Jump to content

Malhação


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
há 42 minutos, BBFF disse:

@DanielNunes, estou com receio de que, em 2006, a Jaque e o Urubu virem demasiado bonzinhos e fiquem chatos. Isso vai acontecer, ou eles vão continuar meio «marrentos»?

Tenho que dizer que sim, como aconteceu com Natacha na temporada 2005, Thaíssa 2003.

 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Tenho que dizer que sim, como aconteceu com Natacha e João na temporada 2005, Thaíssa 2003.

 

Já se estava a ver. Quer dizer, eu nem acho que a Natasha tenha ficado muito chata. Em 2005, ela ainda bateu numas personagens, meteu-se naquilo de «colar nos testes»... E, em 2003, a Thaíssa manipulou o concurso Garota Ogromóvel, brigou com a Luísa (por causa dos furtos), discutiu com a Luísa e contou-lhe que a Carla andava a dormir com o Victor e foi preconceituosa com a Miyuki e com a Manu. Mas, sim, ficou mais aborrecida, é verdade.

Achei desnecessário mudarem o estilo do Urubu, mas pronto… Eu preferia que ele ficasse mais briguento. Sei lá! Acho demasiado de novela que pessoas mentirosas e armadoras virem boazinhas e santas chatas, em meia dúzia de dias. De passar a vida a mentir para nem ter a coragem de espirrar, sem pedir desculpa :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, BBFF said:

@Ivo @Maciel @DanielNunes @Maya, viram a cena em que a Kitty sabe que tem de ir para a Califórnia? (Não gozem comigo!) :crying:Chorei rios. Choro oceanos, aliás, sempre que alguém sai da Malhação. Já com os Morangos com Açúcar era a mesma história, mas acontece mais aqui. Até de personagens de que não gosto muito. O que eu chorei com a saída do Gustavo e da Miyuki. Idem aspas para saídas de Nandas e Guis, casa de Afonsos e de Lindas, saídas de Afonsos, de Pedros, de Soles e de Betos. E quase chorei, quando a Naná avisou o Pasqualete de que se vai embora. E já estou a hidratar-me para as despedidas da Natasha e do Cabeção. Eu li algures que, na despedida do Cabeção, vão pôr a música O Amanhã, dos Detonautas, na versão violão (é aquela mais acústica. A música é aquela: não vou mudar em vão, pra quê mentir?) Essa música parece posta de propósito para eu chorar. O que vale é que, dois dias depois, já nem me custa a saída das personagens, mas pronto. Eu acho que Malhação tem cenas de despedida muito, muito boas. Com recordações, menções e assim. Em MCA, as pessoas iam-se embora e ponto. E aposto que também teria chorado, se a despedida da Drica e a da Júlia fossem mais emocionantes. (No caso da Drica, se tivesse tido.) Só acho meio de novela e desnecessária esta história das mudanças de 50 % do elenco, na última semana. Em algumas, eles tentam criar o drama - será que se vai mesmo embora?

  Reveal hidden contents

Vai! E isto aplica-se a todos. Nunca as personagens recebem propostas de trabalho, os pais se mudam, o que seja, sem as personagens saírem. É lógico que a Kitty se vai embora, sim.

Uma boa despedida (emocionante, para mim) foi a do Afonso e da Maria de MCA3. «- Até meio da ponte, vamos juntos. Depois, cada um vai ao seu caminho, sem olhar para trás.», e a Dânia a chorar litros. Gente, isto faz-se? :crying: Já não bastam os últimos episódios para eu chorar? Um aparte: as novelas fazem de propósito para as saídas serem tristes e dramáticas. Uma coisa é um ficar na Europa e outro na Oceânia, mas o Afonso em Cascais e a Maria no Porto? Era uma questão de ele entrar numa universidade de lá. Conheço pessoas que namoraram à distância, durante um, dois anos. Depende de cada um, claro, mas, nas novelas, o drama é ampliado.

