Jump to content

Malhação


DanielNunes

Posts Recomendados

Eu estou criando este tópico, pois é um seriado/novela da Globo, que fez (ainda faz) muito sucesso nos anos 90 e 2000. Podes comentar das temporadas passadas ou dessa temporada que está no ar. Ela (Malhação) é tida como uma oficina de artistas da Globo, se os atores fizerem um bom trabalho é escalado para produções futuras da Globo, como novelas e seriados da casa. Muitos sairam da novelinha e brilharam em novelas de sucesso, como no caso de: Priscila Fantin, Samara Felippo, Henri Casteli, Fernanda Rodrigues, Claudio Heinrich, Nathalia Dill, Manuela do Monte, Fernada Vasconcelos, Thiago Rodrigues, Mariana Rios, entre outors. Está em sua 16ª temporada com tema: ''Cidade partida e a Adolescência" .

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a temporada da Malhação que era no ginásio, depois vi a série do Multipla Escolha vi até 5ª/6ª série da New Wave como era chamada em Portugal, depois a SIC também deixou de transmitir e eu também já não acompanhava mais, por causa do meu horário escolar, recordo-me acho que a SIC deixou de transmitir em 2005 ou em 2006.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Malhação” perde 46% de audiência entre 2004 e 2010

Não é de hoje que alguns setores da Globo demonstram uma certa preocupação com “Malhação”. O seriado destinado ao público jovem vem perdendo audiência e mostra dificuldades em encontrar o caminho que leve ao telespectador deste horário. Na última década oscilou de 31,7 (melhor resultado) a apenas 17 pontos, uma diferença de 14,7, redução de 46%. Algumas temáticas repetidas e situações que não retratam a realidade dos jovens afastaram quem acompanhou outras temporadas do seriado. Entretanto, é importante reconhecer que assuntos importantes como gravidez na adolescência e drogas foram debatidos através de “Malhação” e essa prestação de serviço é fundamental quando se pensa no público jovem.

Nos bastidores da Globo são muitos os que defendem o fim do projeto e a criação de algum programa capaz de atender melhor às necessidades do adolescente de 2011, que é muito diferente daquele que assistia ao seriado no início da década passada, em 2001. O comportamento mudou, a realidade do país é outra e o consumo de informação é diferente nesta geração. Algo que, mais cedo ou mais tarde, terá que ser discutido com mais seriedade pelos responsáveis pela programação da Globo. Confira o desempenho de “Malhação” na primeira década do século 21:

MALHA%C3%87%C3%83O_ADECADA.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Globo exibe capítulo 4000 de "Malhação" nesta segunda

bruno-gissoni-e-daniela-carvalho-que-interpretam-pedro-e-catarina-em-malhacao-fevereiro2011-1297078914269_560x400.jpg

Se você olhar para a nova geração de atores da Globo – e até alguns mais antigos – vai perceber. Quase todo mundo já fez pelo menos uma participação em “Malhação”. A novelinha, que revelou atores como Cauã Reymond, Fiuk, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Rodrigues e muitos outros, chega aos quatro mil capítulos com fôlego para muitos mais. A atração, que já teve como cenário uma academia de ginástica e dois colégios, tem como marca de cada temporada um belo casal de protagonistas.

Os novatos da vez são Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, que interpretam Pedro e Catarina, enquanto Ariela Massotti vive a grande vilã, Raquel. Para os jovens atores, participar deste momento histórico é importante. Mas, ainda mais importante é estar ali, já que o lugar é cobiçado por dez entre dez jovens que saem da Oficina de Atores da TV Globo. Daniela que o diga. Ela conseguiu o papel principal depois de vários testes com respostas negativas, a exemplo de Sophie Charlotte – hoje em "Ti Ti Ti" – e muitas outras. “Faz parte. Só deixa a gente mais forte. Mas, confesso que, quando me chamaram para este teste, fui um pouco desanimada, e acabei conseguindo o papel”, comemora.

Tanto ela quando Bruno sabem da importância de participar do capítulo 4000, mas preferem comemorar o simples fato de estarem na equipe, seja no quatro mil ou no dez mil. “Estar aqui no capítulo 4000 é maravilhoso. Mas, só fazer parte desta equipe já é muito especial”, afirma o ator. Daniela completa. “O mais importante é a minha dedicação, e o que vai acontecer depois deste trabalho. Para mim, seria a mesma coisa se fosse o 1000, 2000 ou 10000. O importante é a oportunidade que eu estou tendo”, dispara.

