Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Este é o tópico que serve para comentar as notícias actuais sobre a sociedade portuguesa, alguma também podem ser internacionais.

As notícias mais badaladas dos ultimos tempos em Portugal.

Freeport

O caso onde está envolvido o primeiro-ministro, José Sócrates, que diz o dito por não dito, o que vocês acham e sabem deste caso.

Caso Esmeralda

Uma menina, que é lutada por duas famílias, que divide o país, com quem a Esmeralda deve ficar, com os pais adoptivos, afectivos, os interesses da menina estão a ser preservados e respeitados. Lembro que a menina tem apenas 6 anos, e já está envolvida num caso mediático.

Podem comentar estas notícias, que é o nosso objectivo, e também poderão inserir noticias para os foristas do TVU, darem a sua opinião.

Boas noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest javierflores

Vou falar que para mim é bem mais importante que o caso freeport. Vou falar do caso Esmeralda.

Esmeralda é apenas uma menina de 6 anos envolvdia num processo, numa disputa, por duas pessoas que querem, o pai biologico que luta pela custódia desde os 2 anos de idade, e o casal Gomes que acolheu durante 6 anos, dando lhe carinho, amor, tudo o que ela precisava. Mas pergunto porque não fizeram as coisas pela lei, faziam um acordo com a mãe biológica, e tratavam da adopção da menina. Ninguém sabe o sofrimento que essa menina tem passado, eu acho que nenhuma criança devia ser exposta a isto, certo que na escola onde a menina anda, os pais dos meninos sabem que é Esmeralda ou Ana Filipa.

A criança tem sido acompanhada por uma psicologa, sairam noticias, e há imagens que provam isso, a Esmeralda ou Ana Filipa, desde que começou este processo a ser mediático, voltou a fazer xixi na cama, podem ser devido as emoções, a própria Esmeralda há fotografias nomeadamente na revista Maria, que mostram a menina a segurar no seu pacote de fraldas, quando vai ter com o Sr. Baltazar Nunes.

Este processo deve ser resolvido o mais depressa possível. Para a menina não sofrer mais do que já anda a sofrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao caso Freeport, há ali qualquer coisa que não bate certo, uma alteração de uma zpe repentina nos últimos dias de Sócrates como ministro do Ambiente, após 2 recusas de licenciamento do Freeport por causa dessa zpe... e agora as "denúncias" do tio e primo, tudo isto 4 anos depois e em vésperas de eleições... Tudo isto vindo ao-de-cima por cauda das autoridades de Londres indicarem que o primeiro-ministro é suspeito de ter "facilitado, pedido ou recebido" o pagamento de subornos no valor de oito milhões de euros para a legalização do Freeport. O pior de tudo é que se Sócrates for absolvido foi porque o processo foi abafado, se for condenado foi uma cabala contra ele. E nunca haverá consenso! O caso é muito estranho e complicado visto tratar-se do PM, tem um carácter urgente mas a justiça em Portugal é lenta. A corrupção na política está a tornar-se banal, o que põe de certa forma em causa esta classe...

Quanto ao caso Esmeralda, como estamos num fórum de TV, acho curiosa a forma como o programa "Fátima" (SIC) e "Você na TV!" (TVI) tomaram parte cada um por um dos lados do caso. Fátima apoiou incondicionalmente o sargento, já o Goucha mas principalmente o Hernani Carvalho mostraram sempre que a história estaria a ser um pouco mal contada pelos media que desde o início apontavam o sargento como o coitadinho que criou a criança e que agora vai perde-la. O que é certo é que a lei neste caso estava do lado do pai biológico, visto que o sargento nunca chegou a adoptar a criança. Caso o sargento tivesse respeitado a justiça e entregue a criança ao pai biológio assim que o tribunal decretou, ter-se-ia evitado toda esta exposição da criança bem como o choque de ser trocada aos 6 anos. Para mim, a maior culpada no meio disto tudo é a mãe biológica.

