Jump to content

Audiências De Domingo - 02-01-2011


Titinha

Posts Recomendados

A SIC entra em 2011 a liderar!

Claro que a liderança no novo ano, não surge com um estalar de dedos, ao bater da 12ª badalalada da meia-noite do ano que findou.

«A casa está arrumada», diz o Luís Marques. E a luta começa agora, depois de iniciar um trabalho organizado.

O Domingo voltou a ser da SIC , que voltou a atingir uma dupla liderança, a única televisão a conseguir esse feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC entra em 2011 a liderar!

Claro que a liderança no novo ano, não surge com um estalar de dedos, ao bater da 12ª badalalada da meia-noite do ano que findou.

«A casa está arrumada», diz o Luís Marques. E a luta começa agora, depois de iniciar um trabalho organizado.

O Domingo voltou a ser da SIC , que voltou a atingir uma dupla liderança, a única televisão a conseguir esse feito.

Tu és tão cómica Maria! OMG!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente... a SIC deveria estar muito desarrumada, para necessitar de uma limpeza de três ou quatro anos. Vou gostar de ver a próxima desculpa (a não ser que se desarrume tudo de novo) se as apostas continuarem a falhar.

Pois prow, mas agora quem está desarrumada é a TVI! É para dar que fazer às agências de limpeza!

Duvidas?

-Tem que arrumar os espaços que foram deixados pelos profissionais que lhe disseram adeus, em todas as áreas: informação, ficção nacional, apresentação de entretenimento...

-Tem que substituir os directores que a abandonaram, nomeadamente o director de Programas, a directora de Formatação de Conteúdos, a directora da Plural, a directora da ficção, o director.geral( o Moniz)! Foi um autêntico tsunami!

-Tem que se orientar em relação ao reduzido orçamento devido ao problema do pouco dinheiro da sua patroa, que no desespero vende tudo, até a sua Cuatro na Espanha, formalizando assim o fim da sua emissão de TV em Espanha.

Vê este artigo, que mostra a situação da Prisa, face à dívida:

«A Prisa formalizou hoje( 28-12-2010) o fim da sua emissão em sinal aberto em Espanha, com o fim do canal de notícias CNN+, fruto de um acordo de 11 anos com a norte-americana CNN.

A decisão surge após a venda da Cuatro à operadora espanhola Telecinco, propriedade da Mediaset.

A venda da Cuatro, anunciada em Abril, presumia uma participação de 18,3% da Prisa no capital da Telecinco e a posssibilidade de manter a presença nos canais TDT, momeadamente com esta CNN+.

Mas agora a Prisa, que em Portugal detém a TVI, anunciou o fim do canal pela sua inviabilidade.

A decisão foi comunicada ontem à CNVME( Comissão Nacional de Valores Mobiliários espanhola).

A Prisa sustenta a decisão no facto do canal nunca ter alcançado uma viabilidade económica, apesar de vários modelos de negócio que foram sendo experimentados, e na audiência residual que oscilou entre os 0,2% e 0,3% e que com o advento do TDT atingiu 0,6%, algo que não chegou».

É esta a situação da patroa da TVI, que não pode alargar-se nos orçamentos.

- Tem que resolver o problema da queda das novelas.

Vês alguém a precisar mais de limpeza? Não me parece!

Entretanto a SIC demorou anos... mas tem agora a casa arrumada, o que lhe dá a possiblidade de avançar com este numeroso número de contratações!

Tu és tão cómica Maria! OMG!

Por dizer as verdades que tu não desejarias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, achas normal demorar-se tanto tempo a "arrumar a casa"? Supostamente já estava arrumada quando a SIC mudou a sua programação e iniciou programas como 'Podia acabar o mundo', 'Nós por cá' ou 'O momento da verdade'. Só que como falharam, apesar de, na minha opinião, até nem serem más apostas, continuaram com a velha disculpa da arrumação.

Concordo que a TVI agora está instável e eles já andam a fazer novas contratações para restituir os cargos que estavam/estão por ocupar. No entanto, não estão a usar os problemas que têm para sustentar a queda de audiências, tentando de outros modos travá-la, sem ficar à espera que (re)apareçam sem grande investimento e trabalho.

