Jump to content

Malhação


DanielNunes

Posts Recomendados

On 23/07/2017 at 16:44, Ivo disse:

A SIC tirou essa temporada do ar passado poucas semanas de começar, era um flop :P foi a última temporada a passar na SIC (e não deu toda :P ). Foi nessa época (mais para o fim de 2005) que comecei a ver mais os Morangos. Mas do pouco que vi da de 2006 até gostava da Jaque.

eu deixei de ver a New Wave (Malhação) em 2005, retomei aos poucos, os Morangos com Açúcar começaram sempre a subir nas audiências...Morangos só vi da temporada 2 a temporada 4...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de ter uma temporada com uma inédita trama ambientada em São Paulo, Malhação irá buscar inspiração em um texto estrangeiro. A próxima temporada da novela teen da Globo será uma adaptação de 30 Vies (30 Vidas), novela canadense que ficou no ar de 2011 a 2016 e concorreu três vezes ao Emmy Internacional de telenovela.

Apesar da raiz gringa, a 26ª temporada de Malhação se chamará Vidas Brasileiras. A estreia está prevista para março do ano que vem. 

Cada uma das 11 temporadas de 30 Vies girava em torno de um professor do ensino médio que precisava ajudar seus alunos com problemas que iam de dramas típicos da adolescência a problemas mais sérios, como vício em drogas e abuso sexual

Os dilemas de cada aluno duravam entre uma ou duas semanas, estrutura que se repetirá em Malhação. A produção da Globo trará histórias quinzenais sobre problemas sociais brasileiros e, principalmente, da adolescência no país.

Com tramas mais curtas, que se resolviam em até oito capítulos, 30 Vies pôde abordar diversos temas espinhosos. Logo na semana de estreia, a professora de francês Gabrielle Fortin (Marina Orsini) precisou lidar com Dominique Veilleux (Antoine Pilon), um aluno alcoólatra.

Malhação, por outro lado, evitou tratar do consumo de álcool entre adolescentes durante 24 temporadas _só neste ano, com Viva a Diferença, incluiu o tema alcoolismo na discussão por meio do personagem MB (Vinicius Wester). 

Outros problemas enfrentados pelos professores de 30 Vies incluem a participação dos jovens alunos em gangues, xenofobia com imigrantes árabes, abuso sexual, paixão por uma prostituta, HIV, automutilação, paralisia cerebral, seitas religiosas, agressão doméstica, romance lésbico, depressão e déficit de atenção

Em suas três indicações ao Emmy Internacional, 30 Vies foi superada por novelas brasileiras. Em 2013, perdeu para Lado a Lado; no ano seguinte, para Joia Rara; e, em 2016, para Verdades Secretas. A obra canadense, no entanto, é recordista em indicações na categoria: foi a única telenovela a concorrer três vezes.

O texto de Fabienne Larouche será adaptado por Patrícia Moretzsonh, que volta à novela adolescente que ajudou a criar, em 1995. Ela cuidou dos roteiros de Malhação da estreia até 2000, voltou de 2007 a 2009 e em 2013.  

Patrícia contará com a supervisão de Daniel Ortiz, autor de Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016), com a qual a escritora colaborou. A direção ficará com Natália Grimberg. O elenco já está sendo escolhido. 

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/pela-primeira-vez-em-duas-decadas-malhacao-adaptara-novela-estrangeira--16361

Bem interessante. :O Fiquei com curiosidade. Até para Portugal era boa ideia, em vez de xaropadas tipo Massa Fresca.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M. disse:

Com tramas mais curtas, que se resolviam em até oito capítulos, 30 Vies pôde abordar diversos temas espinhosos. Logo na semana de estreia, a professora de francês Gabrielle Fortin (Marina Orsini) precisou lidar com Dominique Veilleux (Antoine Pilon), um aluno alcoólatra.

FINALMENTEEEEE! Isso é tão Malhação Múltipla Escolha. Era disto que eu estava sempre a falar :wub: é tão melhor, quando as tramas não se arrastam por 50 episódios!

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 16/08/2017 at 22:50, BBFF disse:

FINALMENTEEEEE! Isso é tão Malhação Múltipla Escolha. Era disto que eu estava sempre a falar :wub: é tão melhor, quando as tramas não se arrastam por 50 episódios!

melhor Malhação de Sempre foi sem dúvida no Múltipla Escolha, que saudades ao ver isso na TV....dá uma grande nostalgia...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Copa da Rússia antecipa estreia da nova temporada de "Malhação" na Globo.

Principal evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, na Rússia, entre 14 de junho a 15 de julho de 2018, já mexe com todo planejamento de programação da Globo. A próxima temporada de "Malhação", em meio a isso, teve sua estreia antecipada para o dia 6 de março, uma terça-feira. Com o subtítulo de "Vidas Brasileiras", a substituta de "Viva a Diferença" é baseada em formato canadense, 30 Vies (30 Vidas), e terá adaptação de Patrícia Moretzsohn e Daniel Ortiz.

