Jump to content
Diana

Sociedade Civil

Recommended Posts

Hoje está a haver mais uma emissão especial de 90 minutos, em directo da Feira do Livro de Lisboa.

• Like 1

há 6 minutos, RenatoSimões disse:

O Sociedade Civil regressa de amanhã a uma semana, com novo horário, às 15:30.

Podiam mudar o estúdio e o apresentador, a antiga apresentadora era muito melhor e tinha mais intervenientes, o que era mais interessante...

• Like 1

A mudança do horário tem a ver com os Jogos Paralímpicos, que só passam em resumos.

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

A mudança do horário tem a ver com os Jogos Paralímpicos, que só passam em resumos.

Os resumos dos Paralímpicos passam às 12:30, em que é que influenciam isto?

Não tem nada a ver com os Paralímpicos. Deve ser para fugir à concorrência dos noticiários, mas não faz muito sentido meterem o programa num horário com menor consumo.

A partir desta semana o Sociedade Civil volta a ter 90 minutos de 2ª a 6ª. E os directos passam a ser à 2ª, 3ª e 5ª, quando até aqui eram só à Segunda.

• Like 1

há 27 minutos, miguelalex23 disse:

A partir desta semana o Sociedade Civil volta a ter 90 minutos de 2ª a 6ª. E os directos passam a ser à 2ª, 3ª e 5ª, quando até aqui eram só à Segunda.

Ainda bem. Podiam também mudar os grafismos e cenário, que são pavorosos e inferiores aos anteriores...

• Like 2

há 53 minutos, RenatoSimões disse:

O programa regressa das férias dia 18, e volta a ser transmitido às 14:00, com apenas uma hora de duração.

Espero que mudem o cenário e o apresentador...

Lá estão eles outra vez a mudar o horário e a duração... Logo agora que tinha sido prolongado para 90 minutos e dava boa parte das vezes em directo, com telefonemas.

Ao menos que mudem o grafismo.

há 17 horas, Ambrósio disse:

E o programa já nem tem nada a ver com o que era, uma vez espreitei e achei horrível.

Concordo. Agora é o mínimo de convidados possível e o estúdio virtual é feio.

• Like 1

Este programa devia de mudar urgentemente de conteúdos, grafismos e cenário, novos temas , passatempos era engraçado em vez da degradação que é atualmente

Este programa existe por causa de uma lei assinada há quinze anos, porém ao longo dos anos, parece que o conceito do programa está mesmo a perder o seu sentido.

há 1 hora, Tiago TV disse:

Este programa devia de mudar urgentemente de conteúdos, grafismos e cenário, novos temas , passatempos era engraçado em vez da degradação que é atualmente

Passatempos? Isto não tem nada a ver com o objectivo do programa.

há 2 horas, Tiago TV disse:

De facto, o Sociedade Civil que era feito no Porto era bem melhor. Até tinha público... Agora, tem um cenário virtual feio e os grafismos não ficam atrás. O apresentador deixa a desejar.

• Like 1

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Uma grande melhoria, a meu ver.

Também acho, e diga-se que não era muito difícil melhorar. Escolha de cores agradáveis e menos monótona. O tema musical também ganhou algum ritmo.

Têm é de ter cuidado com as fotos que metem como fundo, é feio estar a ver um convidado e aparecer lá atrás um monte de pixéis.

• Like 2

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Uma grande melhoria, a meu ver.

Eu só não gosto, quer aqui quer noutros cenários virtuais, o uso de fotografias reais. Não sei se é culpa das fotografias não terem uma definição adequada ou limitações da cenografia virtual mas acho que fica muito mal, nota-se sobretudo em planos apertados, que se veja as fotografias todas pixelizadas.

• Like 2

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Também acho, e diga-se que não era muito difícil melhorar. Escolha de cores agradáveis e menos monótona. O tema musical também ganhou algum ritmo.

Têm é de ter cuidado com as fotos que metem como fundo, é feio estar a ver um convidado e aparecer lá atrás um monte de pixéis.

Concordo. Outra coisa que não entendo é o porquê de, tanto neste cenário como no do Tudo é Economia, as imagens de paisagem ficarem todas desfocadas. Assim, ficam mal. Se tivessem melhor definidas, certamente ficava bem.

• Like 2

Lembro-me de ver este programa há uns anos, enquanto esperava a hora do Zig Zag, nunca foi o meu programa favorito. Apanhei uma ou outra emissão com convidados que gostei de ouvir, mas achei tanto os grafismos como o cenário pavorosos. Estava agora a fazer zapping e fui surpreendido pelo novo grafismo do programa, está ótimo! Oráculos simples mas bonitos, semelhantes a um balão de fala e com cores agradáveis. A RTP está a ficar boa com esta grafismos mais simples e coloridos, já o do Trio D'Ataque segue essa lógica e está excelente.

há 16 horas, guilhermefmcar disse:

Lembro-me de ver este programa há uns anos, enquanto esperava a hora do Zig Zag, nunca foi o meu programa favorito. Apanhei uma ou outra emissão com convidados que gostei de ouvir, mas achei tanto os grafismos como o cenário pavorosos. Estava agora a fazer zapping e fui surpreendido pelo novo grafismo do programa, está ótimo! Oráculos simples mas bonitos, semelhantes a um balão de fala e com cores agradáveis. A RTP está a ficar boa com esta grafismos mais simples e coloridos, já o do Trio D'Ataque segue essa lógica e está excelente.

Por acaso, acho o do Trio d'Ataque feio, com os oráculos grandes demais. O do Grande Área, para mim, é melhor.

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, acho o do Trio d'Ataque feio, com os oráculos grandes demais. O do Grande Área, para mim, é melhor.

Confundi os programas, era do Grande Área que me estava a referir. Do Trio D'Ataque até gosto das cores mas prefiro o grafismo do Grande Área

• Like 1