Jump to content

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

há 47 minutos, miguelalex23 disse:

Dos quartos de final dos Sub-20 nem um jogo na RTP2... Como têm a abertura do Mundial feminino amanhã, e o basket no sábado, já é desporto a mais. :rolleyes:

A RTP3 também está a desperdiçar oportunidades para ter bons números, mas pronto, é melhor comprar jogos para serem vistos por uma audiência certamente muito inferior na RTP Play. Haja dinheiro.

Amanhã
19:39 Futebol: Campeonato do Mundo Feminino 2019
França x Coreia do Sul
(Jogo de Abertura)
21:55 Jornal 2

Sábado
15:00 Desporto 2
16:58 Basquetebol: Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2018/2019
Oliveirense x Benfica

Domingo
12:35 Ciclismo: 71ª Edição Critérium du Dauphiné 

Talvez a nova direção de informação da RTP não queira desporto na RTP 3.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Talvez a nova direção de informação da RTP não queira desporto na RTP 3.

Sim, claramente há essa opção, que eu até entendo e acho positiva. Mas em casos como estes, em que há várias competições nos mesmos dias, podia muito bem haver uma divisão de jogos entre RTP2 e RTP3 (os jogos das 19h30 podiam ter dado lá, por exemplo, deixando os das 17h para a RTP2), aproveitando melhor estas competições que compraram na totalidade e não revenderam a outros canais. 

No Mundial Feminino e no Euro Sub-21 acho que a cobertura na TV ainda vai ser mais escassa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Sim, claramente há essa opção, que eu até entendo e acho positiva. Mas em casos como estes, em que há várias competições nos mesmos dias, podia muito bem haver uma divisão de jogos entre RTP2 e RTP3 (os jogos das 19h30 podiam ter dado lá, por exemplo, deixando os das 17h para a RTP2), aproveitando melhor estas competições que compraram na totalidade e não revenderam a outros canais. 

No Mundial Feminino e no Euro Sub-21 acho que a cobertura na TV ainda vai ser mais escassa...

Eu acho que os jogos deviam dar todos na RTP2, se não houvesse espaço na RTP2 passavam para o RTP Play. Para mim a RTP3  é um canal de informação por isso não deve transmitir jogos de futebol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, PT 04 disse:

Eu acho que os jogos deviam dar todos na RTP2, se não houvesse espaço na RTP2 passavam para o RTP Play. Para mim a RTP3  é um canal de informação por isso não deve transmitir jogos de futebol.

O nome RTP 3 acaba por dar liberdade quanto aos conteúdos do canal. Até pode estar registado como canal generalista.

Colocar jogos apenas na RTP Play é, a meu ver, um desperdício.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RenatoSimões disse:

Não sei se isso já tinha sido anunciado em algum lado, mas na transmissão do Mundial Feminino disseram que para além deste jogo de abertura só vão transmitir na RTP2 as Meias-Finais e a Final, o resto só no RTP Play.

Enfim... da próxima vez que a RTP disser que não tem dinheiro para dar alguma competição na tv, vou-me lembrar que este verão deram cento e tal jogos de futebol sem relato em exclusivo na RTP Play. Opções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim... da próxima vez que a RTP disser que não tem dinheiro para dar alguma competição na tv, vou-me lembrar que este verão deram cento e tal jogos de futebol sem relato em exclusivo na RTP Play. Opções.
Transmissão assim deve ter custos mais reduzidos do que emissão em TV isso é garantido.
Mas no geral são boas apostas
Transmissão de todos os jogos algo que na TV impossível acontecer

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar o jogo inaugural para só passado quase um mês dar as meias-finais e a final não faz qualquer sentido. Nessa altura já ninguém se lembra que se está a disputar um campeonato do mundo.

Não digo que se deva transmitir todos os jogos porque isso teria um custo elevado. Mas deixar de fora os oitavos e os quartos não lembra a ninguém.

Bastava passar dois jogos dos oitavos mais dois jogos dos quartos e antes um ou outro jogo mais importante  da fase de grupos e já se teria uma cobertura aceitável da competição.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Corppiz disse:

Transmissão assim deve ter custos mais reduzidos do que emissão em TV isso é garantido.
Mas no geral são boas apostas
Transmissão de todos os jogos algo que na TV impossível acontecer

Quero acreditar que isso é verdade, mas já estive mais convencido disso. 

Eu sei que estamos em 2019, cada vez mais a RTP deve pensar nos conteúdos fora da TV, e certamente o orçamento da RTP2 não dá para tudo... mas é absurdo termos jogos que podiam estar a ser vistos por 100 ou 150 mil espectadores na RTP2 (com picos acima dos 200 mil), ou mesmo na RTP3, darem apenas num stream na RTP Play onde se estiverem mil pessoas a ver já acho muito. Não temos esses dados, mas acredito que a diferença ainda deve ser gigante. E das duas uma, ou compraram isto tudo ao desbarato ou estão a perder dinheiro. Sublicenciar alguns jogos à Sport TV ou à Eleven era pior para o público mas se calhar era um melhor negócio para a RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Futebol: Campeonato do Mundo Sub-20
Como estava previsto na grelha, só vão transmitir uma das meias-finais do Mundial Sub-20, o Ucrânia x Itália (16h30). O Equador x Coreia do Sul (19h30) dá na RTP Desporto 2. :rolleyes:
Final: Domingo às 17h na RTP2