Enfim Portugal no seu melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A criança tem sido acompanhada por uma psicologa, sairam noticias, e há imagens que provam isso, a Esmeralda ou Ana Filipa, desde que começou este processo a ser mediático, voltou a fazer xixi na cama, podem ser devido as emoções, a própria Esmeralda há fotografias nomeadamente na revista Maria, que mostram a menina a segurar no seu pacote de fraldas, quando vai ter com o Sr. Baltazar Nunes.

Eu não acredito que esta criança por mais abalada que esteja, que use fralda aos 6 anos, já ninguém usa fralda até aos 6 anos.

E como sabes disso, tens provas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu acho que já é altura de os pais biológicos e os afectivos se comportarem como adultos que deviam ser, deviam aceitar a decisão do tribunal, porque acima de tudo é o futuruo de uma criança que se está a discutir há mais de 4 anos; deviam ter vergonha, a Esmeralda parece uma bola de ténis ora está com o pai biológico, como depois vai para a familia Gomes(os pais afectivos), É com pena que digo que julgo que esta criança nunca mais vai recuperar disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QUOTE(javierflores @ 3-Feb-2009, 18:44) <{POST_SNAPBACK}>
A criança tem sido acompanhada por uma psicologa, sairam noticias, e há imagens que provam isso, a Esmeralda ou Ana Filipa, desde que começou este processo a ser mediático, voltou a fazer xixi na cama, podem ser devido as emoções, a própria Esmeralda há fotografias nomeadamente na revista Maria, que mostram a menina a segurar no seu pacote de fraldas, quando vai ter com o Sr. Baltazar Nunes.

Este processo deve ser resolvido o mais depressa possível. Para a menina não sofrer mais do que já anda a sofrer.

O que é que isto interessa se a menina usa ou deixa de usar fraldas, se ela vive sempre na corda bamba ora com os pais afectivos ou biológicos. Acho que isso é mais interessante do que o resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

No ano 2009 quem tiver mais de 18 anos, agora penso que é 17, pode ir votar para estas três eleições como dever do cidadão vou votar, não tenho clubes políticos como algumas pessoas tem, clubes para mim só de futebol (2xFCP) não nego que tenho as minhas preferências. Para mim as mais difíceis que vão ser para eu votar é nas europeias.

Este espaço pretendo para se poder falar libertamente e sem censura de politica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SALAZAR NÃO MORREU!! :D

OK! Eu tenciono ir votar em todas. Para se poder reclamar é preciso que façamos alguma coisa, eu conto fazer a minha parte.

Confesso que nas Europeias é capaz de ser o mais difícil. Estou indecisa entre o do PS e o do PSD (cujos nomes não me lembro agora). Nas legislativas: GO GO Sócrates! (mas alguém acha que a MFL tem capacidade para ser PM??) Para além de que considero que tem vindo a fazer um bom trabalho. É muito bonito falar, reclamar e bufar, mas a verdade é que ele enfrenta a pior crise de sempre, não só interna, mas também externamente, pelo que é de louvar a capacidade que tem apresentado para tentar mudar as coisas. POis é, é chato as pessoas abdicarem de algumas coisas, mas seria tão mais fácil se todos pagassem o que têm a pagar (de impostos) em vez de andarem para aí a fazer greves "parvas", que só criam confusões e desestabilização, coisa que não precisamos que seja ainda mais aumentada, já temos suficiente...

Por último, nas autárquicas eu voto para Cascais e não tenho a certeza se o Capucho se vai recandidatar, se o fizer, lá estarei eu para votar nele! :)

Eu queria votar nos Verdes, mas os Verdes são verdes e, por isso, não voto neles. :D Se ainda fossem vermelhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Salazar nunca há de morrer psicologicamente por mais que tentem. Salazar faz parte da historia portuguesa e fará sempre parte da nossa historia, quer queiramos quer não.

