Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Já e' a 5ª morte da novela em 4 meses?!

É verdade zapping, já é a 5º vítima desta misteriosa e arrepiante personagem (A MORTE) :puppyeyes:

Eu acho que vai ser dos maiores mistérios de sempre das novelas portuguesas. Neste caso não é quem matou o António, mas sim quem matou ou vai matar mais de 8 personagens e porquê. Grande Barreira :headbang:

Afinal a «Remédio Santo» já não vai ter episódio no domingo, visto que o «Canta Comigo» fica no seu horário normal, e desta vez mais alargado (00:45). Enfim ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade zapping, já é a 5º vítima desta misteriosa e arrepiante personagem (A MORTE) :puppyeyes:

Eu acho que vai ser dos maiores mistérios de sempre das novelas portuguesas. Neste caso não é quem matou o António, mas sim quem matou ou vai matar mais de 8 personagens e porquê. Grande Barreira :headbang:

A novela parece "A Próxima Vitima"... Será por isto que há uma certa rejeição `a novela? Talvez o publico da TVI não goste muito desta temática: a morte!

Afinal a «Remédio Santo» já não vai ter episódio no domingo, visto que o «Canta Comigo» fica no seu horário normal, e desta vez mais alargado (00:45). Enfim ...

Poupam mais um episódio da novela e mostram confiança no "Canta Comigo". Só não sei como e' que irão "encher chouriços" no "Canta Comigo" durante mais 45 minutos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela parece "A Próxima Vitima"... Será por isto que há uma certa rejeição `a novela? Talvez o publico da TVI não goste muito desta temática: a morte!

Zapping, a "morte" é um dos temas fortes da novela e as pessoas gostam precisamente por isso. Esta morte do padre vem provocar mais curiosidade nos telespectadores, uma vez que muitos já pensavam que ele era, precisamente, a "morte"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping, a "morte" é um dos temas fortes da novela e as pessoas gostam precisamente por isso. Esta morte do padre vem provocar mais curiosidade nos telespectadores, uma vez que muitos já pensavam que ele era, precisamente, a "morte"...

E achas que o publico mais velho gosta de ver morrer um padre, ainda para mais estando ele inocente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, viste bem o que é que o sócio vai fazer? Então, nessa lógica, as pessoas também condenavam a SIC por ter a "Francisca" dos "Laços de Sangue" a tirar o padre do sacerdócio :laugh_mini: :laugh_mini:

E não digo que não condene, mas acho que estamos a falar de públicos diferentes. Se "Laços de Sangue" fosse recriminada por isso, já ninguém via a novela por tudo o que a "Diana" fez. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não digo que não condene, mas acho que estamos a falar de públicos diferentes. Se "Laços de Sangue" fosse recriminada por isso, já ninguém via a novela por tudo o que a "Diana" fez. ;)

Já estamos quase em 'off topic', aqui fala-se de «Remédio Santo» e não de «Laços de Sangue».:banghead:

Quem vê e acompanha religiosamente a «Remédio Santo» percebe que tudo isto vai fazer sentido no rumo da história. Todos os segredos, todos os mistérios à volta das personagens, o próprio cenário de uma pacata aldeia em Viseu, todo este misticismo e espiritismo, fazem desta novela o que ela é: ÚNICA :popcorn:

Este é o nosso Portugal mais profundo, tradicional. Quem é que não vai a uma aldeia ou um meio pequeno, e não vê cuscuvilheiras, não ouve aquelas histórias antigas de bruxarias e lendas, etc... ?

António Barreira foi buscar isso mesmo, foi ao nosso tradicional Portugal e trata-o de forma inigualável, aliado ao humor e à atualidade. Só um mestre como ele o sabe fazer! :rolleyes:

Isto da MORTE ganha um maior ênfase por ser num meio rural, e cria um grande mistério à volta da novela, que faz prender o público ao ecrã. Vai ser dos maiores, senão o maior mistério de sempre da tv portuguesa. :segredo:

Para quem não acompanha «Remédio Santo», como deve ser o caso do Zapping, não percebe bem a lógica destas mortes. Mas tudo isto faz sentido! :olhinhos: Quem será a Morte ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente quando dizes que é o maior mistério da televisão protuguesa! LOL Esse foi o "Quem Matou o António?" :laugh_mini: :laugh_mini:

A novela está interessante e tem muito bons atores, mas o mistério da morte, é, de facto, misterioso. LOL

Não vejo quem possa ser. Eu apostaria na "Violante", mas não estou a ver o António Barreira a por a Margarida Marinho como a grande vilã da história... E era demasiado "óbvio"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está interessante e tem muito bons atores, mas o mistério da morte, é, de facto, misterioso. LOL

Não vejo quem possa ser. Eu apostaria na "Violante", mas não estou a ver o António Barreira a por a Margarida Marinho como a grande vilã da história... E era demasiado "óbvio"...

A violante ? ... já agora a Maria dos Caixões. AH já sei foi o Angelo, o pastor :laugh_mini:

Por isso é que eu digo que vai ser o maior mistério de sempre das novelas portuguesas. Quando se descobrir quem foi a «Morte», Portugal vai parar para ver. Já pensaste na hipotesse de várias personagens serem a «Morte» ? ... porque não acredito que 1 pessoa tenha as mesmas razões de matar, para cada uma das vítimas, visto que algumas nem tem nada haver umas com as outras.

