Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

Mais um programa recheado de reviravoltas injustas e neste notou-se bastante o descontentamento dos concorrentes. Outras versões não têm nada destas estratégias criadas pela produção e não é por isso que as respetivas competições deixam de ser interessantes.

Acho que a Bia tinha razão. Se a equipa vermelha ganhou, ela e o David deveriam também ter sido salvos. No entanto, neste aspeto, a Teresa não é culpada, já que foi o João que a escolheu. Ainda assim, viu-se que a Bia ficou extremamente frustrada, sempre com cara de zangada na prova de eliminação e nunca respondeu aos jurados antes de cozinhar. :ph34r: 

A Mafalda mais uma vez a ficar nos dois piores e não aprende com os comentários dos jurados. :lol: Esquece-se é que, se não fosse a ajuda da chef Marlene, tinha ido para casa provavelmente... :read:

O João também ficou revoltado. O melhor foi ele escolher a Teresa para ser salva e ela não o salvar. :lol: E ele, no final, quando subiu para a varanda, a dizer que estava afastado da Teresa, para não ofuscar o brilho dela. :lol: 

Nos bastidores, o ambiente deve ser fantástico. :ph34r: Ninguém deve suportar a Teresa nem a Mafalda. A verdade é que lhes falta humildade.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Mais um programa recheado de reviravoltas injustas e neste notou-se bastante o descontentamento dos concorrentes. Outras versões não têm nada destas estratégias criadas pela produção e não é por isso que as respetivas competições deixam de ser interessantes.

Acho que a Bia tinha razão. Se a equipa vermelha ganhou, ela e o David deveriam também ter sido salvos. No entanto, neste aspeto, a Teresa não é culpada, já que foi o João que a escolheu. Ainda assim, viu-se que a Bia ficou extremamente frustrada, sempre com cara de zangada na prova de eliminação e nunca respondeu aos jurados antes de cozinhar. :ph34r: 

A Mafalda mais uma vez a ficar nos dois piores e não aprende com os comentários dos jurados. :lol: Esquece-se é que, se não fosse a ajuda da chef Marlene, tinha ido para casa provavelmente... :read:

O João também ficou revoltado. O melhor foi ele foi escolher a Teresa para ser salva e ela não o salvar. :lol: E ele, no final, quando subiu para a varanda, a dizer que estava afastado da Teresa, para não ofuscar o brilho dela. :lol: 

Nos bastidores, o ambiente deve ser fantástico. :ph34r: Ninguém deve suportar a Teresa nem a Mafalda. A verdade é que lhes falta humildade.

Até eu fiquei revoltado ontem a ver o desenrolar do episódio! Tudo sem grande lógica ou coerência! Quebram as regras, inventam outras sem lógica nenhuma. Uma injustiça. Enfim... 

O João nunca devia ter ido à prova de eliminação.

A atitude da Fernanda também não foi nada bonita.

Tive pena da Bia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cast salvou a temporada. Eles têm tornado o programa interessante e bom! 

A produção em si tem vários deméritos. O foco excessivo na gastronomia portuguesa, quase a seguir a boa doutrina do Chega, acaba por favorecer sempre os mesmos. Faltam provas de cozinha internacional. A própria dificuldade das provas tem sido baixa e sempre com demasiadas dicas dos chefes. Adicionamos a isso as twists absolutamente sem sentido, ainda para mais, em provas de eliminação. Ainda esta prova de eliminação não fez sentido, cada concorrente partia de um conjunto de ingredientes diferentes. Teria sido mais justo a prova dos pesadelos ter sido a primeira prova e a de eliminação a do Sá Pessoa.

