Jump to content
João

Memórias SIC

Recommended Posts

Sou o único que achava há uns anos atrás esta atitude da Marta digna de a pessoa mais nojenta da terra e agora até consiga entender a razão de ela agir de forma tão frustrada? 
Grande novela! Aliás, dá que pensar o quão intemporal isto é. 

há 55 minutos, suus disse:

Sou o único que achava há uns anos atrás esta atitude da Marta digna de a pessoa mais nojenta da terra e agora até consiga entender a razão de ela agir de forma tão frustrada? 
Grande novela! Aliás, dá que pensar o quão intemporal isto é. 

Continua a ser nojenta. Uma coisa é ela passar-se e ter uma reacção a quente. Outra é ter perpetuadamente uma atitude de víbora. O que ela fez à neta devia ser crime.

A Lurdes e a Thelma teriam feito da Marta bolonhesa.

• Like 3

Embora em regime experimental apenas, a novela América (2005) foi a primeira da Globo a gravar o primeiro conteúdo em alta definição (720p, mais propriamente). Foram os primeiros testes.

Esse material foi utilizado na telenovela, mas o formato final acabou por ser, naturalmente, o 4:3 SD.

Não deixa de ser incrível, contudo, que esse mesmo material exista na internet, num dos únicos momentos onde vamos poder ver conteúdo desta novela em alta definição, já que toda ela é SD.

Arrepiante. Confiram aqui abaixo:

Spoiler

• Like 4

On 08/04/2020 at 16:40, CarlosTeixeira disse:

América 🤩 ótima história, ótimas personagens e ótima banda sonora. 

Tenho pena nunca ter repetido na SIC às 15h ou àsà18h...

Qualquer dia aparece no Globo! 😍

• Like 1

A partir de que ano é que a Globo deixou de usar aquele quasi eterno tipo de letra nos genéricos dos seus programas? 

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

A partir de que ano é que a Globo deixou de usar aquele quasi eterno tipo de letra nos genéricos dos seus programas? 

Pelo menos 2013, Amor à Vida foi das primeiras a usar um lettering diferente.

• Like 1

há 5 horas, FraisesSucrées disse:

Como o @Johnmandisse, salvo erro Salve Jorge/A Guerreira foi a última novela das nove a usar o clássico tipo de letra da Globo na abertura. Às sete mudou de Guerra dos Sexos para Sangue Bom, e às seis de Amor Eterno Amor para Lado a Lado. Tudo entre 2012 e 2013, portanto. Embora já tivesse havido novelas no passado com outros tipos de letra: lembro-me, assim de repente, de Chocolate com Pimenta, Sinhá Moça (2006) ou Beleza Pura.

No entanto, o tipo de letra clássico continuou a ser usado em alguns encerramentos de novelas.  Por exemplo, nas "edições especiais" que tiveram de pôr no ar agora, fizeram novos créditos para Novo Mundo e Totalmente Demais (Fina Estampa também, mas essa teve uma abertura nova). E enquanto em Novo Mundo substituíram a fonte clássica pelos novos tipos de letra usados pela Globo, em Totalmente Demais e Malhação: Viva a Diferença também mudaram mas usam um parecido com o clássico.

Spoiler

• Like 2

Posted (edited)

Programa completo. Penso ter dado no final dos anos 90. Rita Salema, Fernanda Serrano, Joaquim Monchique, Miguel Dias, Miguel Ângelo, Miguel Vital, entre outros.

Edited by frankoak
  • Like 1

É sim, deu de 1998 a 2000. Foi o programa que fez as passagens de ano de 1998, de 1999 e de 2000 para 2001, e claro que a última fracassou colossalmente frente ao  final do Big Brother.

• Thanks 1

Intervalo SIC | 12-01-1998

Spoiler

0:00 Separador de publicidade

0:02 Mars

0:32 McDonald's

0:53 Cassetes "Hercules"

1:08 Panrico - Bollycao

1:43 Separador SIC

1:49 Promo "Surprise Show" (3.ª série)

2:43 Promo "Receitas do Dia"

On 23/04/2020 at 04:06, Luíza Albuquerque disse:

Um pequeno diamante em bruto, que foi lapidado de forma muito controversa.

Na altura foi muito criticada por trazer "fado" a um programa sobre POP. Hoje em dia é muito mais in trazer uma música destas a um The Voice.

Na altura o «Ídolos» podia-se cantar qualquer coisa. O que contava era a voz e não o estilo de música que a pessoa ia lá cantar.

Em 2009 quando o programa regressou á SIC mudaram as regras e o tipo de música a que os concorrentes podiam cantar. Os concorrentes só cantavam Português e Inglês. O que nas edições de 2003 e 2004 podia-se fazer nos «Ídolos» já não se podia fazer nas edições de 2009, 2010, 2012 e 2015.

Para mim o «Ídolos» desceu de qualidade a partir da 3.ªedição (2009). As edições quer 2003, quer 2004 eram bem melhores com jurados que percebiam de música, quer a nível de concorrentes e quer a nível de estrutura do concurso

há 22 minutos, Hugo Mickey disse:

Na altura o «Ídolos» podia-se cantar qualquer coisa. O que contava era a voz e não o estilo de música que a pessoa ia lá cantar.

Em 2009 quando o programa regressou á SIC mudaram as regras e o tipo de música a que os concorrentes podiam cantar. Os concorrentes só cantavam Português e Inglês. O que nas edições de 2003 e 2004 podia-se fazer nos «Ídolos» já não se podia fazer nas edições de 2009, 2010, 2012 e 2015.

Para mim o «Ídolos» desceu de qualidade a partir da 3.ªedição (2009). As edições quer 2003, quer 2004 eram bem melhores com jurados que percebiam de música, quer a nível de concorrentes e quer a nível de estrutura do concurso

O Ídolos 3 foi a melhor edição de todas.

A Luciana Abreu foi factualmente criticada pelo júri por trazer fado.

• Like 3
  • LOL 1

Posted (edited)
há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

O Ídolos 3 foi a melhor edição de todas.

A Luciana Abreu foi factualmente criticada pelo júri por trazer fado.

Nunca entendi as críticas á Luciana Abreu. Qual foi o problema de ela ter cantado fado?A concorrente da 1.ªedição também polêmica do «Ídolos» Mariline Hortigueira cantou também um fado no casting e ninguém a criticou por isso. Ela até passou para a fase do auditório.

Edited by Hugo Mickey

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

A última edição do Ídolos teve uma produção muito boa, mesmo na forma como revelavam as votações. E o Manzarra sozinho estava mais ágil. O problema foi que já havia poucos concorrentes bons e o público estava farto.

O painel de jurados também foi, a meu ver, o mais fraco de todas as edições.

• Like 2

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Rato Mickey, amigo, não discordes da Luízona.. Ela tem razão. A Luce foi sim criticada porque disseram lhe, principalmente o Moura dos Santos, que fado não era estilo de música para as galas do Ídolos... E não digas que na edição 1 e 2 eram mais abertos aos estilos de músicas porque não era. Apartir da 3a edição sim, tivemos mais estilos, até jazz... E para mim a melhor edição foi a 3 em termos de concorrentes.. Mas no geral a 2 foi a melhor e a 5 e 6 a melhor em termos de cenário de galas. 

Com todo o respeito eu não estou a discordar da Luiza. Eu concordo que a Luciana Abreu foi criticada. Só não entendi porquê se ela tinha e tem uma voz muito boa. Se fores ver vídeos no YouTube do casting da Luciana repararás que o Luís Jardim e o Ramon Galarza elogiaram-na pela forma como ela cantou. No caso da Sofia Morais não sei. Sei sim que o Moura dos Santos não gostou e o próprio Luís Jardim disse-o no programa «A Tua Cara Não Me É Estranha» na TVI.

há 16 minutos, Hugo Mickey disse:

Com todo o respeito eu não estou a discordar da Luiza. Eu concordo que a Luciana Abreu foi criticada. Só não entendi porquê se ela tinha e tem uma voz muito boa. Se fores ver vídeos no YouTube do casting da Luciana repararás que o Luís Jardim e o Ramon Galarza elogiaram-na pela forma como ela cantou. No caso da Sofia Morais não sei. Sei sim que o Moura dos Santos não gostou e o próprio Luís Jardim disse-o no programa «A Tua Cara Não Me É Estranha» na TVI.

O Moura dos Santos sempre implicou com ela por ser parola.

E quando a Conchita Wurst veio ao Ídolos...

A Fremantle consegue trazer com frequência convidados internacionais aos programas que produz.

• Like 1
  • Love 1