Jump to content

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Preocupa-me que o Campeonato do Mundo de atletismo (4 a 13 de julho) não esteja na grelha. Se a EBU tem os direitos, espanta-me que a RTP não os use. Será que não querem dar a sua contribuição financeira?

Já no ano passado não transmitiram os Mundiais de Pista Coberta (também da IAAF) e este ano ignoraram o Campeonato da Europa de Nações, embora tenham dado os Europeus de Pista Coberta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que ainda por cima são em Londres, a horas decentes e um destino acessível e barato para quem vem de Portugal, não exige os mesmos recursos que os Jogos do Rio ou os Campeonatos do Mundo de Pequim ou de Daegu, nem esses fusos horários diferentes, que obrigam a transmissões de madrugada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, algumas pessoas ainda apoiam a canalização da Volta a França em Bicicleta para a RTP1.

Muito embora não pareça existir qualquer relação entre o ciclismo e o atletismo, existe um ponto em comum: a não transmissão de nenhum dos eventos na RTP2 só comprova o gritante esvaziamento a que chegou o Desporto 2... Bem como todas as transmissões desportivas no "segundo canal".

Este procedimento da RTP é simplesmente inacreditável :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrodepinto disse:

Infelizmente, algumas pessoas ainda apoiam a canalização da Volta a França em Bicicleta para a RTP1.

Muito embora não pareça existir qualquer relação entre o ciclismo e o atletismo, existe um ponto em comum: a não transmissão de nenhum dos eventos na RTP2 só comprova o gritante esvaziamento a que chegou o Desporto 2... Bem como todas as transmissões desportivas no "segundo canal".

Este procedimento da RTP é simplesmente inacreditável :(

Penso que este ano a RTP colocou a Volta a França na RTP 1, pois “Bem-Vindos a Beirais” estava a fazer (e faz) audiências baixas e o “Agora Nós” também não fazia melhor.

Se reparares, sempre que algum programa tem sucesso na RTP 2, tentam passa-lo para a RTP 1.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, durante o Jornal da Tarde, falaram do facto de a RTP não transmitir os Mundiais de Atletismo. Não ouvi, porém li os oráculos. Diziam que a RTP já tinha informado, em 2013, a Federação de Atletismo que não iria transmitir os Mundiais e que os custos eram incomportáveis ou algo do género.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto cheira-me tudo muito a esturro...
No Jornal da Tarde disseram que já em 2013 a RTP tinha avisado a Federação Portuguesa de Atletismo que era "incomportável" transmitir os Mundiais. Nessa altura até se podia entender com a RTP2 no lindo estado que todos sabemos e ainda sem esta direcção atual a apostar em algumas modalidades na RTP1 e RTP3 o que possibilita a publicidade.
Mas então desde aí não se podia renegociar, nestes 4 anos? E os Campeonatos deste ano eram mais caros que as edições anteriores que sempre me lembro da RTP transmitir?
E é grave também a RTP ter tido o "azar" de não ter transmitido logo os campeonatos com uma grande prestação, aposto que se não tivéssemos tido medalhas a RTP já se estava a preparar para não dar explicação nenhuma!
Para mim isto devia já dar direito a um Voz do Cidadão com todas as explicações possíveis em vez de andarem a discutir assuntos que não lembram a ninguém.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia do CM onde se referem os 500 mil euros: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/mundiais-de-atletismo-custavam-meio-milhao?ref=tv-media_destaque

Meio milhão por SETE campeonatos do mundo? Ou há aqui algum erro do CM, ou isto é tudo menos incomportável, mesmo não estando a falar de futebol. Recordo que a RTP deu 1,6 milhões de euros por duas épocas (16 jogos) dessa importantíssima prova que é a Taça CTT.

Sou só eu que acho um pouco estranho a IAAF negociar direitos de campeonatos a um prazo tão longo, até 2030? Quererá isto dizer que vamos estar em campeonatos do mundo na RTP pelo menos durante mais 13 anos? :suicide:

Ah, e tem piada ver a RTP a puxar dos galões por ter transmitido os nacionais de estrada e corta-mato, quando no fundo foi a FPA que pagou isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei, havia várias coisas mal explicadas na notícia do CM. Os direitos não são negociados por um prazo tão longo, mas sim em ciclos de quatro anos, logo nunca poderiam ser 500 mil euros por sete Mundiais. Os direitos do próximo ciclo (Mundiais 2021 e 2023) ainda não foram negociados.
https://espalhafactos.com/2017/08/17/atletismo-incomportavel-rtp/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 12 horas, miguelalex23 disse:

Uma excelente notícia: a Liga Portuguesa de Basquetebol vai voltar ao sinal aberto na RTP2! Um jogo por jornada no Desporto 2, foi o que anunciaram ontem na apresentação da rentrée da RTP,  segundo o Espalha-Factos.

Finalmente a RTP apostar nas modalidades amadoras. 

há 8 horas, Corppiz disse:

Qual jogo ira dar!?5a16d60331af1b9fcdfb2404faed1ccc.jpg

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Benfica-Vitória de Guimarães, também porque é um jogo entre candidatos ao título e porque o FC Porto - Illiabum tem transmissão na Porto Canal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...