P. S.: Desculpem-me do testamento.

As despedidas de ambas as séries foram sempre momentos muito duros de ver, especialmente as de 'Malhação' cujos personagens mais icónicos nos acompanharam por várias temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo @Maya @Maciel @AGUI @DanielNunes | Dito e feito. Chorei baba e ranho :crying: Não estou a brincar. Mal começou a cena da despedida do Cabeção. Ver o Giga todo branco, as fotografias dele e aquela gente toda deixou-me logo arrepiado. Mal a Vilma começou a falar… pimbas, foi logo. Só parei quando apareceram os créditos do episódio seguinte. Vamos combinar que é um bocado irrealista isto da Malhação de, no final do ano, 90 % das pessoas mudarem de cidade, mas eu percebo - dá mais emoção à história, é uma verdade. Claro que o motivo real é eles não quererem/conseguirem transitar todas as personagens. Confesso que a conversa do João e da Natasha me emocionou, quando eles começaram a dizer que as vidas tinham seguido rumos diferentes e tal… Passaram por tanto, juntos. Acho que a Natasha merecia alguém melhor, mas, ainda assim, ela amava-o. Esperava mais destaque à Letícia e Vivi e Aline a despedirem-se da Bel, ou, pelo menos, Vivi a avisar os amigos de que se ia embora, mas, nesta temporada, ela pouco destaque teve. Também me entristeceu a despedida do Pasqualete. E achei que poderiam ter passado algumas cenas de temporadas anteriores do Cabeção, quando fizeram aquele flashback. Enfim… Não amando a personagem, emocionei-me e sei que foi um momento importante para a história da novela. Ao contrário de ti, querida Maya, tive pena de que a Jaque tivesse virado boazinha. Ainda por cima, de repente. Num dia, «- Tá maluco, Urubu? Ninguém pode ficar sabendo que eu sou sua parceira!». No seguinte, literalmente, vai contar tudo e está arrependidíssima. Não acredito em mudanças radicais tão repentinas, mas pronto. Achei, também, que a despedida do Cabeção poderia ter sido mais explorada. Tipo, eles a relembrarem histórias antigas e assim. Por vários motivos (da novela e mesmo pessoais), esta vai ser a temporada que vou guardar com mais carinho e, apesar de ter tentado evitar ter esta opinião, há vários meses, tenho de confessar - a 2005 passou a ser a minha preferida, ultrapassando a 2002.

……………………………………………………………………

Uma coisa que nunca percebi e que acho que pode ser esclarecida por ti, AGUI. Em 2000, o Perereca tenta violar a Bia. Em 2001, quando ele vai despedir-se dela, a Bia tenta beijá-lo. Eu não percebi - ele tentou violá-la, e ela continuou apaixonada por ele? O Perereca era vilão e virou bom? Como é que foi? É que, para uma pessoa que perde a ponte entre os dois acontecimentos, fica muitíssimo estranho.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Uma coisa que nunca percebi e que acho que pode ser esclarecida por ti, AGUI. Em 2000, o Perereca tenta violar a Bia. Em 2001, quando ele vai despedir-se dela, a Bia tenta beijá-lo. Eu não percebi - ele tentou violá-la, e ela continuou apaixonada por ele? O Perereca era vilão e virou bom? Como é que foi? É que, para uma pessoa que perde a ponte entre os dois acontecimentos, fica muitíssimo estranho.

Não me lembro, sinceramente. O Perereca nunca foi especificamente um vilão, ele é uma personagem da temporada de 1999 e era um rapaz que tinha as suas artimanhas na escola, gostava de gozar com os professores e que às vezes fazia coisas mais erradas, mas depois arrependia-se. Era muito carismático e engraçado, por isso, o público gostava dele, tal como eu gosto. Na temporada de 2000, no ínicio, era mais uma personagem de comédia, já não sei como ocorreu essa "transição".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Não me lembro, sinceramente. O Perereca nunca foi especificamente um vilão, ele é uma personagem da temporada de 1999 e era um rapaz que tinha as suas artimanhas na escola, gostava de gozar com os professores e que às vezes fazia coisas mais erradas, mas depois arrependia-se. Era muito carismático e engraçado, por isso, o público gostava dele, tal como eu gosto. Na temporada de 2000, no ínicio, era mais uma personagem de comédia, já não sei como ocorreu essa "transição".

