Jump to content

Sociedade Civil


Diana

Posts Recomendados

Não foi bem acabar... Ela bateu com a porta por várias razões como o programa deixar de ser em directo e ter um corte bem grande no orçamento disponível (acho que li também qualquer coisa sobre a equipa do programa mudar ou ter sido reduzida mas isso já não posso afirmar com 100% de certezas).

ah ok, como vi num intervalo da RTP2 q ia ser agora a Eduarda Maio q ia apresentar o programa e terem dito aí em cima, q o contrato dela n ia ser renovado, pensei isso :P

thks pela info :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Este ano, por passar a ser gravado, o programa não teve férias na Páscoa. Não houve as habituais séries em dose dupla à tarde.

O que é uma pena. Essas maratonas às vezes davam jeito para pôr uma ou outra série em dia, para os mais distraídos como eu.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é uma pena. Essas maratonas às vezes davam jeito para pôr uma ou outra série em dia, para os mais distraídos como eu.

Fica Bem.

Foi numa dessas maratonas que comecei a ver Fringe, já muito atrasado. E tinham excelentes audiências.

E a RTP2 até tinha algumas temporadas de séries que não chegaram a ser repetidas, se não me engano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi numa dessas maratonas que comecei a ver Fringe, já muito atrasado. E tinham excelentes audiências.

E a RTP2 até tinha algumas temporadas de séries que não chegaram a ser repetidas, se não me engano.

E outras que não chegaram a ser exibidas sequer, como a quinta temporada de Chuck.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi numa dessas maratonas que comecei a ver Fringe, já muito atrasado. E tinham excelentes audiências.

E a RTP2 até tinha algumas temporadas de séries que não chegaram a ser repetidas, se não me engano.

Sinceramente, não percebo a lógica de terem passado as séries da RTP2 que davam a hora decente para a RTP1 às tantas da noite... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não percebo a lógica de terem passado as séries da RTP2 que davam a hora decente para a RTP1 às tantas da noite... :dry:

É a mesma lógica que acabou com o "Hoje", que acabou com o "Sociedade Civil" em directo, que acabou com todo o desporto em directo emitido na RTP2, entre outras coisas...

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não percebo a lógica de terem passado as séries da RTP2 que davam a hora decente para a RTP1 às tantas da noite... :dry:

Não faço ideia. Será que as séries tiveram de passar para o orçamento da RTP1, e portanto teriam de passar primeiro no canal 1? Seja como for, veremos se a RTP2 as aproveita para o único horário de séries que tem, o de Sábado às 23h.

Desde o início do ano a RTP1 já estreou Bedlam (6 episódios), a 5ª temporada de Clínica Privada, a 7ª de Ossos, e a 1ª e única temporada de Perseguição. Para não falar do True Justice (ainda em 2012) ou do True Blood (este último caso é uma série que deu sempre na RTP1).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia. Será que as séries tiveram de passar para o orçamento da RTP1, e portanto teriam de passar primeiro no canal 1? Seja como for, veremos se a RTP2 as aproveita para o único horário de séries que tem, o de Sábado às 23h.

Desde o início do ano a RTP1 já estreou Bedlam (6 episódios), a 5ª temporada de Clínica Privada, a 7ª de Ossos, e a 1ª e única temporada de Perseguição. Para não falar do True Justice (ainda em 2012) ou do True Blood (este último caso é uma série que deu sempre na RTP1).

O Perseguição já tinha estreado no ano passado. ;) Agora estão a repô-la. Aliás, é a única série que transmitem que está a ser emitida em letterbox, em vez de full 16:9.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Sim agora o programa passa a ser sempre em directo, fora situações esporádicas... Até foi a própria Eduarda Maio que anunciou no facebook.

 

O problema é o horário... as 16h30 estão 4 canais a dar talk shows... sinceramente ninguém no canal se apercebeu dessa enorme falha? Além de que as 16h30 é o pico de menor audiência da tv portuguesa durante os dias de semana... não há audiência que lhes valha.

