Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

Ajuntamento com cerca de 150 pessoas em bairro de Pombal obriga a intervenção musculada da PSP

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/alerta-cm--ajuntamento-com-cerca-de-150-pessoas-em-bairro-de-pombal-obriga-a-intervencao-musculada-da-

Isto é muito grave. Onde é que está a noção destas pessoas!?

• Shock 1
  • Angry 4

Portugal ultrapassa os 13 mil infetados com 35 novas mortes

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu para 13.141 esta quarta-feira, mais 699 casos face a terça. Há 380 vítimas mortais, mais 35 do que ontem.

JN

Posted (edited)

1516 novos casos- Há agora 15.472 casos

Mais 26 vítimas mortais- Há agora 435 óbitos 

Mais 28 doentes recuperados- Há agora 233 recuperados 

Edited by dav01
  • Shock 1
  • Sad 5

Estava tudo a ir tão bem, e agora 1500 novos casos em 24h

:triste:

• Sad 3

Os mortos é uma merda porque são pessoas perdidas para sempre, mas o número de internados e de cuidados intensivos está relativamente estável e isso é positivo!

• Like 1

Atualização 12/04

16585 casos (+598)

504 mortos (+34)

277 recuperados (+11)

1177 internados

288 nos cuidados intensivos

Posted (edited)

Edited by Joel92
  • Like 1

O primeiro-ministro Boris Johnson teve alta do hospital e fez um video a agradecer aos profissionais que salvaram a sua vida - incluindo um agradecimento especial para um enfermeiro português   :good::good::good:

• Sad 1

Atualização 13/04

-16.394 casos (+349)

-535 mortos (+31)

-277 recuperados 

• Like 2

Eu acho que não há qualquer desculpa ou justificação para isto, só é pena que, havendo alguém a ter estas ideias, não haja uma pessoa, que fosse, nestes locais, que chamasse à razão e impedisse isto:

• Confused 1
  • Sad 4
  • Angry 3

há 14 minutos, Hashtag disse:

Eu acho que não há qualquer desculpa ou justificação para isto, só é pena que, havendo alguém a ter estas ideias, não haja uma pessoa, que fosse, nestes locais, que chamasse à razão e impedisse isto:

Em Barcelos, fizeram a mesma coisa no meio da rua...

• Sad 3

há 18 horas, Hashtag disse:

Onde é que estão os órgãos do Governo para deterem essa gente? Mas está tudo doido? 

Posted (edited)

Balanço Covid-19, 14/04-2020:

17.448 (+514)

567 mortos (+32)

347 recuperados (+70)

1.227 internados dos quais 218 estão em cuidados intensivos.

2.474 aguardam resultados do teste.

Edited by Rafael L

António Costa: "Esperem, mas não deixem de pensar nas férias de verão" :6:

O primeiro-ministro admite não ter data para levantar as restrições, mas que até ao verão a situação estará “suficientemente controlada”.

Em entrevista ao Observador, o primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que “não querendo correr o risco de ser otimista, diria que talvez esperem mais umas semanas, mas não deixem de pensar nas férias de verão”.

António Costa, que prefere não antecipar uma data para se começarem a retirar as restrições colocadas ao país na sequência da pandemia de Covid-19, acredita que até ao verão a situação estará “suficientemente controlada para termos férias e as podermos gozar o melhor possível”.

Ainda assim, o primeiro-ministro faz um apelo para que os portugueses optem por passar as férias “cá dentro”, explicando que assim “estamos mais seguros”.

Sobre o processo de regresso à normalidade, informa ainda que terá de ser feito de forma gradual e progressiva, e que teremos “um país a várias velocidades”, assumindo a hipótese de restrições diferentes em diversas partes do país.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro abre a porta à nacionalização da TAP, dizendo que não há razões concretas para que o Estado não possa usar as ferramentas que tem ao seu dispor.

No final, Costa enalteceu o "bom senso inato" dos portugueses na forma como estão a enfrentar a pandemia, considerando que este "é o momento em que não podemos desistir".

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-04-14-Antonio-Costa-Esperem-mas-nao-deixem-de-pensar-nas-ferias-de-verao

• LOL 1

Já estou a imaginar só gente de máscara nas praias :riso:

• LOL 1

agora mesmo, Vieira disse:

para ir dar um mergulho e para comer umas bolas de berlim, vai ser difícil.

há 2 minutos, Vieira disse:

Desde que possamos ir para a praia, não me importo nada!!

2 hours ago, dav01 said:

para ir dar um mergulho e para comer umas bolas de berlim, vai ser difícil.

Podemos tirar lições de como as mulheres muçulmanas com niqab e burqa comem  :p 

• LOL 2

há 17 minutos, dav01 disse:

Trump suspende financiamento a OMS :surpresa:

Ocultar conteúdo

Vergonhoso, nunca imaginei que fosse mesmo fazer isto 

Vale tudo para tentar desviar as atenções e culpar outros pela sua gestão desastrosa da pandemia.

• Like 2

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Vale tudo para tentar desviar as atenções e culpar outros pela sua gestão desastrosa da pandemia.

Estranho ele criticar a OMS por falta de acções mas foi ele que a início descredibilizou a pandemia na Estados Unidos e não queria implementar medidas de isolamento e encerramento. Enfim, incoerência define

• Like 2
  • Thanks 2