Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

há 5 minutos, João Fernandes disse:

Está a subir cada vez menos felizmente, acho mesmo que em maio vamos começar a voltar à normalidade.

Hmm,  não sei não. Há falta de testes e isso pode estar a influenciar estes resultados. Não estou a ser pessimista, mas só creio que em junho é que regressamos ao normal, e por fases. 

• Like 3

Números animadores os que foram divulgados hoje. 

Esperemos que sejam para manter. 

Mas o fim e o regresso à "normalidade" ainda está longe...

É de recordar que é habitual os números de Segunda serem bastante inferiores aos habituais, tem sido assim nas últimas semanas. Não sei explicar a razão, mas a realidade é que se verifica essa tendência...

• Like 1

Eu também, não querendo ser o pessimista da zona, acho a subida estranhamente baixa. Até pode ser que de facto as coisas estejam a resultar e a voltar a uma normalidade (esperemos), mas algo me diz que entretanto os valores voltarão a subir. 

Ainda na semana passada a ministra dizia que este mês ia ser o pior, e o pico seria apenas em Maio, e agora já estamos numa fase de declínio? 

• Like 2

há 20 minutos, Joel92 disse:

Eu também, não querendo ser o pessimista da zona, acho a subida estranhamente baixa. Até pode ser que de facto as coisas estejam a resultar e a voltar a uma normalidade (esperemos), mas algo me diz que entretanto os valores voltarão a subir. 

Ainda na semana passada a ministra dizia que este mês ia ser o pior, e o pico seria apenas em Maio, e agora já estamos numa fase de declínio? 

Até parece que vês portugueses nas ruas. Óbvio que já estamos em declínio. 

:clown:

Amanhã a percentagem deve subir, mas acredito que já não passamos dos 10% e em uma ou duas semanas vamos começar a descer. Pelo menos assim espero!

há 36 minutos, Joel92 disse:

Claro que provavelmente há mais casos que o evidenciado, mas isso é em toda a Europa. Deve haver muitos mais casos do que aqueles apresentados. Mas a realidade é que nós nos protegemos bem cedo e tomamos medidas logo entre início e meados de março, e ainda nem os 100 casos tínhamos chegado.

• Love 1

agora mesmo, Free Live disse:

Amanhã a percentagem deve subir, mas acredito que já não passamos dos 10% e em uma ou duas semanas vamos começar a descer. Pelo menos assim espero!

Exato penso o mesmo.

Estou a ficar assim... 

• Love 1
  • LOL 1

Nós temos de meter uma coisa em mente, mesmo que os números baixem e que nos seja permitido voltar aos nossos trabalhos e tal, nós vamos estar condicionados o resto do ano em vários aspectos, principalmente em grandes ajuntamentos de pessoas seja em festas seja em concertos ou em cinemas situações dessas devem continuar cancelados até finais do ano, mas muita gente não está a entender isso.

• Like 3

há 8 minutos, Cláudio. disse:

Nós temos de meter uma coisa em mente, mesmo que os números baixem e que nos seja permitido voltar aos nossos trabalhos e tal, nós vamos estar condicionados o resto do ano em vários aspectos, principalmente em grandes ajuntamentos de pessoas seja em festas seja em concertos ou em cinemas situações dessas devem continuar cancelados até finais do ano, mas muita gente não está a entender isso.

Isso é certo. Mesmo quando a quarentena acabar, vamos ter de continuar a ter alguns cuidados, pelo menos mais uns tempos.

• Like 1

Posted (edited)

Ao que parece Boris Johnson está nos cuidados intensivos em estado grave. 

Citação

Boris Johnson “continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus“, informou um porta-voz à BBC e só foi internado por “precaução”.

A Sky News avançou há minutos que ele foi transferido para os cuidados intensivos. O porta-voz da residência oficial do PM disse, “Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital”. 

Edited by Joel92
  • Shock 4

há 2 horas, Cláudio. disse:

Eu iria mais longe, a vida não voltará a ser "a mesma", até a população estar vacinada.

• Like 2

Novos números: 12442 casos confirmados e 345 óbitos.

