Jump to content

O Astro


DanielNunes

Posts Recomendados

A Macrossérie da Globo ''O Astro'' estreia em Julho

 

"O astro" terá 60 capítulos e vai ao ar em julho, às 22h30m, ou seja, na faixa da segunda linha de shows. Oficialmente, a produção é chamada de "macrossérie", mas não seria exagero dizer que será uma novela. Mauro Mendonça Filho será codiretor ao lado de Roberto Talma (diretor de núcleo). Os capítulos deverão ser nos moldes dos das novelas das 18h, com cerca de 38 minutos (às 21h duram até 55 minutos). Dizem nos bastidores da Globo que Carolina Dieckmann e Wagner Moura podem entrar no elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 405
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Acho também que é uma novela, pois uma minissérie na Globo não passa dos 56 capítulos, será diário de segunda á Sábado, então pode se dizer que é uma novela. Também é muito bom saber que farão novelas antigas, pois aqueles que não assistiram terão a chance de ver uma história que marcou a teledramartugia brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Protagonistas de ''O Astro''

Alinne Moraes e Thiago Fragoso estão cotados para estrelar "O astro", série que vai ao ar em julho na Globo. O ator, que está no ar em "Araguaia", deve fazer o papel que foi de Tony Ramos na primeira versão, em 1977. A Alinne caberá Lili, personagem que pertenceu a Elizabeth Savalla no passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oficial: Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi serão os protagonistas de "O Astro"

8ea4e7960e300ae86a71db3112eefc80.jpg

Para comemora os 60 anos da telenovela brasileira, a Globo produzirá o remake da novela "O Astro". O folhetim ganhará uma versão de macrossérie, com aproximadamente 60 capítulos. Para os papeis principais do remake, a emissora carioca escolheu Carolina Ferraz e Rodrigo LombardFerraz confirmou a informação através do seu twitter na tarde desta quinta-feira (16/03). "Oficial: eu e Rodrigo Lombardi vamos personificar o casal Herculano Quintanilha e Amanda Assunção na nova série da Globo, O Astro. Alegria", vibrou a atrtiz no microblog.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, uma novela de Dias Gomes teve 48 capítulos e foi novela...Tá bom, Globo, O Astro não é uma novela e eu sou A Rainha Elizabeth.

Acho que foi 35 capítulos e foi ''O Fim do Mundo'' que sucedeu ''Explode Coração'' em 96. E era chamada de mini-novela naquele tempo.

Regina Duarte deve fazer parte do elenco de ''O Astro''

Depois de fazer uma participação em ''Araguaia'' e em ''As Cariocas'', Regina Duarte, agora, está cotada para um dos principais papeis da macrossérie “O Astro”, da Globo, que estreia no segundo semestre. A atriz é nome em alta para viver Clô Hayalla, personagem de Tereza Rachel na versão novela. Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Thiago Fragoso e Alinne Moraes já estão confirmados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carolina Kasting fará ''O Astro''

Carolina Kasting fará “O astro”. Ela interpretará Doralice, ex-mulher de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). “A personagem será uma pedra no sapato de Herculano, pois atrapalhará seu romance com Amanda (Carolina Ferraz)”, adianta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''O Fim do Mundo'' sucedeu ''Explode Coração'' no dia 6 de Maio de 1996 e terminando no dia 15 de Junho e logo veio ''O Rei do Gado'' que a sucedeu depois.

Daniel Filho será Salomão Ayalla no remake de ''O Astro''

13_2856-daniel-filho.jpg

O diretor Daniel Filho fará Salomão Ayalla no remake de "O astro", sob a direção de Mauro Mendonça Filho. Na década de 70, o assassinato do personagem da novela de Janete Clair parou o país: todos queriam saber quem matou o milionário vivido Dionísio Azevedo, ator que faleceu em 1994.

Na versão original, Ayalla aparece morto no capítulo 42. Seu carro fora encontrado em destroços no Alto da Boa Vista. Depois, descobre-se que ele havia morrido antes, misteriosamente assassinado, e o criminoso planejou tudo para que parecesse um acidente.

Diretor de filmes de sucesso como "Se eu fosse você" e de séries como "As cariocas", exibida no ano passado na Globo, Daniel Filho trabalhou como ator pela última vez na novela "Páginas da vida", de Manoel Carlos, em 2006.

Abaixo, uma foto de Dinonísio Azevedo como Salomão Ayalla.

13_2856-dionisio-azevedo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo divulga foto dos protagonistas da microssérie "O Astro"

50b243e2501aadba0fa5a18d10d3feee.jpg

Esta é a primeira foto de "O Astro" divulgada pela Rede Globo. Alinne Moraes, Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz serão os protagonistas.