Apesar da sua exibição não ocorrer no horário de jogos, que em sua totalidade serão às 9h, 12h e 15 horas (horário de Brasilia), já se sabe que tanto "Malhação" como outros produtos da casa poderão dar lugar para programas especiais sobre o evento. Da programação fixa, porém, os mais afetados serão "Mais Você", "Bem Estar", "Encontro com Fátima Bernardes", "Vídeo Show" e "Sessão da Tarde".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

''Malhação:Viva a Diferença'' está fazendo a diferença na Globo, um produto que está a muito tempo na Globo, há exatos 22 anos, consegue fazer diferença e se reconstruir depois de mais  de duas décadas. Muitos afirmaram a validade de ''Malhação'' até cogitaram mudar o título da série-novelinha da tarde, depois de várias tramas não vingarem, contudo, três temporadas atrás de boas histórias, esta temporada chega em seu ápice. A qualidade é tamanha que é difícil admitir que é uma das temporadas mais comentadas e que será uma temporada memorável. Me dá gosto de sentar no sofá e assistir a histórias das quatro protagonistas, Cao Hamburguer consegue ser delicado ao abordar cada tema que se trata na história, e um elenco bem promissor, capaz de emocionar. pena que é uma temporada um pouco curtinha (vai até março do ano que vem), mas, sem barriga e sem enrolação é melhor coisa, para fechar com chave de ouro.

 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/10/2017 at 03:23, DanielNunes disse:

''Malhação:Viva a Diferença'' está fazendo a diferença na Globo, um produto que está a muito tempo na Globo, há exatos 22 anos, consegue fazer diferença e se reconstruir depois de mais  de duas décadas. Muitos afirmaram a validade de ''Malhação'' até cogitaram mudar o título da série-novelinha da tarde, depois de várias tramas não vingarem, contudo, três temporadas atrás de boas histórias, esta temporada chega em seu ápice. A qualidade é tamanha que é difícil admitir que é uma das temporadas mais comentadas e que será uma temporada memorável. Me dá gosto de sentar no sofá e assistir a histórias das quatro protagonistas, Cao Hamburguer consegue ser delicado ao abordar cada tema que se trata na história, e um elenco bem promissor, capaz de emocionar. pena que é uma temporada um pouco curtinha (vai até março do ano que vem), mas, sem barriga e sem enrolação é melhor coisa, para fechar com chave de ouro.

 

 

São 5 protagonistas Daniel ( Lica, Keyla, Benê, Ellen e Tina).

Eu nunca tinha assistido a uma temporada inteira, mas a Viva a Diferença me cativou desde a chamada no metro. O trocadilho do nascimento do Tônico com o nascer da amizade delas está top.

Uma trama muito delicada e bem escrita. Não consigo lidar com as cenas da Doris com os alunos, tem sempre uma lágrima que escapa.

A minha preferida é a Lica, mas a Benê é uma personagem sem igual. Aborda um problema tão sério, como o Autismo sem caricaturas e de uma forma muito própria. Às vezes tenho vontade de entrar na tv e ir abraçar a Benê e dizr:"vai ficar tudo bem, tu és maravilhosa".

A Ellen é outra personagem que me afeta emocionalmente, então se for com a Doris, nem se fala. Gosto da garra dela, do seu sentido de justiça e do seu lado dorona, apesar de ser um coração mole. Identifico-me com ela em alguns aspectos, apesar de me identificar com todos num ponto qualquer.

Tou a amar ver esta Malhação, sinto-me como se fosse adolescente outra vez.  

Aprende-se tanto com as 5 meninas.

Editado por luadpp
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camila Morgado. Foto: Divulgação/Globo

A próxima temporada de Malhação, que terá o subtítulo de Vidas Brasileiras, deve ser estrelada por Camila Morgado. A jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, informa que a atriz foi convidada para ser a protagonista da trama, que será escrita por Patrícia Moretzsohn com supervisão de Daniel Ortiz. A personagem é uma professora.

Vidas Brasileiras é inspirada em um formato canadense 30 Vies (30 Vidas) e será ambientada no Rio de Janeiro. A produção tem estreia prevista para março. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Camila Morgado. Foto: Divulgação/Globo

A próxima temporada de Malhação, que terá o subtítulo de Vidas Brasileiras, deve ser estrelada por Camila Morgado. A jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, informa que a atriz foi convidada para ser a protagonista da trama, que será escrita por Patrícia Moretzsohn com supervisão de Daniel Ortiz. A personagem é uma professora.

Vidas Brasileiras é inspirada em um formato canadense 30 Vies (30 Vidas) e será ambientada no Rio de Janeiro. A produção tem estreia prevista para março. 

