Jump to content

Café Central


João

Posts Recomendados

Cartoon de humor faz sátira social na RTP 2

A RTP 2 prepara-se para estrear um programa diário de humor e sátira "na melhor tradição do cartoon de imprensa", revela o director do canal, Jorge Wemans.

2011-04-28212055_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$b88ccdc7-5312-4abd-b11f-1c3a13bffc4e$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

O ‘Café Portugal’ vai ocupar o horário deixado livre pelo fim do ‘5 para a Meia-noite’ e é uma crítica de costumes com seis personagens que debatem os temas da actualidade.

No estabelecimento do ‘sr. Silva’, "fervoroso adepto do FCP e que conhece todos os segredos dos clientes", juntam-se ainda ‘Águas’, o taxista benfiquista, a ‘consultora’ ‘Gina’, natural do Montijo que se diz brasileira, o ‘Conde’, "da aristocracia caída em desgraça, bancário que se faz passar por banqueiro", o intelectual de esquerda e o bêbedo, conta o responsável. O programa vai apostar na divulgação nas redes sociais.

Fonte: Correio da Manhã

Bejecas

Bêbado profissional, está sempre sentado na sua mesa ao fundo do café, com uns copitos a mais.

No entanto, é a voz da consciência do programa e é ele que tem sempre a última palavra no fecho de cada episódio.

A alcunha de "Bejecas" foi-lhe atribuída pelo Sr. Silva (dono do Café).

Gina

Eu sou a Gina e se precisarem dos meus serviços me liguem!

Como ela própria diz, trabalha na área da "Consultadoria". Faz-se passar por brasileira, mas na realidade é do Montijo. O único que sabe o seu segredo é o dono do Café e agora vocês ;)

Está sempre a atender o telemóvel de possíveis clientes e não lhe interessa a cor política dos políticos que aparecem na TV mas sim os seus recursos financeiros. Em termos de futebol, gosta muito de todos os jogadores, especialmente os mais famosos.

Águas

Este é o Águas!

Ele é taxista, tem sotaque de Lisboa, pertence à classe baixa, é benfiquista e politicamente de esquerda (PS/PCP).

É manhoso na sua argumentação e é o contraponto natural do Sr. Silva (dono do Café Portugal)... ADORAAAAA picá-lo!

É o taxista de serviço de Gina, sempre que esta vai prestar "Consultadoria" a um cliente.

O site onde pode ser visto o logótipo e as personagens: http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/cafeportugal/?k=Cafe-Portugal.rtp&post=15325

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltava apresentar estes 3 cromos:

Félix

O meu blogue é PERGUNTA AO FÉLIX!

Passem por lá e comentem! Se souber, eu respondo. Se não souber, também.

Intelectual, crítico de cinema, arte e literatura, é um "bloguista".

Simpatizante do Bloco de Esquerda, detesta futebol e tudo o que ele representa.

É vegetariano e ambientalista, as suas dissertações são sempre filosóficas e com palavras difíceis que mais ninguém entende.

Sr. Silva

O meu nome é SILVA e no meu café não há apagões!

Dono do café, FCP no coração e politicamente de direita (PSD/CDS).

Muito direto e frontal nas suas opiniões. No entanto, é um bem disposto com todos os seus clientes e um bom relações públicas do café.

Ri-se fácilmente de uma boa piada, mas também se zanga fácilmente se o tema é futebol ou política. O seu alvo preferido é o Águas, o seu contaponto natural.

Sr. Conde

Olá queridos...

Gerente bancário, snob.

Monárquico (mas simpatizante de uma direita mais radical), faz comentários cáusticos e com muita sobranceria sobre o nosso sistema político.

É Sportinguista.

Gosta de falar da sua vida social, dos seus amigos importantes e de com quem foi jogar golf. Às vezes é apanhado em contradição, mas nunca se desmancha e dá a volta à questão.

Galã mas algo naif, acredita mesmo que a Gina é consultora e tenta seduzi-la, para gozo dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...