Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

Foi uma boa edição, ainda com algumas lacunas. É um regresso necessário e esperado, não defraudou muito as minhas expectativas.

A primeira de todas é o peso excessivo do uso de carnes/peixes e dos pratos tradicionais. Todas as semanas parecia a mesma coisa. Pratos da Cozinha Tradicional portuguesa e/ou pratos regionais. Faltou uma cozinha mais de topo, que apareceu timidamente agora no final, e doçaria, que foi francamente a maior lacuna visto que raramente fizeram pratos doces. Acho que é das coisas que é preciso mudar na futura edição. O aparecimento de comida vegan e vegetariana acabou, mesmo não tendo aparecido muito, por ser uma adição positiva, especialmente pela mão da Teresa. 

Também não gostei do peso excessivo do estúdio nesta edição. Muitas semanas seguidas dentro do estúdio, mesmo que houvesse restrições por causa da pandemia e/ou de orçamento, podiam ter alternado mais vezes as semanas. 

As dinâmicas de algumas semanas também foram ridiculas, mas algo que já foi sendo comentado ao longo das semanas.

O elenco parecia muito amador, ainda que muito tivessem tido uma evolução muito positiva, por isso, não me choca a vitória da Teresa (eu já sabia há algumas semanas que era ela a vencer, eu vi o spoiler :mosking:). Foi de longe a concorrente que mais técnica tinha, que mais ousava e, apesar de uma personalidade muito mesquinha em várias situações, rendeu entretenimento, algo muito necessário também neste programa. No segundo lugar, tendo em conta como a final foi montada, preferia a Tânia. Sei que o David foi um concorrente com um percurso sólido, mas acho que a Tânia, olhando em geral, sempre me pareceu uma concorrente forte mas que não tinha uma personalidade suficientemente interessante para aparecer. O David, para mim, é muito agarrado aos tradicionalismos e acho que isso não o torna muito interessante, além de que parece que estava sempre com cara de choro todas as semanas :ok:. A Fernanda foi uma surpresa mas também foi muito levada ao colo, acho que mereceu o 4º lugar. 

Os jurados foram bons mas sinto que o Sobral e o Geadas são muito pouco naturais a anunciar as provas, nota-se que aquilo é um guião total. A Marlene é um contraponto perfeito, de longe, a minha jurada favorita. O Geadas, para mim, foi o pior. Demonstrava demasiado o favoritismo (a Fernanda) e os ódios (a Mafalda). Mas não é nada que não se suporte, nunca chegou a extremos, felizmente. 

Bem, uma boa edição mas espero que não só reduzam o número de episódios na próxima temporada, como também tenham em atenção a outros aspetos já citados.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Estreia da 6.ª temporada prevista para novembro.  @Moderadores

https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/masterchef2022-2023/

A transmissão continua aos sábados.

Esta temporada terá menos episódios do que a anterior. Serão 12 programas e 1 programa especial.

O programa terá como tema principal os oceanos.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Estreia da 6.ª temporada prevista para novembro.  @Moderadores

https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/masterchef2022-2023/

Esta temporada terá menos episódios do que a anterior. Serão 12 programas e 1 programa especial.

O programa terá como tema principal os oceanos.

no mês do mundial... a rtp está cheia de dinheiro. Noutros tempos quando vinha o mundial metade da grelha era repeats para compensar o custo do evento...

O programa especial aposto que é de Natal um dos sábados será dia 24 de dezembro.

Editado por AndreRob
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Televisão 10 said:

Estreia da 6.ª temporada prevista para novembro.  @Moderadores

https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/masterchef2022-2023/

Esta temporada terá menos episódios do que a anterior. Serão 12 programas e 1 programa especial.

O programa terá como tema principal os oceanos.

Acho ótimo a redução de episódios, aliás, foi uma das minhas críticas à temporada anterior, teve um número excessivo de episódios. 

Muito meh esse tema, já estou mesmo a ver o recurso a pratos tradicionais com o uso de peixe em todas as provas :priere: Deus nos proteja. 

Surpreendido por estrear em novembro, não esperava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

no mês do mundial... a rtp está cheia de dinheiro. Noutros tempos quando vinha o mundial metade da grelha era repeats para compensar o custo do evento...

O programa especial aposto que é de Natal um dos sábados será dia 24 de dezembro.

Este verão já vai ser cheio de repetições.

Estranharia se, no dia 24, não apostassem no Circo de Natal como costume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2022 at 15:41, Fernando disse:

Acho ótimo a redução de episódios, aliás, foi uma das minhas críticas à temporada anterior, teve um número excessivo de episódios. 

Muito meh esse tema, já estou mesmo a ver o recurso a pratos tradicionais com o uso de peixe em todas as provas :priere: Deus nos proteja. 

Surpreendido por estrear em novembro, não esperava.

Amigo, se o tema é os oceanos vão cozinhar plástico ué 

RTP na vanguarda 

  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Esta divisão em 29 programas acho que beneficia bastante o programa , porque nos programas de duas horas há diversos ganchos ao longo da emissão e aqui eles conseguiram ir usando alguns e parece que estamos a ver a versão do programa original que era em formatio diário... Continuo a achar que uma versão diária era capaz de funcionar bem, só não a dar as 23h claro...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, AndreRob disse:

Esta divisão em 29 programas acho que beneficia bastante o programa , porque nos programas de duas horas há diversos ganchos ao longo da emissão e aqui eles conseguiram ir usando alguns e parece que estamos a ver a versão do programa original que era em formatio diário... Continuo a achar que uma versão diária era capaz de funcionar bem, só não a dar as 23h claro...

Pena que não estejam a cortar por esses ganchos. Pelo menos, no outro dia, o programa terminou aleatoriamente após o depoimento de uma concorrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...