Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

há 39 minutos, Duarte disse:

@Televisão 10 já temos Provedor? PRECISAMOS DE PROVA DE REPESCAGEM OR WE RIOT

o Telmo bife com arroz ainda em competição e a rainha da humildade eliminada. O mundo não é justo. 

Já temos provedora, por acaso. :mosking:

Foi, de facto, uma eliminação surpreendente. No entanto, também já era a segunda vez que a concorrente era uma das duas piores da eliminação. Caso para dizer que temos uma vilã flop. :read:

E mais uma prova em que a pior equipa em teoria ganha o desafio... :lol:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Já temos provedora, por acaso. :mosking:

Foi, de facto, uma eliminação surpreendente. No entanto, também já era a segunda vez que a concorrente era uma das duas piores da eliminação. Caso para dizer que temos uma vilã flop. :read:

E mais uma prova em que a pior equipa em teoria ganha o desafio... :lol:

Percebeu-se que os jurados não a queriam eliminar. Porém, era inegável que a Mafalda fez o pior prato de todos. Custou mas vida que segue. 

Teresa vencedora, David e Camilla fecham o top. Não me parece que venha a fugir muito disto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A expulsão é injusta se olharmos para a varanda e vemos um Telmo lá, mas no contexto da prova, a Mafalda apresentou um prato que envergonha qualquer coisa. Uma concorrente sempre q.b arrogante e cheia de si ia acabar assim, se tivesse tido mais humildade e ouvisse os conselhos dos jurados talvez ainda lá estivesse. Não é uma concorrente péssima mas tem que aprender algumas coisas, acredito que cá fora acabará por ter sucesso porque o talento está lá. 

Gostei do jogo para as escolhas da fruta que teriam de utilizar mas não gostei do facto de, mais uma vez, as pessoas da equipa vencedora terem de jogar na prova de eliminação. Por acaso, até correu correu bem porque a Lucina sabia utilizar aquilo, mas se tivesse sido outra fruta? Que justiça teria tido isto twist?

Mort que esta semana não há spoilers nas cenas do próximo episódio :giveheart: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mafalda se quiser tem muito mais sucesso do que muitos daqueles que lá estão. Ganhar o programa não significa que vão ter sucesso. Quer neste programa quer no The Voice ganhar o programa não significa ter qualidade, então neste último, tem sido mais vencedores flops do que vencedores que vingam cá fora, o Fernando Daniel é aquele com maior sucesso e depois a Marvi e a angolana desertaram de vez, mas quem lucrou mais e nem quiser entrou foi a Bárbara Tinoco. :xmas_happy:

 

A Teresa é uma forte candidata a ganhar, mas se tiver um dia mau pode sair, não interessa o trabalho feito ao longo dos programas, eu posso ir todas as semanas à prova de eliminação fazer sempre dos 3 piores pratos, mas se alguém fizer pior do que eu safo-me, um dos critérios devia ser as vezes que o concorrente está na prova de eliminação nos 3 piores pratos, sim existem  regras do programa que não concordo, mas se o programa tem aquelas regras paciência, mas quem criou o mesmo não sabe dar valor a quem trabalha mais e basta um dia mau para ir embora, enquanto outros em que jurados criticam todas as semanas continuam por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, santos12 disse:

A Mafalda se quiser tem muito mais sucesso do que muitos daqueles que lá estão. Ganhar o programa não significa que vão ter sucesso. Quer neste programa quer no The Voice ganhar o programa não significa ter qualidade, então neste último, tem sido mais vencedores flops do que vencedores que vingam cá fora, o Fernando Daniel é aquele com maior sucesso e depois a Marvi e a angolana desertaram de vez, mas quem lucrou mais e nem quiser entrou foi a Bárbara Tinoco. :xmas_happy:

 

A Teresa é uma forte candidata a ganhar, mas se tiver um dia mau pode sair, não interessa o trabalho feito ao longo dos programas, eu posso ir todas as semanas à prova de eliminação fazer sempre dos 3 piores pratos, mas se alguém fizer pior do que eu safo-me, um dos critérios devia ser as vezes que o concorrente está na prova de eliminação nos 3 piores pratos, sim existem  regras do programa que não concordo, mas se o programa tem aquelas regras paciência, mas quem criou o mesmo não sabe dar valor a quem trabalha mais e basta um dia mau para ir embora, enquanto outros em que jurados criticam todas as semanas continuam por lá.