Não subestimemos o poder infinito de perdoar das personagens da Malhação. Eu adoraria que a Jaque fosse pedir desculpa à Betina e ela dissesse «- Desculpa lá, mas não. Passaste dias e dias a ficar feliz com a minha desgraça e a planeá-la. Esquece!». Mas claro que não! Os vilões são sempre perdoadíssimos. Ou, então, não se arrependem. Queria ver se, na vida real, o Bernardo abraçaria a Jaque, um minuto depois de ela lhe contar os seus esquemas para o prejudicar :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, BBFF said:

@Ivo @Maya @Maciel @AGUI @DanielNunes | Dito e feito. Chorei baba e ranho :crying: Não estou a brincar. Mal começou a cena da despedida do Cabeção. Ver o Giga todo branco, as fotografias dele e aquela gente toda deixou-me logo arrepiado. Mal a Vilma começou a falar… pimbas, foi logo. Só parei quando apareceram os créditos do episódio seguinte. Vamos combinar que é um bocado irrealista isto da Malhação de, no final do ano, 90 % das pessoas mudarem de cidade, mas eu percebo - dá mais emoção à história, é uma verdade. Claro que o motivo real é eles não quererem/conseguirem transitar todas as personagens. Confesso que a conversa do João e da Natasha me emocionou, quando eles começaram a dizer que as vidas tinham seguido rumos diferentes e tal… Passaram por tanto, juntos. Acho que a Natasha merecia alguém melhor, mas, ainda assim, ela amava-o. Esperava mais destaque à Letícia e Vivi e Aline a despedirem-se da Bel, ou, pelo menos, Vivi a avisar os amigos de que se ia embora, mas, nesta temporada, ela pouco destaque teve. Também me entristeceu a despedida do Pasqualete. E achei que poderiam ter passado algumas cenas de temporadas anteriores do Cabeção, quando fizeram aquele flashback. Enfim… Não amando a personagem, emocionei-me e sei que foi um momento importante para a história da novela. Ao contrário de ti, querida Maya, tive pena de que a Jaque tivesse virado boazinha. Ainda por cima, de repente. Num dia, «- Tá maluco, Urubu? Ninguém pode ficar sabendo que eu sou sua parceira!». No seguinte, literalmente, vai contar tudo e está arrependidíssima. Não acredito em mudanças radicais tão repentinas, mas pronto. Achei, também, que a despedida do Cabeção poderia ter sido mais explorada. Tipo, eles a relembrarem histórias antigas e assim. Por vários motivos (da novela e mesmo pessoais), esta vai ser a temporada que vou guardar com mais carinho e, apesar de ter tentado evitar ter esta opinião, há vários meses, tenho de confessar - a 2005 passou a ser a minha preferida, ultrapassando a 2002.

……………………………………………………………………

Uma coisa que nunca percebi e que acho que pode ser esclarecida por ti, AGUI. Em 2000, o Perereca tenta violar a Bia. Em 2001, quando ele vai despedir-se dela, a Bia tenta beijá-lo. Eu não percebi - ele tentou violá-la, e ela continuou apaixonada por ele? O Perereca era vilão e virou bom? Como é que foi? É que, para uma pessoa que perde a ponte entre os dois acontecimentos, fica muitíssimo estranho.

Faltam-me sempre as palavras diante um texto tão bonito BBFF! :crying:È tão bom saber que tanta gente, tal como eu, se debruçou em lágrimas ao ver aquela cena!