Provavelmente a RTP vai, e bem, ainda nos dar mais temporadas de Masterchef, mas vão ter que existir diferenças. Eu sinto falta de um apresentador. Ter o Vitor Sobral e o Óscar desengonçadamente e roboticamente a fazer esse papel, não cumpre. A Marlene é um pouco melhor, nesse aspecto, mas mesmo assim... Aliás eu renovaria os jurados masculinos, acho que nem um, nem outro resultam. A surpresa é mesmo a Marlene, que, enquanto jurada, está super bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, George disse:

O cast salvou a temporada. Eles têm tornado o programa interessante e bom! 

A produção em si tem vários deméritos. O foco excessivo na gastronomia portuguesa, quase a seguir a boa doutrina do Chega, acaba por favorecer sempre os mesmos. Faltam provas de cozinha internacional. A própria dificuldade das provas tem sido baixa e sempre com demasiadas dicas dos chefes. Adicionamos a isso as twists absolutamente sem sentido, ainda para mais, em provas de eliminação. Ainda esta prova de eliminação não fez sentido, cada concorrente partia de um conjunto de ingredientes diferentes. Teria sido mais justo a prova dos pesadelos ter sido a primeira prova e a de eliminação a do Sá Pessoa.

Provavelmente a RTP vai, e bem, ainda nos dar mais temporadas de Masterchef, mas vão ter que existir diferenças. Eu sinto falta de um apresentador. Ter o Vitor Sobral e o Óscar desengonçadamente e roboticamente a fazer esse papel, não cumpre. A Marlene é um pouco melhor, nesse aspecto, mas mesmo assim... Aliás eu renovaria os jurados masculinos, acho que nem um, nem outro resultam. A surpresa é mesmo a Marlene, que, enquanto jurada, está super bem.

pelo que tenho visto sim faria sentido haver um apresentador mais experiente , que fosse também jurado... não fosse o lote de concorrentes ser realmente bom para criar tensão o programa era muito mais chato com esta apresentação meio robotica. Eu acho que o Malato encaixa bem na apresentação deste programa.

E acho que faltou os exteriores, talvez a proxima temporada já possa ser mais produzida nesse aspecto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que o Malato encaixa bem na apresentação deste programa.

E tu a insistires no Malato... :ew:

há 1 hora, George disse:

O cast salvou a temporada. Eles têm tornado o programa interessante e bom! 

A produção em si tem vários deméritos. O foco excessivo na gastronomia portuguesa, quase a seguir a boa doutrina do Chega, acaba por favorecer sempre os mesmos. Faltam provas de cozinha internacional. A própria dificuldade das provas tem sido baixa e sempre com demasiadas dicas dos chefes. Adicionamos a isso as twists absolutamente sem sentido, ainda para mais, em provas de eliminação. Ainda esta prova de eliminação não fez sentido, cada concorrente partia de um conjunto de ingredientes diferentes. Teria sido mais justo a prova dos pesadelos ter sido a primeira prova e a de eliminação a do Sá Pessoa.

Provavelmente a RTP vai, e bem, ainda nos dar mais temporadas de Masterchef, mas vão ter que existir diferenças. Eu sinto falta de um apresentador. Ter o Vitor Sobral e o Óscar desengonçadamente e roboticamente a fazer esse papel, não cumpre. A Marlene é um pouco melhor, nesse aspecto, mas mesmo assim... Aliás eu renovaria os jurados masculinos, acho que nem um, nem outro resultam. A surpresa é mesmo a Marlene, que, enquanto jurada, está super bem.

Na parte dos jurados, concordo que falta algum desenvoltura, sobretudo na leitura dos desafios. De qualquer forma, gosto de ser um trio relativamente descontraído e próximo dos concorrentes. Não sou fã de jurados do género do Ljubomir, por exemplo, no MasterChef.

Não sinto falta de um apresentador, ainda assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Mais um programa recheado de reviravoltas injustas e neste notou-se bastante o descontentamento dos concorrentes. Outras versões não têm nada destas estratégias criadas pela produção e não é por isso que as respetivas competições deixam de ser interessantes.

