Jump to content
Diana

Desporto 2

Recommended Posts

Hóquei em Patins - Final Four da Liga Europeia
Barcelona x FC Porto - Sábado 11 de maio às 12:00 na RTP2
Sporting x Benfica - Sábado 11 de maio às 18:00 na RTP2
Final - Domingo 12 de maio às 18:00 na RTP1

• Like 3
  • Love 1

On 23/04/2019 at 19:58, RenatoSimões disse:

Hóquei em Patins - Final Four da Liga Europeia
Barcelona x FC Porto - Sábado 11 de maio às 12:00 na RTP2
Sporting x Benfica - Sábado 11 de maio às 18:00 na RTP2
Final - Domingo 12 de maio às 18:00 na RTP1

É curioso que na grelha da RTP 2 de domingo, dia 12, também esteja prevista a transmissão da final desse campeonato. Ainda devem estar a decidir qual canal vai transmitir...

Tirando a Final Four da Liga Europeia de Hóquei, quais são "uma série de eventos desportivos internacionais" que possam provocar alterações na grelha a justificar um aviso destes?

• Shock 1

há 5 minutos, RenatoSimões disse:

Tirando a Final Four da Liga Europeia de Hóquei, quais são "uma série de eventos desportivos internacionais" que possam provocar alterações na grelha a justificar um aviso destes?

Teresa Paixão no seu melhor.

há 3 horas, RenatoSimões disse:

Pelo menos para já, os sub-17 não são... :@

A Paixão deve ter pensado que a Volta a França era este mês. :sarcastic:

Para além do hóquei e do campeonato de basket, há uma transmissão de motonáutica no dia 19... e é só. O Mundial Sub-20 vai dar na RTP1.

• Like 2

há 46 minutos, miguelalex23 disse:

Está descoberta qual a razão para a "série de eventos desportivos internacionais": a RTP2 vai dar vários jogos do Mundial Sub-20!

Polónia x Colômbia (Grupo A) - dia 23 (Quinta) às 19h30
Argentina x África do Sul (Grupo F) - dia 25 (Sábado) às 19h30
Polónia x Taiti (Grupo A) - dia 26 (Domingo) às 19h30

Bem jogado... Sem a Eurosport com os direitos de transmissão, a RTP fez bem em apostar em alguns jogos que não os de Portugal (que terão transmissão na RTP1)...

Espero que transmitam também alguns jogos do Mundial Feminino...

Posted (edited)
On 05/05/2019 at 16:07, miguelalex23 disse:

Pelo menos para já, os sub-17 não são... :@

A Paixão deve ter pensado que a Volta a França era este mês:sarcastic:

Para além do hóquei e do campeonato de basket, há uma transmissão de motonáutica no dia 19... e é só. O Mundial Sub-20 vai dar na RTP1.

E Mesmo que fosse , O Tour agora dá na RTP 1 , nao sei como mas sobe imensos os Resultados do canal.

Era fixe que a RTP , compra-se a Copa América para dar na RTP 2 , já que ainda nao tem destinatário , mas deve ir para a TVI/ELEVEN.

Edited by Dafiel

há 1 hora, Dafiel disse:

E Mesmo que fosse , O Tour agora dá na RTP 1 , nao sei como mas sobe imensos os Resultados do canal.

Era fixe que a RTP , compra-se a Copa América para dar na RTP 2 , já que ainda nao tem destinatário , mas deve ir para a TVI/ELEVEN.

Não sabemos se este ano a RTP1 vai transmitir o Tour, pelo menos da forma diária como o fizeram nos últimos 2 anos. Acredito que este ano a maior parte das etapas volte a passar na RTP2 (a 3 parece andar um pouco fora das transmissões desportivas, talvez por opção da Flor Pedroso). É certo que a RTP1 não tem muito a perder em termos de audiências nas tardes, mas o Tour também não lhe tem dado resultados nada de especial.

Copa América parece-me um bocado fora de questão.

há 7 horas, miguelalex23 disse:

Não sabemos se este ano a RTP1 vai transmitir o Tour, pelo menos da forma diária como o fizeram nos últimos 2 anos. Acredito que este ano a maior parte das etapas volte a passar na RTP2 (a 3 parece andar um pouco fora das transmissões desportivas, talvez por opção da Flor Pedroso). É certo que a RTP1 não tem muito a perder em termos de audiências nas tardes, mas o Tour também não lhe tem dado resultados nada de especial.

