Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Só em Abril/Maio é que vamos descobrir quem é a «Morte», ora bolas :cray_mini:

A próxima morte é o Fernando, que vai ser ENTERRADO VIVO. Vai ser dos episódios mais medonhos :puppyeyes: . A seguir ao Fernando é o Padre António. E agora questiono-me, que mal é que fez o Padre ? ... não percebo isto sinceramente.

Agora entrou mais um mistério. O míudo maléfico, apelidado como «filho do diabo», com o bode preto. Quem será, e porque será que ele é mau ?

Ai António Barreira, vamos dar em malucos com tanto mistério e terror :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só em Abril/Maio é que vamos descobrir quem é a «Morte», ora bolas :cray_mini:

A próxima morte é o Fernando, que vai ser ENTERRADO VIVO. Vai ser dos episódios mais medonhos :puppyeyes: . A seguir ao Fernando é o Padre António. E agora questiono-me, que mal é que fez o Padre ? ... não percebo isto sinceramente.

Agora entrou mais um mistério. O míudo maléfico, apelidado como «filho do diabo», com o bode preto. Quem será, e porque será que ele é mau ?

Ai António Barreira, vamos dar em malucos com tanto mistério e terror :laugh_mini:

O puto é o "Filho da morte"!

Sim, esses eu já sabia. O padre vai morrer porque vai contar que a "Violante" é filha da "Graça"... Mas eu questionava era quem seriam os próximos. Cheira-me que vai ser o "Renato"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, por coincidência, ou não, a verdade é que o episódio de hoje de «Remédio Santo» foi altamente especial e «assustador».

O Avô de Gonçalo sofre um acidente, ficando às portas da morte, e é o neto Celso que o salva, ultrapassando assim o trauma de que não era capaz de fazer nada enquanto médico. Amélia sofreu uma tentativa de violação e foi agredida, sendo este um dos pontos altos da novela.

O que também está a ter muito destaque, é a nova personagem da novela, o «filho do diabo», que continua a trazer à novela muito misticismo e «medo». Por onde passa, olha nos olhos das pessoas, e estas ou ficam agressivas, mudando radicalmente, tornando-se frias e más, ou então acontecem acidentes, como foi o caso de hoje. :puppyeyes:

Quase no fim da novela, esta personagem misteriosa e maléfica, ao olhar para a «Santinha da Luz», revira os olhos, e as velas apagam-se de repente, dando uma das suas gargalhadas maquiavélicas.

Não, isto não é um filme de terror, é «Remédio Santo» :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, aconteceu tanta coisa num só episódio (bem, deve ser o equivalente a 2 episódios, já que a duração foi maior que os habituais 50 minutos)?

Não Zapping, a duração de um episódio normal, de segunda a sexta, é dde 45 minutos (21:30-22h15). Ontem deram 3 episódios (21:45-22:30 / 22:30-23:15 / 23:15 - 23:45). Como vês foram quase 3 episódios de «Remédio Santo», e sem intervalo. Foram duas horas de novela seguidas, mas como vês cheios de emoção do 1º ao último minuto. A história teve um bom desenvolvimento ontem, e foi o que safou o horário nobre da TVI.

A novela é fantástica Zapping, penso que se tivesses acompanhado desde o início ias gostar :blabla:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?gal_id=155460&mul_id=13473745&load=1&pagina=1&pos=2

Um episódio que mais pareceu um conto de fadas, completamente irreal, mas fantástico :rolleyes: . A Santinha da Luz viu a luz de deus que lhe guiou até ao sitio onde o Gonçalo tinha sido raptado.

Esta novela é realmente diferente do que já foi feito até agora em televisão, leva-nos para outro mundo completamente diferente. Um verdadeiro conto de fadas em horário nobre ...

Aconselho a verem este pequeno resumo da cena de 9 minutos :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tanto esta novela, mística, numa conjugação de crenças, sobrenatural e humor (apesar de QDTL se ter aproximado ligeiramente deste estilo depois de ter sido esticada) como 'Anjo Meu', por ser a primeira novela de época, são um marco na ficção da TVI.