Acho que a Bia tinha razão. Se a equipa vermelha ganhou, ela e o David deveriam também ter sido salvos. No entanto, neste aspeto, a Teresa não é culpada, já que foi o João que a escolheu. Ainda assim, viu-se que a Bia ficou extremamente frustrada, sempre com cara de zangada na prova de eliminação e nunca respondeu aos jurados antes de cozinhar. :ph34r: 

A Mafalda mais uma vez a ficar nos dois piores e não aprende com os comentários dos jurados. :lol: Esquece-se é que, se não fosse a ajuda da chef Marlene, tinha ido para casa provavelmente... :read:

O João também ficou revoltado. O melhor foi ele escolher a Teresa para ser salva e ela não o salvar. :lol: E ele, no final, quando subiu para a varanda, a dizer que estava afastado da Teresa, para não ofuscar o brilho dela. :lol: 

Nos bastidores, o ambiente deve ser fantástico. :ph34r: Ninguém deve suportar a Teresa nem a Mafalda. A verdade é que lhes falta humildade.

A Bia estava com umas trombas na prova de eliminação :ph34r:

Mas lá está, a culpa não foi do João, não sabia que só dizer o nome da Teresa a fosse salvar unicamente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

A Bia estava com umas trombas na prova de eliminação :ph34r:

Mas lá está, a culpa não foi do João, não sabia que só dizer o nome da Teresa a fosse salvar unicamente...

Ela não queria falar, mas não conseguiu disfarçar. Estava mesmo zangada. Como terá sido nos bastidores? :help:

O João, se tivesse tido a oportunidade de mudar de opinião como a Fernanda, já não teria salvado a Teresa certamente. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

pelo que tenho visto sim faria sentido haver um apresentador mais experiente , que fosse também jurado... não fosse o lote de concorrentes ser realmente bom para criar tensão o programa era muito mais chato com esta apresentação meio robotica. Eu acho que o Malato encaixa bem na apresentação deste programa.

E acho que faltou os exteriores, talvez a proxima temporada já possa ser mais produzida nesse aspecto.

 

Concordo com tudo, menos com a parte do Malato... 

A falta de exteriores estará provavelmente relacionada com a pandemia e a altura das gravações... Pode e deve ser melhorada numa próxima edição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DannyOcean disse:

Concordo com tudo, menos com a parte do Malato... 

A falta de exteriores estará provavelmente relacionada com a pandemia e a altura das gravações... Pode e deve ser melhorada numa próxima edição.

não percebo bem porque as pessoas não gostam do malato, sobretudo aqui... sugiro ele porque já teve programas ligados à culinária e é um bom anfitrião na parte de valorizar a parte cultural do programa, geralmente bastante empático. além disso podia atriar alguma audiencia mais velha para o programa.

Mas podia ser por exemplo algum dos apresentadores do 24 kitchen...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Ela não queria falar, mas não conseguiu disfarçar. Estava mesmo zangada. Como terá sido nos bastidores? :help:

O João, se tivesse tido a oportunidade de mudar de opinião como a Fernanda, já não teria salvado a Teresa certamente. 

Mas, aquilo não é bem um programa para andarem todos aos beijinhos uns com os outros, não me importava de dar beijinho à Mafalda para acalmá-la :ph34r:, à Teresa não posso que ela é comprometida e levava porrada. :mosking:

Mas aqueles momentos de tensão, são as melhores partes do programa, quem não gosta duma boa peixeirada, todos querem ganhar e isso é necessário fazer a folha a quem é mais forte, o João reconheceu que a Teresa fez um bom trabalho, não sabia que iria salvá-la, a Fernanda jogou xadrez, como a Tânia e a Mafalda não gostaram do trabalho do João, logo a Fernanda pensou mais vale perder um aliado do que duas e ficaria mal aos olhos da Tânia e da Mafalda, foi pura estratégia da Fernanda e assim o João ficaria prejudicado, por ter dado mais apoio à equipa vermelha do que a azul, simples estratégia, se fosse eu também não salvava o João.