Também acho que a Mafalda tem facilmente algum sucesso cá fora, embora muita gente não goste dela pela sua personalidade mais... Nem sei. O português é mesmo assim, não suporta uma pessoa que seja confiante e segura de si. 

A tia Cátia nem chegou à final e é facilmente a com mais sucesso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Duarte said:

Também acho que a Mafalda tem facilmente algum sucesso cá fora, embora muita gente não goste dela pela sua personalidade mais... Nem sei. O português é mesmo assim, não suporta uma pessoa que seja confiante e segura de si. 

A tia Cátia nem chegou à final e é facilmente a com mais sucesso. 

Guiando-me pelo que dizem aqui, ela é arrogante e não segura de si. São coisas diferentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha tido oportunidade de comentar este programa, mas gostaria de dizer que continuo a achar que este é um dos melhores formatos televisivos das últimas décadas, provavelmente o meu programa favorito de sempre, e é daquele tipo de competição que se vai atualizando ao longo dos anos e parece sempre novo. Ainda bem que a RTP resgatou o programa.

Dito isto, penso que esta edição apresenta claramente um budget mais baixo daquele utilizado na TVI (aquele cenário do "confessionário" é tão pobrezinho), pelo que eu noto algum downgrade face à última edição do Goucha, que foi um flop de audiências, mas para mim foi a melhor edição de sempre. Também sinto que se focam muito na cozinha portuguesa e na reinvenção do tradicional que é típico português. Talvez esteja enganado, mas penso que as outras edições tiveram uma vertente mais internacional. Nesta temporada, só oiço falar de Portugal... e da Colômbia :rolleyes:

Dos jurados, penso que a Marlene Vieira e o Vítor Sobral estão a fazer o papel que se esperava deles, estão muito bem. Já o chef Geadas é chatinho, não consigo gostar dele :haha: Claramente não foi a pessoa certa para ocupar o lugar de jurado jovem e irreverente. Relativamente ao casting, também não acho dos melhores. Parecem todos bastante amadores, no geral, embora já se comece a notar crescimento. Em termos de personalidades, penso que cumprem perfeitamente o que se espera deles. A Petra, a Fernanda, o Telmo, a Mafalda, a Teresa destacam-se muito. Confesso que a minha preferida é a Dona Fernanda :clap: 

Quanto à saída da Mafalda, não me surpreendeu assim tanto. Penso que já tinha chegado ao fim da linha mesmo, não ia conseguir evoluir muito mais, porque já atingiu um patamar superior em termos de talento e estes programas vivem muito da evolução dos concorrentes. Quem brilha muito cedo, acaba por desiludir. Imagino que o David e a Teresa acabem por vencer esta temporada. Ou talvez não :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2021 at 23:45, Duarte disse:

Assim se prova quem são as donas desta edição :smoke:

Mas pena da Felicia, a edição dela foi muito humilhante. 

Cala a boca desgraçado :manas:

On 29/11/2021 at 20:13, Fernando disse:

Sem paciência para as pseudo-vilãs :coffee: Acham-se a última bolacha do pacote mas vão acabar na rua com uma pinta. A Teresa tem a coluna vertebral de uma minhoca, vai ser um bonequinho nas mãos da Mafalda.

Quanto à expulsão, tive pena que a Felícia tivesse ido. Acho que ainda tinha muito para dar, a semana não lhe correu particularmente bem e a antipatia das colegas não deve ter ajudado, ela nem teve ajuda dos colegas do patamar superior ao contrário dos outros. Para mim, tinha ido o Telmo, o último prato não deveria de ter eliminado dois mal executados, fala-se tanto do desperdício nesta edição e deixam passar isto em branco :read:

Foi um bom episódio, as duas horas fluíram mais. 

Essa Teresa e a Mafalda são duas porquitchonas :ok: a Mafalda sempre toda confiançuda e depois sai-lhe tudo ao lado, no final lá se salvou sem ninguém votar nela...

Eu fiquei com a impressão que os jurados também não iam muito com a cara da Felícia por acaso, ela deixou cair dois pedacitos de legumes ao chão e os jurados logo a massacrarem a coitada porque limpar a bancada não é atirar comida ao chão, tipo, acalmem o cu :cryhappy: coitadinha da lenda, fiquei com muita pena, depois a Petra a chorar-se toda :crying: A Felícia também não tinha os melhores ingredientes (provavelmente por culpa dela), só tinha ali os legumes e pronto, lá tentou fazer alguma coisa.