Tenho de ver se dou uma espreitadela á temporada de 2006, e caso esta última me prenda nem sei onde vou arranjar mais tempo para acompanhar tantos programas!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Faltam-me sempre as palavras diante um texto tão bonito BBFF! :crying:È tão bom saber que tanta gente, tal como eu, se debruçou em lágrimas ao ver aquela cena!

Tenho de ver se dou uma espreitadela á temporada de 2006, e caso esta última me prenda nem sei onde vou arranjar mais tempo para acompanhar tantos programas!

Obrigado, querida Maya. Eu adoro que as novelas me emocionem. Eu sou uma pessoa que, quando faltam vinte episódios para o final, entra em pânico. E, tal como eu tinha referido, a música dos Detonautas a passar só me emocionou mais. Aquele instrumental :heart:  

Se te prender, deve ser pela história. Os atores principais, pelo menos, não parecem grande coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel e @DanielNunes, eu, que tinha achado, inicialmente, que aquela história das quinzenas iria ser interessante… Arrependo-me! As personagens só têm conteúdo na quinzena delas. No resto, ficam a servir de palha. Saudades de ler um resumo de Malhação e ser: Jaque envia os panfletos errados de Betina. João usa a joia de Rita, para soldar as suas dívidas. Bel troca o sapato de Aline, para ganhar a competição. Urubu muda a nota de Beto. Cabeção e Rafa partem a televisão de Vilma. (Obviamente, estes enredos não pertenceram ao mesmo episódio, é só para dar a ideia.) Hoje em dia: Márcio luta com Alex. Kavaco diz a Amanda que gosta dela. Verena treina. Gabriela diz a Alex que ele deve ignorar Márcio. Rosália aspira a casa. Rafael bebe um sumo :lol: Não há nada a acontecer. São enredos muito genéricos e que se encaixam em qualquer novela. Dantes, na época ME, havia sempre histórias novas e assim… Tinha um bom ritmo. Agora, é o que se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

@Maciel e @DanielNunes, eu, que tinha achado, inicialmente, que aquela história das quinzenas iria ser interessante… Arrependo-me! As personagens só têm conteúdo na quinzena delas. No resto, ficam a servir de palha. Saudades de ler um resumo de Malhação e ser: Jaque envia os panfletos errados de Betina. João usa a joia de Rita, para soldar as suas dívidas. Bel troca o sapato de Aline, para ganhar a competição. Urubu muda a nota de Beto. Cabeção e Rafa partem a televisão de Vilma. (Obviamente, estes enredos não pertenceram ao mesmo episódio, é só para dar a ideia.) Hoje em dia: Márcio luta com Alex. Kavaco diz a Amanda que gosta dela. Verena treina. Gabriela diz a Alex que ele deve ignorar Márcio. Rosália aspira a casa. Rafael bebe um sumo :lol: Não há nada a acontecer. São enredos muito genéricos e que se encaixam em qualquer novela. Dantes, na época ME, havia sempre histórias novas e assim… Tinha um bom ritmo. Agora, é o que se vê.

Na quinta mesmo houve várias junções de todos os núcleos em comemoração ao capítulo cem da temporada. Resumo de o que aconteceu do primeiro capítulo até o cem. ''Vidas Brasileiras'', é uma boa temporada, mas seu contexto é bem fraco, por conta de ter 15 protagonistas jovens e uma protagonista adulta que praticamente, gira em torno da vida de Gabi. Nesta temporada não há o que torcer, pois cada personagem vai aparecendo esporadicamente, sem um centro. Só neste mês que a vida da professora Gabriela começou a deslanchar, e os conflitos da separação de Gabriela e Paulo foram o estopim, para ela entrar de cabeça no romance com Rafael. É uma temporada que talvez fosse conduzida em seriado por episódios, acho que como novela fica devendo. Conduto, é uma novela legal de se assistir. Gosto também desse revezamento, deixando tramas de molho para depois inserir na história. Adorei a história de Amanda que sofre de esclerose multipla. Como também adorei abordarem sobre a bulimia com Pérola. Só não gostei do final dado a Isadora, para que Ana Beatriz Nogueira fosse para a próxima novela das nove ''O Sétimo Guardião'', deram um final bizarro a ela. Ser presa não é ser um final feliz, odiei mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a achar que o Viva não reprisará a temporada 2007 de ''Malhação''. A temporada 2006 está já na reta final faltando 15 capítulos e nada de uma chamada ou posição do Via a respeito da próxima temporada. Será que o Viva exibirá a de 2007 ou voltará a exibir a de 99?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Estou a achar que o Viva não reprisará a temporada 2007 de ''Malhação''. A temporada 2006 está já na reta final faltando 15 capítulos e nada de uma chamada ou posição do Via a respeito da próxima temporada. Será que o Viva exibirá a de 2007 ou voltará a exibir a de 99?

