Diogo O. Posted January 15 Share Posted January 15 25 minutes ago, Flow-t said: Só sinto uma coisa em relação à nossa versão: a estrutura é sempre a mesma! Já nos tempos da TVI. Desafio na cozinha + desafio exterior + eliminação. Não há qualquer elemento surpresa. Até temos tido boas provas mas sabemos sempre o que esperar. Já para não falar da duração do programa que fica enorme. Ontem até fiquei a pensar se não faria sentido eventualmente separar a eliminação do restante programa, ou arranjar uma forma de o encurtar. Para mim é cansativo quase 3 horas. Isso não é verdade. O programa tem sido bem diversificado. Acho que nos 2 programas antes deste, nem houve prova no exterior. Na semana passada, houve repescagem, há três semanas (no 5.° episódio), penso que fizeram 2 eliminações, uma na primeira prova e outra depois do Desafio Exterior. Há um mês (no 4.° episódio) fizeram Prova de Equipas + Prova Individual + Eliminação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted January 15 Share Posted January 15 28 minutes ago, Flow-t said: Pois, eu não tenho acompanhado fielmente os episódios, vou vendo alguns soltos. Se assim é, melhor para o espectador porque é menos previsível mas ainda assim não deixas de ter no mesmo episódio os 3 momentos sempre, ainda que em ordem diferente. Ah, sim, embora na questão da segunda prova haja sempre diferenças entre episódios. Mas isto é aquilo tipo de formato que nem dá para inventar muito, mas dentro do possível até acho que vão variando e neste edição nota-se um cuidado maior nisso. Na anterior eram episódios quase sempre com as mesmas provas, por exemplo, nota-se uma grande diferença. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
carioquins Posted January 15 Share Posted January 15 O Nuno Vaz, que queria tanto que a RTP tivesse uma programação horizontal, devia pensar seriamente em bater o pé para o MasterChef ser um programa diário, como fazem na versão australiana. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted January 15 Share Posted January 15 Bateu recorde ontem com 5,8% de rating e 13,1% de share! 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo08 Posted January 15 Share Posted January 15 há 1 minuto, Diogo O. disse: Bateu recorde ontem com 5,8% de rating e 13,1% de share! /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_give_heart.gif O programa merece e até mais. Obrigado Alexandre pela comédia de ontem, resultou com o público 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Diogo O. Posted January 17 Popular Post Share Posted January 17 Eu morro com o Alexandre a responder a tudo nas redes. 1 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 18 Share Posted January 18 On 17/01/2023 at 08:06, Diogo O. disse: Eu morro com o Alexandre a responder a tudo nas redes. /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif É para publicitar a sua página. Outros concorrentes também respondem, como a Sandra, que respondeu a alguns dos críticos pela sua postura na prova de eliminação. Disse que estava farta de falsidade e deu a entender que havia jogos de bastidores... 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo08 Posted January 18 Share Posted January 18 Este programa devia ter uma parte dos bastidores, deve ser tão bom, os barracos que deve ter acontecido 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manu Tenry Posted January 19 Share Posted January 19 Bom vi o programa com a presença do atores, fiquei tão surpreendido com os concorrentes e o trio de jurados que fiz maratona da temporada até agora. Percebo a vossa opinião sobre o Alexandre, eu próprio acho graça à figura dele(em alguns momentos) e que ele entretém, mas ele na última prova de grupo, teve uma postura imperdoável, ele que é merecia ser eliminado! Além que super infantil, tem um ego tão inflado, tem que ser tudo como ele quer, não admite opiniões ou sugestões de ninguém e até dos próprios Chefs, como concorrente tem uma postura péssima. E nem ache que ele chegue assim tão longe, já ficou tanta vez em risco, mais programa, menos programa vai ser eliminado. Outro que é super arrogante é o Bruno, nos programas mais recentes revelou como venenoso e aldrabão ele é. É o concorrente que mais detesto. A Sahima é a minha favorita, super querida!! Ela é uma deusa e tem um dom para cozinhar como poucos(com as suas especiarias mágicas)! Acho fantástico tantos pratos que fez pela primeira vez durante o concurso e teve resultados incríveis! Mantem uma linha de excelência desde inicio, aposto que nunca vai dar uso ao pin dourado. Espero que vença o programa! Adoro a DesGrace!! É verdade que ela irrita quando lhe falta confiança, mas ela é tão icónica nos seus comentários Ela se