Sinceramente é um mistério que está mesmo a «enlouquecer» os fãs de «Remédio Santo». No caso de «Ninguém como Tu», milhões e milhões de portugueses, e senão mesmo Portugal inteiro questionava-se «Quem matou o António», e até já havia uma lista de suspeitos, o que tornava mais fácil de adivinhar. Houve quem acertasse, outros não!

Neste caso não há 1 única pista da «Morte». Nada de nada deste serial killer horrível :hide: . Além do mais aqui as mortes são macabras, e não com 1 tiro na cabeça. Quem é que será capaz de fazer isto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não acompanha «Remédio Santo», como deve ser o caso do Zapping, não percebe bem a lógica destas mortes. Mas tudo isto faz sentido! :olhinhos: Quem será a Morte ?

Sim, tens razão. Não acompanho e estava a fazer uma análise de fora e descontextualizada. Acredito que faça todo o sentido e seja o foco da novela... Mas quem anda a matar é a mesma pessoa? É um serial killer? Qual é o objectivo? Como mata e porque mata?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão. Não acompanho e estava a fazer uma análise de fora e descontextualizada. Acredito que faça todo o sentido e seja o foco da novela... Mas quem anda a matar é a mesma pessoa? É um serial killer? Qual é o objectivo? Como mata e porque mata?

Por aquilo que percebi, sim, é a mesma pessoa. O objectivo é aquilo que ninguém sabe :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quem anda a matar é a mesma pessoa? É um serial killer? Qual é o objectivo? Como mata e porque mata?

Isso é o que todos querem saber, e provavalmente será perto do final, ou mesmo final de «Remédio Santo» que vamos ficar a saber toda a verdade, e quem é a misteriosa morte :affraid:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maldição anda à solta em «Remédio Santo», e a santinha da Luz já deu sinal: «O filho do diabo anda aí»

Apareceu um rapazinho, acompanhado por um bode, que pelos vistos vai mecher com a história e trazer muito misticismo à novela. O seu olhar é maléfico, e por onde passa, acontecem coisas más. As gargalhadas dele são arrepiantes, quem será esta personagem maléfica ? :puppyeyes:

Quando ele olhou para o santuário da Santinha da Luz com aquele olhar de maldade, a vela caiu :unsure: . Será o filho da «Morte» ?

Não entendo porque é que um rapaz tão novo trás tanta maldade nos olhos... lá saberemos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maldição anda à solta em «Remédio Santo», e a santinha da Luz já deu sinal: «O filho do diabo anda aí»

Eu acho uma coisa estranha: se ela não é santa, como é que se justifica esta "visão" que ela tem, o facto de prever as coisas? Será um tipo de intuição?

Apareceu um rapazinho, acompanhado por um bode, que pelos vistos vai mecher com a história e trazer muito misticismo à novela. O seu olhar é maléfico, e por onde passa, acontecem coisas más. As gargalhadas dele são arrepiantes, quem será esta personagem maléfica ? :puppyeyes:

Quem é que desempenha essa personagem?

Pelo que já li ela vai virar prostituta depois de descobrir toda a verdade :puppyeyes:

:puppyeyes: Será verdade? Isso é uma grande mudança! Passa de 8 para 80!!! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho uma coisa estranha: se ela não é santa, como é que se justifica esta "visão" que ela tem, o facto de prever as coisas? Será um tipo de intuição?

Quem é que desempenha essa personagem?

:puppyeyes: Será verdade? Isso é uma grande mudança! Passa de 8 para 80!!! :unsure:

Ela não é santa, é verdade, mas prevê as coisas, o que não quer dizer que seja SANTA. A avó como todos sabemos é que está por detrás desta falcatrua toda, e a 'santinha' ao descobrir tudo vai sair de casa e revoltar-se contra a Avó. Quando ela sonha com aquela rapariga com um ar rebelde, é ela no futuro, e só agora é que estou a perceber o porquê daquela Aurora aparecer toda pintada, com mini saias, etc, porque é o espelho do futuro. Ela vai ser assim!

É de facto uma grande mudança na novela. Em relação ao míudo Zapping, não sei quem é ele, mas que tem queda para a personagem tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo uma santa, tem um dom, prevê as coisas. Acho que isso tem que ser referido. Terão de falar desse dom, para justificar o facto de não ser santa e falar do que vai acontecer, do futuro. Acaba por fazer sentido, visto que a novela é cheia de misticismo.

Ela tem um dom, que é prevêr as coisas, mas como te disse isso não a torna Santa, como a Avó quer fazer parecer. Mas deste dom só ela e a Avó é que sabem, mais ninguém sabe. Não é por causa do dom que ela é apelidada de santa, é devido à cura que ela faz aos doentes. Cura, como quem diz, é a Avó que mete medicamentos nos frascos de água para curar as pessoas, e diz que foi a SANTINHA da LUZ que benzeu a água milagrosa, entendes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...