Essa de 2007 foi um mega fiasco. Caiu 7 pontos em relação à de 2006. A maior queda de sempre e é a primeira da fase declínio de Malhacao.

Se calhar na Globo Portugal também vão parar. 

Eu gostava que repetissem as de 95-99.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Essa de 2007 foi um mega fiasco. Caiu 7 pontos em relação à de 2006. A maior queda de sempre e é a primeira da fase declínio de Malhacao.

Se calhar na Globo Portugal também vão parar. 

Eu gostava que repetissem as de 95-99.

As temporadas 95-99 será difícil por conta dos direitos. Naqueles anos ainda não estava em vigor direitos a retransmissão, vigor a essa no final da década de 90, em que a Globo colocou em suas cláusulas contratuais, o direito a retransmissão.  Muitos artistas internacionais fizeram também participações especiais como John Bon Jovi, Alanis Morissette , talvez por conta disso o Viva não transmite ainda.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

As temporadas 95-99 será difícil por conta dos direitos. Naqueles anos ainda não estava em vigor direitos a retransmissão, vigor a essa no final da década de 90, em que a Globo colocou em suas cláusulas contratuais, o direito a retransmissão.  Muitos artistas internacionais fizeram também participações especiais como John Bon Jovi, Alanis Morissette , talvez por conta disso o Viva não transmite ainda.

Mas a Globo ja repetiu muitas novelas dessa época. 

Aliás por cá a sic chegou a dar as temporadas de 95-99 ali por 2002-2004.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 minutos, Maciel disse:

Esta temporada "Vidas Brasileiras" vai durar até Agosto do próximo ano? ?
@TVI és tu?

A globo está louca. a temporada é super chata.

Tomara que até abril, ''Vidas Brasileiras'' não terá folego para até agosto do ano que vem. A Globo parece que aprovou a sinopse da próxima temporada de autoria de Emanuel Jacobina, o mesmo da primeira temporada do ''Multipla-Escolha'' e de ''Pro Dia Nascer Feliz''.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Eu gostava que fizessem uma temporada só de uma espécie de "revive" Multipla Escolha. Os casais das primeiras temporadas já podiam ter filhos adolescentes, ser professores, etc.
Era engraçado. Mas só uma temporada mesmo.

Já pensou a volta do Cabeção? como seria a vida de adulta da personagem? que era bem sem noção como adolescente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assisti ao Último Capítulo de ''Malhação 2006'' que o Viva transmitiu e encerrou hoje. Lembrava pouco do final da temporada, mesmo sabendo que os protagonistas ficariam juntos depois de 260 capítulos. Não me arrependo de não ter assistido esta temporada, percebi que a troca de temporadas pareciam iguais, uma despedida ali outra ali, quem fica, fica surpreso com aqueles que partirão. Com a entrada/ introdução ou entrega de bastão para a temporada seguinte, percebi que Fiorella Matteis era mesmo o que deixou a ''Malhação'' numa situação bem complicado, esta atriz é bem ruim, e ela é a principal vilã desta temporada. Não irei assistir, pois lembrando muito agora, não gostei da história. Lembro que Ricardo Tozzi teve que salvar o casal Marcela e André, fazendo um triângulo com estes. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...