Jump to content

Fascínios ®


Pedro

Posts Recomendados

 

topojb9.jpg

 

Óscar Ventura é dono duma incomensurável fortuna, construída a partir do nada. Em 1961, aquando da invasão de Goa pelas tropas da União Indiana, Óscar viu-se obrigado a fugir para Portugal, trazendo consigo a sua filha Helena, de apenas 8 meses. Para trás ficaram Kali, sua companheira, que morre numa estrada minada em que o seu carro explode, e Raul, o seu filho de 6 anos, que havia perdido o rasto dos pais. Óscar chegou a Portugal apenas com a roupa do corpo, mas a sua força depressa o impulsionou para o trabalho, que o transformaria num milionário alguns anos depois, dono do Grupo Ventura, onde pontua a conceituada e cara loja «Imperium».

 

Óscar casa com Margarida Miranda, uma mulher ambiciosa e calculista, que traçou um plano perfeito para fisgar o milionário. De partida para lua-de-mel, Óscar, que quase havia perdido a esperança de encontrar o seu filho ainda vivo, é informado de que Raul se encontra na Índia. E muda o destino da lua-de-mel para ir ao encontro do filho, cujo rasto perdeu há 46 anos. O reencontro com Raul é o contrário do que o milionário esperava. Raul fora adoptado por uma família indiana, no seio da qual cresceu, alimentando um ódio sem limites contra o pai biológico, por quem julga ter sido abandonado. Depois de dizer a Óscar que jamais o perdoará, Raul conhece Margarida nas ruas de Goa e sem saber quem é aquela bela mulher, os dois acabam por se apaixonar julgando que nunca mais se vão ver. Até que o destino coloca novamente Raul no caminho do pai, quando a empresa daquele ganha um concurso para modernização dos sistemas de segurança da loja «Imperium».

 

Helena, a filha de Óscar, vive um casamento rotineiro com o ambicioso Jaime Brandão. Dedicada ao trabalho, cheia de energia e iniciativa, Helena nem sequer se apercebe de que o marido a trai com a sua melhor amiga, Carolina, e com a madrasta, Margarida. Aliás, foi Jaime quem introduziu Margarida no seio da família Ventura e a ajudou a conquistar Óscar. Quando o milionário marcou casamento com Margarida, esta e Jaime traçaram um plano maquiavélico para se apoderar de toda a fortuna dos Ventura.

 

Leonor é filha de Helena e Jaime. Doce e meiga, namora com o possessivo Guilherme Lopes de Almeida, mas o seu coração irá pertencer a Vicente Oliveira, um jovem garçon que Guilherme colocará na prisão através dum equívoco. Ao invés de afastar Leonor do rapaz, o plano de Guilherme tem o efeito oposto: aproxima-os ainda mais.

Apesar de namorar com Leonor, Guilherme é disputado por outras mulheres. Andreia, uma rapariga pobre, aspirante a modelo, passa o tempo na cola do milionário, assim como Renata, a maquiavélica filha de Margarida, que, apesar de gostar de Paulo, rapaz duma classe social inferior, não admite esse sentimento e considera que Guilherme é o homem que precisa para conseguir o mesmo estatuto da mãe. Amália Lopes de Almeida é detentora de 10% do Grupo Ventura, mas preferiu deixar essa área dos negócios ao filho, Guilherme, já que tem uma vida profissional agitadíssima. Amália é proprietária dum grupo editorial, onde pontua a revista «Flagrante», especializada em expor os escândalos dos famosos e dirigida pelo seu genro, Frederico, e para a qual trabalha o paparazzo Fábio. Frederico é casado com Constança, a filha mais velha de Amália, obstetra de profissão. Há sensivelmente um ano atrás, Constança e Frederico perderam o seu único filho, que morreu atropelado. Desde essa altura que Constança se sente culpada pela morte da criança, além de saber que Frederico também a culpa, já este se desinteressou da mulher e passa a vida a ter inúmeros casos extra-conjugais. Constança sabe dos relacionamentos do marido e, quando sentir que o seu casamento corre sérios riscos de acabar, tomará uma atitude louca, que será um escândalo quando for descoberta.

 

Salvador é o filho mais novo de Amália e vive num mundo aparte. Completamente desapegado de tudo o que sejam bens materiais, repugna o dinheiro e entra em processo de depressão quando o seu melhor amigo se mata por estar endividado. Depois de quase incendiar a casa onde a família vive, Salvador é internado numa instituição psiquiátrica, donde foge e embarca para a Índia, depois duma série de sonhos e premonições. Na Índia, Salvador conhece Nalini, aquela que será a dona do seu coração, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo se passa com a rapariga, mas Nalini está de casamento marcado com um jovem da sua casta que ela nem sequer conhece, uma vez que a união foi negociada pela sua família. Salvador e Nalini envolvem-se, mas o rapaz vai perceber que os dois já se cruzaram noutras vidas, onde sempre a perdeu. E tudo fará para não a perder nesta!