A SIC não tem apenas um problema em horário nobre, como a TVI, tem um problema durante todo o dia, desde 'Companhia das Manhãs', passando por 'Alma Gémea', 'Boa Tarde', 'Lua Vermelha', 'Ti Ti Ti', 'Escrito nas Estrelas' e 'Malucos do Riso', terminando em 'Passione'. Todos estes produtos têm permanecido com shares inferiores a 25%, o que não é o que se pretende com um canal que ambiciona a liderança.

Com tantas contratações da SIC, se os projectos falharem, o orçamento, que agora se suporta pelos custos reduzidos das grelhas de anos anteriores, irá decerto diminuir, sem suportar tantas contratações que foram feitas. Não tenho dúvidas de que alguns profissionais tenham assinado a sua "morte" profissional, como o Manuel Arouca fez há tempos. Onde anda ele por agora? E antes de ir para a SIC era o que era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, achas normal demorar-se tanto tempo a "arrumar a casa"? Supostamente já estava arrumada quando a SIC mudou a sua programação e iniciou programas como 'Podia acabar o mundo', 'Nós por cá' ou 'O momento da verdade'. Só que como falharam, apesar de, na minha opinião, até nem serem más apostas, continuaram com a velha disculpa da arrumação.

Concordo que a TVI agora está instável e eles já andam a fazer novas contratações para restituir os cargos que estavam/estão por ocupar. No entanto, não estão a usar os problemas que têm para sustentar a queda de audiências, tentando de outros modos travá-la, sem ficar à espera que (re)apareçam sem grande investimento e trabalho.

A SIC não tem apenas um problema em horário nobre, como a TVI, tem um problema durante todo o dia, desde 'Companhia das Manhãs', passando por 'Alma Gémea', 'Boa Tarde', 'Lua Vermelha', 'Ti Ti Ti', 'Escrito nas Estrelas' e 'Malucos do Riso', terminando em 'Passione'. Todos estes produtos têm permanecido com shares inferiores a 25%, o que não é o que se pretende com um canal que ambiciona a liderança.

Com tantas contratações da SIC, se os projectos falharem, o orçamento, que agora se suporta pelos custos reduzidos das grelhas de anos anteriores, irá decerto diminuir, sem suportar tantas contratações que foram feitas. Não tenho dúvidas de que alguns profissionais tenham assinado a sua "morte" profissional, como o Manuel Arouca fez há tempos. Onde anda ele por agora? E antes de ir para a SIC era o que era.

Acho normalíssimo, prow! Só assim a SIC pôde fazer uma limpeza a fundo.

Não lhe faltou que fazer!

As gestões anteriores nem sempre foram felizes para a SIC, deixando lacunas, que foi preciso resolver!

A SIC teve que «despachar» contratos anteriores, colocando programas no ar( daí as más apostas). Não se pode passar por cima de contratos, que obrigam a colocar programas no ar!

Seguidamente... a SIC teve que criar um «tapete» financeiro» confortável, que lhe permitisse os passos seguintes:

-A grande aposta na ficção. Não foi ela que colocou no ar a ficção mais vista? Falo de «Médico de Família».

Para isso:

1-disponibilizou uma quantia bem elevada, para apostar a sério.

2- criou parcerias com a gigantesca Globo, onde foi buscar o saber. «Laços de Sangue» é já um exemplo de inovação, conseguindo bater a ficção da TVI! O choque foi tão grande... que se desfez um rolo de novelas vencedoras. De 4...resta uma!

3- realizou contratações de peso: a Gabriela Sobral, o Rogério Samora e a Júlia Pinheiro chegaram com a sua experiência.

4- contratou os melhores actores da TVI... juntando-os aos da SIC. Assim surgiram nomes como a Helena Laureano, o José Fidalgo, a Maria João Abreu, a Maya Both, o João Ricardo... uma legião de actores engrossou os exclusivos da SIC.

5- foi buscar à TVI a Patrícia Muller, guionista.

Em 2011 a SIC promete 2 novelas portuguesas no ar, em horário nobre.

Duas novelas... com a parceria da Gobo!

-Além da aposta em grande na ficção, a SIC pensou ( em grande), no entretenimento, na reportagem e na informação.

E agora, com a casa arrumada, a SIC segue em frente!

Olha, prow, quando referes alguns programas, só mostras que não estás actualizado em relação aos novos projectos da SIC.