 

Eu acho que o programa devia ser promovido para o final da tarde ás 18h30 ou 19h... dada a sua utilidade o programa devia ter mais visibilidade. Era uma alternativa ao entretenimento da rtp1. Se não há convergência de grelhas a rtp2 irá apagar-se completamente.

 

As audiências da rtp2 estão a atingir limiares completamente residuais... ou fazem alguma coisa ou a desculpa para fechar o canal vai surgir novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim agora o programa passa a ser sempre em directo, fora situações esporádicas... Até foi a própria Eduarda Maio que anunciou no facebook.

 

O problema é o horário... as 16h30 estão 4 canais a dar talk shows... sinceramente ninguém no canal se apercebeu dessa enorme falha? Além de que as 16h30 é o pico de menor audiência da tv portuguesa durante os dias de semana... não há audiência que lhes valha.

 

Eu acho que o programa devia ser promovido para o final da tarde ás 18h30 ou 19h... dada a sua utilidade o programa devia ter mais visibilidade. Era uma alternativa ao entretenimento da rtp1. Se não há convergência de grelhas a rtp2 irá apagar-se completamente.

 

As audiências da rtp2 estão a atingir limiares completamente residuais... ou fazem alguma coisa ou a desculpa para fechar o canal vai surgir novamente.

Era precisamente às 18h30 que, ainda nos tempos da 2:, dava um dos programas que deu origem ao Sociedade Civil, o Causas Comuns. Também acho que era um horário melhor, até porque já nem o Zig Zag tem audiências de jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o programa devia ser promovido para o final da tarde ás 18h30 ou 19h... dada a sua utilidade o programa devia ter mais visibilidade. Era uma alternativa ao entretenimento da rtp1. Se não há convergência de grelhas a rtp2 irá apagar-se completamente.

 

As audiências da rtp2 estão a atingir limiares completamente residuais... ou fazem alguma coisa ou a desculpa para fechar o canal vai surgir novamente.

 

Às 18h30 (depois claro de uma 1a edição do Hoje como antigamente) um Sociedade Civil com muita interactividade e dinamismo ficava perfeito, visto que na RTP1 dá entretenimento e nas privadas dá ficção.

 

O problema da RTP2 é que o canal está em pilotagem automática desde Janeiro de 2013. Ou seja, quando o Jorge Wemans deixou o seu lugar para o Hugo Andrade (já encarregado da RTP1 e RTP Memória), e com ele a independência e o pouco de ambição que tinha o canal.

O problema não é a RTP2 em si porque um canal desses fez e pode continuar a fazer bom serviço público e atraente. A solução, é dar-lhe mais meios e um rumo claro. Mas na RTP actualmente parece que se esqueceram que havia um 2° canal público em sinal aberto e complementar à RTP1...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já colocaram uma sub directora, que é a mesma que coordena a programação infantil do canal... vamos ver se surgem mudanças mas está complicado de mexerem alguma coisa... não faz sentido a rtp1 e 2 estarem a dar programas de humor ao mesmo tempo, assim como talk show ou documentários como chega a acontecer ao fim de semana... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Está mais fresco e iluminado... a mudança é bastante agradável. Os temas são mais abrangentes só é pena que isto não tenha grande audiência. Acho que o programa estava melhor ás 19h.

 

Também acho que o programa deveria de ser mais tarde (após o Jornal 2). Só não gostei foi da música do genérico (parece que estou a ouvir algo ao contrário).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o programa não é nenhuma sitcom para se achar piada lol

 

dependendo dos temas até é interessante ver porque os intervenientes são sempre pessoas ligadas a organizações ou trabalham directamente na área... a ideia sempre foi afastar-se de um talk show comum e na essência mantém-se. Deviam era usar mais as redes sociais como no tempo da Nanda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...