Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

Vi agora o programa de dia 7 na RTP Play e, omg, aquilo esteve ao rubro! Como é que a RTP não é capaz de pegar nos momentos-chave e mais tensos e promover as coisas como deve ser :drama:

Sandra mereceu sair. Aquela birra que ela fez foi uma criancice pegada. A Grace é outra que merecia, já não se aguenta ela ter medo de tudo o que há para cozinhar. Se tem tanto medo de aprender e cozinhar coisas novas, mais valia não se ter inscrito :read:

Por outro lado, pachorra para o Bruno que, por achar que as outras se estão sempre a lamentar, vai e faz exactamente o mesmo. Para além de que ele sempre mostrou ser um arrogante de primeira.

Sahima continua divando enquanto os outros mal enjorcados da cozinha se esgatanham uns aos outros :adoro:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter gostado da emissão de ano novo, decidi dar uma oportunidade ao programa e gostei dos episódios que já deram, o cast é bom, os chefs também são excelentes e tem carisma, a chef Noélia é uma querida:giveheart: e conquistou-me, quando tem de dizer as verdades diz, como foi com o surto da Sandra. Podia entrar nas edições todas

O Alexandre ainda estou a tentar perceber se aquilo tudo é acting ou ele é mesmo assim, daqui a pouco anda á porrada com o chef Ricardo:read: Aposto que o vencedor vai ser a Sahima, ficam todos rendidos aos seus pratos, o poder das especiarias

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morto com o episódio excelente desta semana :zzz:

Primeira prova para esquecer. Aqueles bolos estavam péssimos. :haha: Jamais pediria qualquer um para o meu casamento, mas também é normal, uma vez que bolos feitos com outros tipos de farinha, ficam diferentes e mais difíceis de trabalhar. O comentário do Alexandre foi cheio de noção. :cryhappy:

Segunda prova simplesmente estranha. Merecia ter ganho a azul, embora o Alexandre desta vez só tivesse feito porcaria e perderam por causa dele, penso eu. Apesar disso, a equipa tinha pratos mais elaboradas, mas que ideia foi aquela dos rissóis de lula? :unsure: A vermelha teve coisas mais simples e não soube aproveitar. Aqueles moelas cheias de gordura!? :cryhappy:

A Eliminação super complicada. :ph34r: Se a Sandra viesse a esta, morria, aposto. :cryhappy: A Grace, também. Que coisa díficil, digna de final. Mas gostei da técnica! O Bruno claramente teve um prato mau, embora o da Sofia fosse ainda pior. Tive pena da saída dela. :(

Mais uma semana, e mais uma vez fico a ideia de que os jurados são os melhores de sempre!

Sinceramente, acho que a vencedora do programa é a Sashima. A Ana, o Bruno e o Lionel devem também ficar no TOP4.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alexandre é a animação deste programa, que chege á final:vip:, barraca com toda a gente, na primeira prova ainda acalmou, mas na segunda foi muito bom, o que me ri, e depois desaparece no final para ir a casa de banho e nunca mais voltou, o entretenimento total. O Bruno é cá um sonso, pediu para panar o bacalhau e depois culpa o Alexandre. 

Chefs excelentes, acho que conseguem superar os da TVI, mas a chef Noélia mais uma vez uma querida e muito bem abraçar a Sofia. Quem devia ter saído era o Bruno, farto dele

Falando das provas, aquela primeira prova:help:, a segunda, achei que a equipa azul estava em desvantagem por ter menos um e isso podia ter mudado o resultado no final, mas cozinharam melhor:ocupada:Também não percebi a panca da Ana por não deixar a Sahima por as suas especiarias, os chefs sempre a pedir e ela a não deixar:ok:

Como estava a perder isto:dog:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio de ontem! Esteve mesmo excelente. Gostei imenso da prova dos bolos de casamento. Ficaram todos muito bonitos. Deu para rir um bom bocado com o Alexandre :rofl: A minha concorrente preferida neste momento é a Sahima, espero que ela chegue à final :giveheart: Em relação aos chefs, amo a chef Noélia e acho que este painel de chefs funciona muito bem, espero que na próxima temporada mantenham pelo menos a chef. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me chateou no programa de ontem foi a Sahima ter uma vantagem e ter sido ela a escolher os 3 melhores pasteleiros para a prova dos bolos (que foi totalmente desastrosa). Depois percebe-se que afinal ela escolheu os capitães de equipa e que não só foi a última a escolher os membros da sua equipa como a última a escolher o bolo que ia fazer. Ou seja, que tipo de vantagem teve ela? 

Se tivesse ficado com os melhores pasteleiros (na sua opinião) + escolher o bolo que ia fazer em primeiro lugar, isso sim era uma vantagem. Agora o que aconteceu ontem achei muito mau, a Rita é que acabou por ficar com a vantagem de escolher primeiro o bolo e a equipa. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Flow-t disse:

O que me chateou no programa de ontem foi a Sahima ter uma vantagem e ter sido ela a escolher os 3 melhores pasteleiros para a prova dos bolos (que foi totalmente desastrosa). Depois percebe-se que afinal ela escolheu os capitães de equipa e que não só foi a última a escolher os membros da sua equipa como a última a escolher o bolo que ia fazer. Ou seja, que tipo de vantagem teve ela? 

Se tivesse ficado com os melhores pasteleiros (na sua opinião) + escolher o bolo que ia fazer em primeiro lugar, isso sim era uma vantagem. Agora o que aconteceu ontem achei muito mau, a Rita é que acabou por ficar com a vantagem de escolher primeiro o bolo e a equipa. 

O pior foi ter ficado com os bolos sem glúten, uma enorme desvantagem

A Rita só sem açúcar refinado não fez lá uma coisa de jeito

Também achei as provas de equipa em Gaia injusto, coitada da Desgrace 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Flow-t disse:

O que me chateou no programa de ontem foi a Sahima ter uma vantagem e ter sido ela a escolher os 3 melhores pasteleiros para a prova dos bolos (que foi totalmente desastrosa). Depois percebe-se que afinal ela escolheu os capitães de equipa e que não só foi a última a escolher os membros da sua equipa como a última a escolher o bolo que ia fazer. Ou seja, que tipo de vantagem teve ela? 

Se tivesse ficado com os melhores pasteleiros (na sua opinião) + escolher o bolo que ia fazer em primeiro lugar, isso sim era uma vantagem. Agora o que aconteceu ontem achei muito mau, a Rita é que acabou por ficar com a vantagem de escolher primeiro o bolo e a equipa. 

Sim, a vantagem não foi nenhuma vantagem, na realidade. A Sahima deveria ter sido a primeira a escolher o bolo que queria fazer. 

Os bolos ficaram maus, em geral. Nesta fase da competição, pareceu-me um trabalho muito fraco. Além disso, acho que o chefe Pedro ajudou demasiado a Rita. Sem ele, ela não tinha conseguido emendar o creme de manteiga. 

há 1 hora, Leo08 disse:

Também não percebi a panca da Ana por não deixar a Sahima por as suas especiarias, os chefs sempre a pedir e ela a não deixar/cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/1726958361_TGPoisE.png

Eu entendi a estratégia dela. Sendo uma prova em que o público vota, sabores demasiado fora do habitual poderiam tirar votos. 

De qualquer forma, acho mal os concorrentes estarem junto à zona de voto. Assim, vão sempre influenciar a votação. 

Quanto à equipa azul, parece-me que se tivessem panado as línguas de bacalhau, conforme o plano original, teriam ganhado a prova. Seria um prato mais apelativo do que o que o Bruno acabou por fazer.

há 10 horas, Diogo O. disse:

A Eliminação super complicada. /cdn-cgi/mirage/a4f22caaa1fbd3e9e940c4bd710db6c5869f18adda0b6c948f36da06a463302a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/default_ph34r.png

Não achei. É um dos casos em que parece mais difícil do que é na realidade. 

há 10 horas, Diogo O. disse:

Sinceramente, acho que a vencedora do programa é a Sashima.

