Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

O que dirás então da duração do programa aqui ao lado...

Segundo a grelha de terça-feira do La 1 da TVE, o MasterChef Celebrity tem quase 3 horas e meia de duração.

que absurdo total. isto não é propriamente o the voice em que vais ouvindo canções diferentes... depois uma pessoa olha para a curva da audiencia e basicamente o publico desiste ao fim de uma hora de programa e afunda...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

My bad. Sempre fui horrível a matemática. xD Mesmo assim, a duração é um completo exagero. Não dá para justificar isto assim.

Em Espanha, ao que parece, tem 3 horas e 30 minutos de duração.

Eu gostei muito da estreia. Fico muito contente que o programa esteja de regresso.

Para quem tivesse receio de que fosse mais pobre do que as temporadas da TVI, como o @Magazine, não notei diferenças em termos de produção. Os grafismos e sons estão iguais aos que eram usados na TVI. Mau para os oráculos, que são péssimos.

Quanto aos jurados, acho que estiveram um pouco nervosos, mas até gostei do trio. Acho que é um trio mais simpático, ponderado e calmo, a fazer lembrar um pouco o trio do MasterChef Austrália. Talvez o Vítor Sobral seja o jurado mais exigente, mas não esteve constantemente a ralhar, como fazia o Rui Paula. :mosking:

Cozinha muito bonita e moderna.

Ao contrário do que aconteceu nas temporadas da TVI e certamente por causa da pandemia, não houve a fase em que atribuem colheres de pau, mas também não fez falta, até porque chegou a haver uma polémica nessa fase de que os concorrentes já estariam escolhidos de antemão.

Achei o leque de concorrentes diversificado e carismático.

Nota ainda para os cinco patrocínios do programa. Não é habitual tantos patrocínios num programa da RTP. 

Aguardo ansiosamente pelos próximos episódios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Estreou-se com 5%/11,3%

Um resultado um pouco aquém das expectativas no meu ponto de vista. A duração longa pode ter prejudicado.

o resultado podia ser melhor se não tivesse aquela duração, porque a ver pela curva de audiencias a cada um dos intervalo o programa afundava... perdeu praticamente mais de metade da audiencia a partir das 22h30...

No entanto se formos a ver pelos resultados que a rtp fazia no horário não é mau de todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Em Espanha, ao que parece, tem 3 horas e 30 minutos de duração.

Eu gostei muito da estreia. Fico muito contente que o programa esteja de regresso.

Para quem tivesse receio de que fosse mais pobre do que as temporadas da TVI, como o @Magazine, não notei diferenças em termos de produção. Os grafismos e sons estão iguais aos que eram usados na TVI. Mau para os oráculos, que são péssimos.

Quanto aos jurados, acho que estiveram um pouco nervosos, mas até gostei do trio. Acho que é um trio mais simpático, ponderado e calmo, a fazer lembrar um pouco o trio do MasterChef Austrália. Talvez o Vítor Sobral seja o jurado mais exigente, mas não esteve constantemente a ralhar, como fazia o Rui Paula. :mosking:

Cozinha muito bonita e moderna.

Ao contrário do que aconteceu nas temporadas da TVI e certamente por causa da pandemia, não houve a fase em que atribuem colheres de pau, mas também não fez falta, até porque chegou a haver uma polémica nessa fase de que os concorrentes já estariam escolhidos de antemão.

Achei o leque de concorrentes diversificado e carismático.

Nota ainda para os cinco patrocínios do programa. Não é habitual tantos patrocínios num programa da RTP. 

Aguardo ansiosamente pelos próximos episódios.

Concordo com tudo, escuso de fazer testamento :clapping:

A pior parte é mesmo a excessiva duração, de resto gostei muito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

My bad. Sempre fui horrível a matemática. xD Mesmo assim, a duração é um completo exagero. Não dá para justificar isto assim.

Foram cerca de 2h45min.
 

E se ontem até poderia aceitar a duração, sendo o primeiro programa (deram todo o processo de seleção até chegar aos 17 finalistas que conseguiram o avental branco…) parece-me que continuar com a mesma duração é um bocado demasiado, sim… 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, DannyOcean disse:

Foram cerca de 2h45min.
 