A partir de agora deverão começar a fazer distinções entre os estilos novelísticos e a própria forma de "contar" a história. Pensando nos últimos anos (e até desde sempre), apenas poderíamos fazer a comparação de acordo com o grau de carga emocional de cada uma, ou seja, umas mais leves (da Casa da Criação) e outras mais dramáticas (dos restantes autores).

Isto apesar de o Vilhena ter um estilo próprio, mas foram apenas quatro novelas e nem se denotou muito em 'Sedução', provavelmente por imposição, face aos resultados de 'Olhos nos Olhos'.

Em parte, a aposta da SIC assim o obriga. Aliás, 'Perfeito Coração' e 'Laços de Sangue' foram diferentes da oferta actual da TVI. Apesar de tudo, parece-me que a nova novela se aproximará mais, em parte devido à autora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tanto esta novela, mística, numa conjugação de crenças, sobrenatural e humor (apesar de QDTL se ter aproximado ligeiramente deste estilo depois de ter sido esticada) como 'Anjo Meu', por ser a primeira novela de época, são um marco na ficção da TVI.

Não podia estar mais de acordo prow. A TVI iniciou uma nova linha na ficção nacional de alta qualidade :Lixa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tanto esta novela, mística, numa conjugação de crenças, sobrenatural e humor (apesar de QDTL se ter aproximado ligeiramente deste estilo depois de ter sido esticada) como 'Anjo Meu', por ser a primeira novela de época, são um marco na ficção da TVI.

Quanto a mim, a única novela a ser um marco foi "Anjo Meu" por ter sido a primeira novela de época. "Remédio Santo" surgiu apenas por antecipação, porque a TVI julgava que a SIC ia fazer o remake de "Roque Santeiro"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, a única novela a ser um marco foi "Anjo Meu" por ter sido a primeira novela de época. "Remédio Santo" surgiu apenas por antecipação, porque a TVI julgava que a SIC ia fazer o remake de "Roque Santeiro"!

Antecipação ? ... a TVI não anda ao sabor do vento da SIC no que diz respeito à ficção nacional.

Aliás na altura do Emmy de «Meu Amor», António Barreira afirmou que já estava a preparar (a começar a escrever) o novo projeto para a estação Zapping, não tem nada haver com o remake. Até porque esse tal projeto só vai avançar em 2012, e «Remédio Santo» já estava mais do que prevista para o mês de Maio. Não compreendi o teu raciocionio :duvida:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, já se fala há muito do remake da SIC e só há pouco é que se soube que era "Dancin' Days". Falou-se, e muito, que faria o remake de "Roque Santeiro"! E até se especulava que viria já para substituir "Laços de Sangue", mas depois acabou por ser adiada para o ano que vem. Se fores a ver (e não vou estar agora aqui a fazer as comparações), "Remédio Santo" é uma colagem de "Roque Santeiro"! Aliás, houve até uma revista que descreveu as comparações todas...

Obviamente que o Barreira disse que ia voltar a escrever uma novela, como era o mais lógico. Mas também nunca disse qual era (até porque nunca se diz!). Tanto podia ser esta, como outra qualquer!

Agora isso de "andar ao sabor", tem pano para mangas. As coisas são muito mais pensadas do que tu imaginas. E não é de agora! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, já se fala há muito do remake da SIC e só há pouco é que se soube que era "Dancin' Days". Falou-se, e muito, que faria o remake de "Roque Santeiro"

"Remédio Santo" é uma colagem de "Roque Santeiro"! Aliás, houve até uma revista que descreveu as comparações todas...

Então desculpa-me se te interpretei mal, porque eu não sabia de remake nenhum de «Roque Santeiro», só soube deste último, daí a minha «ignorância».

