Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

Ainda sou do tempo que na RTP2 passavam os desenhos animados da Marvel e da DC :mosking: Lembro-me de um dia ir com a minha avó para o trabalho (ela era mulher a dias nessa altura) e eu fiquei a ver televisão e estava a dar o Spider-Man ou o Batman, se não me engano. Bons tempos :c

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jota disse:

Ainda sou do tempo que na RTP2 passavam os desenhos animados da Marvel e da DC :mosking: Lembro-me de um dia ir com a minha avó para o trabalho (ela era mulher a dias nessa altura) e eu fiquei a ver televisão e estava a dar o Spider-Man ou o Batman, se não me engano. Bons tempos :c

Hoje em dia já não passam "séries de acção e/ou aventura", ainda por cima num canal sem publicidade. Como já sabem, hoje vivemos numa época de politicamente correcto e o Biggs retirou um par de animes da sua programação, mas a RTP é que defende em ter uma programação "alternativa" mesmo que seja 80 a 90% didática.

Davam às 13:00 quando começava o Jornal da Tarde na RTP 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir desta segunda-feira, a parte "principal" do Zig Zag com a Filó e o Gabi mudou para "Magazine Zig Zag". Já esteve bem pior, em 2012 era o "Zig Zag Mag".

E quando enviam desenhos do SpongeBob para passar no fim do programa, o Pedro Leitão invariavelmente chama as personagens pelos seus nomes brasileiros. Se a RTP já tivesse os direitos para emitir o SpongeBob (mas na RTP 1 já que a RTP 2 é a casa de programação pouco ofensiva, ou talvez não?, para as crianças), este problema teria sido evitado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amnésia do Zig Zag continua. Dizem que estrearam no fim-de-semana passado a série "CJ DJ" (este é mesmo o nome português usado na série, o original é "CJ The DJ") quando, na verdade, já teria sido emitida pela RTP 2 em 2010.

Mas não é tudo. Entre amnésias e regressos de séries antigas pela milionésima vez estrearam a série australiana "Dukes of Broxstonia", sobre uma banda de rock a viajar pelo mundo, licenciada para cá pela LUK Internacional. Sendo licenciada por dita empresa, não podem trazer o Doraemon para o Zig Zag, já que o Cartoon Network abusa das censuras à série?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

É natural que reexibam séries. Os putos que nasceram em 2010 já vão fazer 7 anos. :P

Basta falar do sucesso que foi a repetição Oliver e Benji na RTP2 10 anos depois de ter dado na SIC... os que cresceram como eu voltaram a colar-se e os putos que agora tinham 12 ou 13 anos descobriram a série :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

Basta falar do sucesso que foi a repetição Oliver e Benji na RTP2 10 anos depois de ter dado na SIC... os que cresceram como eu voltaram a colar-se e os putos que agora tinham 12 ou 13 anos descobriram a série :P

Dos últimos animes a dar na RTP. Pena terem parado com isso, no passado até tinham Doraemon (outra dobragem), Lost Universe, Yamazaki, etc.

Até uma deputada ter dito que alguns animes não deviam caber na RTP (como Yamazaki, etc.) por serem demasiado violentos.

Mas ainda deram aquele anime horroroso das Powerpuff Girls à qual deram o nome de Super-Poderosas, e também Mushiking, mas hoje não há nada na RTP 2, quer ser politicamente correcta.

Como já disse, se a RTP tivesse outra vez os direitos do Doraemon, evitavam-se os cortes do Cartoon Network.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 minuto, Ambrósio disse:

http://www.rtp.pt/programa/tv/p22152

Estão disponíveis episódios da Ilha das Cores no RTP Play :mosking: Eu via isto quando era pequeno e gostava xD

  Mostrar conteúdo escondido

@srcbica@AGUI lovers@Ana Maria Peres Vejam só quem foi a pessoa que escreveu esta série (em que se aprendiam muitas coisas) :haha:

 

Não precisei ver para saber. Para bom entendedor, as tuas palavras bastam. :P

Eu só gostava da música, mas também já não apreciava os bonecos que davam na televisão. Só voltei a ver uns anitos mais tarde "Teen Titans", quando a RTP2 começou a transmitir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Não precisei ver para saber. Para bom entendedor, as tuas palavras bastam. :P

Eu só gostava da música, mas também já não apreciava os bonecos que davam na televisão. Só voltei a ver uns anitos mais tarde "Teen Titans", quando a RTP2 começou a transmitir.