Spoiler

Parece que a próxima prova de exteriores, vieram a Olhão aparece os mercados, mas depois aquela parte verde mais parece ser o interior do mercado de Tavira, só se vieram comprar o peixe e as hortaliças a Olhão e a prova foi em Tavira. :laugh:

 

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o facto de terem havido reviravoltas, no mínimo, sem qualquer tipo de noção. No entanto, a Bia criticou a Teresa mas ela fez o mesmo quando foi salva, com a diferença que de facto a Teresa segurou a equipa e a Bia, na altura, só fez porcaria na prova de equipas :clown: Não tive grande pena da saída, provou do veneno que deu à Camila.

A Fernanda é uma dupla surpresa. Primeiro pela mudança de opinião e depois pelo ótimo percurso que está a fazer :clap:

Ainda assim, não vejo a hora do programa terminar, 15 programas é demais.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, VascoSantos disse:

Eu ri muito nessa situação, mas elas mereciam muito mais que 1 ponto...

Por acaso, achei que o prato delas era o que tinha pior aspeto.

Elas referiram que o resultado foi aquele, porque os pescadores não votaram nelas. No entanto, os próprios chefes não votaram, senão teriam tido mais do que um ponto. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, achei que o prato delas era o que tinha pior aspeto.

Elas referiram que o resultado foi aquele, porque os pescadores não votaram nelas. No entanto, os próprios chefes não votaram, senão teriam tido mais do que um ponto. :mosking:

Fui eu que votei nelas :ph34r: , pena que elas tiveram na minha terra e só foram ver o peixe e a fruta e foram para Ilha Deserta, coisa que só fui lá 1 vez, que aquilo é deserto e como ardeu o restaurante que estava lá mais deserto ficou. :ph34r:

Tavira quem não sabe é conhecida pelas pessoas comerem dentro da gaveta :ph34r: e depois a malta de pescadores não sabem o que é comida gourmet e foram todos pelo Xarém. :ph34r:  Mas, não gostei muito daquela forma de fazer o Xarém por norma, costumo comer mas é com amêijoas ou conquilhas e aquilo vai com o miolo e a casca e fica uma maravilha, outro ponto que falhou, porque foram todos para o Xarém como obrigatório, quando podiam ir para a cataplana e fazer uma cataplana tem muito mais técnica do que fazer uma papa de milho que mais parece ser para bebés como o Nestum ou Cerelac :ph34r:

Existe pratos bem mais elaborados e trabalhosos nesta zona e seriam um desafio bem maior para a 13ª semana do que propriamente fazer um Xarém, tanto que a Teresa e a Mafalda nem iriam fazer isso, mas depois acabaram por fazer, ficou uma prova bem mais fácil do que ser um prato bem mais complicado, como arroz de tamboril, caldeirada, litão, cataplana e mais alguns pratos.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Ganhou a Teresa.

Penso que foi uma vitória justa. Independentemente de tudo, foi a concorrente que mais se destacou ao longo do programa.

Depois, farei um comentário mais alargado a este regresso de um dos meus formatos de entretenimento favoritos. ;)

Ganhou a Teresa e chocou só mesmo quem não via o programa.

Aliás, aquela vitória do David. Pois pois, eu tou a ver-vos, produção. E aquele confessionário nada encomendado de "sempre que sou eu ou a Teresa no melhor prato ela ganha-me sempre". :curtainpeek:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teresa irrita-me profundamente :stick:  Mas era óbvio há varias semanas que ela estava na linha da frente para ganhar. Arriscou sempre e mostrou um conhecimento de culinária mais abrangente do que os outros concorrentes. Eu gostava do David, mas claramente ele tem mais mão para comidas tradicionais de carne e peixe. Por outro lado, para mim, a grande vencedora é a Fernanda, por ter sido capaz de passar de dona de casa para chef de um qualquer bom restaurante. E é sem dúvida uma figura televisiva, obviamente. 