Basquetebol: LPB Placard 2018/19 - Final
Benfica x Oliveirense (Jogo 3) - Sexta (14) às 19h30
Benfica x Oliveirense (Jogo 4) - Domingo (16) às 17h30
Oliveirense x Benfica (Jogo 5, se necessário) - Dia 20 (Quinta-feira, Corpo de Deus) às 17h

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, miguelalex23 disse:

Futebol: Campeonato do Mundo Sub-20
Como estava previsto na grelha, só vão transmitir uma das meias-finais do Mundial Sub-20, o Ucrânia x Itália (16h30). O Equador x Coreia do Sul (19h30) dá na RTP Desporto 2. :rolleyes:
Final: Domingo às 17h na RTP2

Basquetebol: LPB Placard 2018/19 - Final
Benfica x Oliveirense (Jogo 3) - Sexta (14) às 19h30
Benfica x Oliveirense (Jogo 4) - Domingo (16) às 17h30
Oliveirense x Benfica (Jogo 5, se necessário) - Dia 20 (Quinta-feira, Corpo de Deus) às 17h

Será que a RTP não tinha a ganhar ao colocar esses canais da RTP Desporto na televisão, através de algum acordo com uma operadora? Nem que fosse temporário. Algo como a RTP Olímpicos, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Será que a RTP não tinha a ganhar ao colocar esses canais da RTP Desporto na televisão, através de algum acordo com uma operadora? Nem que fosse temporário. Algo como a RTP Olímpicos, por exemplo.

Para mim acho que só um canal (o principal) bastava, e os secundários ficavam na net.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Será que a RTP não tinha a ganhar ao colocar esses canais da RTP Desporto na televisão, através de algum acordo com uma operadora? Nem que fosse temporário. Algo como a RTP Olímpicos, por exemplo.

Seria certamente uma solução mais racional, embora exigisse ter uma equipa grande de comentadores disponíveis, o que tem um custo. 

Não sei se tentaram algo do género, ou se o objectivo era sublicenciar e não conseguiram chegar a acordo... Acho estas compras todas muito estranhas, embora seja bem-vindo haver jogos disponíveis para todos, mas convinha haver um acompanhamento decente. Estar a gastar dinheiro para ter tantos streams na RTP Play sem comentários e vistos por um número residual de pessoas (em comparação com a audiência de uma transmissão televisiva) é absurdo.

Quanto ao Europeu de Sub-21, uma prova que certamente tanto a Sport TV como a Eleven gostariam de ter no seu portefólio, não está ainda prevista NENHUMA transmissão televisiva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Seria certamente uma solução mais racional, embora exigisse ter uma equipa grande de comentadores disponíveis, o que tem um custo. 

Não sei se tentaram algo do género, ou se o objectivo era sublicenciar e não conseguiram chegar a acordo... Acho estas compras todas muito estranhas, embora seja bem-vindo haver jogos disponíveis para todos, mas convinha haver um acompanhamento decente. Estar a gastar dinheiro para ter tantos streams na RTP Play sem comentários e vistos por um número residual de pessoas (em comparação com a audiência de uma transmissão televisiva) é absurdo.

Sinceramente, acho que os jogos podiam ter transmissão na televisão sem comentários. Tornar-se-ia era aborrecido, certamente.

Provavelmente, a RTP 1 quis vender os jogos, mas ninguém os comprou. Também podem ter pensado em transmitir na RTP 3 e terem levado um não da nova direção de informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, miguelalex23 disse:

Futebol: Campeonato do Mundo Sub-20
Como estava previsto na grelha, só vão transmitir uma das meias-finais do Mundial Sub-20, o Ucrânia x Itália (16h30). O Equador x Coreia do Sul (19h30) dá na RTP Desporto 2. :rolleyes:
Final: Domingo às 17h na RTP2

Basquetebol: LPB Placard 2018/19 - Final
Benfica x Oliveirense (Jogo 3) - Sexta (14) às 19h30
Benfica x Oliveirense (Jogo 4) - Domingo (16) às 17h30
Oliveirense x Benfica (Jogo 5, se necessário) - Dia 20 (Quinta-feira, Corpo de Deus) às 17h

O jogo 4 do Basquetebol foi alterado para segunda-feira às 19:30. https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/11/basquetebol-benfica-datas-e-horas-oficiais-jogos-3-e-4-final-play-off-lpb

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Segundo a grelha da 6 de Julho, a Volta a França deste ano deverá ser exibida na integra apenas na RTP2...
Sim pelo horário tudo indica que sim, aguardar pelo saída da programação de domingo e ver se mantém
Nada de HD, uma pena.
É algo que nos dias de hoje não se entende
Se a RTP não tem ainda possibilidade de ter todos seus conteúdos em HD isso pronto compreendo mas agora conteúdos estrangeiros já podiam ser todos transmissão HD.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez Domingo passe na RTP1 ou na RTP3. É contrarrelógio por equipas, e como a RTP2 tem a final do Mundial feminino às 16h, podia colidir... embora a hora prevista do final da etapa seja às 15h45.
Aparece das 14:15 até 15:15 na RTP1 falta saber se vai dar na RTP 3 ou só dá uma hora

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...