Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

há 1 minuto, msm0 disse:

Também fecharem as escolas para depois irem para a praia, como aconteceu hoje ... Não sei o que é pior. 

Também isso, é uma enorme irresponsabilidade das pessoas.

agora mesmo, Bloody disse:

Eu concordo que deveria haver uma espécie de quarentena para todos (e não ir fechando aos poucos), mas acredito que na parte privada dos negócios ainda haveriam várias empresas que iriam manter os seus espaços abertos. Pelo menos no grupo onde trabalho, houve um dos diretores que teve a coragem de dizer que se alguém dissesse que queria ir para casa por causa do vírus, era logo despedido. O dinheiro fala mais alto, ainda.

Mas é precisamente aí que o estado tem de entrar e forçar. Os privados não podem estar acima do estado, muito menos em momentos como estes. Claro que existem certos setores que têm de permanecer abertos, mas tudo o resto devia fechar e precaver-se. É muito triste que o dinheiro fale mais alto do que a saúde, até porque se isto continuar a crescer desta forma, não é por se manterem abertos que fogem a um possível colapso da economia. 

• Like 3

Afinal, para as escolas há ainda a possibilidade de anteciparem as férias da Páscoa. Parece-me que amanhã ainda haverá a decisão final.

A minha universidade foi finalmente encerrada. Já não vou ter de apanhar um autocarro para a minha cidade, depois outro para Lisboa e depois apanhar o metro, mudar de linha, andar até à universidade, ter as aulas, e voltar tudo para trás. Era mau demais continuar a sujeitar-me a isto mais tempo.

E pelos vistos vai ser até dia 13 de abril :ohmy:

Na caixa é escravatura total. :triste: Vai ser tudo dividido e espalhado pelos pólos da caixa. 

há 41 minutos, tjspy disse:

A minha universidade foi finalmente encerrada. Já não vou ter de apanhar um autocarro para a minha cidade, depois outro para Lisboa e depois apanhar o metro, mudar de linha, andar até à universidade, ter as aulas, e voltar tudo para trás. Era mau demais continuar a sujeitar-me a isto mais tempo.

E pelos vistos vai ser até dia 13 de abril :ohmy:

Tu não estavas a viver no local onde estudas?

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Tu não estavas a viver no local onde estudas?

Não, de todo. :mosking: Lisboa é cara e eu moro num sitio interessante que não é longe o suficiente para não ir e vir todos os dias, mas é extremamente cansativo fazê-lo. São cerca de 3 horas diárias em transportes públicos.

• Shock 2

há 1 minuto, tjspy disse:

Não, de todo. :mosking: Lisboa é cara e eu moro num sitio interessante que não é longe o suficiente para não ir e vir todos os dias, mas é extremamente cansativo fazê-lo. São cerca de 3 horas diárias em transportes públicos.

Eu, por acaso, tenho um quarto na cidade onde estudo. A viagem de comboio entre a minha cidade e a cidade onde estudo é de 1h10, mas, regra geral, do meu concelho, todos fazem como eu.

• Like 1

Amanhã há reunião do PM com os outros partidos, ainda pode vir aí uma medida mais drástica com apoio global. É esperar.

A decisão está a ser muito criticada, mas eu continuo com dúvidas se o melhor é deixar as escolas abertas ou as pessoas livres para espalharem por outros lados.

Não é como se fosse possível trancar as pessoas em casa à chave.

• Like 1

Posted (edited)

O actor Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, foram infectados com o vírus e estão neste momento internados na Austrália. 

Edited by Joel92
  • Shock 3

Posted (edited)

Hoje aqui no Porto os supermercados ainda estão piores do que ontem, as prateleiras praticamente todas vazias, as pessoas a correr e muita gente com máscaras :ph34r:

Edited by Vieira

78 casos confirmados em Portugal.

Muito medo do que pode acontecer daqui para a frente e com aumento exponencial de infectados. Li uns quantos relatos de pessoas em Itália e aquilo é verdadeiramente assustador.

Espero que as autoridades saibam tomar as melhores decisões para controlar o vírus e que, acima de tudo, as pessoas saibam respeitar os outros e não pensar apenas no próprio umbigo. As situações da praia e dos supermercados são uma vergonha. 

• Like 2

Ontem também foi comunicada a suspensão de todas as atividades letivas nas escolas e faculdades da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico do Porto :P No caso das do IPP, a suspensão vai até dia 27 de março, enquanto que as da UP é por tempo indeterminado.

Bem, lá vou eu ficar em casa por duas semanas :mosking: 

Posted (edited)
há 15 horas, Joel92 disse:

Não sei se sabiam disto:

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1421529/the-eyes-of-darkness-livro-de-1981-previu-surto-de-coronavirus

Recebi agora os prints do livro e fiquei aterrorizado com os paralelismos reais. 

É realmente assustador, mas também não nos podemos esquecer que isso é um livro de terror, daí ser ainda mais exagerado no que toca a a 100% de mortalidade. 

NO ENTANTO, não descarto nada, mas mesmo nada a hipótese de este novo coronavirus ter sido criado em laboratório e ser uma arma biológica leve, dando depois a desculpa do “morcego”. É uma epidemia perigosa e contagiosa, claro, porém acredito que esteja a ser utilizada como forma de alerta à população mundial... 

Edited by Fabien S.

há 1 minuto, Fabien S. disse:

É realmente assustador, mas também não nos podemos esquecer que isso é um livro de terror, daí ser ainda mais exagerado no que toca a a 100% de mortalidade. 

NO ENTANTO, não descarto nada, mas mesmo nada a hipótese de este novo coronavirus ter sido criado em laboratório e ser uma arma biológica leve, dando depois a desculpa do “morcego”. É uma epidemia perigosa e contagiosa, claro, porém acredito que esteja a ser utilizada como forma de alerta à população mundial... 

Eu fiquei assustado com o paralelismo do tipo de vírus, sintomas, cidade berço e do cientista que investigou o caso. O livro é de 81, creio eu

Hoje tive num Pingo Doce do centro de Braga e nem achei que estivesse um caos, estava tudo minimamente composto. E é dos supermercados mais frequentados.

O pior dia de sempre nas bolsas europeias. Índice Stoxx 600 afunda 11,4%

O índice que segue as 600 maiores empresas europeias, cotadas em bolsa, fechou a cair 11,4% – é a maior queda percentual de que há registo. "Disjuntores" da bolsa americana dispararam. Lisboa cai 10%.