Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

25 minutes ago, Flow-t said:

Só sinto uma coisa em relação à nossa versão: a estrutura é sempre a mesma! Já nos tempos da TVI. Desafio na cozinha + desafio exterior + eliminação. Não há qualquer elemento surpresa. Até temos tido boas provas mas sabemos sempre o que esperar. Já para não falar da duração do programa que fica enorme. 

Ontem até fiquei a pensar se não faria sentido eventualmente separar a eliminação do restante programa, ou arranjar uma forma de o encurtar. Para mim é cansativo quase 3 horas.

Isso não é verdade. O programa tem sido bem diversificado. Acho que nos 2 programas antes deste, nem houve prova no exterior. Na semana passada, houve repescagem, há três semanas (no 5.° episódio), penso que fizeram 2 eliminações, uma na primeira prova e outra depois do Desafio Exterior. Há um mês (no 4.° episódio) fizeram Prova de Equipas + Prova Individual + Eliminação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, Flow-t said:

Pois, eu não tenho acompanhado fielmente os episódios, vou vendo alguns soltos. Se assim é, melhor para o espectador porque é menos previsível mas ainda assim não deixas de ter no mesmo episódio os 3 momentos sempre, ainda que em ordem diferente. 

Ah, sim, embora na questão da segunda prova haja sempre diferenças entre episódios. Mas isto é aquilo tipo de formato que nem dá para inventar muito, mas dentro do possível até acho que vão variando e neste edição nota-se um cuidado maior nisso. Na anterior eram episódios quase sempre com as mesmas provas, por exemplo, nota-se uma grande diferença.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Bateu recorde ontem com 5,8% de rating e 13,1% de share! /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_give_heart.gif

O programa merece e até mais.

Obrigado Alexandre pela comédia de ontem, resultou com o público:galderia:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2023 at 08:06, Diogo O. disse:

Eu morro com o Alexandre a responder a tudo nas redes. /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

É para publicitar a sua página. 

Outros concorrentes também respondem, como a Sandra, que respondeu a alguns dos críticos pela sua postura na prova de eliminação. Disse que estava farta de falsidade e deu a entender que havia jogos de bastidores... :read:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom vi o programa com a presença do atores, fiquei tão surpreendido com os concorrentes e o trio de jurados que fiz maratona da temporada até agora.

Percebo a vossa opinião sobre o Alexandre, eu próprio acho graça à figura dele(em alguns momentos) e que ele entretém, mas ele na última prova de grupo, teve uma postura imperdoável, ele que é merecia ser eliminado! Além que super infantil, tem um ego tão inflado, tem que ser tudo como ele quer, não admite opiniões ou sugestões de ninguém e até dos próprios Chefs, como concorrente tem uma postura péssima. E nem ache que ele chegue assim tão longe, já ficou tanta vez em risco, mais programa, menos programa vai ser eliminado.

Outro que é super arrogante é o Bruno, nos programas mais recentes revelou como venenoso e aldrabão ele é. É o concorrente que mais detesto.

A Sahima é a minha favorita, super querida!! Ela é uma deusa e tem um dom para cozinhar como poucos(com as suas especiarias mágicas)! Acho fantástico tantos pratos que fez pela primeira vez durante o concurso e teve resultados incríveis! Mantem uma linha de excelência desde inicio, aposto que nunca vai dar uso ao pin dourado. Espero que vença o programa! 

Adoro a DesGrace!! É verdade que ela irrita quando lhe falta confiança, mas ela é tão icónica nos seus comentários:mosking: Ela se estiver na próxima ronda de eliminação, muito provavelmente deve ser ela a ir de vela, infelizmente.

Gosto da Ana, muito empenhada e determinada, adoro o Lionel, gosto muito da forma fofa como se dirige com todos (chama amor a toda gente, até o Bruno e Alexandre:p), é muito dedicado e esforçado também. A Rita também muito talentosa, tão novinha, parece que tem uma experiência e um à vontade de anos.

Gostei do regresso do Imaginário, acho que ele saiu muito prematuramente, espero que ele aproveite a nova oportunidade para mostrar o seu potencial. E além disso, ele é um charme :giveheart:

Tenho pena das saídas do João e da Rosana, acho o primeiro também tinha ainda muito a mostrar e a Rosana tinha uma ótima energia. A Ana Isabel é uma fofa mas ela fazia pratos muito básicos, acho que ela só foi aprovada mesmo pela personalidade encantadora dela.

A Sandra teve uma péssima postura na sua saída, não interessa se eles queriam dali para fora, ela devia ter dado a volta por cima em vez de se vitimizar. E mesmo nos primeiro episódios, ela pareceu forçar muito a sua má relação com o Alexandre, foi muitas vezes desagradável.

O Tony foi o concorrente mais fraco, a pastelaria era sua praia mas mesmo assim não fazia nada de extraordinário. O Guilherme muito boa onda mas como cozinheiro também não era grande coisa, comparado com os outros. A Sofia também tentou o seu melhor, mas também a achava fraquinha, e ela devia ter saído mais cedo.

O trio de jurados, adoro a Noélia e o Pedro! Nota-se que a Noélia gosta muito deles e vive muito o programa. Ela é muito carismática e comunicativa, quase parece a apresentadora do programa! O Pedro enganou-me bem, ele é tão exigente e rígido como giro como tudo :mosking: Ele parece mais mauzinho e implacável que o Ricardo, sinceramente. O Ricardo só gosta de provocar e tem a mania que tem gracinha, já no Top Chef não gostava dele. Espero que na próxima edição a Noélia e o Pedro se mantenham!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Acho que apesar do estado das nossas televisões podemos congratular-nos... Em Espanha e Itália o Masterchef começa às 21h30 e termina às 2 da manhã. 🙄 Big Brothers e afins a mesma coisa. 