Em relação às comparações que dizes haver entre «Remédio Santo» e «Roque Santeiro», não serei a melhor pessoa para o confirmar, porque não vi «Roque Santeiro». É possível que o Barreira se baseie em muitas coisas para fazer uma novela deste calibre, com uma história tão diferente de tudo o que foi feito até agora na tv portuguesa, e foi isso que eu disse.

Falo sempre na nossa tv, e nunca na tv brasileira, que não nos pertence. Quando se comparar produtos, que se compare com os de cá. Brasil é Brasil, Portugal é Portugal. Neste sentido «Remédio Santo» é algo inovador em Portugal. Se já existiu novela parecida no estrangeiro ou noutros continentes ? ... é possível que sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, a única novela a ser um marco foi "Anjo Meu" por ter sido a primeira novela de época. "Remédio Santo" surgiu apenas por antecipação, porque a TVI julgava que a SIC ia fazer o remake de "Roque Santeiro"!

Tens toda a razão, mas não deixa de ser uma novela num estilo que a TVI ainda não tinha apresentado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então desculpa-me se te interpretei mal, porque eu não sabia de remake nenhum de «Roque Santeiro», só soube deste último, daí a minha «ignorância».

Já se falou há muito tempo, porque o contrato entre a SIC e a Globo, para co-produção, resume-se à produção de duas novelas: uma original, "Laços de Sangue", e um remake de uma novela da Globo, que se sabe agora que é "Dancin' Days".

Em relação às comparações que dizes haver entre «Remédio Santo» e «Roque Santeiro», não serei a melhor pessoa para o confirmar, porque não vi «Roque Santeiro». É possível que o Barreira se baseie em muitas coisas para fazer uma novela deste calibre, com uma história tão diferente de tudo o que foi feito até agora na tv portuguesa, e foi isso que eu disse.

Na altura em que a novela estreou (ou antes, já não me recordo bem!), o próprio Barreira falou disso. Disse que sempre quis fazer uma novela nessa linha, porque para além de ser uma novela que o marcou, era diferente na sua temática.

Tens toda a razão, mas não deixa de ser uma novela num estilo que a TVI ainda não tinha apresentado.

Sim, tens razão. É diferente e até arriscado terem apostado nessa temática que chega a ser mais misteriosa e assustadora (para alguns públicos) que romântica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a entrada e saída de personagens, não só dinamiza a história, como faz com que se poupe no produto ao ter um elenco reduzido. Eu sou a favor deste esquema, de usarem mais participações especiais.

Ainda para mais numa altura em que novela vai entrar numa fase de grande competição, ao ser a prova de fogo da TVI dos próximos tempos, mudanças são sempre benvindas e benéficas :rolleyes:

Este produto é fortíssimo, e espero que o público português saiba ver isso. Penso que saberá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também, com tanta morte a acontecer, eles têm mesmo que pôr mais personagens, se não daqui a mais não há elenco para sustentar a história! :laugh_mini:

É um elenco grande, Zapping.

Mas em relação à entrada de personagens novas, concordo plenamente, até porque acaba mesmo por compensar os que saem, como disseste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa Maia reforça elenco de “Remédio Santo”

Diretamente da temporada de verão dos «Morangos com Açúcar», Filipa Maia é o mais recente reforço da novela de António Barreira. Aqui está a prova de quando se têm talento, esse 'dá nas vistas', e as portas abrem-se :rolleyes: . Parece-me uma boa aposta!

De constatar ainda que todos os reforços que tem vindo a chegar a «Remédio Santo», são de peso, e todos eles com uma grande mudança na história de «Remédio Santo» às costas. Vão-se os que morrem, mas vem logo outros para revirar tudo de novo. É uma excelente estratégia por parte do Barreira, que dá assim à trama uma dinâmica incrível.

Para quem acompanha a novela, como eu, gosto bastante de ver sair e entrar novas personagens. As coisas já começaram aquecer ... mas ainda é só o início de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...