu, outro exemplo, para além daquele largo da igreja ou Catedral - onde é o bar da viúva - também não tem mais nada que seja bonito; até porque a zona onde mora a Santinha é fora de Viseu!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se até Arcos de Valdevez que é só um largo e montes foi o centro de uma novela, e Viseu, outro exemplo, para além daquele largo da igreja ou Catedral - onde é o bar da viúva - também não tem mais nada que seja bonito; até porque a zona onde mora a Santinha é fora de Viseu!).

Bem tu agora chocaste-me com o que disseste :puppyeyes:

Eu não vou mesmo comentar, porque até engoli em seco com tanto disparate. Nem tenho palavras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se até Arcos de Valdevez que é só um largo e montes foi o centro de uma novela

Como é que podes dizer uma coisa destas ? :puppyeyes:

Arcos de Valdevez pertence ao único parque natural de Portugal (O parque nacional da Peneda Gerês). É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográficoe pela variedade de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais), etc. Um dos maiores parques naturais da Europa, e tu dizes-me «só um largo e simples montes» ? ... nem me acredito

Arcos de Valdevez, bem como todo o Gerês tem mais de 500 sítios de interesse histórico e arquiológico!

Sintra é o quê à beira disto ? ... onde é que uma simples vila é superior a tal beleza e importância ? ... vai ao Gerês Zapping primeiro, e compara o Gerês com Sintra, e aponta as diferenças.

Tanta guerra não sei para quê. É só porque é perto de Lisboa. Se fosse perto do Porto ou assim já era bom. Enfim. LOL

Estás a leste ... nada haver mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que podes dizer uma coisa destas ? :puppyeyes:

Arcos de Valdevez pertence ao único parque natural de Portugal (O parque nacional da Peneda Gerês). É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográficoe pela variedade de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais), etc. Um dos maiores parques naturais da Europa, e tu dizes-me «só um largo e simples montes» ? ... nem me acredito

Arcos de Valdevez, bem como todo o Gerês tem mais de 500 sítios de interesse histórico e arquiológico!

Sintra é o quê à beira disto ? ... onde é que uma simples vila é superior a tal beleza e importância ? ... vai ao Gerês Zapping primeiro, e compara o Gerês com Sintra, e aponta as diferenças.

Estás a leste ... nada haver mesmo!

Lá estás tu, Rodolfo! Sintra não é "uma simples vila". Já te disse várias das atracções turísticas que por lá há. Não é por acaso que em qualquer altura do ano tem inúmeros turistas... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá estás tu, Rodolfo! Sintra não é "uma simples vila". Já te disse várias das atracções turísticas que por lá há. Não é por acaso que em qualquer altura do ano tem inúmeros turistas... :rolleyes:

Mas eu não digo que não. Mas eu pessoalmente não gosto, nem acho um cenário de grande qualidade para uma novela, só isso. Não gosto de Sintra, assim como não gosto de muitas outras cidades. Falavas no Porto, que foi Capital da Cultura há uns anos, e no entanto eu acho o Porto uma cidade muitooo feia mesmo. O centro histórico do Porto é assustador, e no entanto é a 2º maior cidade do País, e tem muita importancia para o País, e blá blá, mas não gosto.

No entanto era um bom cenário para uma novela, como já chegou a ser (Feitiço de Amor). Defendes Sintra, porque lá moras, mas isso não te pode «cegar» as vistas. Eu sou do Porto, e no entanto não gosto de tudo no Porto (do centro da cidade).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não digo que não. Mas eu pessoalmente não gosto, nem acho um cenário de grande qualidade para uma novela, só isso. Não gosto de Sintra, assim como não gosto de muitas outras cidades. Falavas no Porto, que foi Capital da Cultura há uns anos, e no entanto eu acho o Porto uma cidade muitooo feia mesmo. O centro histórico do Porto é assustador, e no entanto é a 2º maior cidade do País, e tem muita importancia para o País, e blá blá, mas não gosto.

No entanto era um bom cenário para uma novela, como já chegou a ser (Feitiço de Amor). Defendes Sintra, porque lá moras, mas isso não te pode «cegar» as vistas. Eu sou do Porto, e no entanto não gosto de tudo no Porto (do centro da cidade).