Copa América parece-me um bocado fora de questão.

O Tour nos proximos tempos nao volta a 2.

Já a copa america vou te dizer a minha opiniao , O Mundial sub 20 também nao fazia sentido , nao sei porque que as pessoas cá no forum sao Contra a Copa America do sinal Aberto , O Euro dá em sinal Aberto também na America do Sul.

há 25 minutos, Dafiel disse:

Já a copa america vou te dizer a minha opiniao , O Mundial sub 20 também nao fazia sentido , nao sei porque que as pessoas cá no forum sao Contra a Copa America do sinal Aberto , O Euro dá em sinal Aberto também na America do Sul.

Dá em sinal aberto sim, mas com limitações: em certos países (América do Sul hispânica menos Bolívia e Paraguai) só compram X número de jogos (no Euro 2016 acho que eram entre 25 a 30) em países com o serviço da DIRECTV que detinha o exclusivo da prova inteira. Um pouco como em Portugal com a SPORT.TV mas a DIRECTV Sports é só para a própria operadora.

há 2 horas, Dafiel disse:

Cá estaremos para ver se o Tour volta ou não à 2.

Quanto à Copa América, não tenho nada contra a competição, até tenho acompanhado bastante nos últimos anos à conta da TVI e da TVI24. Mas parece-me muitíssimo improvável que a RTP estivesse interessada, e não acho que deva ser um investimento prioritário para a RTP.

• Like 2

On 10/05/2019 at 23:31, Dafiel disse:

O problema nem é estar contra a Copa America em sinal aberto (que não é o caso lol). O problema é que os recursos da RTP são poucos e têm que ser gastos em cobertura que seja de maior interesse público. O Mundial de Sub-20, mesmo nos jogos extra-selecção, faz sentido. Faz sentido pela transmissão da selecção nacional e faz sentido porque os jogos extra-selecção a serem emitidos são de adversários da selecção durante o torneio. Não confundamos batatas com cebolas.

• Like 2

Está descoberta qual a razão para a "série de eventos desportivos internacionais": a RTP2 vai dar vários jogos do Mundial Sub-20!
Polónia x Colômbia (Grupo A) - dia 23 (Quinta) às 19h30
Argentina x África do Sul (Grupo F) - dia 25 (Sábado) às 19h30
Polónia x Taiti (Grupo A) - dia 26 (Domingo) às 19h30
Na RTP 1 temos jogos Portugal.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Futebol Feminino: Europeu Sub-17 (Meia-final)

Portugal x Alemanha, terça às 11h52

Como era expectável, após a fase de grupos os sub-17 já passam na TV. Por azar, o jogo de Portugal no Europeu masculino é o único dos quartos de final a não ter transmissão televisiva.

• Like 2

Futsal - Liga Sportzone (Play-off, Meia-final, Jogo 2):
Modicus x Sporting - Sexta-feira às 19h30

Entretanto, o jogo de Sábado do Mundial Sub-20 (Argentina x África do Sul) saiu de grelha não sei porquê.

Futebol - Campeonato do Mundo Sub-20:
EUA x Nigéria (Grupo D) - Segunda (27) às 19h30
África do Sul x Coreia do Sul (Grupo F) - Terça (28) às 19h30
Senegal x Polónia (Grupo A) - Quarta (29) às 19h30

Basquetebol - LPB Placard (Play-off, Meia-final):
Benfica x FC Porto (Jogo 2) - Domingo (26) às 16h
Ovarense x Oliveirense (Jogo 3) - Quinta (30) às 19h30
Ovarense x Oliveirense (Jogo 4, se necessário) - Sábado (1) às 16h30

Automobilismo: Rally de Portugal 2019
Sexta (31) das 19h às 21h
Sábado (1) das 15h15 às 16h30

• Like 2

há 14 minutos, miguelalex23 disse:

Entretanto, o jogo de Sábado do Mundial Sub-20 (Argentina x África do Sul) saiu de grelha não sei porquê.

