Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Desde quando é que o Adriano Luz poderia ser filho do Almeno Gonçalves? :laugh_mini:

O Adriano Luz é filho bastardo do Nicolau Breyner! :laugh_mini: Na vida real, eles devem ter praticamente a mesma idade!!! :laugh_mini:

Este tema da condenada a santinha, que se apaixona tambem ja houve numa novela brasileira qualquer, que agora nao me lembro o nome. Só espero que abordem o tema de forma diferente...

Era mesmo disso que ia falar... isto da "santinha" até podia ser original que a SIC não tivesse exibido no ano passado (ou será que já foi há 2 anos?!) a novela da Globo, "Paraíso". É que a história de fundo era a mesma (da "santa" que se apaixonou pelo "filho do diabo" e a mãe dela desaprovava esse relacionamento porque ela era "santa"! :unsure: )!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico está bonito, gosto, apesar de lá terem voltado à rapariga a passear-se pelo genérico... :unsure: O conceito também está muito bom e a música fica muito bem. Só é pena, tal como no génerico de "Anjo Meu", os créditos mal darem para ler... Ainda assim, para mim, não passa o melhor genérico que a TVI já teve, o da "Ilha dos Amores".

Em relação à novela, vi algumas partes, as suficientes para perceber que a Rita Pereira é uma nódoa e que fazer de vilã não é estar sempre a gritar!!! A maioria das cenas que vi dela, ela estava sempre a gritar!!! :unsure: Ela podia era ter ido ter uma aulas com a Joana Santos para aprender a fazer uma vilã!!! Credo! Que faltinha de jeito!

A novela é capaz de agarrar o público pelo lado rural e típico que tem (neste caso, passar-se em Viseu e não em Lisboa, mostrar os campos e a vila, etc...). Se formos a ver, novelas desse género (como "Deixa Que Te Leve" ou "Espírito Indomável") tiveram sempre mais audiência.

Realmente é pena a história da Sara Barradas não ser nova em ficção, apesar da história da "santinha" ser uma novidade na ficção da TVI. No global, nada de novo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à novela, vi algumas partes, as suficientes para perceber que a Rita Pereira é uma nódoa e que fazer de vilã não é estar sempre a gritar!!! A maioria das cenas que vi dela, ela estava sempre a gritar!!! :unsure: Ela podia era ter ido ter uma aulas com a Joana Santos para aprender a fazer uma vilã!!! Credo! Que faltinha de jeito!

Vi um bocado e ela teve 5 minutos a gritar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Remédio Santo, tem mais semelhanças com Roque Santeiro até no logo do que com a novela Paraíso.Acredito que seja dificil não repetir temas ou abordar histórias semelhantes de outras novelas, mas a maneira como se conta é o que pode distinguir de uma novela de sucesso ou fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim Remédio Santo, tem mais semelhanças com Roque Santeiro até no logo do que com a novela Paraíso.

Pois, não sei como é a novela "Roque Santeiro", mas sempre ouvi dizer de "Remédio Santo" o que dizes... eu acho semelhanças com "Paraíso" na história da "santinha", porque deu há pouco tempo e esta novela da Globo tinha essa história como sendo a principal.

Acredito que seja dificil não repetir temas ou abordar histórias semelhantes de outras novelas, mas a maneira como se conta é o que pode distinguir de uma novela de sucesso ou fracasso.

Parece que já não há nada do que falar na ficção... obviamente que os temas se repetem, mas há imensas formas de os abordar e isso é que torna as novelas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à nossa dicussão "Remédio Santo" VS "Roque Santeiro", uma revista deu-se ao trabalho de comparar as duas novelas... e OK, já percebi! Tinham razão, são mesmo parecidas!!! :unsure:

No outro dia é que me lembrei... porque raio é que esta novela teve o nome provisório de "Diamantes"?! "Eclipse" ainda percebo...

Independentemente de ser boa ou má, a questão é que a ficção da TVI já não é o que era e nem esta se impõe... Lidera, mas sem folga, sem atingir um rating e share extraordinário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Agora sem "Peso Pesado" uma pessoa tem mesmo que ver "Remédio Santo".

Como estou sem TV Cabo, ponho uma serie a correr no computador! :D

Se antes aqui critiquei a Sofia Alves, tenho que dar a mão à palmatória. Ela está um must! Verdadeiramente fantástica e grande regresso aos ecrãs!

Penso que o desempenho dela e' bastante positivo, pois tem convencido a critica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Remédio Santo» vai ser a grande aposta deste fim de semana na TVI, com episódio no Sábado à noite, e provavelmente no domingo, em antes da 2º gala de «Canta Comigo». A ver vamos como corre a segunda experiência da novela ao fim de semana, visto que a última (episódio especial) não correu nada bem :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teria sido melhor optarem por "Anjo Meu", mas talvez não queiram desgastar a novela, com tanta exibição (e tendo em conta que, durante a semana, aumentaram a duração!).

Seria também uma boa aposta Zapping, visto que até «Anjo Meu» está numa grande fase de mudança, aliás é de louvar o facto de Maria João Mira ter acordado e ter colocado «asas» nos Anjinhos da TVI, e finalmente a história ganhou emoção, história, e voou bem alto no horário, mesmo com uma grande adversária altura :palmas:

No entanto «Remédio Santo» também não me parece uma má aposta. Pessoalmente prefiro esta última, pois é a única novela que eu vejo neste momento, e que me prende ao ecrã religiosamente de segunda a sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...