 

Quem quer distância da família é Margarida, que paga para manter os pais, Alfredo e Nazaré, bem como o irmão, Cristiano, longe de si. Alfredo, Nazaré e Cristiano têm a vigarice na massa do sangue e, embora recebam dinheiro de Margarida, passam a vida atrás da filha mais velha. A única que não quer saber de Margarida é a sua irmã Ester, uma mulher trabalhadora, divorciada, com dois filhos para criar, que não concorda com os meios que Margarida usa para subir na vida e manter o seu estatuto. Aliás, Margarida e Ester odeiam-se mutuamente.

 

Vizinhos da família de Margarida são Leopoldo e Rosa, um ex-militar já reformado e uma funcionária pública na pré-reforma, cujos dias são passados a atazanar a cabeça daqueles que moram no bairro. O sonho do casal, conhecido como Xerife e Bebé, é casar as filhas, Andreia e Emilinha, com dois homens ricos. Enquanto Andreia parece disposta a isso, Emilinha não abdica do seu romantismo e garante que só casará por amor.

 

Nas suas horas de solidão, Óscar tem o apoio incondicional de Andrade e Elvira, casal que o acompanha desde os tempos da Índia. Foi Andrade que ajudou Óscar a fugir naquela altura, tendo este trazido a mulher do amigo em sua companhia, enquanto Andrade, militar em serviço, ficou preso em terras indianas. Hoje, Andrade e Elvira vivem na mansão de Óscar, são os seus melhores amigos e confidentes.

 

Andrade e Elvira são pais de Cândida, uma mulher batalhadora, que teve um primeiro casamento com Mateus Correia, um viciado em jogo, e que actualmente é casada com Eduardo Machado, um advogado fracassado. Deste casamento nasceu Sara, uma jovem rebelde, sobre quem os pais não têm controlo.

 

O grande sonho de Óscar Ventura é fazer as pazes com o filho e unir os dois irmãos, Helena e Raul, que não se suportam. Andrade, o fiel amigo de Óscar, ajudará este na conquista do coração de Raul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Emanuel @ 19-Jul-2008, 16:42) <{POST_SNAPBACK}>
Segundo António Barreira, as gravações terminaram já passado dia 17, e o argumentista esteve presente nas gravações.

Exacto!

O António Barreira esteve presente na festa final das gravações da novela com uma t-shirt que tem escrito "Save water, drink bear". Vejam se sai alguma coisa nas revistas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Marcelo @ 22-Jul-2008, 00:18) <{POST_SNAPBACK}>
Ya que chapadão! :P

LOOOL

Adorei a postura da actriz que faz de Sónia! Nunca pensei que tivesse talento... A Paula Neves toda a gente já sabe das suas capacidades, só tenho pena que faça sempre de inocentezinha. Enfim...!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Lud @ 22-Jul-2008, 00:21) <{POST_SNAPBACK}>
LOOOL

Adorei a postura da actriz que faz de Sónia! Nunca pensei que tivesse talento... A Paula Neves toda a gente já sabe das suas capacidades, só tenho pena que faça sempre de inocentezinha. Enfim...!!

Ya, acho que ela devia fazer um papel diferente, que nem seja vilã nem boazinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

QUOTE(_zapping_ @ 13-Aug-2008, 19:14) <{POST_SNAPBACK}>
Com boas representações, não se percebe porque a novela foi parar tão tarde! :unsure: Para dar destaque a "Feitiço de Amor"?! :mellow:

Parece que sim! Ainda ontem dei uma espreitadela e está muito boa a novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sempre assim, as boas novelas geralmente sao passadas para o fim da grelha de programação, assim muita gente assiste às anteriores e quando chega aquela já dormem no sofá :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nana @ 14-Aug-2008, 16:32) <{POST_SNAPBACK}>
é sempre assim, as boas novelas geralmente sao passadas para o fim da grelha de programação, assim muita gente assiste às anteriores e quando chega aquela já dormem no sofá :popcorn:

:yahoo_mini:

Eu nunca durmo no sofá! :music_mini2: Quando tenho sono, vou para a cama! LOL Mas como estou de férias, antes das 3 não me deito! Reclamo tanto do horário d' "A Favorita", mas não me faz grande diferença! :laugh_mini:

"Fascínios" agora começa mais cedo, por volta das 23:45. Talvez passe para mais cedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...