Os dois atores têm mais idade do que seus personagens (ambos têm 24 anos e vivem jovens de 16 e 18 anos). E tinham em comum o sonho de estrelar um dos programas que mais assistiam na adolescência. “Sempre assisti. Só não vi no período em que morei nos Estados Unidos. E cheguei a sonhar em estar aqui”, contou Bruno que trocou uma promissora carreira no futebol pelos palcos. Já Daniela, não apenas sonhava como batalhava por seu ‘lugar ao sol’. “Cheguei a participar de um concurso no Caldeirão do Huck. Na época, não consegui, mas ganhei uma bolsa na Oficina de Atores da Globo e fiz vários testes para Malhação”, comentou. O programa comemorou os seus 10 anos em 2005. De lá pra cá, algumas mudanças, novos protagonistas e uma nova forma de falar para os adolescentes. Durante este período, sexo, namoro, casamento entre jovens, gravidez na adolescência, e drogas, entre outros, já viraram temas que causaram polêmicas ou foram discutidos em ‘rodinhas’ de qualquer escola de ensino médio.

Relembre esta linha do tempo, a partir dos dez anos de Malhação:

2006 – Ao falar sobre famílias modernas e tendo o skate como pano de fundo para as principais tramas, a história teve como protagonistas Luiza Valdetaro e Bernardo Mello Barreto. Os antagonistas da temporada foram Monique Alfradique e Gabriel Wainer.

2007 – A temporada marcou a estreia de Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Maria Eduarda Machado na telinha, e falou sobre a importância dos pais na educação dos filhos. Rômulo Arantes Netto, Gabriel Wainer e Kleber Toledo compunham o trio de co-protagonistas. As vilanias ficaram por conta de Gabriela Vigol e José Rubens Chachá.

2008 – De outubro de 2007 (a trama anterior não suportou as baixas audiências até o final do ano) até janeiro de 2009, a trama passou a ser ambientada no Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. Neste ano, Nathalia Dill apareceu como a vilã da trama, Débora, filha do dono da escola, vivido por Licurgo Spinola. Nesta edição, também surgiram nomes que hoje brilham em novelas globais como Sophie Charlotte, Caio Castro, Mariana Rios e Jonatas Faro, que ficou marcado como o Peralta da novelinha.

2009 – Na Quinta Geração, o Colégio Ernesto Ribeiro foi comprado por uma família e integrado a um shopping, que também servia como pano de fundo para as tramas da novelinha. Foi daí que surgiram Bianca Bin, que vai protagonizar a próxima novela das 18h, e Humberto Carrão. Neste ano, discutiu-se também o amor entre professor e aluno, a partir do romance entre o personagem Bruno (Caio Castro) e a professora Juliana (Georgiana Góes). A vilã da trama foi vivida por Amanda Richter, que também discutiu a anorexia, através do problema vivido por sua personagem.

2009 (final) – No final de 2009, começa a história do Colégio Primeira Opção, que continua até hoje. O novo colégio serviu com pano de fundo para o romance entre Cristiana (Cristiana Peres) e Bernardo (Fiuk), abordando a diversidade, a diferença de classes sociais e até mesmo a pedofilia.

2010 – Ainda no Primeira Opção se passa a história que completa os 4000 capítulos. Nela, está sendo discutida a maioridade penal e a gravidez na adolescência, entre outros assuntos. Vale a pena conferir e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Nova temporada de "Malhação" abordará paranormalidade

88793d2d6cb9822d57b27c03953cb400.jpg

Com estreia prevista para o dia 29 de agosto, a nova temporada de "Malhação" terá pitadas de Crepúsculo e Lost em uma trama sobre jovens de diferentes classes sociais que se conectam pela internet.

"Malhação mantém a abordagem do universo jovem, das relações dos jovens com os pais e amigos. Mas a nova temporada vai ter uma pegada de aventura misteriosa. Vai se aproximar muito de Crepúsculo, alguns personagens terão intuições", adianta José Alvarenga, diretor de núcleo da Globo responsável por Malhação.

O folhetim, no entanto, não apostará vampiros ou lobisomens e, sim, na paranormalidade.

"Serão mistérios sobre coisas incompreensíveis, mas que deixam rastros. Teremos personagens muito curiosos, que seguem pistas. Então, haverá pitadas também de Lost", conta o diretor de sucessos como Os Normais e Divã e do filme Cilada.com, nos cinemas a partir de amanhã.

