Jump to content

Memórias SIC

Recommended Posts

• Replies 4.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gente eu ainda fiquei na duvida se havia de meter isto no tópico do "Humor" ou no da "Saúde e Bem-Estar", mas dado o facto da dita cuja ter (des)governado a SIC durante anos, achei por bem recordar aq

Saudades...  

Hoje ao ver Terra Nostra reparei nos créditos finais o verdadeiro motivo pelo qual fez uma média de 20% de rat cá em Portugal. Tudo que a mulher toca é mesmo sucesso. 

há 2 minutos, MrGrant disse:

Fogo! A Luciana dá uma abada às outras todas em termos de voz.

E a mim a Luciana parece-me de todas as actrizes que interpretaram o papel de Flor, a que fica melhor nesse papel.

mds, o que raios era isto? :cryhappy:

Citação

Jika da Lapa, Os (2005)

Programa de humor de 40 minutos, sitcom e talk show. A magia da televisão contagia toda a gente. As últimas vítimas foram uma família de origem Angolana, endinheirada, que vive num bairro chique de Lisboa. Para responder à ambição do filho (um jovem idealista que acredita ser seu destino tornar-se o "Senhor Televisão do século XXI"), o pai decide arrasar o jardim e a piscina lá de casa e construir um verdadeiro e sofisticado estúdio de Televisão. A partir dali o seu filho poderá realizar e emitir para todo o mundo civilizado o seu fantástico Talk-Show (13 Episódios. Duração média de cada episódio 39')

Parece que era uma adaptação de The Kumars at No. 42 :cryhappy:

• LOL 2
há 11 minutos, AGUI disse:

mds, o que raios era isto? :cryhappy:

Parece que era uma adaptação de The Kumars at No. 42 :cryhappy:

Matem-me mas eu adorava ver isto! LOL

• LOL 1
agora mesmo, Rapha-el disse:

Matem-me mas eu adorava ver isto! LOL

Nem sabia que isto existia :cryhappy: Sabes dizer mais ou menos como funcionava? :cryhappy:

• LOL 1
agora mesmo, AGUI disse:

Nem sabia que isto existia :cryhappy: Sabes dizer mais ou menos como funcionava? :cryhappy:

Era uma mistura de sitcom com talk-show. Era uma família em que o filho mais velho da família fazia-se passar por apresentador de um talk show em que só fazia perguntas despropositadas aos convidados e tornava aquilo meio cringe. A Mina Andala que fazia de avó era a minha personagem preferida. Que pena que nunca mais fez nada em televisão. 

• Like 1
há 13 minutos, Rapha-el disse:

A Mina Andala que fazia de avó era a minha personagem preferida. Que pena que nunca mais fez nada em televisão. 

A Mina Andala fez tantas coisas depois disso, participou na Ilha das Cores, em Laços de Sangue, em A Única Mulher, Olhos nos Olhos e, mais recentemente, em DDT. Não é presença assídua, mas vai aparecendo.

Tenho uma vaga ideia do nome, não me lembro de ver um episódio. Lembro-me mas é do Zero em Comportamento. Alguém se lembra? Era mesmo fraco? Tentativa descarada da SIC imitar a fórmula das Lições do Tonecas?

há 20 minutos, Rapha-el disse:

Era uma mistura de sitcom com talk-show. Era uma família em que o filho mais velho da família fazia-se passar por apresentador de um talk show em que só fazia perguntas despropositadas aos convidados e tornava aquilo meio cringe. A Mina Andala que fazia de avó era a minha personagem preferida. Que pena que nunca mais fez nada em televisão. 

Nem aparece na lista de séries da SIC na wikipédia. E como essa talvez outras tantas esquecidas. A nível de séries, mesmo com uma última década quase nula nesse parâmetro, a SIC tem um catálogo bastante recheado, embora muitas nem deva ter os direitos.

• Like 1
há 18 minutos, EFernando disse:

A Mina Andala fez tantas coisas depois disso, participou na Ilha das Cores, em Laços de Sangue, em A Única Mulher, Olhos nos Olhos e, mais recentemente, em DDT. Não é presença assídua, mas vai aparecendo.

Sim, ela fez outras participações em tv mas há alguns anos que não é presença regular. 

há 8 minutos, BlueScorpion disse:

Cuidado com as Aparências... Adorei tanto que fui ver o original britânico. A nossa sitcom era claramente superior. Inesquecível Jacinta Bimbô :clown:

Nunca consegui rever, não existe em lado nenhum :triste: apenas uma promo no site.  

agora mesmo, BlueScorpion disse:

Há para aí uns 15 anos eu enviei um mail à SIC a pedir a reposição disto. Recebi uma resposta muito afável a agradecer a sugestão e a dizer que seria encaminhada para o devido departamento. A série foi reposta no horário da madrugada, às 3 ou 4 da manhã. 

Eu lembro-me de isto repetir nas madrugadas. Não sei se a SIC ainda terá os direitos disto, mas muito provavelmente já não deve ter, mas era bom se estivesse no SIC Player.

Outra série muito boa é a Residêncial Tejo, lembro-me que adorava ver.

• Love 1

Vou deixar aqui o genérico da novela "O Jogo" da SIC. Lembro-me de ver esta novela à sexta-feira à tarde (sim praticamente durante todo o tempo de exibição só passava neste dia da semana).

Gostava de puder rever esta novela.

Essa novela dava a meio da tarde e esteve anos no ar por so emiterem um episódio por semana. :mosking: do que li na altura acho que era um flop de audiências. Pelo menos no horário original que não era o da tarde. 

• Like 1
há 6 minutos, BlueScorpion disse:

Essa novela dava a meio da tarde e esteve anos no ar por so emiterem um episódio por semana. :mosking: do que li na altura acho que era um flop de audiências. Pelo menos no horário original que não era o da tarde. 

Durou dois anos de 2004 a 2006.

• Like 1