Segundo li, a reformulação das manhãs e das tardes vai ser feita pela Júlia Pinheiro.

Grandes novidades vêm aí! A Companhia das Manhãs vai desaparecer!

A limpeza está feita! Agora é olhar em frente!

Quanto à TVI... o orçamento encolheu, e nem directores tem.

Os novos directores que forem contratados, não têm experiência.

Foi o que aconteceu com a SIC, antes de ter como director geral o Luís Marques, que está a seguir o caminho em linha recta.

Demorou muito tempo a arrumação da SIC? Não acho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está a mexer-se e sou a favor disso, embora esteja a apostar num produto que já foi um pouco esgotado pela concorrência e que eu não sou nada a favor: as novelas.

Os novos produtos para o day-time ainda nem devem ter sido pensados, visto que a Júlia está de férias. Eu estou-me a referir aos valores actuais. Quando as outras apostas vierem, analisaremos os seus resultados.

Se te estavas a referir aos outros programas, eu sei que não são actuais, mas, nessa época, já tudo parecia "arrumado". Como os resultados continuaram baixos criou-se outro ciclo de produtos baratos para se poder apostar outra vez.

A grande questão é que, agora, não podem resolver tudo, caso os investimentos falhem, com programas baratos, porque têm outros profissionais (e alguns caros) para pagar, mesmo que não estejam a fazer nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está a mexer-se e sou a favor disso, embora esteja a apostar num produto que já foi um pouco esgotado pela concorrência e que eu não sou nada a favor: as novelas.

Os novos produtos para o day-time ainda nem devem ter sido pensados, visto que a Júlia está de férias. Eu estou-me a referir aos valores actuais. Quando as outras apostas vierem, analisaremos os seus resultados.

Se te estavas a referir aos outros programas, eu sei que não são actuais, mas, nessa época, já tudo parecia "arrumado". Como os resultados continuaram baixos criou-se outro ciclo de produtos baratos para se poder apostar outra vez.

A grande questão é que, agora, não podem resolver tudo, caso os investimentos falhem, com programas baratos, porque têm outros profissionais (e alguns caros) para pagar, mesmo que não estejam a fazer nada.

Olha prow, já reparaste no trajecto de algumas novelas da Globo? Isto se estás a referir-te a «Alma Géme», a «Escrito nas Estrelas» e a «Tititi».

Na verdade, o trajecto é de subida, já que se trata de novelas que têm boas audiências no Brasil.

«Alma Gémea», apesar de ser repetição, tem vindo sempre a subir( exceptuando um dia). Na verdade, depois de uma estreia fraca, a bater-se com a novela em final da RTP, já faz 24,1%! Poderá não ser muito, mas é relativo. Continuando assim a subir... em breve atingirá valores muito confortáveis, dignos do Walcyr Carrasco.

«Escrito nas Estrelas» e «Tititi» têm obtido ratings muito simpáticos para o horário, segurando os «Morangos», , conjuntamente com o «Preço Certo», em valores muito distantes dos de antigamente, tal como já fizera a antecessora «Caras & Bocas», que a bateu!

«Passione», com 5,3% de rating, está ( ontem),apenas a 1 ponto da consolidada novela da TVI, «Mar de Paixão», com quem competiu. Vais ver quando começar a aproximar-se do final!

Achei-te graça, quando disseste que os novos produtos ainda não devem ter sido pensados, por a Júlia estar de férias.

Pensas então que a SIC, que arrumou a casa, se pôs a dormir?

Na próxima 6ª feira, dia 14-1, a Júlia estreia das 10 às 13 horas, num grande especial.

Vês que a SIC não dorme? Nem a Júlia!

No dia 30-1, a Bárbara Guimarães estreia «Britain"s Got Talent», um sucesso por onde tem passado.

E a SIC promove também outro grande sucesso: «The Biggestt Loser».

Claro que não são produtos baratos. São investimentos de peso!

E a SIC, que graças a Deus não tem às costas uma dívida de 5 mil milhões, que vitimiza a TVI, encolhendo-lhe o orçamento... de certeza que poupou o suficiente para estar agora tranquila a fazer as suas contratações de peso e a investir boas quantias nos projectos, que são muitos!

