Jump to content

Fascínios ®


Pedro

Posts Recomendados

Até agora, a seguir ao almoço, a TVI não emitiu nenhuma novela anterior a 2005... Nem posterior a 2008. Portanto, estou curioso para saber qual será a sucessora de Mundo Meu... Até porque Mundo Meu inaugurou a reposição de telenovelas emitidas a partir das 23h... 

Quanto a Fascínios... Parece que nunca mais acaba :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é secante ou não, não sei... Mas é claramente mais antiga do que o habitual. Como disse, a TVI ainda só conseguiu recuar até 2005.

E com o aparecimento do 16:9, só espero que não se lembrem de ir buscar para as 14h45 telenovelas gravadas em 16:9, para parecer bem e para imitar a SIC. E aí estaríamos a falar de produções necessariamente (bem) mais recentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
há 1 hora, GonçaloFerreira disse:

Quem é que foram os responsaveis pela morte de Oscar e do Jaime ?

Spoiler

O Óscar sei que durante muito tempo pensou-se que foi a personagem da Vera Kolodzig, que acabou por ser presa por isso. Mas no fim, revela-se que foi a Margarida. A filha ameaçou-a dizendo que ia contar a verdade, mas a mãe mandou matá-la na cadeia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 31/01/2016 at 00:41, pedrodepinto disse:

Se é secante ou não, não sei... Mas é claramente mais antiga do que o habitual. Como disse, a TVI ainda só conseguiu recuar até 2005.

E com o aparecimento do 16:9, só espero que não se lembrem de ir buscar para as 14h45 telenovelas gravadas em 16:9, para parecer bem e para imitar a SIC. E aí estaríamos a falar de produções necessariamente (bem) mais recentes...

Mas convenhamos que fica muito mal o 4:3 esticado, eu já passei por Mundo Meu e aquilo fica horrível naquele formado esticado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 38 minutos, Black & White disse:

Eu não me lembro de quase nada desta novela, e do que me lembro não achei nada de especial.

Porque a consideras um novelão?

Reuniu dos melhores atores e a historia em si era bastante boa para a altura. Claro que nao e nada comparativamente com Tempo de Viver, Olhos nos Olhos ou Remedio Santo, mas teve um enredo ainda satisfatorio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que pode ser considerado um novelão. Já não me lembro detalhadamente porque era novo na altura, mas a novela tinha um elenco de luxo e a Índia e os núcleos indianos davam-lhe um ar cativante e fresco (Mariana Monteiro cujo nome da personagem não me lembro <3). Havia cenas na empresa de família que me faziam lembrar Tempo de Viver.

O "Quem Matou o Óscar?" também teve bastante impacto na altura, pena ter sido tão previsível. O twist da Renata no final também foi bastante interessante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Concordo que pode ser considerado um novelão. Já não me lembro detalhadamente porque era novo na altura, mas a novela tinha um elenco de luxo e a Índia e os núcleos indianos davam-lhe um ar cativante e fresco (Mariana Monteiro cujo nome da personagem não me lembro <3). Havia cenas na empresa de família que me faziam lembrar Tempo de Viver.

O "Quem Matou o Óscar?" também teve bastante impacto na altura, pena ter sido tão previsível. O twist da Renata no final também foi bastante interessante.

Mariana Monteiro - Nalini!

Caso queiras rever esta disponivel no TVI Player

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Concordo, foi uma boa novela apesar de que na altura não via muito. Tinha grandes nomes da ficção portuguesa e tinha muito mistério daí a novela ser interessante e o núcleo cómico também era engraçado (a vilã da Alexandra era uma vilã cómica e essas são as que mais aprecio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, RQ7T disse:

Concordo, foi uma boa novela apesar de que na altura não via muito. Tinha grandes nomes da ficção portuguesa e tinha muito mistério daí a novela ser interessante e o núcleo cómico também era engraçado (a vilã da Alexandra era uma vilã cómica e essas são as que mais aprecio).

Que comica o quê? Sarcastica talvez, comica não.

A novela foi otima até À morte do Oscar, varios vilões a moverem-se por vario campos, e com planos inteligentes, mas depois ficou uma m*rda, foi matança, atrás de matança, e tentativas de assassinato contra a Ester e o Raul, mas mesmo assim prefiro a se calhar à Herdeira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Que comica o quê? Sarcastica talvez, comica não.

 

Apenas referi-me a cómica porque achava engraçado a forma como ela falava dos velhos quando estava sozinha com a filha malvada.

há 3 horas, Duarte com D disse:

A novela foi otima até À morte do Oscar, varios vilões a moverem-se por vario campos, e com planos inteligentes, mas depois ficou uma m*rda, foi matança, atrás de matança, e tentativas de assassinato contra a Ester e o Raul, mas mesmo assim prefiro a se calhar à Herdeira. 

Como já disse não via muito a novela na altura mas a maioria disse-me que foi boa talvez pelo mistério das várias mortes que tiveram sempre o mesmo denominador até porque foi mesmo até à última: pensou-se que tinha sido a filha e mesmo na última cena da novela a filha telefona-lhe da prisão a ameaçar que iria contar toda a verdade e manda matá-la e depois foge, um destino diferente para uma vilã para não ser sempre morte, prisão ou internamento.

Editado por RQ7T
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
há 4 minutos, D91 disse:

Saudades desta novela. A Margarida Ventura era uma boa vilã.

A mais maquiavélica vila da Xanao eu acho. E delirava com esta novela quando repetiu em 2016 (da exibição original so me lembrava da Guida a afastar os pais e da morte do Oscar e do Jaime)

A Vera Kolodzig tambem teve um papelão! Apesar de ter sido meio seca em termos de ritmo adorei a premissa e e das melhores do Barreira a par de Meu Amor e Remedio Santo

Quem diria que 10 anos depois estaria a assinar Alguem Perdeu

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...