Apesar de uma duração longa, pelo menos este episódio, viu-se muito bem. E sim, só hoje vi o episódio 2 :cryhappy:

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Hugo disse:

Cala a boca desgraçado :manas:

Essa Teresa e a Mafalda são duas porquitchonas :ok: a Mafalda sempre toda confiançuda e depois sai-lhe tudo ao lado, no final lá se salvou sem ninguém votar nela...

Eu fiquei com a impressão que os jurados também não iam muito com a cara da Felícia por acaso, ela deixou cair dois pedacitos de legumes ao chão e os jurados logo a massacrarem a coitada porque limpar a bancada não é atirar comida ao chão, tipo, acalmem o cu :cryhappy: coitadinha da lenda, fiquei com muita pena, depois a Petra a chorar-se toda :crying: A Felícia também não tinha os melhores ingredientes (provavelmente por culpa dela), só tinha ali os legumes e pronto, lá tentou fazer alguma coisa.

Apesar de uma duração longa, pelo menos este episódio, viu-se muito bem. E sim, só hoje vi o episódio 2 :cryhappy:

Felícia foi vítima de xenofobia culinária. Nem só de carnes se faz um prato. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/12/2021 at 23:19, Fernando disse:

A Mafaldinha tem mesmo a mania :clap: curioso que só implica com pessoas estrangeiras, estou a ver um padrão. O mesmo para a Teresa :read:

Também já reparei nisso :read: primeiro a Felícia, agora virou-se para a Camila. Até acho que só não se virou para o Alberto ou porque ele parece ser muito promissor e acha melhor tê-lo como aliado ou porque não é mulher :manas:

Quanto à eliminação da Sandra :crying: fiquei com imensa pena, gostava muito dela, mas realmente pareceu ser a pior, de longe, na prova do pombo. Fico à espera da repescagem :estacas:

E sim, concordo com tudo sobre o Telmo, apresentou carne crua 3 vezes, não soube chefiar uma equipa, já devia ter dado de frosques :eat:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor do Telmo foi, nas redes sociais do MasterChef, numa história, em que tinha de escolher o produto favorito da despensa do El Corte Inglés, escolher o azeite, segundo ele tão português, mas que, na embalagem, dizia "origem: Espanha". :lol:

A verdade é que tanto dão a entender que apoiam o que é português no programa e depois a maioria dos produtos do supermercado tem origem no país vizinho. :ph34r:

Editado por Televisão 10
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 4 :manas:

Tal como a Sandra, e como já disseram aqui, a saída do Gonçalo foi precoce. Ambos com má sorte nas provas de eliminação que lhes calhou :(

A Teresa parece ser uma séria candidata à vitória, o que pode ser merecido mas não vou adorar se acontecer :ok: já quanto à sua companheira do mal dizer, Mafalda, acho que tem tido mais sorte que talento (apesar deste também não lhe faltar).

Cheira-me que a Fernanda não demora muito a sair :read: o António e o Telmo também parecem fortes candidatos à expulsão...

Sabem se vai haver repescagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma dinâmica absurda na prova de eliminação, mas que já nos é familiar. Se bem me recordo, numa edição do MasterChef na TVI, a Sónia teve de tomar a mesma decisão e escolheu a Cristina para a enfrentar, que acabou por perder e nem sequer a quis cumprimentar no final, o que deu que falar. Nota-se que querem criar conflitos a todo o custo...

Provas interessantes. Engraçado o pedido de casamento à Camila. :giveheart:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 5

Não me aquece nem me arrefece esta saída :ok: mas até estava à espera que fosse sair a Fernanda e depois quando esta ficou a salvo achei que fosse a Lucina. 

A dinâmica da eliminação, como já aqui disseram, foi injusta.

E bem, que no próximo episódio vá a Mafalda ou o Telmo :eat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Hugo disse:

Episódio 5

Não me aquece nem me arrefece esta saída :ok: mas até estava à espera que fosse sair a Fernanda e depois quando esta ficou a salvo achei que fosse a Lucina. 

A dinâmica da eliminação, como já aqui disseram, foi injusta.

E bem, que no próximo episódio vá a Mafalda ou o Telmo :eat:

A Mafalda já saiu. :mico:

O Telmo já devia ter saído... Tem tido é muita sorte, porque a falta de talento está lá! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...