Jump to content
_zapping_

A Tarde é Sua

Recommended Posts

Por alguma razão as audiências das generalistas à tarde são uma paródia.

Elas fogem para algum lado, resta saber onde.

Há que cativar, não é encolher os ombros.

Já estou a ver o A Tarde é Sua com o Goucha (Loucha:lol:) e parece que estou mesmo a ver o Você na TV! É realmente uma paródia!

Por alguma razão as audiências das generalistas à tarde são uma paródia.

Elas fogem para algum lado, resta saber onde.

Há que cativar, não é encolher os ombros.

Então mas queres fazer o quê? Eles parecem que não querem ver isso xD

Tenho pena que a SIC não consiga vingar nas tardes, só nesse dia eles vão se lembrar de mexer alguma coisa.

Até tomei a liberdade de analisar todos os horários durante o dia, apesar disto não interessar a ninguém, mas eu diverti-me muito.

Manhãs: Generalistas 60-40 Cabo
Informativos: Generalistas 70-30 Cabo
Novelas: Generalistas 60-40 Cabo
Tardes: Generalistas 40-60 Cabo
Fim Tarde: Generalistas 55-45 Cabo
Informativos: Generalistas 70-30 Cabo
Noite 1: Generalistas 70-30 Cabo
Noite 2: Generalistas 60-40 Cabo
Noite 3: Generalistas 50-50 Cabo

Cabo vence as generalistas durante os talk-shows secantes. Há que inovar durante este horário.

Edited by willy
  • Like 1

Eu acho que o Goucha fica mesmo muito bem no ATES. Acho que combina bem, com os temas, o cenário, o horário... Tudo! A Cristina também. 
Qualquer dia trocam as manhãs pelas tardes. Até que era mais importante a TVI ter tardes fortes, que manhãs!

O problema é que o A Tarde é Sua é um programa secante de histórias da carochinha, a maior parte do tempo. O Você na TV é muito mais leve, embora também tenha coisas importantes. Mas acho que as histórias dramáticas são demasiado bah, a TVI se tivesse um talk-show mais alegre à tarde, quase decerteza que teria melhores resultados... nem sei como os velhos têm pachorra para isto... de vez em qt há algo interessante, mas é raro. O Goucha é excelente, e está sempre a dizer maluqueiras, o que ajuda imenso.. mas é mto dificil fazer isso neste formato.

• Like 4

Eu acho que o Goucha fica mesmo muito bem no ATES. Acho que combina bem, com os temas, o cenário, o horário... Tudo! A Cristina também. 
Qualquer dia trocam as manhãs pelas tardes. Até que era mais importante a TVI ter tardes fortes, que manhãs!

Alguém falou em passar as manhãs para as tardes? Socorro!? :dontknow:

• Like 2

Primeiro eles nunca trocariam, muito menos o Goucha. Segundo, considero as manhãs bem mais importantes que as tardes, pois são fundamentais para gerar uma boa média diária a um canal generalista, porque tudo o resto vai por arrasto (Jornal, novelas, programa da tarde...) ;) 

• Like 1

Alguém falou em passar as manhãs para as tardes? Socorro!? :dontknow:

Não sugeri. Disse que qualquer dia ainda o faziam...

Primeiro eles nunca trocariam, muito menos o Goucha. Segundo, considero as manhãs bem mais importantes que as tardes, pois são fundamentais para gerar uma boa média diária a um canal generalista, porque tudo o resto vai por arrasto (Jornal, novelas, programa da tarde...) ;) 

Claro que nunca aceitariam! Têm as vidas alinhadas assim há anos. As tardes são bem mais importantes que as manhãs. ÀS 14:30 há quebra de consumo, o público que vem das manhãs, já não é o mesmo. As tardes é que levam tudo de arrasto, prime access e posteriormente prime. A TVI não faz médias mais altas, mesmo durante o inverno, porque tem as tardes nos 20/23 quando tem das 10:00-16:00 shares a rondar os 30 e no período 20:00-24:00, 28.

• Like 1

Não sugeri. Disse que qualquer dia ainda o faziam...

Claro que nunca aceitariam! Têm as vidas alinhadas assim há anos. As tardes são bem mais importantes que as manhãs. ÀS 14:30 há quebra de consumo, o público que vem das manhãs, já não é o mesmo. As tardes é que levam tudo de arrasto, prime access e posteriormente prime. A TVI não faz médias mais altas, mesmo durante o inverno, porque tem as tardes nos 20/23 quando tem das 10:00-16:00 shares a rondar os 30 e no período 20:00-24:00, 28.

Então imagina a média da TVI sem o VTV líder :rolleyes: Basta veres quando o Você na TV perde a última parte: Jornal vai logo ao ar e as novelas levam uma quebra. Os programas da tarde estão condenados, as pessoas já não ligam, seja de que estilo for. 

Edited by Tiago Madeira
  • Like 2

Então imagina a média da TVI sem o VTV líder :rolleyes: Basta veres quando o Você na TV perde a última parte: Jornal vai logo ao ar e as novelas levam uma quebra. Os programas da tarde estão condenados, as pessoas já não ligam, seja de que estilo for. 

Não acho que as tardes estejam condenadas. Acho que estão mal aproveitadas. 
A Fátima já devia ter uma dupla há séculos. O programa devia ter ainda mais rubricas semanais. Devia haver maior interação com o público em estúdio. Cores mais vivas e neutras no estúdio (apesar de ser muito bom, é feminino demais). Há coisas que se podem mudar, afinar. 

