Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

https://www.jn.pt/nacional/interior/parlamento-aprova-fim-de-sacos-de-plastico-para-fruta-11130593.html

O Parlamento aprovou esta sexta-feira por unanimidade o fim da distribuição de sacos e cuvetes de plástico para pão, frutas e legumes no comércio e da venda de louça descartável em plástico.

Sei que a noticia não fala  da carne nem do peixe mas acredito que estejam abrangidos.  Eu só gostava de saber onde é que se vai acondicionar a carne ou o peixe. Num saco de pano ou num saco de papel? Vai ser bonito andar a lavar os sacos de pano ou ver os sacos de papel a desfazerem-se. 

há 15 horas, Manuel Silva disse:

Sei que a noticia não fala  da carne nem do peixe mas acredito que estejam abrangidos.  Eu só gostava de saber onde é que se vai acondicionar a carne ou o peixe. Num saco de pano ou num saco de papel? Vai ser bonito andar a lavar os sacos de pano ou ver os sacos de papel a desfazerem-se. 

Já há supermercados onde o peixe e a carne vêm em sacos de papel com um material diferente por dentro, tipo um isolante.

• Like 3
  • Love 1

On 31/07/2019 at 00:37, D007 disse:

Já há supermercados onde o peixe e a carne vêm em sacos de papel com um material diferente por dentro, tipo um isolante.

Nunca vi tal coisa nos supermercados da zona onde moro. Esse isolante não será um "derivado" qualquer do plástico? 

• Like 1

há 1 hora, EFernando disse:

O que está a acontecer na Amazónia é extremamente grave. É o pulmão do mundo a ser destruído e parece que a midia não quer saber. Há poucas noticias sobre o assunto.

Não é.

• Angry 1

há 48 minutos, Marie Grzechowski disse:

Não é.

Destruir a Amazónia altera o ciclo de chuva da América do Sul que já tem problemas de água. Mas o Bozo taca o foda-se e tá tudo certo!

• Like 3
  • Love 1

Posted (edited)
há 21 minutos, Marie Grzechowski disse:

Isto acontece todos os anos, mas só neste é que se lembraram de tanto alarmismo, curioso.

giphy.gif

Sendo que este ano houve um aumento da desflorestação e dos incêndios compreende-se este alarme. E é bom que haja este alarme, o mundo está em mudança e é bom que haja consciência.

Edited by EFernando
  • Love 1

14 minutes ago, Marie Grzechowski said:

Isto acontece todos os anos, mas só neste é que se lembraram de tanto alarmismo, curioso.

giphy.gif

Sinceramente, o Brasil não merece os recursos naturais que tem, porque falham e muito na conservação da Amazónia e de outros locais que deveriam ser propriamente protegidos. Demasiada corrupção.

Deveriam seguir o exemplo da Costa Rica, que se tornou num destino de eco-turismo e que tem sabido proteger e conservar muito bem a sua grande selva tropical, que é das mais biodiversas do planeta!

• Like 3

Posted (edited)

Eu pessoalmente que isto vai levantar a consciência a ainda mais pessoas sobre estes assuntos

Edited by Francisco2004

https://sol.sapo.pt/artigo/668768/a-guerra-dos-wc-inclusivos-nas-escolas

As escolas públicas e privadas vão abrir portas em setembro com novas regras para os alunos transgénero, no que diz respeito, por exemplo, ao tratamento de nome ou na adaptação de casas de banho e balneários para alunos com disforia de género... Em causa está o nome pelo qual os alunos transgéneros querem ser identificados nas salas de aula ou nas pautas das notas, a liberdade de escolha dos alunos para vestirem o uniforme (saia ou calça) com o qual se identificam ou ainda o acesso a casas de banho e balneários neutros, garantindo a “intimidade e singularidade” dos alunos.

Isto  agora vai ser uma rebaldaria total. Esta governo não vê que esta medida vai aumentar o bullying nas crianças e jovens. Já vejo os rapazes a espiarem as raparigas no wc e aproveitarem as wcs para fazerem sexo com as namoradas (aconteceu um caso destes quando eu andava no 10ºano). 

Era melhor deixarem as coisas como estão. Ninguém obriga os rapazes que se sentem raparigas a usar os urinóis. Todas as wcs tem sanita.

• Like 1
  • Confused 1

Posted (edited)

há 3 horas, Jenny disse:

Outra coisa com a qual eu não consigo concordar e que diz no artigo é " Em causa está o nome pelo qual os alunos transgéneros querem ser identificados nas salas de aula ou nas pautas das notas...". Se o nome de uma pessoa é legalmente João, então só lhe posso chamar João.  Não lhe posso chamar outra coisa. Isto faz-me pensar na quantidade de pessoas que há que têm nomes ridículos e que só têm vontade de se esconder cada vez que são chamados em qualquer sítio. No entanto, a não ser que a pessoa mude legalmente de nome, infelizmente eu não lhe posso chamar outro.

porquê? custa alguma coisa? mas tem alguma comparação um nome feio ou ridículo (e mesmo estas se quiserem ser tratadas por outro nome wtv), com um nome que não corresponde ao teu género?
não entendo a sério, uma coisa é a nível legal, aí enquanto não tiverem o nome no cc poderá haver situações em que terão de usar o nome de nascimento, mas tu não podes tratar uma pessoa como quer ser tratada?

Edited by joanna
  • Like 3

há 1 hora, Jenny disse:

A título pessoal posso à vontade (e muito certamente o farei - tal como faço com pessoas que não gostam do nome que têm e me pedem para tratá -las de outra forma, daí me ter lembrado automaticamente desses casos). Mas o que o artigo diz é acerca de mudar o nome nas pautas. Com isso não posso concordar pois quando te inscreves na escola isso é feito com documentos e com o teu nome legal (e depois todo o resto que advém daí como a inscrição em exames nacionais e etc).

também referiste como são tratados na sala de aula.

mas a lei não concorda contigo, por isso pelos vistos pode ser mesmo assim. por isso são preocupações sem sentido.

• Like 2
  • Confused 1