Jump to content

Porto Canal


k3o4

Posts Recomendados

Por acaso tenho curiosidade para saber como são as instalações do Porto Canal, tendo em conta que é um canal de menor dimensão em comparação com as estações de sinal aberto.

Não são muito grandes, aliás, o piso 2 (onde estão as redações) é pequenino, mas trabalha-se bem!

O Piso 1 tem a grande entrada do canal, mais a receção e uma porta para os estúdios. As restantes áreas são no piso 2!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm ja fui ao Porto Canal ha 2 anos... e do que me lembro, logo na entrada tinha alta zona de estar... do lado direito a receção... e no lado direito um corredor fundo, onde la no fundo mesmo tem a sala de maquilhagem, ... o estudio principal era na zona central do edificio, que era onde faziam todos os programas... Na altura fui ao Porto Alive e gostei de la estar ... XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm ja fui ao Porto Canal ha 2 anos... e do que me lembro, logo na entrada tinha alta zona de estar... do lado direito a receção... e no lado direito um corredor fundo, onde la no fundo mesmo tem a sala de maquilhagem, ... o estudio principal era na zona central do edificio, que era onde faziam todos os programas... Na altura fui ao Porto Alive e gostei de la estar ... XD

Não mudou quase nada, senão pequenas alterações, mas é basicamente isso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

GRANDES ADEPTOS DA ANTENA 1 AGORA EM VERSÃO TELEVISIVA

O programa "Grandes Adeptos", com emissão na Antena 1 às segundas-feiras, faz agora, na sua 10ª temporada, uma evolução para uma versão televisiva no Benfica TV e no Porto Canal.

Um jogo verbal sem tempos mortos onde Tiago Alves é o árbitro de uma conversa entre o adepto do clube e o seu convidado. “Grandes Adeptos”, um formato que deriva da Antena 1 para os canais institucionais de cabo de dois dos principais clubes de futebol – às quintas no Benfica TV e às sextas no Porto Canal.

No Benfica TV, a partir de amanhã, dia 8, às 19h00, o comentador residente é Telmo Correia. E no Porto Canal, a partir de dia 16 às 22h00, contamos com o adepto Miguel Guedes.

Todas as semanas os nossos comentadores residentes - Telmo Correia e Miguel Guedes, vão vestir a camisola do seu clube no respetivo canal e promover um frente a frente com o seu convidado, um adepto rival ou um adepto especial do seu clube. É também um espaço de revelação de novos adeptos, dando voz aos que vestem a camisola dos outros clubes da Liga principal de futebol.

Com a evolução do formato "Grandes Adeptos" pretende-se consolidar uma marca comum a diferentes canais de televisão e rádio. Assumindo, assim, esta parceria inovadora, um facto inédito no panorama da comunicação social nacional.

Semanalmente os programas de rádio e televisão serão disponibilizados no RTP Play, facilitando o acesso de todos a este formato. Grandes Adeptos, na Benfica TV, às quintas-feiras, às 19h00. E no Porto Canal, às sextas, às 22h00. E continue a ouvir na Antena 1, o formato de rádio, com Tiago Alves, Miguel Guedes, Jaime Mourão-Ferreira e Telmo Correia, segunda após as notícias das 19h00.

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas,

 

Já da pré-época do FC Porto, até ao momento, só há uma transmissão fechada: na próxima quarta-feira, dia 10, a partida com o Maastricht é um exclusivo do Porto Canal.

 

Júlio Magalhães a tentar acordar para a vida o Porto Canal que no verão parece mais uma estação de comboios, à espera do regresso do comboio à linha (jogos em direto), que está parado devido a ordem do governo (término das competições). :dry:

 

Há que arrebitar Porto Canal :excl:  :excl: :excl:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Espero que pelo menos mudem o formato para o 16:9, tal como na SIC Notícias, a maioria dos programas são transmitidos em 16:9 letterbox. Mas não acredito que o Júlio Magalhães deixe o canal...

Acredito que com isto, esta alteração seja mais que certa. Independentemente do JM se manter ou não, o canal vai pertencer a uma empresa que tem o objectivo mesmo de media e se for para transmitirem mais conteúdos do porto, o mais certo é isso acontecer juntamente com o lançamento de uma versão HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Júlio Magalhães apostou em Ana Guedes Rodrigues para assumir a Direção de Informação do Porto Canal, após a ida de Domingos Andrade para Diretor-Executivo do JN. É uma aposta de risco, mas era a única que tinha dentro de casa com essa capacidade.

 

Espero que Ana Guedes Rodrigues continue juntamente com o Júlio a fazerem do Porto Canal, um canal feito do Norte para todo o país.

 

Boa Sorte para a Ana Guedes Rodrigues :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Novo canal do FCP?

A Porto Media, empresa da SAD dos dragões, está a estudar a possibilidade de lançar um segundo canal de televisão, que seria inteiramente dedicado ao desporto.

Atualmente, a Porto Media explora o Porto Canal, uma estação generalista com vários espaços de programação dedicados ao clube da cidade Invicta. A intenção, apurou o CM, é manter o Porto Canal com o seu teor generalista e criar um novo canal, que seria dedicado em exclusivo ao desporto, com a emissão de jogos de futebol da equipa B e da formação e com partidas das várias modalidades dos azuis-e-brancos.

Além disso, teria espaços de reportagem e de debate dedicados ao clube. As duas estações seriam geridos pela Porto Media, que deverá exercer até ao final de abril a opção de compra que detém sobre o Porto Canal (ainda é detido pela empresa Avenida dos Aliados, que por sua vez é controlada pela MediaLuso).

Caso a decisão da SAD liderada por Pinto da Costa seja de avançar com um segundo canal de televisão, este deve começar a emitir até agosto, a tempo do arranque da nova temporada. Tal como o Porto Canal, esta estação estará no cabo sem custos de subscrição. A Porto Media, entretanto, poderá abrir o capital a novos investidores, mantendo sempre a maioria.

Além disso, parceiros tecnológicos e institucionais, como universidades, podem juntar-se ao projeto audiovisual dos dragões.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/fc_porto_estuda_canal_de_desporto.html

Editado por Andlisb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...