Foi uma boa edição. O MasterChef continua a ser um grande programa de televisão, seja qual for a produtora, o canal ou o país que o adapte. Houve claramente alguns constrangimentos por causa da pandemia e provavelmente por questões de orçamento, mas conseguiram sempre manter o ritmo que se pede neste tipo de competição. Penso que o casting não foi dos melhores, como disse aqui anteriormente. Há bastante tempo que se adivinhavam os finalistas e mesmo a vencedora (o David enquanto segundo classificado apresentou erros que não seriam de prever numa prova final). Não houve muitas surpresas nesse campo, porque de facto a diferença de talento era gigante. Ponto positivo desta temporada: não houve apresentador. A RTP esteve bem aí. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai um comentário geral.

Acho que foi um bom regresso. É um dos meus formatos de entretenimento favoritos e acho que esta foi uma boa temporada.

Quanto aos jurados, acho que só gostaria que fossem melhores na exposição dos desafios, sobretudo o chef Óscar. De resto, acho que foi um trio próximo dos concorrentes e ajudavam-nos bastante, até demasiado em determinadas situações. Também foi um trio que não entrou em histerismos exagerados, mantendo sempre uma postura pouco teatral.

há 2 horas, _Daniel_ disse:

Penso que o casting não foi dos melhores, como disse aqui anteriormente.

Aproveito este comentário para falar dos concorrentes. Dá-me ideia que a Shine Iberia opta sempre pelo mesmo género de casting, quer na versão portuguesa, quer na espanhola, com a escolha do mesmo estilo de concorrentes em todas as edições. Em termos de personalidade, acho que foram bem escolhidos. Quanto a cozinhar, a história foi outra e talvez a Teresa se tenha destacado por isso mesmo. Tinha um conhecimento sobre técnicas e produtos que os outros concorrentes não tinham.

Sinceramente, diria que o ponto mais fraco em relação a outras edições do MasterChef Portugal foram os desafios. Já se sabia que metade das provas de equipa seriam na cozinha do programa, talvez também por conta da pandemia. No entanto, não é isso que critico, mas sim a falta de criatividade nos guiões dos desafios. A prova de repescagem, por exemplo, foi péssima. Também acho mal não ter havido uma única prova numa cozinha de um restaurante, que deveria ter acontecido nesta última prova. Depois, as dinâmicas das vantagens foram muitas vezes injustas e trouxeram um mau ambiente ao programa.

Parabéns à vencedora, mas, a verdade é que, sem ser o troféu, não ganha muito mais do que os restantes classificados no pódio. Podiam ter arranjado algum prémio monetário ou o lançamento de um livro, isto é, algo que diferenciasse mais o 1.º classificado. Nota também para o facto de, no final, poucos concorrentes terem celebrado com a Teresa. Só a Mafalda, a Petra, o Francisco e o Telmo é que estavam junto dela antes de terem passado os créditos finais. :read: 

O plano de atividades da RTP indica uma nova edição para breve. Veremos, até porque as audiências não foram fantásticas, embora tenham mantido sempre a RTP 1 acima dos 10% de share ao longo das noites de sábado, o que também não é habitual no canal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só faltou a Mafalda ter ficado em 2º e aquilo era uma azia tremenda nos outros concorrentes. :mosking:

Uma coisa que eu noto, é que as mulheres têm muito mais dificuldade em terem sucesso na cozinha do que os homens, as estrelas Michelin mais parece ser só para homens, as mulheres é uma raridade ganharem uma estrela, numa altura em que a igualdade de género está tão em cima da mesa nestes dias, parece que na cozinha ainda existe um certo descrédito em relação ás mulheres, ontem na prova final estavam 6 chefs com estrela Michelin, mais o Óscar e o Vítor, a única mulher como jurada era a Marlene. 

Aqui, fica um artigo sobre aquilo que eu disse.

https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/quantas-mulheres-temos-em-portugal-com-estrelas-michelin-zero

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...