Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

Posted (edited)
há 5 minutos, RPSG disse:

Deu uma reportagem na RTP sobre um grupo de Facebook onde MÉDICOS respondem a essas dúvidas. Puxa para trás e vai lá.

Não deve ser possível estabelecer essa relação

Mesmo o tabagismo não é uma relação estabelecida, mas é um factor clássico para doença respiratória

Doenças Auto-Imunes (Lupus, Artrite Reumatóide, Doença de Crohn, etc) ou pessoas que façam imunossupressão são um grupo de risco

Edited by Luíza Albuquerque
  • Like 2

Quinta morte confirmada, em Paços de Ferreira.

• Sad 4

há 14 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não deve ser possível estabelecer essa relação

Mesmo o tabagismo não é uma relação estabelecida, mas é um factor clássico para doença respiratória

Doenças Auto-Imunes (Lupus, Artrite Reumatóide, Doença de Crohn, etc) ou pessoas que façam imunossupressão são um grupo de risco

Assim como os asmáticos. Eu, por exemplo, sou um doente de risco caso tenha Coronavírus, uma vez que tenho asma.

• Like 2
  • Sad 1

1020 casos confirmados.

• Shock 4
  • Sad 7

há 8 minutos, Vieira disse:

Assim como os asmáticos. Eu, por exemplo, sou um doente de risco caso tenha Coronavírus, uma vez que tenho asma.

Somos dois. Por isso é que estou com bastante medo do vírus e desde que vim para casa, desde a terça-feira da semana passada, ainda não saí de casa. Ainda por cima agora, por causa das alergias, já tenho começado a sentir dificuldade em respirar, tendo inclusive de recorrer à "bomba", algo que já não fazia há anos... Alergias e coronavírus devem ter combinado em atacar em força ao mesmo tempo. :triste:

• Like 3
  • Sad 3

há 2 minutos, Pedro M. disse:

1020 casos confirmados.

Um aumento de 30%.

Há 6 mortes.

• Like 1
  • Sad 2

há 1 minuto, D007 disse:

Um aumento de 30%.

Há 6 mortes.

Seguimos dentro das previsões. 

• Like 1
  • Sad 4

Posted (edited)
há 6 minutos, Pimpolho disse:

Somos dois. Por isso é que estou com bastante medo do vírus e desde que vim para casa, desde a terça-feira da semana passada, ainda não saí de casa. Ainda por cima agora, por causa das alergias, já tenho começado a sentir dificuldade em respirar, tendo inclusive de recorrer à "bomba", algo que já não fazia há anos... Alergias e coronavírus devem ter combinado em atacar em força ao mesmo tempo. :triste:

Eu já não saio de casa há duas semanas. E também tenho estado mais à rasca da respiração, fruto da primavera. Tenho asma e rinite alérgica...

Edited by Vieira
  • Like 1

há 2 minutos, Vieira disse:

Eu já não saio de casa há duas semanas. E também tenho estado mais à rasca da respiração, fruto da primavera. Tenho asma e rinite alérgica...

Eu também. O que complica ainda mais a coisa... 

• Sad 1

O número de casos internados também subiu para 126, segundo me disseram. Isso é que é chato.:zangado:

Uma notícia boa: aquela moça de 17 anos que precisou de O2 de alto débito está a melhorar.:adoro:

• Like 1
  • Love 1
  • Sad 2

há 36 minutos, Jenny disse:

É só na minha zona ou 90% da população que vejo a andar na rua é precisamente população idosa? :huh:

Aqui é igual. 

Alertei uma senhora idosa e aconselhei-a a ir para casa, mas respondeu-me que não tinha medo e que a vida dela já a tinha vivido! Fiquei sem palavras...

:triste:

• Shock 1
  • Sad 5

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Apesar de tudo, um aumento percentual mais baixos que os de 40 e tal por cento de há uns dias, era bom que se mantivesse em níveis mais baixos.

Por outro lado, disparou o número de casos que aguardam resultados (de 488 para 850), o que é bom sinal: há mais testes a serem feitos. É de esperar que nos próximos dias haja aumentos maiores, mas assim teremos um número mais próximo da realidade.

Ontem a Ministra da Prisidencia na TVI disse que era possível fazer 9.000 testes por dia.

• Like 1

há 1 minuto, Joel92 disse:

Com o aumento de locais para despiste do vírus, será normal também um aumento paralelo dos casos registados. Muito dos casos que aparecerão serão também resultado desse aumento de lugares para análise.

Com um aumento do número de testados, é normal o aumento de infectados.

Sim vão haver muitas pessoas que estão infetadas e não vão fazer o teste.

Posted (edited)
há 1 hora, D007 disse:

Um aumento de 30%.

Há 6 mortes.

A 1.ª morte no Algarve. Um idoso que residia em Albufeira mas que estava internado em Faro.

Edited by JMSS
  • Sad 2

há 3 horas, srcbica disse:

O número de casos internados também subiu para 126, segundo me disseram. Isso é que é chato.:zangado:

Uma notícia boa: aquela moça de 17 anos que precisou de O2 de alto débito está a melhorar.:adoro:

Sim, um aumento superior a 20 nos internatos e 6/8 em UCI.

Mas quase 900 pessoas é em casa que estão!

A salvadora da nação e, consequentemente, do mundo. 

Avé Maria!

• Love 3
  • LOL 1

Sim, cá em Braga também é só idosos na rua. 

A minha mãe tem ido trabalhar, porque a restauração continua a funcionar, e diz que também vê muitos idosos na rua. Fora isso, é só trabalhadores de bancos ou do pequeno comércio.

• Sad 1

Itália. :( Mais de 47 mil infetados.

• Sad 3

Subiu para 1280 infetados. 12 mortes confirmadas. 

• Sad 8

Estava a espera que subisse para 1400/1500, por acaso. Ao menos o número de testes realizados continua a subir, o que é positivo, de certa forma. A exponencialidade também tem estado mais baixa, tendo em conta as previsões.

• Like 1

há 20 minutos, André disse:

Subiu para 1280 infetados. 12 mortes confirmadas. 

As mortes é que subiram bastante, ontem tínhamos 6 e hoje 6. Esperemos que não passe mais do que isto.