Eu digo que gosto de sintra, como gosto de outras cidades. Adoro o Porto. Adoro as pessoas do Porto e acho que dava um excelente cenário para uma novela. Nunca disse o contrário... E eu não moro em sintra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo que gosto de sintra, como gosto de outras cidades. Adoro o Porto. Adoro as pessoas do Porto e acho que dava um excelente cenário para uma novela. Nunca disse o contrário...

Nem eu nunca disse que não gostavas do Porto, até porque fiquei agora a saber da tua opinião sobre a cidade. Obviamente que eu também adoro as pessoas do Porto, e gosto de alguns pontos da cidade (como a zona da Ribeira, Gaia, Avenida dos Aliados, Clérigos) são zonas lindíssimas, mas o centro histórico mais antigo, é horroroso tanto para uma novela, como para passear, e foi isso que eu quis dizer.

Sintra pode ser uma vila património da Unesco, mas como já disse, pessoalmente não gosto, e comparativamente com outros cenários de novelas, Sintra é bastante inferior, e o Gerês foi um bom exemplo disso, já que o Zapping menosprezou Arcos de Valdevez. Obviamente que tive aqui de referir toda a importância do Gerês para o nosso País, sendo esta uma das regiões mais visitadas do nosso lindo Portugal.

Mas passando à frente, já estou farto de bater na mesma tecla :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que podes dizer uma coisa destas ? :puppyeyes:

Arcos de Valdevez pertence ao único parque natural de Portugal (O parque nacional da Peneda Gerês). É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográficoe pela variedade de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais), etc. Um dos maiores parques naturais da Europa, e tu dizes-me «só um largo e simples montes» ? ... nem me acredito

E Sintra, não é Património Mundial da UNESCO?! Se o é, é porque tem valor!

E o facto de ser rica em fauna e flora, não significa que seja o sítio ideal para se passar uma novela. Até porque "Deixa Que Te Leve" se passava numa vila. De resto, mostravam as paisagens e pouco mais. E, a vila em si, era aquilo e pouco mais. Só para teres uma ideia, muitas das cenas gravadas com os lobos, etc. que se passavam na serra, por entre as árvores, eram gravadas em Sintra. ;) Como vês, era tão importante o Gerês que depois faziam as gravações em Sintra! :laugh_mini:

(E se estás assim tão chocado, até te explico onde gravam "Remédio Santo"! É que não sei se sabes, mas numa novela, o que pode parecer gravado tudo no mesmo sítio, pode estar a ser gravado a quilómetros de distância! É essa a magia da TV! É esse o poder da TV quando se tem que gravar produções fora de Lisboa, onde estão os estúdios. Basicamente, é o normal!)

Arcos de Valdevez, bem como todo o Gerês tem mais de 500 sítios de interesse histórico e arquiológico!

Sintra é o quê à beira disto ? ... onde é que uma simples vila é superior a tal beleza e importância ? ... vai ao Gerês Zapping primeiro, e compara o Gerês com Sintra, e aponta as diferenças.

Rodolfo, eu já fui muuuuitas vezes ao Gerês. Já lá passei férias e não foi só uma vez. É um sítio que eu ADORO!

Olha, vai primeiro a Sintra para perceberes a sua importância... não tenho que te explicar. Até porque, se estudares história e literatura portuguesa (obviamente que não me refiro à literatura contemporânea), vês sempre referência a Sintra, pela sua importância, obviamente.

Mas pronto, vamos lá passar à frente. Gostos não se discutem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso adoro Sintra, fiquei fascinado pela Quinta da Regaleira!

Quanto ao Porto, é uma cidade linda, adorei estudar lá.

Viseu não é tão pouco desenvolvido como pensam, tem uns jardins na parte nova da cidade, muito interessantes. O centro não conheço bem.

No que diz respeito ao Parque Natural da Peneda-Gerês, é magnífico, mas não é o único parque nacional do país, existem vários...

Epá, cada cidade tem o seu encanto!