E se ontem até poderia aceitar a duração, sendo o primeiro programa (deram todo o processo de seleção até chegar aos 17 finalistas que conseguiram o avental branco…) parece-me que continuar com a mesma duração é um bocado demasiado, sim… 

Exatamente, foram 2 horas, 20 minutos e 35 segundos de duração.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro programa foi bom, normalmente, este é o episódio mais chato e ainda por cima sendo feito nesta mecânica torna-se estranho. Mas, num todo, o balanço é positivo.

Destaco os chefs, gostei em especial da Chef Marlene, muito querida e assertiva; a voz-off encaixa bem e o lote de concorrentes é diversificado, embora há ali uns que não sei como é que entraram :read: Em geral, em nível de produção, não houve uma grande diferença em relação ao programa na TVI, a produtora também é mesma.  

Pela negativa destaco a duração, ainda por cima este episódio é o mais chatinho e massudo e também não sou particularmente fã da paleta de cores do cenário, preferia algo mais escuro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agora a ver o primeiro episódio. Talvez por estar habituado ao Masterchef UK (em antena atualmente no seu formato Professionals e em geral com uma dinâmica muito distinta), duas coisas que me estão a irritar profundamente:

  • o excessivo drama colocado na narrativa e na banda sonora;
  • a crítica que os jurados fazem aos participantes que escolhem ingredientes que fogem à dita tradição ou cozinha tradicional portuguesas. Porque haveria a senhora que fez salmão de escolher outra coisa só porque a pesca portuguesa se foca noutras espécies? Ou só porque calhou vir de uma terra à beira-mar? Ninguém está ali obrigado a fazer uma ode à cozinha portuguesa, nem os interesses particulares dos jurados deveriam vir ao barulho. Soa tanto a provincianismo, senhores…

Gosto de ouvir a Ana Galvão na narração, fizeram bem em não ter um apresentador. Os jurados estão ainda um pouco presos, mas a Marlene Vieira tem tudo para dar certo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Halo disse:

a crítica que os jurados fazem aos participantes que escolhem ingredientes que fogem à dita tradição ou cozinha tradicional portuguesas. Porque haveria a senhora que fez salmão de escolher outra coisa só porque a pesca portuguesa se foca noutras espécies? Ou só porque calhou vir de uma terra à beira-mar? Ninguém está ali obrigado a fazer uma ode à cozinha portuguesa, nem os interesses particulares dos jurados deveriam vir ao barulho. Soa tanto a provincianismo, senhores…

Esqueci-me de referir esse pormenor. Também achei que esse comentário do Vítor Sobral não teve nexo nenhum.

Quanto à banda sonora e à narrativa, é algo comum a várias edições do MasterChef que tenho visto. A versão do Reino Unido é um pouco diferente das restantes, parece-me (e para pior, no meu ponto de vista).

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Televisão 10 said:

Esqueci-me de referir esse pormenor. Também achei que esse comentário do Vítor Sobral não teve nexo nenhum.

Quanto à banda sonora e à narrativa, é algo comum a várias edições do MasterChef que tenho visto. A versão do Reino Unido é um pouco diferente das restantes, parece-me (e para pior, no meu ponto de vista).

Depois de visto o episódio completo, fiquei com uma overdose de provincianismo. Se a candidata é nova pode arrojar. Se vier de África tem é de servir moamba de galinha. Se tiver mais de 50 anos e vier do interior tem de servir o arroz em pote de barro. Também a nível de drama, acho escusado tanta história de vida, tanta questão familiar, tanto comentário lateral, tanto teatro. Pareceu-me estar a assistir à versão culinária do TVP.

Não duvido que a narrativa esteja alinhada com o que se faz em Espanha e assim. Pessoalmente prefiro o formato britânico, em que se foca muito mais o processo de cozinhar e executar o prato, o detalhe dos ingredientes, a originalidade. Os concorrentes têm as suas características, mas estas são mais exploradas somente na fase final. E a banda sonora é menos Braveheart e mais upbeat.

Ainda assim, vou continuar a acompanhar… na esperança que o tom da competição mude progressivamente.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...