Em Espanha, tal foi inclusive interrogado ao presidente da RTVE no Parlamento. O conselho de administração da estação deliberou por isso que nas novas temporadas vão transmitir o programa dois dias por semana, para não durar até tão tarde.

https://www.elmundo.es/television/2022/10/24/63567feee4d4d8f65e8b45c0.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou felicíssimo com o programa desta semana! Primeiro foi o Imaginário safar-se de ir a prova de eliminação(porque se fosse, era direitinho que iria perder)depois a maravilhosa Grace ganhou ao Bruno duas vezes no mesmo episódio(nem ela sabe como), depois meu Lionel também o venceu, e no fim o atrasado Alexandre(literalmente e não mental:mosking:) arrasa com ele! Em cada ronda fiquei nervoso por aqueles que mencionei e mais entusiasmado ficava quando o Bruno ia ficando para atras, até que o abençoado momento chegou e Bruno foi eliminado de vez! Dou-lhe mérito por ter lutado até ao fim, já devia estar esgotado e já nem poder ver arroz à frente, mas soube tão bem ver aquela arrogância em pessoa a ser derrotado:diablo:

E sim hoje a Grace brilhou mesmo muito, não foi só nos seus comentários maravilhosos (que me fizeram rir o episódio inteiro:rofl:).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer o comentário: Gostei imenso do programa de ontem: a saída do arrogante do Bruno foi tão bom, que sabor:girldance:, sempre a achar-se o melhor e a desvalorizar os outros concorrentes, ainda bem que a Grace o derrotou duas vezes, a criticar que os pratos dela eram básicos:chair: Cozinhasse melhor. Quando a Grace foi para a eliminação, temi pela saída dela:triste:

O Alexandre, mais uma vez lenda, a chegar atrasado e gostei imenso da dinâmica com a mãe, o que me ri 

Não tenho dúvidas que vai ser a Sahima a vencer, a lenda sabe fazer pratos incríveis e conquistar os jurados

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio de emoções e mais uma vez com uma estrutura diferente do habitual.

Pareceu-me que o atraso do Alexandre foi algo encenado... :read: 

A saída do Bruno foi inesperada. É certo que era algo arrogante, mas também considero que era dos melhores concorrentes do programa.

A dinâmica da prova de eliminação não foi justa, mais uma vez. O chefe Ricardo deu a entender que o Alexandre estava em vantagem, o que não achei, já que foi o que teve menos oportunidades para cozinhar, logo menos hipóteses de se livrar da eliminação. No meu ponto de vista, de forma a que fosse mais igualitário, teria sido melhor terem feito dois duelos com concorrentes diferentes e no final os concorrentes com os piores pratos em cada duelo iam cozinhar um contra o outro. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alexandre é mesmo icónico! Acompanhei todas as edições do Masterchef e nunca se viu um concorrente como ele. Diz tudo o que pensa, não tem filtros. Acresce que cozinha super bem, a nível de desenrascanço é o melhor. O programa sem ele não teria piada nenhuma. Como esquecer a prova de equipas em Gaia, quando o Alexandre desaparece e perguntam ao Bruno onde ele estaria e este responde assim: "O Alexandre foi cag*r"? 

Meu top 3:

- Sahima

- Lionel

- Alexandre

PS: Amei a saída do Bruno

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, dav01 said:

Só 2 questões:

Os concorrentes vivem isolados durante a competição? 
Existe gravação em simultâneo com emissão? :cryhappy: É que uma mãe estava a dizer que estava a gostar da prestação dele. :cryhappy:

Lembro-me que na altura em que o programa dava na TVI chegou-se a falar de que eles viviam num apartamento, penso que isso se mantém porque 

As gravações não devem ter muita diferença entre a transmissão, talvez um mês ainda por cima o programa começou a ser gravado por volta de outubro, não é improvável que a mãe tenha visto o filho, mas também pode ser conversa fiada :lol:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, dav01 disse:

Só 2 questões:

Os concorrentes vivem isolados durante a competição? 
Existe gravação em simultâneo com emissão? /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png É que uma mãe estava a dizer que estava a gostar da prestação dele. /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png

Os concorrentes ficam alojados num hotel durante as gravações, tenho ideia. Podem ter contactos com a família.

O programa já foi todo gravado.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernando disse:

@dav01 afinal as gravações começaram em setembro, provavelmente era mesmo conversa fiada /cdn-cgi/mirage/ead605804b821e9b3ec2c17d147e66585a25d3f8e8ec40c07aab58fa30c92723/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

Até creio que as gravações acabaram antes da estreia, já que o Pedro Pena Bastos colocou uma fotografia a 9 de novembro em que dá para ver a equipa reunida e o estúdio repleto de confetis, o que associei à final do programa.

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Televisão 10 said:

Até creio que as gravações acabaram antes da estreia, já que o Pedro Pena Bastos colocou uma fotografia a 9 de novembro em que dá para ver a equipa reunida e o estúdio repleto de confetis, o que associei à final do programa.

 

Provavelmente, eu sabia que havia alguma antecedência à transmissão, mas pensei que ainda se cruzassem, afinal não. Como em Outubro ainda gravaram o episódio da Passagem de Ano pensei que o tempo de intervalo era menor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...