Futebol - Campeonato do Mundo Sub-20:
EUA x Nigéria (Grupo D) - Segunda (27) às 19h30
África do Sul x Coreia do Sul (Grupo F) - Terça (28) às 19h30
Senegal x Polónia (Grupo A) - Quarta (29) às 19h30

Basquetebol - LPB Placard (Play-off, Meia-final):
Benfica x FC Porto (Jogo 2) - Domingo (26) às 16h
Ovarense x Oliveirense (Jogo 3) - Quinta (30) às 19h30
Ovarense x Oliveirense (Jogo 4, se necessário) - Sábado (1) às 16h30

Automobilismo: Rally de Portugal 2019
Sexta (31) das 19h às 21h
Sábado (1) das 15h15 às 16h30

A ideia com que fico (um bocado impulsionada pelo Tweet do Tomás da Cunha) é que a ideia da RTP é dar um jogo por dia, seja na 1 ou 2. Como a 1 dá a selecção no sábado., tiraram o da 2. Isso ou pode ter sido uma Gilbertice inexplicável.

• Like 1

Publiquei isto no "Desporto RTP1".

há 1 minuto, JDaman disse:

Segundo a info comercial da RTP, a RTP Play irá passar todos os 52 jogos do Mundial de Sub-20, incluindo os que passam na 1 e na 2.

É ver para crer.

• Like 1
  • Shock 1

On 21/05/2019 at 15:38, miguelalex23 disse:

Entretanto, trocaram este jogo pelo Benfica x Fundão (jogo 2). Se o Benfica vencer, segue para a final.

Já o Sporting x Modicus dá às 21h na Sporting TV. Se o Sporting vencer, há jogo 3 no Domingo.

• Like 1

Posted (edited)
On 22/05/2019 at 22:36, miguelalex23 disse:

Entretanto, trocaram este jogo pelo Benfica x Fundão (jogo 2). Se o Benfica vencer, segue para a final.

Já o Sporting x Modicus dá às 21h na Sporting TV. Se o Sporting vencer, há jogo 3 no Domingo.

Jogo 3 que terá transmissão na RTP2, amanhã às 19:30. Por esse motivo já não transmitirão o Polónia x Taiti do Mundial Sub-20.

Edited by RenatoSimões
  • Like 2

Ontem actualizaram a programação para os próximos dias e puseram em grelha jogos dos oitavos de final do Mundial Sub-20. Devem ter esperado pela eliminação de Portugal para escolher jogos.
Itália 1-0 Polónia (deu hoje às 16h30)
Uruguai x Equador (amanhã às 16h30)
França x EUA (Terça às 16h30)

• Like 2

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Ontem actualizaram a programação para os próximos dias e puseram em grelha jogos dos oitavos de final do Mundial Sub-20. Devem ter esperado pela eliminação de Portugal para escolher jogos.
Itália 1-0 Polónia (deu hoje às 16h30)
Uruguai x Equador (amanhã às 16h30)
França x EUA (Terça às 16h30)

Não é por nada, mas, com estes jogos, a RTP 2 podia experimentar transmitir em HD. 

• Like 1

Não sei se a RTP Desporto é SD ou HD.

Até dava jeito para a Volta a Portugal!

Posted (edited)

Na programação no site da RTP 2 está marcado para sexta-feira dia 7 às 19:40,  o jogo de abertura do mundial feminino, França x Coreia do Sul.

Edited by Nuno TV
  • Like 3

Dos quartos de final dos Sub-20 nem um jogo na RTP2... Como têm a abertura do Mundial feminino amanhã, e o basket no sábado, já é desporto a mais. :rolleyes:

A RTP3 também está a desperdiçar oportunidades para ter bons números, mas pronto, é melhor comprar jogos para serem vistos por uma audiência certamente muito inferior na RTP Play. Haja dinheiro.

Amanhã
19:39 Futebol: Campeonato do Mundo Feminino 2019
França x Coreia do Sul
(Jogo de Abertura)
21:55 Jornal 2

Sábado
15:00 Desporto 2
16:58 Basquetebol: Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2018/2019
Oliveirense x Benfica

Domingo
12:35 Ciclismo: 71ª Edição Critérium du Dauphiné 

• Like 2