-12.442 casos confirmados- mais 712 que ontem (subida de 6%)

-345 mortes- mais 34 que ontem (subida de 11%)

-184 recuperados- mais 44 que ontem

Tendo em conta o discurso do Marcelo ainda há pouco já se fala que irão prolongar o estado de emergência até fim de Abril e em Maio voltaríamos à rotina que seria gradualmente normalizada.

• Like 1

há 8 minutos, Joel92 disse:

Tendo em conta o discurso do Marcelo ainda há pouco já se fala que irão prolongar o estado de emergência até fim de Abril e em Maio voltaríamos à rotina que seria gradualmente normalizada.

Também ouvi. Seria bom de mais, mas não quero criar muitas expectativas.

• Like 1

Posted (edited)

Eu espero que tirem o Estado de Emergência e passem para um "Estado" de gravidade "mais soft", mas que mantenham a maioria das medidas. Parece-me precoce tirar tudo em Maio. As vitórias de Abril só ficarão asseguradas se em Maio forem solidificadas.

Edited by Luíza Albuquerque

Posted (edited)
há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

O estado de sítio não é mais soft que o estado de emergência. Aliás, o estado de sítio só é declarado em atos que ponham em causa a constitucionalidade democrática, a integridade nacional e a independência do país, o que está longe de ser o caso.

O que eu queria dizer era algo de um grau inferior ao de emergência, obrigada pela correcção.

Sim, vamos ter de sair da restrição "total", temo é que ainda seja precoce fazê-lo em Maio. Pode passar a imagem errada.

Edited by Luíza Albuquerque
  • Like 2

há 43 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O que eu queria dizer era algo de um grau inferior ao de emergência, obrigada pela correcção.

Sim, vamos ter de sair da restrição "total", temo é que ainda seja precoce fazê-lo em Maio. Pode passar a imagem errada.

Vai ter de sem bem preparado, mas maio já é uma boa altura para começar a pensar num levantar de certas restrições. Na Áustria, mesmo com a reabertura de alguns espaços, o uso de máscaras e a distância de segurança continuam a ser necessários. O mesmo terá de passar por aqui eventualmente. Não digo já falar em datas concretas, mas convém que o governo comece a estabelecer um plano que permita esta transição gradual. Claro que também cabe passar a ideia de que isto ainda não acabou e que enquanto não for desenvolvida uma vacina, a imunidade de grupo implica hospitais completamente sobrecarregados e milhares de mortos, o que é longe do desejável.

Completamente arrasado depois de ter ido às compras por bens essenciais. Não há noção nenhuma neste país. NENHUMA. VERGONHA.

há 1 minuto, JJS disse:

Completamente arrasado depois de ter ido às compras por bens essenciais. Não há noção nenhuma neste país. NENHUMA. VERGONHA.

então?

Posted (edited)
há 7 minutos, dav01 disse:

então?

Então que vês bandos de 5 a 7 pessoas a fazer exercício, coladinhos porque coitados não conseguem fazer exercício sozinhos, vês pais e filhos, de diferentes famílias a passear pelas avenidas grandes como se nada fosse, vês supermercados em que não há mínima noção das pessoas sendo que as mesmas quando estão à espera algo do talho decidem colar-se umas às outras como cola e quase estão a ver um concerto do David Carreira, estando à espera de 3 febras de carne de porco, ou quando esperas por outra pessoa para tirar uma dúzia de ovos, tendo uma distancia de 2 metros, e 4 pessoas metem-se à tua frente à procura do mesmo no mesmo corredor, colando-se umas outras... Não sei coisas assim, e isto é pouco para o que vi!

Para não falar, gente burra a usar luvas e máscaras, e depois coçam os olhos, tossem paras as luvas e tocam no pão.. Sei lá coisas assim. Mas só vendo...

Eu cheguei a dar 1 milhão de voltas ao supermercado para ver se só entrava no corredor quando tivesse apenas 1 a 2 pessoas, missão quase impossível.

Edited by JJS
  • Sad 1
  • Angry 2