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Audiências De Domingo - 20-02-2011


hugo86

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PTT a vencer em rat o rival UCPT.

Estranho o resultado diário da TVI, já que no seu top 10, apenas a missa, o JN e UCPT se encontram acima da média diária. Está bem que a média é ponderada e os valores do HN valem mais, mas mesmo assim...

Já a SIC teve um resultado à quem daquilo que seria esperado olhando para o top 10, no qual 8 dos programas estão acima da média diária!

RTP não tão mal como nos 2 Domingos anteriores, mas mesmo assim abaixo da barreira psicológica dos 20%...

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Como é que PTT ganhou se teve menos share? Se o programa tivesse dado até à uma da manhã, como UCPT, ou quase, ainda se aceitava, mas terminou antes das onze e meia. É óbvio que UCPT, desse modo, não iria conseguir o mesmo rating que PTT.

Também se pode argumentar que UCPT teve mais share que a PTT porque terminou mais tarde e é nos horários mais tardios, sem concorrência, que se consegue impulsionar o share...

Não posso garantir que PTT tenha vencido, o que é certo é que em rating venceu e foi isso que afirmei. UCPT venceu em share e isso é que fez toda a diferença para a TVI ganhar o dia.

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Também se pode argumentar que UCPT teve mais share que a PTT porque terminou mais tarde e é nos horários mais tardios, sem concorrência, que se consegue impulsionar o share...

Não posso garantir que PTT tenha vencido, o que é certo é que em rating venceu e foi isso que afirmei. UCPT venceu em share e isso é que fez toda a diferença para a TVI ganhar o dia.

Claro que o share foi impulsionado, mas não manipulado, na verdade, representou a percentagem, de entre o número de pessoas que viam televisão àquela hora, dos espectadores. O programa acabou mais tarde propositadamente. Já antes era assim, mas desta vez, se não tivesse tido mais uma hora, ficaria, claramente em segundo lugar. E, mesmo assim, acho que EI faria melhor.

Eu não considero nenhum vencedor, acho que é o mesmo que comparar uma novela das duas às três com um talk-show das duas às cinco.

O comentário não se referia exclusivamente a ti, já tinha lido o que afirmaste noutros lugares. Por isso, mesmo que nem o tivesses comentado, esse seria o meu comentário ;)

Eu, na verdade, até prefiro que PTT ganhe, já que é mais "diversificado", como disse a Bárbara. A TVI devia largar as cantorias. Até a SIC já percebeu que não resultam, que já saturam toda a gente (ou não).

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“Portugal tem talento” superou anteontem a sua primeira “prova de fogo” ao conseguir ficar à frente da estreia de “Uma canção para ti”. O programa de Carnaxide foi visto por um milhão e 301 mil espectadores, enquanto que o de Queluz registou um milhão e 193 mil.

No ar praticamente à mesma hora (com três minutos de diferença), a atenção dos espectadores foi disputada taco-a-taco pelos dois canais. Em dia de aniversário, a TVI ficou à frente na audiência total, porém, no horário nobre, o concurso da SIC registou melhor desempenho.

De acordo com dados da Marktest, a audiência média (calculada sobre a população total) de “Portugal tem talento” foi de 13,8 % e de “Uma canção para ti” de 12,6 %. Este último teve mais uma hora de duração, e, tendencialmente, quanto maior for um programa mais se dilui a audiência. E mesmo ficando à frente, é de assinalar que o resultado desta semana foi o mais baixo do programa da SIC. No caso da quota de espectadores (“share”), calculada sobre as pessoas que naquela altura viram televisão, o concurso da SIC alcançou 33,1 % e o da TVI 37,4 %.

No que aos perfis de público diz respeito, os mesmos dados mostram que, pela divisão geográfica, o programa da SIC registou maior percentagem de audiência no Grande Porto (12.4 %) no Litoral Norte (23,5 %) e no Litoral Centro (18,8 %), enquanto que “Uma canção para ti” foi mais visto na Grande Lisboa (21,6 %), Interior (23,6 %) e Sul (13,4 %).

Na divisão socioeconómica, as classes A / B e C1 preferiram o concurso de Carnaxide, com 17,6 % e 28,6 %, respectivamente. Para Queluz foram as atenções das C2 e D, com 31,9 % e 41,9 %. Por idades, foi na faixa dos 35 aos 44 anos que a SIC conquistou mais público (18,8 %), a TVI entre os maiores de 64 (33,1 %). A preferência pertenceu também ao público feminino com 55,8 % e 62,8 % no terceiro e quarto canais.

Ganhou PTT

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skizzo, mesmo com esses dados não podes garantir isso. Porquê? Porque os programas tiveram durações diferentes.

O que sublinhaste a negrito na primeira frase corresponde à média de espectadores durante a emissão de um programa de menor duração num horário mais acessível (PTT) e de outro de maior duração que se estendeu até à 1h da manhã (UCPT), o que leva a uma média de espectadores menor (corresponde ao rat.), pois nem todos acompanham o programa até ao fim por terminar tarde, mas como menos pessoas estão a ver TV e a concorrência é menor, o share aumenta.

Na 2ª frase que sublinhaste do melhor desempenho pode ser interpretada de várias formas, uma das quais a anterior.

Nas últimas frases o que sublinhaste é o que acontece habitualmente nestas duas estações relativamente aos resultados parciais.

Não estou com isto a querer defender UCPT, mas sim dizer que não podemos tirar conclusões com os dados de que dispomos. Os programas certamente estiveram bastante equilibrados. UCPT deve ter começado a vencer com o lead-in do JN e com o factor novidade, depois PTT assumiu a liderança, e assim que terminou, UCTP assumiu novamente a liderança.

Foi pena a Marktest não disponibilizar o gráfico das audiências dos canais em função do tempo.

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