Falas de profissionais a não fazerem nada? Cada contratação que a SIC faz...tem um projecto destinado, seja nas direcções, seja na informação, seja na ficção, seja no entretenimento.

A SIC não contratou em vão!

Agora é que é!

Já agora um pormenor: a TVI inviabilizou um projecto da Teresa Guilherme, «Sem Perdão», que ia estrear na TVI24, por falta de condições financeiras, segundo fonte da estação---Fonte Correio TV.

É só problemas financeiros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que esses valores daqui a dois anos (e os de todas as novelas actuais) serão impensáveis. Actualmente são o caminho mais fácil para dar frutos, mas se formos comparar com os anos anteriores, os valores têm caído. Primeiro, porque com tanta dose de novela, as pessoas se desinteressaram. Depois, há outro factor que apenas não tem afectado a população idosa: a falta de tempo. Para além disso, o crescimento do cabo impede também que agora se façam valores como os que fez 'Médico de Família'.

Actualmente não acompanho nenhum programa da televisão portuguesa. Quando vejo televisão é em zapping, e por vezes lá encontro algo que me agrade. A RTP vai tendo bons especiais e programas, mas que nunca ninguém acaba por saber quando são emitidos. Em breve, poderei espreitar 'Portugal tem talento'. Não tinha interesse por pensar que apenas abarcava a música, mas como é, sim, um programa de talentos, irei ver pelo menos a estreia. 'X-Factor' e UCPT nem pensar. Ainda vou pensar no TBL e SS.

Eu não penso que a SIC se pôs a dormir, ainda há dias se noticiou que fez um novo convite ao Jorge Gabriel. Eu acho é que a SIC acordou agora e começou os investimentos, porque há tempos atrás não investia e deveria esperar grandes resultados. "Arrumar a casa" não pode ter demorado assim tanto tempo... :banghead:

Eu falo no caso dos projectos falharem. Não há mais dinheiro para programas e há profissionais para serem pagos. Voltamos ao mesmo ciclo de "arrumações", mas com mais despesas. Despesas garantidas, que podem não estar a fazer nada (claro que não é daqui a 3 meses que isso ocorrerá).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que esses valores daqui a dois anos (e os de todas as novelas actuais) serão impensáveis. Actualmente são o caminho mais fácil para dar frutos, mas se formos comparar com os anos anteriores, os valores têm caído. Primeiro, porque com tanta dose de novela, as pessoas se desinteressaram. Depois, há outro factor que apenas não tem afectado a população idosa: a falta de tempo. Para além disso, o crescimento do cabo impede também que agora se façam valores como os que fez 'Médico de Família'.

Actualmente não acompanho nenhum programa da televisão portuguesa. Quando vejo televisão é em zapping, e por vezes lá encontro algo que me agrade. A RTP vai tendo bons especiais e programas, mas que nunca ninguém acaba por saber quando são emitidos. Em breve, poderei espreitar 'Portugal tem talento'. Não tinha interesse por pensar que apenas abarcava a música, mas como é, sim, um programa de talentos, irei ver pelo menos a estreia. 'X-Factor' e UCPT nem pensar. Ainda vou pensar no TBL e SS.

Eu não penso que a SIC se pôs a dormir, ainda há dias se noticiou que fez um novo convite ao Jorge Gabriel. Eu acho é que a SIC acordou agora e começou os investimentos, porque há tempos atrás não investia e deveria esperar grandes resultados. "Arrumar a casa" não pode ter demorado assim tanto tempo... :banghead:

Eu falo no caso dos projectos falharem. Não há mais dinheiro para programas e há profissionais para serem pagos. Voltamos ao mesmo ciclo de "arrumações", mas com mais despesas. Despesas garantidas, que podem não estar a fazer nada (claro que não é daqui a 3 meses que isso ocorrerá).

Como já disse, prow, a SIC teve que cumprir contratos antigos, que eram da responsabilidade de direcções de Programas menos felizes. Não andou a dormir! Ao mesmo tempo foi fortalecendo as suas finanças, para estar agora mais tranquila no passos que já referi.

Quanto aos «ses»... poderás colocá-los em relação também à TVI.

Para já, a SIC consegue uma vitória, que está dentro dos seus objectivos: a vitória da ficção nacional, com «Laços de Sangue» a vencer a novela da TVI, «Sedução»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...