estiver na próxima ronda de eliminação, muito provavelmente deve ser ela a ir de vela, infelizmente. Gosto da Ana, muito empenhada e determinada, adoro o Lionel, gosto muito da forma fofa como se dirige com todos (chama amor a toda gente, até o Bruno e Alexandre), é muito dedicado e esforçado também. A Rita também muito talentosa, tão novinha, parece que tem uma experiência e um à vontade de anos. Gostei do regresso do Imaginário, acho que ele saiu muito prematuramente, espero que ele aproveite a nova oportunidade para mostrar o seu potencial. E além disso, ele é um charme Tenho pena das saídas do João e da Rosana, acho o primeiro também tinha ainda muito a mostrar e a Rosana tinha uma ótima energia. A Ana Isabel é uma fofa mas ela fazia pratos muito básicos, acho que ela só foi aprovada mesmo pela personalidade encantadora dela. A Sandra teve uma péssima postura na sua saída, não interessa se eles queriam dali para fora, ela devia ter dado a volta por cima em vez de se vitimizar. E mesmo nos primeiro episódios, ela pareceu forçar muito a sua má relação com o Alexandre, foi muitas vezes desagradável. O Tony foi o concorrente mais fraco, a pastelaria era sua praia mas mesmo assim não fazia nada de extraordinário. O Guilherme muito boa onda mas como cozinheiro também não era grande coisa, comparado com os outros. A Sofia também tentou o seu melhor, mas também a achava fraquinha, e ela devia ter saído mais cedo. O trio de jurados, adoro a Noélia e o Pedro! Nota-se que a Noélia gosta muito deles e vive muito o programa. Ela é muito carismática e comunicativa, quase parece a apresentadora do programa! O Pedro enganou-me bem, ele é tão exigente e rígido como giro como tudo Ele parece mais mauzinho e implacável que o Ricardo, sinceramente. O Ricardo só gosta de provocar e tem a mania que tem gracinha, já no Top Chef não gostava dele. Espero que na próxima edição a Noélia e o Pedro se mantenham!! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George Posted January 19 Share Posted January 19 Noélia + Pedro + Marlene era ótimo para a próxima season 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SorNunz Posted January 20 Share Posted January 20 Acho que apesar do estado das nossas televisões podemos congratular-nos... Em Espanha e Itália o Masterchef começa às 21h30 e termina às 2 da manhã. 🙄 Big Brothers e afins a mesma coisa. 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 20 Share Posted January 20 há 1 minuto, SorNunz disse: Acho que apesar do estado das nossas televisões podemos congratular-nos... Em Espanha e Itália o Masterchef começa às 21h30 e termina às 2 da manhã. 🙄 Big Brothers e afins a mesma coisa. Em Espanha, tal foi inclusive interrogado ao presidente da RTVE no Parlamento. O conselho de administração da estação deliberou por isso que nas novas temporadas vão transmitir o programa dois dias por semana, para não durar até tão tarde. https://www.elmundo.es/television/2022/10/24/63567feee4d4d8f65e8b45c0.html 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo08 Posted January 21 Share Posted January 21 O Bruno saiu. Já me estava a irritar fortemente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manu Tenry Posted January 22 Share Posted January 22 Eu estou felicíssimo com o programa desta semana! Primeiro foi o Imaginário safar-se de ir a prova de eliminação(porque se fosse, era direitinho que iria perder)depois a maravilhosa Grace ganhou ao Bruno duas vezes no mesmo episódio(nem ela sabe como), depois meu Lionel também o venceu, e no fim o atrasado Alexandre(literalmente e não mental) arrasa com ele! Em cada ronda fiquei nervoso por aqueles que mencionei e mais entusiasmado ficava quando o Bruno ia ficando para atras, até que o abençoado momento chegou e Bruno foi eliminado de vez! Dou-lhe mérito por ter lutado até ao fim, já devia estar esgotado e já nem poder ver arroz à frente, mas soube tão bem ver aquela arrogância em pessoa a ser derrotado E sim hoje a Grace brilhou mesmo muito, não foi só nos seus comentários maravilhosos (que me fizeram rir o episódio inteiro). 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George Posted January 22 Share Posted January 22 desGrace for the win! Grande Alexandre! