Jump to content

Memórias SIC

Recommended Posts

• Replies 4.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gente eu ainda fiquei na duvida se havia de meter isto no tópico do "Humor" ou no da "Saúde e Bem-Estar", mas dado o facto da dita cuja ter (des)governado a SIC durante anos, achei por bem recordar aqui algumas das pérolas ...   Sobre o saudoso "Portugal em Festa"... Relativamente aos "mega hits" que a SIC foi tendo nas noites de domingo...   Sobre as audiências (nada preocupantes) do "Juntos á Tarde"... Ainda sobre o Dr Flopado...   Um icone de

Hoje ao ver Terra Nostra reparei nos créditos finais o verdadeiro motivo pelo qual fez uma média de 20% de rat cá em Portugal. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Tudo que a mulher toca é mesmo sucesso. 

Saudades...  

há 11 horas, FLP disse:

Quem se lembra disto?

Adorava, Deixei de ver o Ora Bolas Marina para ver este programa :) 

Diz me com quem andas 

https://tviplayer.iol.pt/programa/selfie/597760aa0cf2ab080d50294e/video/5c5175340cf2adafd0036a60

Pelo que me lembro esse concurso era à segunda feira e o Ora Bolas Marina era à terça, passando depois para quinta. 

Edited by FraisesSucrées
há 38 minutos, FraisesSucrées disse:

Pelo que me lembro esse concurso era à segunda feira e o Ora Bolas Marina era à terça, passando depois para quinta. 

o Ora bolas era a segunda.

há 20 minutos, FLP disse:

o Ora bolas era a segunda.

Não, na altura na SIC à segunda-feira o HN a seguir à telenovela era o cinema em Noite de Estreia. E posso jurar que Ora Bolas começou à terça, e depois passou para a quinta e nunca foi na segunda (pelo menos na exibição original). 

há 7 minutos, FraisesSucrées disse:

Não, na altura na SIC à segunda-feira o HN a seguir à telenovela era o cinema em Noite de Estreia. 

Não era. A seguir à telenovela a SIC tinha a Roda dos Milhões.

há 5 minutos, D91 disse:

Não era. A seguir à telenovela a SIC tinha a Roda dos Milhões.

Estás a falar de uma época completamente diferente. Ora Bolas Marina é de 1993/94. A Roda dos Milhões estreou em 1998. 

• Thanks 2
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Estás a falar de uma época completamente diferente. Ora Bolas Marina é de 1993/94. A Roda dos Milhões estreou em 1998. 

Sim esqueçam, confundi.

• Like 1
há 2 horas, FraisesSucrées disse:

Não, na altura na SIC à segunda-feira o HN a seguir à telenovela era o cinema em Noite de Estreia. E posso jurar que Ora Bolas começou à terça, e depois passou para a quinta e nunca foi na segunda (pelo menos na exibição original). 

Não, era na segunda de certeza.

O Noite de Estreia nunca foi a seguir a novela, mas sim a seguir ao programa seguinte. Foi o Ora bolas Marina, posteriormente o ponto de ENcontro ( que por 97..98 chegou a dar antes da novela). 

Se não me falha a memória, a 1ª temporada do Ora, Bolas Marina foi exibida às 3ª feiras, após a novela e a anteceder a Noite de Estreia. Posteriormente, passou para as 2ªs feiras e era exibida entre o Jornal da Noite e a novela. Na altura tinha uns 10/11 anos, por isso, posso estar a fazer alguma confusão.

há 2 horas, Rapha-el disse:

Se não me falha a memória, a 1ª temporada do Ora, Bolas Marina foi exibida às 3ª feiras, após a novela e a anteceder a Noite de Estreia. Posteriormente, passou para as 2ªs feiras e era exibida entre o Jornal da Noite e a novela. Na altura tinha uns 10/11 anos, por isso, posso estar a fazer alguma confusão.

Nao. Nem a sitcom deu noutro dia que nao à segunda, como o Noite de estreia sempre foi à segunda tb, só mudando de dia quando o Roda dos Milhoes estreou, que foi tb quando o ponto de encontro mudou para as sextas, porque o RdM tinha uma duraçao grande, o que atrasaria muito o cinema.

Até finais de anos 90, as principais sessões de cinema na SIC sempre tiveram dia fixo:

DIas do Cinema - Depois do Big Show SIC

Chiado terrasse - Domingo, as 18;

Maiores de 17 - Domingo a noite;

Noite de Estreia - Segunda a noite - mudando para terça em 98.

Sessao Aventura - Sabado a tarde.

Depois, sempre que havia necessidade de exibir cinema fora destes horarios e dias, era o Sessao Especial.

há 2 horas, Rapha-el disse:

A maior parte das séries protagonizadas pela Marina foram na SIC: Ora Bolas Marina, Marina Dona Revista, Era Uma Vez... e Um Sarilho Chamado Marina. Para a RTP fez Marina, Marina e para a TVI o Bora Lá Marina.

Na SIC produziu os programas que protagonizou e ainda as sitcoms Barba e Cabelo, Bom Baião e Cuidado com o Fantasma. Na TVI produziu também a sitcom As Pupilas do Sr. Doutor.

O Marina Marina acho que foi produzido pela CCA.

há 30 minutos, Rui Melo disse:

Mas esses foram todos produzidos por aquela produtora que ela tinha certo? Que depois teve o escândalo 

Houve um escandalo?  Conta que eu nao sei :) 

• Like 4
há 3 minutos, FLP disse:

Nao. Nem a sitcom deu noutro dia que nao à segunda, como o Noite de estreia sempre foi à segunda tb, só mudando de dia quando o Roda dos Milhoes estreou, que foi tb quando o ponto de encontro mudou para as sextas, porque o RdM tinha uma duraçao grande, o que atrasaria muito o cinema.

Até finais de anos 90, as principais sessões de cinema na SIC sempre tiveram dia fixo:

Depois, sempre que havia necessidade de exibir cinema fora destes horarios e dias, era o Sessao Especial.

Nos anos 90 a SIC não tinha também o Primeiro Balcão e a Lanterna Mágica? 

há 1 minuto, FLP disse:

Sei que a Noite de Estreia estreou no dia em que a SIC iniciou as suas emissões, 06/10, que caiu numa terça-feira e que, pelo menos até final de 1992, foi sempre exibida nesse dia da semana. Depois transferiram a rúbrica para 2ª feira que, durante anos a fio, era antecedida pelo Ponto de Encontro do saudoso Henrique Mendes. 

No mais, é tal e qual como referes.

há 1 minuto, D91 disse:

O Lanterna Mágica tenho impressao que sim..mas nao sei se nao terá sido posterior. O Primeiro balcao a ser dos anos 90, ja foi muito no fim, mas até penso que nao, que ja foi em 2000.

• Thanks 1
há 2 minutos, D91 disse:

Primeiro Balcão apareceu já no final da década. Lanterna Mágica era exibida às 6ªs à noite.

• Thanks 2
há 1 minuto, Rapha-el disse:

Sei que a Noite de Estreia estreou no dia em que a SIC iniciou as suas emissões, 06/10, que caiu numa terça-feira e que, pelo menos até final de 1992, foi sempre exibida nesse dia da semana. Depois transferiram a rúbrica para 2ª feira que, durante anos a fio, era antecedida pelo Ponto de Encontro do saudoso Henrique Mendes. 

Ok, pode ser. Foram  poucas semanas.Assumo que se for assim, poderei nao ter a noção. :) 

• Like 1
há 17 minutos, FLP disse:

O Marina Marina acho que foi produzido pela CCA.

Houve um escandalo?  Conta que eu nao sei :) 

Eu nao sei qual foi o escândalo, mas ja ouvi dizer aqui no forum que houve um

há 41 minutos, FLP disse:

Não. Nem a sitcom deu noutro dia que não à segunda, como o Noite de estreia sempre foi à segunda tb, só mudando de dia quando o Roda dos Milhões estreou, que foi tb quando o ponto de encontro mudou para as sextas, porque o RdM tinha uma duração grande, o que atrasaria muito o cinema.

https://www.acomarcadearganil.cm-arganil.pt/a-comarca-de-arganil-10036/

Aqui  Ora Bolas Marina aparece numa terça-feira em Outubro de 1993. Deve ter passado para a segunda-feira para aí com o ano novo. 

Edited by FraisesSucrées

Para se ver o poderia da SIC.

Nesse TOP, com os mais vistos do Ano, há dois destaques Improváveis:

Nome de Código :of center, que tratando-se de uma mini-série internacional, exibida ao domingo as 21 horas e a obter aquele rating.

Toda a Verdade, que sendo uma sessão de Docs que a SIC exibia nas madrugadas de quarta feira, salvo erro, foi aposta por um periodo entre transiçao de dois programas durante 3 ou 4 semanas  ás  21 horas de domingo também e, tratando-se de documentários históricos, os valores sao surpreendentes. 

Top dos 50 programas mais visto em 1997:

