Jump to content

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Também no desporto se notam bem os cortes na RTP2: ontem o Desporto 2 estava a repetir a final de basquetebol dos Jogos Olímpicos!

A RTP2 deixou de acompanhar o andebol e o hóquei em patins. Resta o futsal que passou para a RTP1, mas é provável que desista do futsal devido aos fracos resultados, e que esta modalidade volte ao 2º canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Sim, parece que o Desporto 2 virou série de antologia desportiva com tanto magazine e repetição. Vamos ver como vai ser a cobertura destes campeonatos europeus de Atletismo em Pista Coberta.

Vamos ver também como vai ser com o Mundial 2014 para o ano, visto que ainda não houve nenhum sub-licenciamento da competição por parte da RTP. Podiam passar 32 jogos na RTP1 e outros 32 na RTP2, emitindo todos os 64 jogos em directo e em sinal aberto.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parece que o Desporto 2 virou série de antologia desportiva com tanto magazine e repetição. Vamos ver como vai ser a cobertura destes campeonatos europeus de Atletismo em Pista Coberta.

Vamos ver também como vai ser com o Mundial 2014 para o ano, visto que ainda não houve nenhum sub-licenciamento da competição por parte da RTP. Podiam passar 32 jogos na RTP1 e outros 32 na RTP2, emitindo todos os 64 jogos em directo e em sinal aberto.

Fiquem Bem.

Parece-me provável que alguns jogos sejam vendidos à SportTV. E talvez nos restantes haja um acordo RTP-SIC-TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP passar de 64 jogos, para uma ninharia de 10 a 18 jogos, seria um suicídio. Acho que a malta da RTP não é assim tão burra. O melhor, caso haja licenciamento, seria pelo manterem 28 a 32 jogos na RTP e licenciarem os restantes 36 jogos à SIC e à TVI (ficando cada uma com 18 jogos) ou à SportTV.

Se bem, que não estou a ver a RTP a abrir a mão tão facilmente a estes direitos à SIC e à TVI...

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP passar de 64 jogos, para uma ninharia de 10 a 18 jogos, seria um suicídio. Acho que a malta da RTP não é assim tão burra. O melhor, caso haja licenciamento, seria pelo manterem 28 a 32 jogos na RTP e licenciarem os restantes 36 jogos à SIC e à TVI (ficando cada uma com 18 jogos) ou à SportTV.

Se bem, que não estou a ver a RTP a abrir a mão tão facilmente a estes direitos à SIC e à TVI...

Fiquem Bem.

A história mostra precisamente o contrário. No Mundial 2010 a RTP vendeu 18 jogos à SIC (com boa parte deles a terem resultados muito fracos). No Euro 2004 vendeu 9 jogos à SIC e 10 à TVI.

No Euro 2012 (cujos direitos eram da SportTV), houve um acordo RTP-SIC-TVI para darem 19 jogos em sinal aberto.

Editado por miguelalex23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história mostra precisamente o contrário. No Mundial 2010 a RTP vendeu 18 jogos à SIC (com boa parte deles a terem resultados muito fracos). No Euro 2004 vendeu 9 jogos à SIC e 10 à TVI.

No Euro 2012 (cujos direitos eram da SportTV), houve um acordo RTP-SIC-TVI para darem 19 jogos em sinal aberto.

O Euro 2004 entendeu-se por ser um evento a nível nacional (além disso, a RTP2 na altura era quase um entidade independente da RTP, embora fosse propriedade da empresa). No Mundial 2010, acho que foi uma maneira de tentar agarrar todos os tostões possíveis com o Mundial. No Euro 2012, a crise económica e financeira falou mais alto (podiam perfeitamente ter feito um acordo em 2009 e ficar com todos os 31 jogos, deixando a SportTV a zeros).

Mas ainda falta muito tempo. Até Setembro espero novidades acerca disso. Depois de Setembro, vai ser muito complicado. A RTP neste momento tem espaço para emitir todos os 64 jogos e tirar proveitos comerciais disso. Não precisam de parceiros para nada.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não acredito muito que o Mundial 2014 seja emitido na íntegra na RTP.

A RTP1 não pode emitir tanto futebol todos os dias e é impensável financeiramente que a RTP2, pelo menos enquanto não houver publicidade comercial, emita jogos de futebol internacionais porque custam caro e a publicidade permite parcialmente de reduzir os prejuízos.

Espero pelo menos que a RTP tenha a inteligência de guardar pelo menos as fases finais, os jogos da selecção e maior parte dos outros jogos interessantes das fases de grupos.

Os outros "pequenos" jogos com interesse reduzido poderiam ser eventualmente vendidos à Sport TV que vai querer de certeza comprar alguns jogos (até pequenos) e vai provavelmente fazer um grande cheque.

Quanto à SIC e a TVI, nem sei se vão querer participar a este evento. O futebol custa muito caro, e eles não devem estar muito dispostos a gastar milhões (direitos, meios técnicos,...) para alguns jogos de futebol. Já se viu com a Primeira Liga este ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não acredito muito que o Mundial 2014 seja emitido na íntegra na RTP.

A RTP1 não pode emitir tanto futebol todos os dias e é impensável financeiramente que a RTP2, pelo menos enquanto não houver publicidade comercial, emita jogos de futebol internacionais porque custam caro e a publicidade permite parcialmente de reduzir os prejuízos.

Lembro-me que as emissões de futsal e andebol tinham o patrocínio de empresas como a Sagres, na altura em que emitiam na RTP2. Porque não fazer um arranjo semelhante para o Mundial? Os direitos já estão adquiridos, agora é só ver qual é a melhor estratégia. Ter tudo em FTA, em especial na RTP, seria o melhor para o público, mas a nível financeiro poderá não ser o melhor. É pôr os pratos na balança e ver...

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queiras comparar os custos do andebol com os de um mundial de futebol. Nunca seria rentável emitir na RTP2. Isso era noutros tempos... :)

Podia-se fazer uma partilha de custos. A secção de desporto da RTP é gerida pela direcção de informação, logo, daí, parte dos custos viriam da direcção de informação, digo eu, com os nervos.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...