Jump to content

Sociedade Civil


Diana

Posts Recomendados

Eu diria que o problema são certos horários do dia que são mais críticos. Se por um lado temos horários mortos em que quase chegava um só canal, por outro temos horários em que há uma panóplia de programação que devia dar em simultâneo (informação, notícias, desporto, desenhos animados, debate, série, concurso, etc.)

Exato, eu também penso dessa forma. Mas depois há gente que critica programas como o Portugal 3.0 estarem a dar à 1 da manhã... O horário nobre da 2 anda sobrecarregado e não dá para agradar a todos.

E enquanto isto, a RTP Informação anda-se a arrastar nas audiências e a piorar de qualidade... A RTP Memória é certo, só dá lucro à RTP, mas também já não tem grandes audiências naquele formato... Assim, acho que já não faz sentido concentrar tanta coisa na 2 e devia-se reformular os formatos dos canais temáticos (que já deviam ter ido para a TDT há muito tempo), como já sugeri no tópico das sugestões de programação.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.

http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/

Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.

http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/

Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta.

provavelmente por questões de espaço lá vai o programa voltar para lisboa gravado e com este idiota vendido como apresentador...

Acho que o melhor que faziam era acabar com o programa porque seja como for ninguém vê mesmo e depois da Fernanda Freitas tem caído lamentavelmente no esquecimento...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leitor assíduo da Wikipédia parte II..

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

Não queres contar também a história do prime time desde o tempo da TV2? 

Editado por Goncalo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu.

E este programa estreou ainda umas horas antes da 2:, pois lembro-me de no dia de estreia desta marca passar este programa mas ainda estava lá o símbolo antigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vi uns minutos do Sociedade Civil e odiei o grafismo e o estúdio. O programa também parece estar muito mais fechado (o público foi-se), formal e pesado, o que é mau. Esta guerrinha entre Lisboa e Porto fez com o programa fique muito provavelmente pior que o que estava...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Simplesmente, deixei de ver também, quando a Fernanda Freitas saiu, era espectador assiduo e digo que aprendi bastante com este programa, agora não tenho interesse nenhum.

Também eu. E este programa para muita gente já nem existe ou continua igual pois conheço muitas pessoas que quando ouvem a antiga música dizem "é a musica do sociedade civil aquele programa com a Fernanda Freitas" ainda ouvi isso no mês passado...

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...