Confesso que em nenhum caso vou votar nos Partidos denominados Grandes (PS E PSD) vou votar naqueles que considero ser o melhor para o país. Apesar de saber que Sócrates deve ganhar mas duvido que seja por maioria absoluta também vejo que não tem adversários a sua altura. MFL duvido muito que consiga, e os outros já se sabe e como no futebol ficam sempre em 4 lugar, 5 lugar, consoante a opiniao dos portugueses. Por exemplo toda a gente conhece o Paulo Portas das outras eleiçoes, assim como Jeronimo de Sousa e Francisco Loução. O unico que era de capaz concorrer com o Socrates era o Manuel Alegre que ficou em 2º lugar quando foi as eleiçoes para presidente da republica ficando a frente de Mario Soares.

Nas autárquicas eu voto para a Mealhada vou votar no Carlos Cabral não sei se conhecem, tem feito um bom trabalho, CMM é a 5ª maior câmara do pais tem feito um excelente trabalho no concelho, vai ser a única vez que vou votar nos Partidos Grandes, ele concorre pelo o PS.

De resto nas Europeias tenho que ver e ouvir o que eles dizem apesar de todos prometerem fundos e mundos e quando chegam lá nada fazem, por isso digo que não vale a pena prometer o que não conseguem cumprir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenciono votar em todas! Até porque acho que mesmo todos dizendo mal, se a única forma que temos de mudar algo é através do voto...go for it!

Nas Europeias ainda não sei bem em quem vou votar honestamente mas até gosto da CDU com a Ilda Figueiredo e do BE com o Miguel Portas, acho que eles estão bem no Parlamento Europeu! PSD é que não, aquele Paulo Rangel dá-me nos nervos basicamente, grita demasiado e não o vejo a fazer nada...bem como o Vital Moreira do PS mas pelo oposto, muito caladinho e não sei se a Europa será para ele...

Nas Legislativas também vou votar ainda não sei, se calha ainda voto em branco! Não vejo alternativas ao Sócrates, todos dizem que ele isto, ele aquilo mas não vejo ninguém da Oposição com cara para ir para lá e ele não se tem safado mal no cargo...Manuela Ferreira Leite, ninguém merece até porque já foi do Governo e não foi lá grande coisa! Os outros coitaditos tem boa vontade mas também não vão lá...

Nas Autárquicas não sei se o Moita Flores se recandidata mas se assim for acho que voto nele! Está a fazer um bom trabalho na Câmara ainda que a malta diga que não faz lá nada...mas vão sempre falar mal portanto deixem-nos falar...

E já está! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 27-May-2009, 18:07) <{POST_SNAPBACK}>
Nas Autárquicas não sei se o Moita Flores se recandidata mas se assim for acho que voto nele! Está a fazer um bom trabalho na Câmara ainda que a malta diga que não faz lá nada...mas vão sempre falar mal portanto deixem-nos falar...

Isso são calúnias! Se há coisa que ele se farta de fazer é coisas: ora vai à SIC comentar o caso Maddie, ora vai à SIC Notícias comentar a crise na justiça.. Pelo caminho ainda escreve um livro sobre futebol.. É um homem poli-multi-extremamente-facetado! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 27-May-2009, 18:12) <{POST_SNAPBACK}>
Isso são calúnias! Se há coisa que ele se farta de fazer é coisas: ora vai à SIC comentar o caso Maddie, ora vai à SIC Notícias comentar a crise na justiça.. Pelo caminho ainda escreve um livro sobre futebol.. É um homem poli-multi-extremamente-facetado! :yahoo_mini:

kkkkkkkkkkkkk LOL :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também vou votar em todas! Pois é a primeira vez que vou votar lool

Apesar de não gostar nem de ligar à politica, é importante as pessoas terem algumas noções para depois poderem reclamar.. pois a culpa disto tudo não é só do primeiro ministro, o problema começa nas europeias. Sobre esta votação, sinceramente não estou muito por dentro, mas partilho a opinião da TaniaM, PSD está fora de questão, bem como o PS.

O resto logo se vê... lol

já agora, não tenho cartão de eleitor, na altura que o ia fazer disseram-me que não havia necessidade pois estava a chegar o cartão de cidadão, mas eu continuo com BI, pois só caduca paro ano. Alguém sabe se dá para votar só com o BI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...