Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

há 2 minutos, joanna disse:

como assim estranho? as pessoas talvez terem mais tendência para se embebedar com vodka do que com vinho/cerveja?

Por isso mesmo, a vodka tem para aí o triplo do alcool do vinho, daí achar estranho os portugueses consumirem mais alcool que os russos que bebem vodka como aqui se bebe vinho.

há 5 minutos, Forbidden disse:

Por isso mesmo, a vodka tem para aí o triplo do alcool do vinho, daí achar estranho os portugueses consumirem mais alcool que os russos que bebem vodka como aqui se bebe vinho.

ah mas isso tem haver com o grau de álcool e não com as quantidades em si, deve ser indiferente para a estatística.
não sei se leste a notícia, mas basicamente diz lá que o consumo diminuiu por causa de campanhas anti álcool.

• Like 1

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que na notícia quando falam em álcool nem ligam a isso, é como se um litro de vinho fosse equivalente a um litro de vodka. Isso sou eu a supor.

há 1 minuto, joanna disse:

ah mas isso tem haver com o grau de álcool e não com as quantidades em si, deve ser indiferente para a estatística.
não sei se leste a notícia, mas basicamente diz lá que o consumo diminuiu por causa de campanhas anti álcool.

Eu acho que não tem grande sentido comparar litros de bebidas alcoólicas com valores de alcool tao diferentes, acho essa estatística estranha... mas pronto, são estatísticas.

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Eu acho que na notícia quando falam em álcool nem ligam a isso, é como se um litro de vinho fosse equivalente a um litro de vodka. Isso sou eu a supor.

Pois, eu acho que sim, mas acho isso bizarro, querem comparar um litro de cerveja com um litro de vodka? :haha:

• Like 1

10 minutes ago, HugoMiguel said:

O estudo é com base no número de litros de álcool puro, ou seja tem em conta a percentagem de álcool das diferentes bebidas.

• Thanks 1

há 1 hora, Forbidden disse:

É estranho, tendo em conta que por aqui as bebidas mais consumidas são cerveja e vinho e na Rússia é vodka,  mas já nem digo nada, é porque os portugueses tem algumas garrafinhas guardadas para consumo extra :ph34r:

Na Rússia bebem, talvez, bebidas mais fortes, porém não bebem tantos litros de álcool quanto os portugueses bebem.

Edited by Televisão 10

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Na Rússia bebem, talvez, bebidas mais fortes, porém não bebem tantos litros quanto os portugueses bebem.

Espero que não, pelo bem dos seus orgãos :ph34r:

Spoiler

Embora os russos tem a fama de aguentar bem o álcool.

há 3 minutos, Forbidden disse:

Espero que não, pelo bem dos seus orgãos :ph34r:

Ocultar conteúdo

Embora os russos tem a fama de aguentar bem o álcool.

Pois, existe essa fama.

Estes estudos são sempre questionáveis. A minha ex-professora de Geografia dizia sempre que estava estranho países em que, segundo ela, existe um dia para beber até cair, estarem atrás de Portugal.

Pelo lado positivo, segundo outros estudos, somos dos países com menos fumadores, logo pessoas como @HugoMiguel estão na minoria.

• LOL 4
  • Confused 1

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Pois, existe essa fama.

Estes estudos são sempre questionáveis. A minha ex-professora de Geografia dizia sempre que estava estranho países em que, segundo ela, existe um dia para beber até cair, estarem atrás de Portugal.

Pelo lado positivo, segundo outros estudos, somos dos países com menos fumadores, logo pessoas como @HugoMiguel estão na minoria.

Também aqui o tabaco é tão caro que é quase só pra ricos :ph34r:

Mas eu não fumo nem bebo, então é-me igual.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Também aqui o tabaco é tão caro que é quase só pra ricos :ph34r:

Mas eu não fumo nem bebo, então é-me igual.

Até podia ser mais caro, embora fosse fomentar o contrabando de tabaco.

Quanto à segunda afirmação, estou como tu.

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Ele diz que já está limpo. :cryhappy: Ou pelo menos habitualmente. :cryhappy:

• LOL 3

há 7 minutos, D007 disse:

Ele diz que já está limpo. :cryhappy: Ou pelo menos habitualmente. :cryhappy:

É sinal que toma banho regularmente... :girldance:

Spoiler

Eu entendi o sentido da palavra limpo. Só estou a brincar...

• LOL 2

há 16 minutos, HugoMiguel disse:

Eu não fumo. Mas e tu? Ainda comes biscoitos? Eu peço ao @Gabriel e ele vem cá dar um.

Por acaso, não foi ele que me deu o biscoito. Fui eu que lhe dei...

Dependendo de que biscoito for, posso aceitar ou não.

Spoiler

Já vi que ficaste ofendido. Desculpa. É como se costuma dizer, o passado está sempre presente. :girlsigh:

https://observador.pt/2019/02/21/lidl-deixa-de-vender-sacos-de-plastico-em-portugal-ate-final-do-ano/

Se não houverem sacos resistentes no supermercado vai ser bonito, uma pessoa esquecer-se dos sacos em casa, e ter de colocar algum produto congelado num saco de papel. Será que os sacos de papel aguentam com meia dúzia de kilos?

Dizem querer proteger o ambiente mas esquecem-se que é preciso cortar árvores para fazer os sacos. Vai ser uma mina de dinheiro para as empresas de celulose. 

https://www.distribuicaohoje.com/destaques/portugal-avanca-com-proibicao-de-palhinhas-e-cotonetes-ja-em-2020/

Gostava de saber como é que se vai limpar os ouvidos sem cotonetes. As otites vão aumentar de certeza.

há 5 minutos, Manuel Silva disse:

Gostava de saber como é que se vai limpar os ouvidos sem cotonetes. As otites vão aumentar de certeza.