Mas Malhação não é um produto televisivo que fala de jovens!? Ela não será um bocado velha para ser a protagonista!? 

Vamos esperar para ver, 

Eu por enquanto estou amando a de agora. Gente, que episódio foi o de ontem!? Adorei ver os alunos a defender o Bóris.O Juca teve muito bem: "desculpa Bóris, eu não sabia que você tava me seduzindo". É muita emoção a cada episódio, só dá vontade de chorar. 

Para não falar daquela Balada Cultural. Foi um show de episódios aqueles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, luadpp disse:

Mas Malhação não é um produto televisivo que fala de jovens!? Ela não será um bocado velha para ser a protagonista!? 

Vamos esperar para ver, 

Eu por enquanto estou amando a de agora. Gente, que episódio foi o de ontem!? Adorei ver os alunos a defender o Bóris.O Juca teve muito bem: "desculpa Bóris, eu não sabia que você tava me seduzindo". É muita emoção a cada episódio, só dá vontade de chorar. 

Para não falar daquela Balada Cultural. Foi um show de episódios aqueles.

Como é uma adaptação da novela 30 vies (30 vidas), a protagonista da história é uma professora e que gira em torno da vida dos alunos da escola onde ela trabalha.

Estes capítulos da ''Malhação'' estão incríveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Como é uma adaptação da novela 30 vies (30 vidas), a protagonista da história é uma professora e que gira em torno da vida dos alunos da escola onde ela trabalha.

Estes capítulos da ''Malhação'' estão incríveis.

Se calhar é isso aí!!

Ontem a cena do Tato foi muito triste. Aquele pai não merece o filho maravilhoso que tem.:cray:

Para a semana a Ellen também vai passar por momentos difíceis. :cray:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estes últimos capítulos de ''Malhação'': Viva a Diferença'' vem trazendo uma carga espinhal que nenhuma temporada aprofundou tanto como o de agora que é alcoolismo e drogas de forma tão pesada, profunda e sensível. Cao Hamburguer está a ser um grande novelista. Não é por acaso com estes acontecimentos a novelinha vem registrando altos índices de audiências durante o horário de verão. Das personagens com peso emocional está a Ellen, uma garota pobre que estuda em um colégio de elite como bolsista, e ainda viver com o preconceito de ser negra, das cinco meninas elejo a mais forte e a que elejo fraca, infelizmente é a Lica, seu comportamento está a levar para caminhos nada bons, mas, é um alerta para jovens para não entrar no mundo das drogas. A cada capítulo me convenço de que esta é a simplesmente a melhor temporada de todas as temporadas, nenhum autor conseguiu retratar o universo jovem como esta. Por ser épocas diferentes acredito que ''Viva a Diferença'' ultrapassaria a temporada 2004 em audiências e em conteúdo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/11/2017 at 20:40, DanielNunes disse:

Estes últimos capítulos de ''Malhação'': Viva a Diferença'' vem trazendo uma carga espinhal que nenhuma temporada aprofundou tanto como o de agora que é alcoolismo e drogas de forma tão pesada, profunda e sensível. Cao Hamburguer está a ser um grande novelista. Não é por acaso com estes acontecimentos a novelinha vem registrando altos índices de audiências durante o horário de verão. Das personagens com peso emocional está a Ellen, uma garota pobre que estuda em um colégio de elite como bolsista, e ainda viver com o preconceito de ser negra, das cinco meninas elejo a mais forte e a que elejo fraca, infelizmente é a Lica, seu comportamento está a levar para caminhos nada bons, mas, é um alerta para jovens para não entrar no mundo das drogas. A cada capítulo me convenço de que esta é a simplesmente a melhor temporada de todas as temporadas, nenhum autor conseguiu retratar o universo jovem como esta. Por ser épocas diferentes acredito que ''Viva a Diferença'' ultrapassaria a temporada 2004 em audiências e em conteúdo.

Concordo contigo Daniel. A Ellen agora é a mais forte e a Lica a mais fraca. Sinceramente, a Lica era a minha preferida, de tão audaciosa, de tão rebelde, de tão corajosa. Agora está a revelar-se uma menina muito mimada, que entrou por maus caminhos e que tem de ter muito cuidado com as atitudes que tomará daqui para a frente.

A Ellen foi sempre aquela que me emocionou mais. Ela é forte, durona, mas muito sensível. Um verdadeiro iceberg de afeto. Tem se revelado uma garota muito especial. 

A Benê é um mimo de personagem. Um autêntico bombom recheado de inocência.

Eu não acompanhei as outras Malhações, só estou vendo às vezes a da Letícia e do Gustavo, que é muito boa, mas esta "Viva a Diferença", superou em muito as minhas espectativas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...