Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Com a sinopse já entregue na TVI, o argumentista António Barreira volta a eleger Margarida Marinho como a mulher-forte da sua próxima novela. De olhos postos no novo papel, a actriz fez um pedido ao guionista: uma personagem "mais levezinha e com um discurso menos emocional".

Margarida Marinho vai assumir o papel de protagonista naquela que será a próxima novela do argumentista António Barreira.

Depois de ter interpretado a personagem Helena Vargas em Meu Amor, novela distinguida com o prémio internacional Emmy, a actriz da TVI volta a ser escolhida para agarrar uma interpretação de destaque.

"A Margarida [Marinho] é uma actriz que dá segurança a qualquer autor. É uma actriz completa. Nós autores escrevemos qualquer coisa e ela consegue acertar. Sabe chegar à alma da personagem. Está escolhida para protagonizar a novela", afirmou o guionista António Barreira à Notícias TV. O argumentista já entregou uma sinopse da trama à TVI, mas diz que o projecto ainda está em fase embrionária: "Esta vai ser uma história de afectos e desafectos. Estou em fase de afinação de agulhas."

Protagonista de diversas novelas de sucesso nacional, Margarida Marinho, de 47 anos, assume que desta vez preferia interpretar uma personagem menos exaustiva. "Estava a ver se o António [barreira] me cedia uma personagem mais levezinha, com um discurso menos emocional, mas cá para mim... A novela Meu Amor foi muito desgastante do ponto de vista emocional. E A Outra e Dei-Te Quase Tudo também", disse a actriz que garantiu estar "com energia para voltar".

A actriz Rita Pereira poderá também integrar o elenco. "Pedi para ter comigo algumas actrizes e a Rita é uma das minhas preferidas. Se pudesse nunca separava a Alexandra [Lencastre], a Margarida e a Rita", atirou o autor.

Fonte: Notícias TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI precisa respirar e soltar algumas estrelas se não é novelas atrás de novelas, ficando apenas com uma novela de descanso. Há muitos actores que a TVI podia aproveitar, dar novas oportunidades, porque será que os protagonistas da TVI são sempre:

Paula Lobo Antunes, Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, José Carlos Pereira, Rodrigo Menezes, João Catarré, Mariana Monteiro, entre outros, podia dar oportunidades a novos actores mas com talento já confirmado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nicolau Breyner volta a trabalhar com António Barreira

Tal como a imprensa tem revelado, a nova história do autor de Meu Amor terá, de facto, vários nomes que fizeram parte do elenco desta trama. Depois de Margarida Marinho, Rita Pereira ou Marco D’Almeida, é a vez de Nicolau Breyner também surgir como escalado para esta telenovela.

É a edição desta semana da TV 7 Dias que dá a conhecer esta novidade. Apesar de ainda não ter renovado o seu contrato com a TVI, o actor vai mesmo entrar na substituta de Espírito Indomável e com um papel de bastante destaque. Ele interpretará o pai de Rita Pereira e marido de Margarida Marinho, um homem bastante conciliador e com um coração ainda maior do que o do Caetano de Meu Amor.

No decorrer da história, o patriarca acabará mesmo por ser abandonado pela esposa e é de esperar que o seu comportamento se altere.

Ao lado de Margarida Marinho, Rita Pereira, Nicolau Breyner e Marco D’Almeida deverão estar outros actores bem conhecidos dos portugueses, como Patrícia Tavares, Núria Madruga ou Joana Solnado.

A TVI peca por apostar sempre nos mesmos actores e autores, mas acima de tudo por muitos dos actores estarem sempre associados a um determinado autor com personagens idênticas. Margarida Marinho, Rita Pereira, Nicolau Breyner e Marco D’Almeida, Patrícia Tavares e Núria Madruga estiveram em 'Meu Amor' de António Barreira e tudo aponta que estarão na próxima novela deste autor. O Rui Vilhena também tem como os seus actores fetiche: Frederico Barata, Sofia Grillo... isto também poderá ser uma causa da queda das novelas que deriva do facto de existirem muitas novelas e poucos actores (principalmente aqueles acima dos 40 anos) para se revezarem, e agora com a aposta da SIC nas novelas, o problema agrava-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Simone de Oliveira vai entrar na novela 'Eclipse'

A actriz soube há cinco dias que ia fazer parte do elenco da próxima trama de António Barreira ao lado de Rita Pereira, Margarida Marinho e Nicolau Breyner.

Simone de Oliveira vai regressar às novelas. A actriz e cantora já está em ensaios para a novela de António Barreira, com nome provisório Eclipse.

"Soube há cinco dias que ia entrar, e já estou em estúdio. Não posso dizer nada sobre a personagem", disse a actriz ao DN.pt

A novela começa a ser gravada a meio do mês de Março e conta como protagonistas Rita Pereira, Margarida Marinho e Nicolau Breyner.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, _zapping_.

E em 2011 o mercado televisivo português movimenta-se em força. Já repararam nos acontecimentos dos últimos dois meses? Tudo isto provocado durante o verão passado, com a transferência de Fátima Lopes.

Não acho que tenha sido a Fátima Lopes a desencadear isto tudo... ela foi só o reflexo (ou uma antecipação) ao que já se sabia que iria acontecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Exclusivo TV U/ T-O: Albano Jerónimo no elenco de “Eclipse”

Afastado dos ecrãs desde que deu vida a uma das principais personagens de Cidade Despida para a RTP, o actor prepara o seu regresso, não só aos ecrãs como também à TVI.

Segundo uma fonte do TV Universo/Televisão-Opinião bem colocada na Plural Entretainment, Albano Jerónimo fará parte do elenco da próxima telenovela de António Barreira.

Apesar de as informações serem escassas, de acordo com a nossa fonte, a personagem do actor pertence ao núcleo de Violante e Helena e há a possibilidade de ser mesmo um dos protagonistas, caso Marco D’Almeida acabe por não abraçar este papel, o que, segundo a nossa fonte ainda não está decidido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...