Jump to content

Memórias SIC

Recommended Posts

há 51 minutos, AGUI disse:

Realmente que grande absurdo dar a autoria da primeira novela de horário nobre, repleta de investimento, a uma total desconhecida que apresenta uma sinopse, sem qualquer experiência anterior na profissão. Saiu-lhe a sorte grande e depois foi corrida a pontapés.

Na altura o Rangel dominava as babys todas :riso:

• LOL 2
  • Replies 4.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gente eu ainda fiquei na duvida se havia de meter isto no tópico do "Humor" ou no da "Saúde e Bem-Estar", mas dado o facto da dita cuja ter (des)governado a SIC durante anos, achei por bem recordar aqui algumas das pérolas ...   Sobre o saudoso "Portugal em Festa"... Relativamente aos "mega hits" que a SIC foi tendo nas noites de domingo...   Sobre as audiências (nada preocupantes) do "Juntos á Tarde"... Ainda sobre o Dr Flopado...   Um icone de

Hoje ao ver Terra Nostra reparei nos créditos finais o verdadeiro motivo pelo qual fez uma média de 20% de rat cá em Portugal. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Tudo que a mulher toca é mesmo sucesso. 

Saudades...  

On 24/09/2020 at 15:54, Dimitri disse:

Para relembrar os senhores da SIC que estes ícones esquecidos nao podem ficar de fora do streaming, já que é quase certo que os sucessos irão estar.

Eu quero é isto no SIC Play.

• Love 4
16 hours ago, D91 said:

Nos últimos meses fixou-se no horário das 19h, mas acho que houve ali uns meses em que andou a saltitar de horário.

Pelo menos o episódio de 're-estreia' correu bastante bem: 

A Ganância com novos episódios, transmitida no dia 11 de Junho (Segunda-feira), registou uma audiência média de 10.0% e um share de 46.6%, contactaram com esta novela 1.416.100 espectadores.

• Thanks 1

Esta música andou na minha cabeça durante meses. Era cantada pelos D'Arrasar :sarcastic:

A SIC usou uma Promo muito original para a novela a fazer passar a ideia da procura real de uma criminosa. Mas depois foi um Super Flop.

• Like 1
há 45 minutos, ATVTQsV disse:

Há precisamente 28 anos, entrava no ar pela primeira vez a Sociedade Independente de Comunicação, o primeiro canal de televisão privado de Portugal.

Foram mais de cinco anos de sangue, suor e lágrimas, investimento da Granada no nascimento da empresa que caiu quando a Globo a salvou, até finalmente chegarem as 16:27 daquele fatídico 6 de Outubro de 1992. O monopólio televisivo tinha sido quebrado oficialmente.

Mas se achavam que a SIC era a primeira, desenganem-se, a honra vai para as televisões clandestinas que, durante boa parte dos anos 80 e inícios dos 90, deram uma alternativa (muitas vezes saudável e variada) à RTP. E bomba! Uma das primeiras aparições televisivas de Ana Malhoa foi na Televisão entre Douro e Minho, que era da Trofa, uma das poucas televisões que a cidade já teve, e isto foi longe do Buéréré (que a catapultou para a fama)!

Como é que funcionavam as televisões clandestinas e o público tinha acesso a elas?

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Deviam meter esses programas todos da geração de ouro na SIC Play. É notório o carinho de todos os profissionais de televisão pelos programas dessa era, provavelmente a melhor de sempre da história da televisão portuguesa.

E é por causa de coisas dessas que eu gosto da Teresa. Ela amou e foi super feliz nesses programas. E fala sempre deles com carinho.

• Like 4

Os separadores do hino da SIC (salvo um genérico do Vídeo Show) podem ser vistos na íntegra aqui (compreendidos entre 1980 e 1992):

Já imaginaram o que seria da SIC se adoptasse logo no início o icónico símbolo da Globo como na TMC da Itália?

• Like 2
há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

A primeira é a CMTV né? Sempre soube! #revelei :read:

Nem tenho CMTV, esse canal não consta na lista de canais da minha box:read: 

"A Globo foi sócia da SIC até 2002. Neste ano, o conglomerado brasileiro enfrentava uma crise gravíssima financeira, provocada pelas dívidas contraídas para o desenvolvimento da TV a cabo no Brasil. Para se capitalizar, a família Marinho se viu obrigada a vender diversos ativos, incluindo aviões, banco de investimentos, canais de TV no interior, fazendas, hotel, imóveis, operadora de telefonia celular, seguradora e participação de 15% que detinha no capital da SIC."

Então a venda da Globo foi junto com as afiliadas da "futura" TV TEM (que curiosamente adoptou as cores actuais da SIC em Dezembro passado)? Eu já sabia da crise mas eu achava que era mais problema da Globosat.

A primeira sede ficava num antigo armazém de bananas em Carnaxide (no concelho de Oeiras) até 2019, nomeadamente no número 119 da Estrada da Outurela e houve até um curso intensivo/rápido/acelerado no verão de 1992 onde o Rodrigo Guedes de Carvalho e o José Alberto Carvalho (com cigarros à mistura) aprenderam muito para encarar melhor o dito projecto. Mais uma curiosidade, a Alberta Marques Fernandes foi escolhida através de um casting entre vários candidatos e não presentou o Último Jornal até ao Outuno de 1993, ela só apresentava os noticiários breves da tarde e era voz-off e repórter.

Jornal da Noite: José Alberto Carvalho (de 2ª a 6ª) e Rodrigo Guedes de Carvalho (fins-de-semana)

Último Jornal: Paulo Nogueira (de 2ª a 6ª) e Paulo Camacho (fins-de-semana).

• Like 1

Partindo de alguns apontamentos publicados em 2012 por Francisco Grave (Citizen Grave), este era o formato do Responder à Letra, já que segundo os artigos que vi, envolvia a letra inicial de uma palavra e hexágonos. Um formato clássico da ITV, o concurso Blockbusters. Para estar mais apropriado à data, um episódio de 1992 repetido tantos anos mais tarde no Challenge:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

(repost da Enciclopédia de Cromos)

• Like 2
  • Love 2