Mas voltemos ao tema do tópico, sff...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para quando uma novela no Algarve? O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é um sítio magnífico com pequenas vilas e aldeias lindas. Faço referência ao concelho de Aljezur, que é um sítio lindo e onde se gravava bem uma novela. Com paisagens lindas, praias magníficas e aldeias, como a Carrapateira, que é um sítio muito bonito, com muito para se mostrar.

Em relação a Sintra, pelo que vi quando fui lá, é um sítio muito bonito e acho que seria um sítio muito bom para se gravar uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para quando uma novela no Algarve?

A TVI farta-se de fazer edições dos «Morangos» no algarve. Todos os anos é Algarve, e até o litoral alentejano (Odeceixe), já foi palco da 7º temporada de verão da série juvenil da TVI. Chega de ver Algarve, e penso que aqui, a oportunidade tem de ser dada a outras regiões do País.

Não ao centralistmo no verão (Algarve)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo novelas no Algarve, não é Moranguinhos. Até porque esta série nem mostra 1% da beleza que o Algarve tem.

E Odeceixe, caso não saibas, não é Alentejo, já pertence à Costa Vicentina.

Eu acompanhei um pouco dos Morangos com Açúcar, quando foi em Odeceixe, e nem mostraram a beleza da região. Centraram-se na novela em si, e não no que existe para mostrar, o que também é importante.

E não existe muitas produções feitas no Algarve, principalmente, na Costa Vicentina que é dos sítios mais lindos e naturais do Algarve, que no entanto é pouco conhecido, o que por um lado é muito bom. Sem ser Morangos, cujos estes já fizeram em Odeceixe, Portimão, Tavira, e talvez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acompanhei um pouco dos Morangos com Açúcar, quando foi em Odeceixe, e nem mostraram a beleza da região. Centraram-se na novela em si, e não no que existe para mostrar, o que também é importante. Sem ser Morangos, cujos estes já fizeram em Odeceixe, Portimão, Tavira, e talvez mais.

A série foi praticamente gravada no centro da vila de Odeceixe, mostrando o seu largo principal, as suas ruas, etc. Os «Morangos» não são um cartaz de turismo e cultural, mas sim uma série juvenil da TVI. E depois tudo isto dependo dos acordos com as autarquias e com as juntas de freguesia (a verba monetária).

Enquanto que os «Morangos» já mostraram esses locais todos que nomeaste, há regiões do país (norte e centro) em que nem se conheçe a sua existência. Acredito que haja muitos sítios bonitos para mostrar, mas Portugal começa no Minho e acaba em Faro. Há que dar oportunidade a outras regiões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o problema é que essas novelas não mostraram aquilo que o Algarve tem para mostrar, principalmente "Mundo Meu".

Não vejo muito mais para mostrar, mas tudo bem. Até porque o principal atrativo do Algarve é «fútil» (Praias e bares), e aqui não me leves a mal, mas não considero isto pontos de turismo atrativos positivos, mas tudo bem.

Mas sim, à que dar oportunidades a todas as regiões e locais :)

Ora aí está uma coisa que disseste importate ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algarve não é só praias e bares. Portimão, Albufeira, e por aí, são só praias e bares. Mas existem tantos sítios muito bonitos onde não é só praias e bares, mas sim, uma grande atracção paisagística e com alguma cultura até. Mas sim, não é dos sítios de Portugal com mais cultura e história para mostrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso estar a ser um bocado arrogante, mas é que fico mesmo triste com algumas coisas. Porque tentam passar a imagem que o Algarve é Portimão, Albufeira e mais uma ou outra terriola e o resto não existe. Mas o Algarve é muito mais que Portimão e Albufeira. E posso dizer que Portimão é das cidades mais feias que já vi, sem o mínimo interesse e organização, e Albufeira vai pelo mesmo caminho, apesar de ser mais interessante que Portimão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando digo que a região do Norte é uma enorme potência no que toca a turismo, e até para cenários de novelas, não estou a brincar, e aqui está a prova da potencialidade da região. Este ano, pela 1º vez, ultrapassou o Algarve no que toca ao turismo atrativo, e colocou Lisboa em 5º lugar.

O Norte tem cenários lindíssimos, cidades lindíssimas, que conjugam a história com a modernidade, onde as tradições caminham lado a lado com tal beleza. É a região ideal para tudo :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...