A microssérie baseada na novela de Janete Clair, sucesso de 1977, estreia em julho na Globo, com 60 capítulos.

Na nova versão, Lombardi e Carolina farão Herculano Quintanilha e Amanda Assunção, o casal protagonista da história, originalmente vividos por Francisco Cuoco e Dina Sfat. Já Alinne e Regina Duarte encarnarão, respectivamente, Lili e Clô Hayalla - interpretadas por Elizabeth Savalla e Teresa Rachel.

Outros nomes também estão confirmados: Thiago Fragoso, como Marcio, namorado de Lili, que na década de 70 foi interpretado por Tony Ramos. Daniel Filho, que dirigiu a novela na época, encarnará Salomão Ayala.

A adaptação de "O Astro" leva as assinaturas de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A direção é de Roberto Talma. A produção comemora os 60 anos da telenovela no Brasil.

Com informações do jornal O Dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernanda Rodrigues terá papel de destaque na macrossérie "O Astro"

d646437f81ef47688c9eec1b7bdc74e3.jpg

Fernanda Rodrigues voltará à telinha na macrossérie "O Astro", onde terá um papel de destaque. Ela interpretará a irmã da personagem de Alinne Moraes.

Sua última participação em novelas foi em "Negócio da China" (2008). Desde que teve bebê, ela fez apenas uma pequena participação na extinta série "A Vida Alheia", no ano passado.

Com informações do jornal O Globo.

Globo escala elenco estelar para a macrossérie ''O Astro''

O elenco da macrosserie "O Astro" está praticamente fechado. O diretor Roberto Talma está reunindo grandes nomes para a produção que estreia no segundo semestre.

Mila Moreira, Rosamaria Murtinho, Tato Gabus Mendes, José Rubens Chachá, Maria Pompeu e Fernanda Rodrigues também foram convocados e se juntam a Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Humberto Martins, Regina Duarte, Daniel Filho, Antonio Calloni e Guilhermina Guinle, que já estavam escalados.

"O Astro", de Janete Clair, será readaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Vamos fingir que é macrossérie. Isso é pura experimentação, uma produção arriscada mas que leva cosnigo muitas expectativas já que o horário passa por crise. Humorístico?Tomara, é o que a Globo não anda fazendo bem, se for ainda um remake da Janet Clair melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Francisco Cuoco fará participação em remake de ''O Astro''

Francisco Cuoco, que interpretou Herculano Quintanilha na primeira versão de “O astro”, estará no elenco do remake da história prevista para estrear em julho na Globo. Ele vai contracenar com Rodrigo Lombardi, que desta vez será Herculano.

...E mais

Cuoco será Ferragus, um misterioso dono de poderes paranormais. Herculano esbarrará com Ferragus nos corredores do presídio. Ferragus fará o tempo passar magicamente e será o grande mestre do professor Astro desta versão.

...Finalmente

A nova versão de “O astro”, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e baseada na obra original de Janete Clair, começará a ser gravada em maio, no Paraná. A direção-geral é de Mauro Mendonça Filho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Confira o novo visual dos atores para gravar ''O Astro'' no Paraná. Foto

13_646-lombardi-marcela-muniz.jpg

Esta é a primeira foto dos bastidores de gravação de "O Astro". Bernardo Marinho (ex-"Aline"), Marcella Muniz e Rodrigo Lombardi estão na Estação de Marumbi, no Paraná. Na minissérie, Marcella será Doralice e Rodrigo, Herculano Quintanilha. Bernardo interpretará o filho do casal que se separará na primeira fase da história.

Rodrigo Lombardi está usando os cabelos mais compridos e barba.

"O Astro" estreia em julho na Globo e é um remake - escrito por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira - da novela de Janete Clair que a Globo produziu nos anos 70 com enorme sucesso. A direção-geral é de Mauro Mendonça Filho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Astro: Humberto Martins e Rodrigo Lombardi gravam macrossérie no Paraná

4103792af278390c3e6ff9b9d0471d71.jpg

O trem rasga a Serra Verde do Paraná. Em um dos vagões estão 80 figurantes. Em outro, toneladas de maquinaria trazida em quatro caminhões do Rio de Janeiro. No céu, o helicóptero registra as paisagens e os movimentos do comboio. As câmeras, de alta definição, quando ligadas têm foco no vagão vermelho, que carrega Herculano Quintanilha, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Estas são as primeiras cenas gravadas de "O Astro", o especial da Rede Globo que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. A nova versão de "O Astro", de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, dá ares contemporâneos ao texto dos anos 1970. "Não mexeremos nos pilares de Janete Clair. Os mistérios ficam por conta dos caminhos dessa história", instiga, o autor Alcídes Nogueira. "Iremos abusar do romantismo rasgado. Afinal, o mundo pode ter mudado, mas o desejo de amar e ser amado nunca mudou", concluí, o autor Geraldo Carneiro. "O Astro", com estreia prevista para julho, tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. "Vamos retomar a estética do close, o público vai se aproximar dos personagens e se emocionar com eles" revela Roberto Talma.

