Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]

Recommended Posts

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Estreou hoje, integrada no Zig Zag, a série juvenil da CBBC Leonardo, de 2011-12. Tem duas temporadas com 13 episódios cada. A série é exibida aos Sábados e Domingos às 14h, em episódios duplos e na versão original com legendas.

É o tipo de série que passaria no Desalinhado, ou naquele bloco de Domingo à tarde. Pelo menos dá um ar menos infantil à faixa das 14h.

Mas passa dobrada ou legendada?

• Replies 496
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

“Zig Zag” volta a fazer estragos na “Edição da Manhã” Quatro desenhos animados do “Zig Zag” voltaram a bater a SIC e a “Edição da Manhã”. Entre as 08h30 e as 09h15, a RTP2 foi o terceiro canal com maior audiência. Neste período o “Zig Zag” conquistou 82 mil espectadores, enquanto que a SIC marcou 70 mil. A série de maior audiência do “Zig Zag” foi a série “Octonautas” que registou 92 mil espectadores e 9,8% de share. Este desenho animado bateu nos 12.7% de quota de mercado. D

Estranho transmitirem Lulu Cambalhota em 4:3, pois fica tudo encolhido. Na RTP Açores dão em 16:9. Não se trata assim a rainha do canal, que venceu a Júlia Pinheiro, Teresa Paixão!  

Juro, a RTP2 ficou marcada na infância de muitos de nós. Foi com ela que crescemos a ver televisão e desenhos animados. atualmente as crianças alem de ter muita escolha de canais para ver que até se perdem nem ligam à televisão.

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

;) 

Esquece. :mosking:

Estranho passarem uma série com legendas no Zig Zag. Pena a legendagem não ser em HD...

Encontra-me em Paris e Degrassi - A Turma Seguinte também deveriam estar neste horário. Não tem lógica a faixa aos domingos ao final de tarde.

Edited by Televisão 10
  • Like 1
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Estranho passarem uma série com legendas no Zig Zag.

Saudades é do tempo em que passavam o Basílio Pincel, LEGENDADO. Acho que era a última série a dar inteiramente nestes registos.

Lembro-me que Eu e os Meus Monstros chegou dobrado mas nas promos aparecia legendado (talvez a dobragem ainda não tinha sido terminada).

• Like 2
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Ainda no rescaldo da época festiva, o Zig Zag manteve as sessões de filmes ao fim-de-semana às 11h15. Hoje foi Robinson Crusoe, amanhã é Hank Zipper: Catástrofe Natalícia.

Para a semana voltam a dar séries de desenhos animados no horário.

• Like 1
há 3 horas, miguelalex23 disse:

Ainda no rescaldo da época festiva, o Zig Zag manteve as sessões de filmes ao fim-de-semana às 11h15. Hoje foi Robinson Crusoe, amanhã é Hank Zipper: Catástrofe Natalícia.

Para a semana voltam a dar séries de desenhos animados no horário.

Podiam continuar a apostar nesta faixa das 11h que teve bons resultados na RTP1 por volta de 2008/2009, se bem que eram de live-action como Denis o Pimentinha etc, mas não quero bater mais no ceguinho quanto ao orçamento...

• Like 1
On 22/01/2021 at 11:47, Diogo O. disse:

O Zig Zag é alargado até às 12h, começando às 7h. 

Começa a repetir a série "Era uma Vez a Vida", às 11h30.

Saudades. <3

• Like 1
  • Love 1

que coincidência, lembrei-me da série depois de fazer um exercício mental sobre separadores da PBS que me lembro de ver passar em Portugal. O que é interessante é que em muitos dos países onde foi vendida, deixou de ser emitida ainda antes da décima temporada (tipo boa parte das séries da PBS, devido a muitos factores)

Em 2010 (que corresponde à gravação) estava a ser emitida (salvo erro) a oitava temporada e quando a série regressou na sua nova dobragem em Janeiro de 2015, eram a décima quarta e décima quinta (saltando algumas temporadas). Sei que muitos já odeiam a terceira versão, mas fizeram algumas mudanças, a Dolly passou a ser DW (como no original) e o último nome do Buster passou a ser Brás (na segunda era Baxter como no original). Ouvi dizer que na primeira era algo tipo Grandão.

EDIT: Já quase me esquecia, antes da série em si voltar à RTP 2 em 2010, alguns especiais foram emitidos aos sábados. Acho que eram da segunda dobragem

Edited by ATVTQsV
O site do Zig Zag foi remodelado.
https://www.rtp.pt/play/zigzag/
Está bonito.
Está muito bom, tudo bem organizado.
A parte da programação fica muito bem organizado para se poder ver os horários em relação a própria programação da RTP2.

Os episódios da Carrinha Mágica começa com o logo da Netflix visto ser original claro...
  • 2 weeks later...
há 12 horas, Nogueiraa03 disse:

A RTP só deixa os episódios de conteúdos infantis durante 7 dias porquê? Não tem direitos?

Julgo que não é assim com todas as séries infantis, mas acontece o mesmo com boa parte dos conteúdos estrangeiros. Os direitos são limitados no tempo.

• Like 2
  • 2 weeks later...

Tal como no ano passado, assim que acabar Era Uma Vez a Vida o Corpo Humano, começa Era Uma Vez o Homem.

Fora isto, em Janeiro lembro-me que houve uma promo com as estreias deste mês, de memória lembro-me de terem mencionado Bell e Sebastião, Max e Maestro e Os Atrasados. Tudo séries francesas. Mas pelos vistos não vi sinal nenhum de Os Atrasados (Nate is Late), acho que o confinamento estragou a sua estreia.

• Like 1