Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

Consigo ver mais racismo em quem levantou esta polémica toda, do que em quem decidiu pôr lá o boneco. 

• Like 2

A sério mas isto anda tudo louco! Fogo, que tristeza. Presumo que tenha sido fogo posto...

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

O pináculo da catedral já colapsou: 

D4NjXemWAAAKlPS.jpg D4NnFbQW4AEpNI-.jpg:large

Que desgraça, fogo. Que raiva!

Isto é tão mau de se ver, destruir um património histórico em um curto espaço de horas.

Eu há uns três anos fui lá e aquilo é algo mesmo imponente, é tão triste ver tudo a destruir-se :S

Meu Deus. Minha Notre-Dame. Ainda em dezembro a vi bela. 

TristeCB.png

• Shock 1
  • Sad 3

Muito triste ver isto a acontecer com umas das mais belas catedrais do mundo, património único e incalculável. Uma perda irreparável. Tive a possibilidade de a visitar no longínquo ano de 2001 e fiquei fascinado. Tencionava regressar a Paris e a Notre Dame este ano, mas com este trágico acontecimento provavelmente irei esperar algum tempo até que seja minimamente reparada. Espero é que sejam apuradas responsabilidades e percebidas as circunstâncias em que isto aconteceu.

É mesmo de cortar o coração ver um dos monumentos europeus mais emblemáticos assim em chamas! :crying:

• Sad 2

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Mas nem sequer há indícios que este incêndio foi intencional, o que é que bombardeamentos têm a ver com isto? :huh: A catedral estava em obras de reparação, a estrutura da catedral tem imensa madeira, basta um pequeno erro para causar um incêndio. 

Pelo que acabaram de dizer, diz-se que o fogo começou devido a um andaime das obras. 

Parece que as obras foram feitas porque o pináculo estava a começar a colapsar :ph34r:

• Like 4
  • Sad 1

Mais de 800 anos de história, em chamas. Mais do que uma Igreja era um palco de arte e cultura, que devia a todo o custo ser preservado. É triste o que aconteceu 

• Like 4

É triste, mas infelizmente são coisas que acontecem. Pelo menos toda a gente foi evacuada.

Eram mesmo muitos séculos de história.

• Like 1

O pior é que apagar com água é má estratégia. O melhor é deixar arder a madeira toda...

O fogo já começou há mais de três horas e ainda não está controlado... :S

• Sad 3

Posted (edited)

Os bombeiros não sabem se é possível salvar a Catedral. 

TristeCB.png

Que raiva, eu adorava o Notre-Dame. Desde o Corcunda do Notre-Dame que adorava aquele monumento. Vai ser tão estranho ver fotos de Paris ou lembranças sem ter a Catedral presente. É um vazio tão estranho. Foi um prazer ter revisto o ano passado. 

Edited by André
  • Sad 5

há 3 minutos, Jenny disse:

O fogo já começou há mais de três horas e ainda não está controlado... :S

As autoridades já disseram que não garantem que a catedral possa ser salva, o teto está em "colapso total". Tudo vai depender da próxima hora e meia.

Interior visto por um drone:

D4OAr8_X4AAdCMD.jpg

• Sad 7

Tenho muita pena do que está a acontecer, principalmente porque gostava muito de ir visitar a catedral e provavelmente já não o poderei fazer.  

É triste. Perde-se um importante legado histórico. Das vezes que fui a Paris, não cheguei a ir visitar este monumento, infelizmente.

Entretanto, ouvi na RTP 3 que o património religioso está a salvo, uma vez que tinha sido retirado antes das obras.

• Thanks 1