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo08 Posted January 22 Share Posted January 22 Vou fazer o comentário: Gostei imenso do programa de ontem: a saída do arrogante do Bruno foi tão bom, que sabor, sempre a achar-se o melhor e a desvalorizar os outros concorrentes, ainda bem que a Grace o derrotou duas vezes, a criticar que os pratos dela eram básicos Cozinhasse melhor. Quando a Grace foi para a eliminação, temi pela saída dela O Alexandre, mais uma vez lenda, a chegar atrasado e gostei imenso da dinâmica com a mãe, o que me ri Não tenho dúvidas que vai ser a Sahima a vencer, a lenda sabe fazer pratos incríveis e conquistar os jurados 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 22 Share Posted January 22 (edited) Episódio de emoções e mais uma vez com uma estrutura diferente do habitual. Pareceu-me que o atraso do Alexandre foi algo encenado... A saída do Bruno foi inesperada. É certo que era algo arrogante, mas também considero que era dos melhores concorrentes do programa. A dinâmica da prova de eliminação não foi justa, mais uma vez. O chefe Ricardo deu a entender que o Alexandre estava em vantagem, o que não achei, já que foi o que teve menos oportunidades para cozinhar, logo menos hipóteses de se livrar da eliminação. No meu ponto de vista, de forma a que fosse mais igualitário, teria sido melhor terem feito dois duelos com concorrentes diferentes e no final os concorrentes com os piores pratos em cada duelo iam cozinhar um contra o outro. Edited February 3 by Televisão 10 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
santos12 Posted January 22 Share Posted January 22 On 18/01/2023 at 14:22, Leo08 disse: Este programa devia ter uma parte dos bastidores, deve ser tão bom, os barracos que deve ter acontecido Tudo ali à pancada, com as caçarolas e frigideiras na mão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luísa Laranjeira Posted January 23 Share Posted January 23 O Alexandre é mesmo icónico! Acompanhei todas as edições do Masterchef e nunca se viu um concorrente como ele. Diz tudo o que pensa, não tem filtros. Acresce que cozinha super bem, a nível de desenrascanço é o melhor. O programa sem ele não teria piada nenhuma. Como esquecer a prova de equipas em Gaia, quando o Alexandre desaparece e perguntam ao Bruno onde ele estaria e este responde assim: "O Alexandre foi cag*r"? Meu top 3: - Sahima - Lionel - Alexandre PS: Amei a saída do Bruno 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dav01 Posted January 24 Share Posted January 24 Só 2 questões: Os concorrentes vivem isolados durante a competição? Existe gravação em simultâneo com emissão? É que uma mãe estava a dizer que estava a gostar da prestação dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted January 24 Share Posted January 24 7 minutes ago, dav01 said: Só 2 questões: Os concorrentes vivem isolados durante a competição? Existe gravação em simultâneo com emissão? É que uma mãe estava a dizer que estava a gostar da prestação dele. Lembro-me que na altura em que o programa dava na TVI chegou-se a falar de que eles viviam num apartamento, penso que isso se mantém porque As gravações não devem ter muita diferença entre a transmissão, talvez um mês ainda por cima o programa começou a ser gravado por volta de outubro, não é improvável que a mãe tenha visto o filho, mas também pode ser conversa fiada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 24 Share Posted January 24 há 8 minutos, dav01 disse: Só 2 questões: Os concorrentes vivem isolados durante a competição? Existe gravação em simultâneo com emissão? /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png É que uma mãe estava a dizer que estava a gostar da prestação dele. /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png Os concorrentes ficam alojados num hotel durante as gravações, tenho ideia. Podem ter contactos com a família. O programa já foi todo gravado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted January 24 Share Posted January 24 @dav01 afinal as gravações começaram em setembro, provavelmente era mesmo conversa fiada 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 24 Share Posted January 24 há 11 minutos, Fernando disse: @dav01 afinal as gravações começaram em setembro, provavelmente era mesmo conversa fiada /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif Até creio que as gravações acabaram antes da estreia, já que o Pedro Pena Bastos colocou uma fotografia a 9 de novembro em que dá para ver a equipa reunida e o estúdio repleto de confetis, o que associei à final do programa. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted January 24 Share Posted January 24 39 minutes ago, Televisão 10 said: Até creio que as gravações acabaram antes da estreia, já que o Pedro Pena Bastos colocou uma fotografia a 9 de novembro em que dá para ver a equipa reunida e o estúdio repleto de confetis, o que associei à final do programa. Provavelmente, eu sabia que havia alguma antecedência à transmissão, mas pensei que ainda se cruzassem, afinal não. Como em Outubro ainda gravaram o episódio da Passagem de Ano pensei que o tempo de intervalo era menor. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts