Jump to content

Rewind - 1ª Gala


nfren

Rewind- Quem continua...  

11 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

qrhoit.png

1º gala

2v1qd13.png

Boa noite a todos! Hoje é dia de estreia nesta gala! É a hora de recordar grandes momentos da caixinha mágica.

Os temas desta gala são: Ficção e publicidade.

A década de 80 foi rica em ficção. Grandes novelas passaram pelo nosso ecrã. Tanto portuguesas como originárias do Brasil. Foram grandes momentos que nos foram proporcionados pela televisão. Mostraram a sua grande aproximação com a realidade mostrando temas como paixões não correspondidas, morte, doenças, bons e maus casamentos e lutas entre famílias de estratos diferentes sendo estes os ingredientes de várias produções de grande qualidade.

A publicidade foi outro grande marco. Mostraram grande criatividade na maneira como tentavam vender os produtos. Muitos deles eram extremamente engraçados.

Os concorrentes são:

João

David

Guilherme C. Bettancourt

_zapping_

Magg

daniel_Nunes

TaniaM

Vamos agora ver os vídeos dos concorrentes.

Os participantes:

João

Anúncio televisivo Pudim Boca Doce

Quem não se lembra da mítica música dos anúncios "Boca Doce"? Foi a minha escolha por ser um daqueles anúncios que ficarão para sempre nas nossas memórias de infância, pela sua música que entra e não quer sair do ouvido. E já agora, os pudins também são muito bons...

Oiçam a rubrica do Nuno Markl sobre estes pudins no "Caderneta de Cromos" das manhãs da Comercial aqui:

podcastmcr.clix.pt/rcomercial/rubricas/cadernetadecromos/cdc_02_3003.mp3

David

Ficção Portuguesa - Duarte e CIA

É uma série que se centra numa dupla de detectives trapalhões, Duarte & Companhia é protagonizada por Rui Mendes, António Assunção, entre outros...

Guilherme C. Bettancourt

Série brasileira - Sabrina - Os Diamantes não são para comer

http://www.youtube.com/watch?v=y5nWOxMn4HM

Quando soube que este primeiro vídeo havia de ser um comercial ou uma série de televisão, logo lembrei-me da TV Pirata. Desde criança, via na televisão referências desse programa que parece ter deixado saudades, assim como outros tantos como O Viva O Gordo. Contudo, o carácter inovador e a sede de atender ao público exigente fizeram com que a emissora - Globo, no caso -, esquecessem estes programas e pusessem outros em seus lugares. Muitos não tão bons, e poucos melhores. Meus pais sempre comentavam que gostaram bastante do TV Pirata. Quando, afinal, descobri uma coisa chamada YouTube e procurei pelos vídeos desse programa. O Humor escrachado, o desrespeito aos políticos que, inclusive, perseguiam a emissora, me conquistaram. Gosto especialmente da série Sabrina - Os Diamantes não são para comer. Uma paródia às telenovelas românticas e açucaradas mexicanas, as maiores ameaças à liderança da Globo naquele tempo.

_zapping_

Ficção brasileira - Sassaricando

http://www.youtube.com/watch?v=xv1P0UGmMtA

Um dos sucessos de Sílvio de Abreu, com interpretações memoráveis e muito humor, "Sassaricando" tem um genérico criativo (para a década de 80) e é na "onda" daquela época (a música é alegre, ritmada, a condizer com o logotipo original e criativo).

Magg

Anúncio televisivo - Coca-cola

Criada como medicamento, proibida no nosso país até 1977, a Coca Cola tornou-se a bebida de eleição de várias gerações. É a mais comercializada em quase todo o mundo, sendo a base de várias outras bebidas. Elo de ligação entre várias culturas, o slogan "sempre coca-cola", transmite-nos a ideia de partilha, de amizade, de convívio, de alegria, ou seja, de viver a vida em pleno.

daniel_Nunes

Ficção brasileira - A Gata Comeu

http://www.youtube.com/watch?v=wVH3WESWjXs

Eu assisti essa novela no Vale a pena ver de novo em 2001, eu adorei esta novela foi a única novela dos 80 que eu assisti, que foi exibida em 1985 e por isso eu estou candidatando este video, pois me marcou muito esta novela. Lembro da Jô Penteado, todos a chamavam de Lucrecia Borja, pois ela desistia de se casar, chegava na igreja e não casava até encontrar com o professor Fábio na qual ela se apaixona verdadeiramente.

TaniaM

Ficção Brasileira - Roque Santeiro

http://www.youtube.com/watch?v=Ca-Vc6c2zGQ

Uma novela mítica...ninguém se esquece da viúva Porcina e do Sinhorzinho Malta! Um amor inesquecível e desempenhos notáveis de vários actores! Soberba!

_________________________

Muitos grandes momentos foram relembrados. Mas ainda há espaço para mais!

Fiquem agora com alguns vídeos da geração de oitenta não escolhidos:

Ficção Portuguesa

"Palavras Cruzadas" (1986)

Palavras cruzadas

Uma grande aposta na ficção nacional da altura que conquistou publico. O enredo desta novela gira em torno da vida de três famílias portuguesas de diferentes estratos sociais, que acabam por se conhecer e cruzar quer profissionalmente, quer por via dos dramas amorosos e financeiros que se vão sucedendo com o desenrolar da intriga.

Vários são os ingredientes de uma novela portuguesa de grande qualidade que foi transmitida pela primeira vez na RTP em 1987, altura em que teve um enorme sucesso.

Ficção brasileira

Sinhá Moça (1986)

Sinhá moça

Sinhá moça foi uma das grandes telenovelas brasileiras. Um remake de Sinhá Moça foi produzido pela Rede Globo e exibido em 2006, adaptado por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, no mesmo horário da versão original, 18 horas. Sempre ouvi grande relatos das grande historias desta grande produção.Foi um dos maiores sucessos da década de 80 do horário.

Publicidade

Corneto

A mítica musica da publicidade dos cornetos. Gelados que ainda hoje nos acompanham e que acompanharam gerações.Espero que tenham gostado e que tenham recordado grandes momentos.É tudo por agora!

Até daqui a duas semanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar Novo...