As cotonetes são super perigosas para os ouvidos e ,invés de limpar, empurram a cera. É preferível depois do banho pegar numa toalha e limpar o ouvido e também há outras alternativas mais benéficas para a saúde.

Edited by EFernando
  • Like 2
  • Love 1
  • Thanks 1

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

As cotonetes são super perigosas para os ouvidos e invés de limpar empurram a cera. É preferível depois do banho pegar numa toalha e limpar o ouvido e há outras alternativas mais benéficas para a saúde.

No meu caso se não limpar os ouvidos no fim é meio caminho andado para uma otite. Quais é que são as alternativas mais benéficas para a saúde?

Agora mesmo, Manuel Silva disse:

No meu caso se não limpar os ouvidos no fim é meio caminho andado para uma otite. Quais é que são as alternativas mais benéficas para a saúde?

Limpas com uma toalha depois do banho, podes usar algodão ,ou até mesmo tampões,  nos ouvidos para não  deixar entrar água no ouvido que é o que provoca muitas das otites, uma médica falou-me de óleo de amêndoas que ajuda a tirar a cera.

Tu que ganhas tantas otites, o teu médico nunca te disse que usar cotonetes só prejudica o teu ouvido? Eu próprio fui aconselhado por um médico a deixar há uns tempos atrás.

• Like 2

há 8 minutos, Fernandovisão disse:

Limpas com uma toalha depois do banho, podes usar algodão ,ou até mesmo tampões,  nos ouvidos para não  deixar entrar água no ouvido que é o que provoca muitas das otites, uma médica falou-me de óleo de amêndoas que ajuda a tirar a cera.

Tu que ganhas tantas otites, o teu médico nunca te disse que usar cotonetes só prejudica o teu ouvido? Eu próprio fui aconselhado por um médico a deixar há uns tempos atrás.

Agora é raro ter otites.  Mas quando era pequeno tinha sempre 3 ou 4 por ano e só as tinha quando não usava cotonetes.  

há 3 horas, Manuel Silva disse:

https://observador.pt/2019/02/21/lidl-deixa-de-vender-sacos-de-plastico-em-portugal-ate-final-do-ano/

Se não houverem sacos resistentes no supermercado vai ser bonito, uma pessoa esquecer-se dos sacos em casa, e ter de colocar algum produto congelado num saco de papel. Será que os sacos de papel aguentam com meia dúzia de kilos?

Dizem querer proteger o ambiente mas esquecem-se que é preciso cortar árvores para fazer os sacos. Vai ser uma mina de dinheiro para as empresas de celulose. 

https://www.distribuicaohoje.com/destaques/portugal-avanca-com-proibicao-de-palhinhas-e-cotonetes-ja-em-2020/

Ao contrário do que muitos pensam, a cera dos ouvidos é necessária, eu nunca usei cotonetes para "limpar" os meus ouvidos. Normalmente só se deve limpar a entrada da orelha e não até ao tampão.

há 11 horas, Manuel Silva disse:

Há cotonetes de bambu, eu nunca usei desses mas vai ter que ser, quando abolirem estes que estão no mercado.

Há cotonetes de bambu, eu nunca usei desses mas vai ter que ser, quando abolirem estes que estão no mercado.

Também há cotonetes com o "cabo" de papel. Acho que a marca branca do Pingo Doce adotou esses.

O que gosto destas novas medidas é a da tara nas garrafas de plástico e latas. Há uns anos, também havia tara para o vidro. Acho que é uma medida que vai dar resultado e que tem corrido bem noutros países, como a Alemanha ou até a Lituânia. Alem disso, é uma solução mais barata do que a reciclagem em ecopontos, pois não requer tanta mão de obra.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/garrafas-de-plastico-e-latas-vao-ter-deposito-de-vasilhame-quem-devolver-tem-direito-a-vale-de-compras-414858

• Like 2

há 10 horas, T14g0 disse:

Ao contrário do que muitos pensam, a cera dos ouvidos é necessária, eu nunca usei cotonetes para "limpar" os meus ouvidos. Normalmente só se deve limpar a entrada da orelha e não até ao tampão.

Sempre pensei que quanto mais cera tivesse o ouvido menos se conseguiria ouvir. Nunca limpo muito fundo para não correr o risco de rebentar o tímpano.  

O pior é que esses são muito mais caros. 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também há cotonetes com o "cabo" de papel. Acho que a marca branca do Pingo Doce adotou esses.

Cabo em papel? Deve ser uma porcaria tal como os cotonetes dos chineses. Uma pessoa vai limpar os ouvidos e partem-se. 

Parece que vivemos numa DITADURA. O governo  decide o que se pode ou não vender. Se fizesse mal à saúde ainda percebia. Tudo com a desculpa do ambiente. 

há 3 minutos, Manuel Silva disse:

Cabo em papel? Deve ser uma porcaria tal como os cotonetes dos chineses. Uma pessoa vai limpar os ouvidos e partem-se. 

Parece que vivemos numa DITADURA. O governo  decide o que se pode ou não vender. Se fizesse mal à saúde ainda percebia. Tudo com a desculpa do ambiente. 

Pois, não sei se se partem. Pelo visto, também há da marca Auchan.

São normas definidas pela União Europeia.

Edited by Televisão 10
  • Like 2