É Sahima. :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bruno é pior que o Alexandre em termos de personalidade. É rasteiro e pseudo-moralista, ao menos o Alexandre é teimoso e presunçoso mas não faz mal a ninguém, é só irritante. É que o Alexandre ainda tem carisma, mds, o que eu me ri com ele a ir embora para ir à casa de banho e a voltar na maior das calmas, lenda!!!

Não fiquei surpreso com a expulsão, na semana passada até já tinha dito que a pessoa em questão ia embora mais cedo ou mais tarde. A próxima a ir é a Grace, embora tenho pena da lenda :dog:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Fernando said:

O Bruno é pior que o Alexandre em termos de personalidade. É rasteiro e pseudo-moralista, ao menos o Alexandre é teimoso e presunçoso mas não faz mal a ninguém, é só irritante. É que o Alexandre ainda tem carisma, mds, o que eu me ri com ele a ir embora para ir à casa de banho e a voltar na maior das calmas, lenda!!!

Não fiquei surpreso com a expulsão, na semana passada até já tinha dito que a pessoa em questão ia embora mais cedo ou mais tarde. A próxima a ir é a Grace, embora tenho pena da lenda :dog:

O Alexandre às vezes só dá mesmo para rir. :riso:

Ontem: "O bolo do Lionel parece uma torre de pizza, o bolo da Rita aquilo está péssimo". E depois, ele a fazer o pó de avelã. :haha:

O Bruno, ontem, claramente mentiu, dizendo que não tinha pedido ao Alexandre para fritar as línguas, mas afinal tinha. Atirou-lhe as culpas para cima.

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só gosto da Sahima, da Grace e do Alexandre, o resto é tudo uma cambada de falsos moralistas, que vá tudo embora. 

Isto sem o Alexandre, fica com menos graça, que chegue á final e que o vencedor justo era ele:smoke:

há 9 minutos, Diogo O. disse:

O Alexandre às vezes só dá mesmo para rir. /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/Riso21.png

Ontem: "O bolo do Lionel parece uma torre de pizza, o bolo da Rita aquilo está péssimo". E depois, ele a fazer o pó de avelã. /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

O Bruno, ontem, claramente mentiu, dizendo que não tinha pedido ao Alexandre para fritar as línguas, mas afinal tinha. Atirou-lhe as culpas para cima.

 

Não mentiu, os bolos estavam péssimos, o dele é que era o melhor, o Halloween:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sinto uma coisa em relação à nossa versão: a estrutura é sempre a mesma! Já nos tempos da TVI. Desafio na cozinha + desafio exterior + eliminação. Não há qualquer elemento surpresa. Até temos tido boas provas mas sabemos sempre o que esperar. Já para não falar da duração do programa que fica enorme. 

Ontem até fiquei a pensar se não faria sentido eventualmente separar a eliminação do restante programa, ou arranjar uma forma de o encurtar. Para mim é cansativo quase 3 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Flow-t said:

Só sinto uma coisa em relação à nossa versão: a estrutura é sempre a mesma! Já nos tempos da TVI. Desafio na cozinha + desafio exterior + eliminação. Não há qualquer elemento surpresa. Até temos tido boas provas mas sabemos sempre o que esperar

Por acaso, até acho que nestes últimos dois episódios têm havido um esforço para mudar um bocado a estrutura. Tem havido provas de equipas no início, por exemplo. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Por acaso, até acho que nestes últimos dois episódios têm havido um esforço para mudar um bocado a estrutura. Tem havido provas de equipas no início, por exemplo. 

Pois, eu não tenho acompanhado fielmente os episódios, vou vendo alguns soltos. Se assim é, melhor para o espectador porque é menos previsível mas ainda assim não deixas de ter no mesmo episódio os 3 momentos sempre, ainda que em ordem diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...