O Goucha até se safou bem na "Máquina da Verdade" mas prefiro aquilo apresentado por uma mulher.

Tragam o Goucha mais vezes! Ele "compila" muito bem com o programa e traz sangue novo!

A propósito de uma reformulação nas tardes, estou de acordo, em absoluto. Juntem o João Montez à Fátima... acho que era capaz de resultar muito bem.

Quanto aos conteúdos, deve seguir um pouco mais a linha do VnTV, sem que fique igual a este. Isto é, mais conversas com famosos, literatura, cinema, teatro, conversas sobre saúde, finanças, moda e até comentário sobre a atualidade, rubricas de dicas para a casa... sei lá... tanto que se pode fazer nestes formatos... porquê continuar a insistir em histórias de seca???

Os apresentadores estão bem onde estão, só continuo a dizer que a Fátima devia ter uma companhia na apresentação e na minha opinião deveria ser a Iva.

Eu acho que a Fátima não funciona em dupla, muito sinceramente. O "problema" está na base do programa. Apostas-se num determinado público que gosta de talk shows a sério e o A Tarde é Sua é um talk show a sério, bastante clássico. O problema é que o público que gosta destes temas pesados é cada vez menor, no entanto, garante a liderança à TVI, por isso, não estou a ver a estação a fazer mudanças drásticas no programa, exceto se a SIC conseguir fazer uma coisa tipo Ellen que, me parece, é a única coisa que pode alterar a perceção que as pessoas têm das tardes televisivas. 

Edited by Daniel_TV
  • Like 1

O Goucha é excelente, e está sempre a dizer maluqueiras, o que ajuda imenso.. mas é mto dificil fazer isso neste formato.

Houve um pouco de maluqueira. Ui ui.

Uma história falava ao de leve no Sikhismo e soa quase a SIC, piada que Nuno Markl fez ao somar "RTP e TVI" numa edição do Cão.

Já que isto é um programa que dura 3 horas,  sempre podia ter mais entretenimento. Só isso.

• Like 1

Eu até acho que o Goucha estava um bocadinho pouco à vontade no programa, principalmente nos temas mais sérios. Enfim isto não é programa para ele.

Desde sempre:

Cristina sozinha >>>>....>>> Goucha sozinho.

Nem percebi porque a Zabelinha apareceu hoje para o 760. -.-'

O Goucha e a Cristina nas manhãs e nas tardes por favor! É um programa muito mais divertido e não tão deprimente... :)

O Goucha e a Cristina nas manhãs e nas tardes por favor! É um programa muito mais divertido e não tão deprimente... :)

Ya, já agora tb podem colocá -los como pivôs, tarologos,comentadores desportivos e despedir os outros... -,- Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
  • Like 3

Desde sempre:

Cristina sozinha >>>>....>>> Goucha sozinho.

Nem percebi porque a Zabelinha apareceu hoje para o 760. -.-'

Eu cá prefiro os 2 juntos, acho que quando os 2 estão separados o programa é uma seca :P

É óbvio que o Goucha não ia estar a promover o 760 durante 4 horas, esse trabalho fica para os novatos :P

A TVI tinha melhores resultados nessa faixa se a Fátima, simplesmente, não conduzisse o programa das tardes na TVI. Um programa mais alegre, com música, jogos, surpresas, momentos de humor e diversão e passatempos mais dinâmicos teria melhores números. A Fátima é uma grande profissional mas o seu registo em day-time está ultrapassado, mas se o programa fosse apresentado por um trio de jovens apresentadores, escolhendo 3 entre o Eiró, João Montez, Leonor, Iva, Mónica e Belinha dava para ser mais bem-disposto. A Fátima tornava-se uma Bárbara Guimarães 

A TVI podia por o ATES logo a seguir ao jornal até às 16h (acabam-se as repetições que saturam os espectadores e a Fátima faria bons números na mesma até porque antes era transmitida nesse horário e sempre venceu com boa margem) em seguida aposta num programa mais alegre, com música, jogos, surpresas, momentos de humor e diversão e passatempos mais dinâmicos apresentado por um trio ou quarteto de apresentadores jovens escolhendo 3 entre o Eiró, João Montez, Leonor, Iva, Mónica e Belinha. (até podiam alternar e serem todos eles), a Maria Rueff, Monchique, Manuel Marques, Ana Bola e afins podiam fazer sketchs humorísticos para o programa, números subiam, os apresentadores tornavam-se mais úteis e acabam-se as repetições e a grelha era mais diversificada! 

• Like 1

Ainda voltando à polémica da Iva e de Guimarães, acho curioso o facto de a própria estação ter tomado providências no sentido de satisfazer a ansiedade do presidente da Câmara, ao afastar a apresentadora. No caso do "porco" do Pedro Pinto, não houve qualquer reacção. Tal não deve ser alheio ao facto da EDP Meia Maratona de Guimarães que a TVI vai transmitir. Com certeza , a Câmara deve dar apoio logístico (borlas) à TVI e esta, melindrada, tentou agradar ao parceiro de negócio. Afinal, o Sérgio Figueiredo não serve para tudo.

• Like 2

Eu às vezes leio cada coisa por aqui, que fico parvo :S 

• Like 1