A nova fase da trama teen será escrita por Ingrid Zavarezzi (autora de Beijo, Me Liga, exibida pelo Multishow). Ela também teve uma rápida passagem pela Record, onde colaborou com Margareth Boury em "Alta Estação".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

A ''Malhação 2010'' chega ao fim nesta semana, com o dever cumprido, melhorou suas médias passando de míseros 17 pontos para 20 e 21 pontos, irá terminar acho como uma média 19 ou 20 pontos. Ela não trouxe nenhuma novidade, já com enredos já gastos, mas segurou muito bem, com reviravoltas, o maior destaque desta temporada fica mesmo por conta da personagem da Ariela Masoti (que fez brilhantemente ''Ciranda de Pedra'', como Otávia), a sua Raquel tinha muitas nuances de uma menina má que derrepente vira uma pessoa que foi explorada pelo padrasto. Agora na segunda, vem mais uma nova temporada e nesta a domina a ''novela das 17:30'', já que a direção da Globo viu em pesquisas que a maioria que vê o programa é donas-de-casa, mas sem tirar o foco dos adolescentes, a nova temporada foi totalmente reformulada, sai de cena o colégio ''Primeira Opção'' e entra temas de suspense e histórias sobrenaturais. Malhação continuará mesclando atores jovens e veteranos como: Letícia Spiller, Kadu Moliterno, Soraya Ravenle, Anderson Muller, Virgínia Cavendish e Jackson Antunes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Último Capítulo'' da Temporada de ''Malhação'' bate recorde de audiência

13_2654-malhacao-ganso.jpg

O capítulo final desta temporada de "Malhação", que foi ao ar das 17h43m às 18h18m desta sexta-feira, 26, registrou média de 26 pontos de audiência e 50% de participação no horário.

Os números são uma prévia divulgada pelo Ibope. A audiência consolidada será publicada na segunda-feira.

Esta foi a maior audiência registrada pela novela nesta temporada, escrita por Emanuel Jacobina com direção de núcleo de Ricardo Waddington. O último capítulo contou com a participação especial dos jogadores Ganso, Neymar e Rafael, do Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Último Capítulo'' da Temporada de ''Malhação'' bate recorde de audiência

13_2654-malhacao-ganso.jpg

O capítulo final desta temporada de "Malhação", que foi ao ar das 17h43m às 18h18m desta sexta-feira, 26, registrou média de 26 pontos de audiência e 50% de participação no horário.

Os números são uma prévia divulgada pelo Ibope. A audiência consolidada será publicada na segunda-feira.

Esta foi a maior audiência registrada pela novela nesta temporada, escrita por Emanuel Jacobina com direção de núcleo de Ricardo Waddington. O último capítulo contou com a participação especial dos jogadores Ganso, Neymar e Rafael, do Santos.

Malhação para aqui, malhação para ali. 16 anos e os brasileiros ainda não se fartaram... Se a globo no próximo ano tivesse como tema vampiresco, a série bombava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esse é foco da próxima temporada, não terá vampiros, mas terá muitos mistérios e suspense nesta temporada, que vai fugir do tradicinal, que muitos anos teve o pano de fundo, um colégio, pelo menos algo novo em um seriado-novela que já estava quase morto. Malhação não sai da Globo, por dois únicos motivos, não tem alguma coisa que a substitua e por ser a porta de entrada para novos atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o que parece ser a abertura da nova temporada (que estreia amanhã) e não gostei nada. :puppyeyes: Achei terrível...

Sim, acho que a Globo já se podia desfazer de "Malhação"!!! Não vão andar eternamente com aquilo!!! Já pensavam em algo realmente novo!

Eu gostei da abertura, achei meio original do que as outras temporadas.

A Globo devia achar um outro programa com o mesmo segmento, pois ficou muito marcada nesta faixa de horário. Só que a Globo não irá tirar a Malhação de um dia para outro, acho que ela está encontrando um outro formato sem tirar a ''marca'' ''Malhação'', pois ficou muitos anos no ar, se tirar não terá aquela identificação no horário, bagunçará todinha a grade da programação da emissora e demorará demais para fidelizar o público que costumava assistir o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico (nova temporada)

http://www.youtube.com/watch?v=LtpvemXkeew

Não gosto mesmo. :unsure:

Nova temporada de "Malhação" estreia com 17 pontos de audiência

A estreia da nova temporada de Malhação, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, marcou uma média de 17 pontos no fim da tarde desta segunda-feira (29/08).

A autora Ingrid Zavarezzi aposta em uma trama cheia de enigmas para conquistar o público juvenil e adulto. Com uma história que une romance, aventura e mistério, a nova temporada da novela "teen" segue um enredo semelhante ao de produções de sucesso mundial. É o caso de séries televisivas como "Fringe" e "Lost", ambas de J.J. Abrams, e a série de livros adaptada para o cinema "Crepúsculo", de Stephenie Mayer. Apesar de não inserir vampiros nem outros seres fantásticos na trama, o folhetim é repleto de investigações sobre supostos casos paranormais e gira em torno do misterioso número 1046.

"Malhação", de segunda a sexta, às 17h45. Na Globo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...