A primeira parada foi na estação do Marumbi que, na ficção, ilustrará a estação ferroviária de Bom Jesus do Rio Claro, cidade de Herculano. Logo depois, a equipe seguiu para o presídio do Ahú, em Curitiba. Desativada há quatro anos, a cadeia serve de cenário para as cenas da prisão de Quintanilha. "Esse foi o ponto de partida das locações. Escolhemos porque a minissérie será bem naturalista e aqui sabia que poderíamos utilizar parte da antiga realidade do local para dar mais realidade às cenas", explica o diretor-geral Mauro Mendonça Filho, que esteve à frente das gravações externas no Paraná. A paradas seguintes foram Antonina e Morretes, cidades históricas do litoral paranaense, onde registraram mais cenas da fictícia Bom Jesus do Rio Claro.

A equipe trazida do Rio de Janeiro era composta por cerca de 50 profissionais, entre eles elenco, direção, produção, cenografia, engenharia, produção de arte, figurino, efeitos especiais, assistentes e até mágicos. Nas cenas da ferrovia foram utilizados cerca de 80 figurantes locais; no presídio, em torno de 180 e, em Antonina e Morretes, mais de 200 também fizeram parte da figuração.

No total, a produção gravou durante 12 dias no estado do Paraná. Em Curitiba, gravaram os atores Rodrigo Lombardi, Francisco Cuoco, Marcella Muniz, como Doralice, ex-mulher de Herculano e Bernardo Marinho, como Alan, filho de Herculano. No litoral, além do elenco citado, participaram Humberto Martins e Sergio Mamberti, como Frei Laurindo, entre outros.

"O Astro" conta a saga do sonhador Herculano, que um dia vê sua vida mudar para sempre. Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano que é um primor de vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar desta verba. O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramóia. Neco foge e leva embora todos seus sonhos e o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.

Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no "Professor Astro", um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco (Humberto Martins), conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar e entreter.

O elenco da minissérie ainda é composto por Regina Duarte, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Guilhermina Guinle, Fernanda Rodrigues, Ellen Roche, Humberto Martins, Thiago Fragoso, Henri Castelli, José Rubens Chachá, Vera Zimmerman, Tato Gabus, Marco Ricca, Carolina Kasing, Reginaldo Faria, Rosa Maria Murtinho, Mila Moreira, Bel Kutner, João Baldasserine, Luca de Castro, Tuna Duwek, Celso Frateschi, Carolina Chalita, Rodrigo Mendonça, Antoni Calloni, Maria Pompeu, entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

'O Astro' terá cidade cenográfica no Projac

A Globo não gosta de chamar “O astro” de novela, prefere dizer que é uma minissérie. Mas a produção de 60 capítulos terá até uma cidade cenográfica, coisa que, inicialmente, tinha sido descartada. Um pedacinho do bairro da Penha está sendo reproduzido no Projac. A famosa igrejinha aparecerá através de computação gráfica.

Mais ‘Astro’

Na Penha de “O astro” morarão Lili (Alinne Moraes), Neco (Humberto Martins) e Herculano (Rodrigo Lombardi). Um dos cenários será uma casa de shows onde Herculano vai se apresentar e morar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

1ª Chamada

http://www.youtube.com/watch?v=3E5QrWeZ57A&feature=player_embedded

Esta novela deverá ser uma boa aposta para a SIC, para o horário das 23:00. Espero que a Globo aposte mais neste formato mais curto, de novelas que durem apenas 4 meses. Acho que é mais fácil de agarrar os telespectadores. E, noutros tempos, a SIC exibiu as séries da Globo em horário nobre, substituindo novelas, como foi o caso de "O Quinto dos Infernos", "A Casa das Sete Mulheres", entre outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomara que ela seja um sucesso, mas tenho receio de que as quartas-feiras ela perca o público, por que é dia de futebol as Quartas e ela terá que começar mais tarde á meia-noite. Mas tenho certeza que ela será um sucesso vindo de uma novela de sucesso e uma obra de umas das grandes autoras do Brasil, Janete Clair, acho impossível que não seja fracasso. Muitos ficaram de olhos nesse formato, pois muitos querem fazer um outro formato de telenovela, mais curtas, poucos personagens, núcleos reduzidos. Vamos torcer para que dê resultado e que duração de novelas seja bem reduzidos, assim não cansa muito, com tantas barrigas como vemos atualmente nas novelas brasileiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...