1- O Rei do Gado - SIC - 07/01 - 32.2%

2- As Aventuras do Camilo - SIC - 09/01 - 30.2%

3- Os Malucos do Riso - SIC - 17/01 - 29.2%

4- A Indomada - SIC - 19/11 - 27.8%

5- Anjo Mau - SIC - 18/11 - 26.2%

6- Chuva de Estrelas - SIC - 05/01 - 24.3%

7- Surprise Show - SIC - 06/01 - 24.2%

8- Paródia Nacional - SIC - 20/05 - 24.1%

9- Ponto de Encontro - SIC - 06/01 - 24.1%

10-Chuva de Estrelas -Final Europeia - SIC - 20/04 - 24.0%

11-Jornal da Noite - SIC - 15/01 - 23.9%

12-Agora Ou Nunca - SIC - 24/01 - 23.8%

13-Salsa & Merengue - SIC - 12/01 - 23.8%

14-O Fim do Mundo - SIC - 05/01 - 23.7%

15-Confissoes - SIC - 21/02 - 23.2%

16-Big Show Sic Especial Noivas Santo António - SIC - 12/06 - 23.2%

17-Cuidado com o Fantasma - SIC - 29/10 - 23.0%

18-Os Trapalhões em Portugal - SIC - 08/04 - 22.7%

19-Imagens Reais - SIC - 14/10 - 22.6%

20-Era Uma Vez - SIC - 22/04 - 22.5%

21-Chuva Estrelas Final Nacional - SIC - 31/03 - 22.4%

22-Globos de Ouro 1996 - SIC - 07/04 - 22.4%

23-Senhores Doutores - SIC - 28/11 - 21.9%

24-Super Model Of The World - SIC - 07/09 - 21.8%

25-Casos de Policia - SIC - 09/01 - 21.4%

26-Ai, Os Homens - SIC - 28/01- 21.3%

27-As Lições do Tonecas - RTP1 - 15/01 - 20.9%

28-Guiness, Os Premios Mais Loucos - SIC - 10/03 - 20.9%

29-Futebol de Primeira: Benfica - Porto - RTP1 - 11/01 - 20.7%

30-Taça do Rei: Barcelona - Real Madrid - SIC - 30/01 - 20.7%

31-Diario de Uma Princesa - SIC - 25/02 - 20.6%

32-Jornal da Noite Fim de Semana - SIC - 19/10 - 20.2%

33-Taça do Rei: Real Madrid - Barcelona - SIC - 26/02 - 20.2%

34-Mundo VIP - SIC - 18/01 - 19.9%

35-Diana, O Último Dia - SIC - 24/09 - 19.4%

36-Telejornal - RTP1 - 15/01 - 19.2%

37-Nome de Código: Of Center - SIC - 02/07 - 19.1%

38-Bravo, Bravíssimo - SIC - 27/04 - 19.0%

39-Taça de Portugal: Benfica - Boavista - RTP1 - 10/07 - 18.9%

40-Os Donos do Estádio: Benfica - Salgueiros - SIC - 07/12 - 18.8%

41-Cantigas da Rua - SIC - 11/06 - 17.8%

42-Festival Eurovisão - RTP1 - 03/05 - 17.7%

43-Toda A Verdade - SIC - 11/05 - 17.5%

44-All You Need Is Love - SIC - 10/10 - 17.3%

45-Casa de Artistas - RTP1 - 05/10 - 17.3%

46-A Cadeira do Poder - SIC - 19/02 - 17.2%

47-Isto..Só Vídeo - RTP1 - 24/03 - 17.1%

48-Taça das Taças: Benfica - Fiorentina - RTP1 - 06/03 - 16.8%

49-Os Principais - Final - RTP1 - 29/03 - 16.7%

50-Vidas de Sal - RTP1 - 06/04 - 16.7%

há 13 minutos, FraisesSucrées disse:

https://www.acomarcadearganil.cm-arganil.pt/a-comarca-de-arganil-10036/

Aqui  Ora Bolas Marina aparece numa terça-feira em Outubro de 1993. Deve ter passado para a segunda-feira para aí com o ano novo. 

Isso é que foi pesquisar. :)

Confere. Nada como teimar, para aparecerem dados para ficarmos a saber a verdade . :obrigado:

Edited by FLP
  • Like 3

Alguém tem as audiências da primeira semana de Fevereiro de 1994? Eu tenho a ideia que foi nessa semana que a RTP perdeu a hegemonia do top 20, com pelo menos seis/sete programas da SIC (um deles o Na Cama Com que nessa semana foi com a Glória Pires) e até a TVI conseguiu meter lá O Jogo Do Ganso e gostava de confirmar se foi mesmo assim ou se foi um mito que eu guardei em mim. 

há 26 minutos, FLP disse:

Para se ver o poderia da SIC.

Nesse TOP, com os mais vistos do Ano, há dois destaques Improváveis:

Nome de Código :of center, que tratando-se de uma mini-série internacional, exibida ao domingo as 21 horas e a obter aquele rating.

É Op Center. Era um telefilme de duas horas mas a SIC exibiu em formato de mini-série. Entre o elenco, estavam Kim Cattrall, a Samantha de "O Sexo E A Cidade" e Kabir Bedi, o eterno Sandokan.

• Like 1

Eu gostava de ver os pés de chumbo....era o que dizia o Nuno Melo aos jogadores por causa da bola entrar na oficina. Os malucos do riso e o fura vidas. Gostava que sic tivesse programas como aquele em entrevistou elementos das fp25, vi isto no youtube à pouco tempo.

O camilo também era brutal, outros tempos, havia criatividade.

Vi a maior parte dos programas de 1997. Nos dias de hoje deve ser mais complicado manter esses valores constantemente.

Edited by Victor Paulo Bravo
4 hours ago, Rapha-el said:

Ainda me lembro de ter que gramar com uma seca terrível a ver o Ponto de Encontro antes da estreia de 007, Golden Eye... 

Era mesmo um outro tempo.

• Like 1
  • LOL 3

Alguém sabe quando é que foi transferida a Noite de Estreia para segunda? Que eu saiba já em 1995 mais ou menos, ainda o Ponto de Encontro estava no seu primeiro genérico, já dava às segundas, segundo um vídeo do LUSITANIATV (eu acho) que tinha uma locução em off a promover o filme que dava a seguir.

há 19 horas, Rangel disse:

Era mesmo um outro tempo.

Tempos em que havia verdadeira diversidade em horário nobre, não importa que tipo de programas davam. Hoje dar filmes em horário nobre é impossível

• Sad 1