É normal não ligares a isto, dada a tua idade :P Eu tinha 7 anos na altura e já achava infantil, mas via pelos diálogos entre os actores, aquelas partes do alfabeto, números etc (tipo Rua Sésamo) achava chato, mas era para os mais pequenos xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu via :P Via por nostalgia, porque passavam certas cenas que deram na Jardim da Celeste :D E confesso que adorava das músicas deles, o Diogo Mesquita (o Manel agricultor) canta muito bem :) Por acaso acho que até sei a música do alfabeto de cor :P 

Se o A é de amor

e o B é de Beijo,

o C é de cão e o D faz ding dlão,

vem o E todo pimpão e o F de fogão,

o G muito feliz, e o H não se lê

e o I com uma pinta no nariiiz.

J bem janota, e o K sedutor,

L de laçarote a encantar um doutor,

o M e o N com as pernas abanar,

olha o O bem gordinho e o P de pintainho,

o Q, o R, o S de sapo,

T de telhado, U de ui, V de vento,

o W e o X de xaile da avó,

o Y faz yoga, e no fim o Z,

que pode ser de Zebra, Zélia ou de Zé...

o abecedário ...

e não me lembro do resto :P 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Manú Tenry disse:

Eu via :P Via por nostalgia, porque passavam certas cenas que deram na Jardim da Celeste :D E confesso que adorava das músicas deles, o Diogo Mesquita (o Manel agricultor) canta muito bem :) Por acaso acho que até sei a música do alfabeto de cor :P 

Se o A é de amor

e o B é de Beijo,

o C é de cão e o D faz ding dlão,

vem o E todo pimpão e o F de fogão,

o G muito feliz, e o H não se lê

e o I com uma pinta no nariiiz.

J bem janota, e o K sedutor,

L de laçarote a encantar um doutor,

o M e o N com as pernas abanar,

olha o O bem gordinho e o P de pintainho,

o Q, o R, o S de sapo,

T de telhado, U de ui, V de vento,

o W e o X de xaile da avó,

o Y faz yoga, e no fim o Z,

que pode ser de Zebra, Zélia ou de Zé...

o abecedário ...

e não me lembro do resto :P 

Que nostalgia, lembro-me perfeitamente dessa música!! :P

Deixa-me tentar continuar...

o abecedário ...

tem o A, o B, o C e o D

e muitas letras mais, mas logo se vê,

o E, o F, o G, o H e o I,

são algumas letras, das mais lindas que vi,

o J, o K, o L e o M....

(...) (não sei esta parte)

Já tantas letras, mas faltam mais 3,

Que são o X, o Y e no fim o Z...

E acabou :P

(li o que escreveste a cantar e o resto veio-me à cabeça!)

 

Não sabia que algumas partes animadas eram do Jardim da Celeste, mas sei que algumas eram da Rua Sésamo porque eu tinha as cassetes e lembro-me de ver.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Ambrósio disse:

Que nostalgia, lembro-me perfeitamente dessa música!! :P

Deixa-me tentar continuar...

o abecedário ...

tem o A, o B, o C e o D

e muitas letras mais, mas logo se vê,

o E, o F, o G, o H e o I,

são algumas letras, das mais lindas que vi,

o J, o K, o L e o M....

(...) (não sei esta parte)

Já tantas letras, mas faltam mais,

Que são o X, o Y e no fim o Z...

E acabou :P

(li o que escreveste a cantar e o resto veio-me à cabeça!)

 

Não sabia que algumas partes animadas eram do Jardim da Celeste, mas sei que algumas eram da Rua Sésamo porque eu tinha as cassetes e lembro-me de ver.

Fizemos o mesmo que os actores, cada um "cantou" a sua parte :D Eu sou o Manuel e tu a Cantilena :P 

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava imenso da Ilha das Cores, o elenco era muito competente mas preferia a temporada 1 com a Cantarola e o Leonarrdo. A 2º tornou-se mais didática com a Cantilena que era um pouco mais chata e o Leonardo deixou de aparecer.
Ainda me lembro das músicas todas, essa do abecedário, o genérico, a de cada personagem.
Os meus episódios preferidos eram os de Sexta com a Palmira e o Jeremias! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...